Cristãos do mundo inteiro têm se preocupado com o avanço de pautas consideradas anticristãs, como a ideologia de gênero, que ignora a natureza biológica dos sexos. No entanto, a melhor maneira de lidar com essa triste realidade pode estar em uma ordenança bíblica muito conhecida, desde que voltada para as crianças: o evangelismo!
Essa é a meta de uma organização fundada ainda na primeira metade do século XX, a Child Evangelism Fellowship (CEF). Especializada em evangelismo infantil, a entidade vem traçando estratégias para alcançar nada menos do que 100 milhões de crianças para Jesus Cristo.
Moises Esteves, vice-presidente executivo da organização, lembrou que apesar de parecer difícil, esse objetivo já vem sendo alcançado anualmente, aos poucos, com a graça de Deus e muito treinamento envolvendo cristãos de diferentes países.
“Essas metas podem parecer ousadas ou improváveis, mas já estamos compartilhando Cristo com quase 20 milhões de crianças todos os anos”, disse ele, segundo informações da organização, destacando que “nada é impossível” para Deus.
Ações aplicadas
Para alcançar as crianças, a CEF realiza várias ações, como o Good News Clubs, que já existe em pelo menos 3.500 escolas dos Estados Unidos e tem se espalhado pelo mundo. “Os clubes estão prosperando em Belize, Ucrânia, Gana, Etiópia, Quênia, Sri Lanka e muitos outros países”, disse Moises.
“No ano passado, por meio dos ministérios combinados da CEF, mais de 19,5 milhões de crianças em todo o mundo ouviram as Boas Novas. Em 2022, mais de 439 mil professores foram treinados em todo o mundo”, destacou.
Se, por um lado, a agenda progressista tem investido na doutrinação de crianças e adolescentes através dos mais diversos meios, inclusive nas escolas, o evangelismo infantil por parte das igrejas pode ser a melhor ferramenta de combate a esse mal.
Neste caso, trata-se de um conjunto de ações que vai muito além da escola bíblica, pois envolve, também, o dia a dia das crianças onde quer que elas estejam, especialmente junto às famílias. No caso dos clubes escolares, por exemplo, todos “têm forte treinamento de discipulado para edificar o caráter moral e fortalecer o crescimento espiritual”, explica Moises.
“A cada semana, uma emocionante lição bíblica é apresentada usando materiais coloridos da CEF. Todas as crianças são encorajadas a frequentar uma igreja local. No ano passado, mais de 6 milhões de crianças atendidas pela CEF fizeram profissão de fé”, disse ele.