Documentário cristão “Evolution vs. God” mostra que a “Teoria da evolução” de Darwin não pode ser comprovada cientificamente; Assista

13

Um documentário sobre a Teoria da Evolução, produzido pelo evangelista, escritor e apresentador de TV Ray Comfort, tem causado grande comoção nos Estados Unidos.

O filme “Evolution vs. God” (“Evolução versus Deus”, em tradução livre) mostra Comfort entrevistando diversos cientistas adeptos da teoria em universidades norte-americanas.

A proposta do projeto é expor a tese de Charles Darwin como algo sem fundamento científico, por não poder ser comprovada.

Nas entrevistas, o evangelista questiona aos cientistas se eles poderiam apresentar “evidências visíveis a testáveis” – que são métodos científicos – da teoria da evolução. Como a resposta foi sempre negativa, o público que assistiu ao vídeo de 38 minutos no YouTube tratou de se engajar na divulgação do projeto.


“Absolutamente devastador”, escreveu um internauta num comentário no canal do ministério Livingwaters, que é liderado por Comfort, no YouTube.

Janet Parshall, apresentadora da Radio Nacional, elogiou o projeto dizendo que o evangelista “Ray Confort produziu um filme fabuloso”.

Outro internauta pontuou que a adesão das pessoas à teoria darwiniana se deve a uma necessidade de justificar suas escolhas de vida: “Isso ocorre porque a convicção de que Darwin estava certo lhes dá uma porta aberta para a prostituição sem culpa, pornografia, homossexualidade, adultério, blasfêmia e qualquer que seja o seu coração deseja”, escreveu, fazendo referência à opção de ignorar os ensinamentos de Deus.

Assista “Evolution vs. God”:

Assine o Canal

*Use o serviço de legendas do YouTube para comprender o conteúdo do vídeo

“Genius”

Ray Comfort causou polêmica recentemente ao produzir um filme semelhante sobre o ex-líder da banda britânica The Beatles. No documentário “Genius”, John Lennon é apresentado como um músico que havia sido cristão em sua infância e depois de adulto, teria se convertido ao Evangelho após assistir o filme “Jesus de Nazaré”.

Na época do lançamento, “Genius” foi classificado por fãs da banda como uma distorção da vida e obra de Lennon, e tido como uma “propaganda cristã”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


13 COMENTÁRIOS

  1. Eu ate gostava da teoria da evolução, ate descobrir que precisava de muita fé para aceitar este papo como científico. E fácil entender é só olhar para a Paleontologia, onde estão os fosses de animais em estados mutatório? Nunca os encontram! Só se encontram fosses de animais segunda a sua espécie, dai eu sou criacionista sim, por que as Escrituras dizem que foram criados segundo a sua espécie, da forma que os fosses são encontrados. Muitas pessoas falando mal de Deus da bíblia e do cristianismo, e nem se quer entendem que antes de falar mal deviam pesquisar um pouco. Tem muitos criacionistas que nem crêem em Cristo da forma que cremos.Bom eu gostaria que isto fosse diferente, que esta teoria não fosse tão divulgada mais os que odeiam ao Criador fazem de tudo para destruírem o seu nome da terra, mais isto nunca virá a ocorrer, o seu nome é ETERNO!

  2. Eu estou com o inglês meio arranhado, aí não entendi nada.

    Este site está querendo que a gente entenda o documentário em outra língua?

    Ora, ora, ora, estamos em terra tupiniquins, portanto a língua oficial é portuguesa.

    Já é difícil o portuga, imagine em latim, latindo, em grego, gregoriando,

    Deve o site mandar dublar ou coisa que o valha, aí sim colocar à disposição da gente brasileira.

  3. Boa tarde,
    O Creacionismo sobrevive à margem da fé. Eu acredito que Deus criou o céu e a terra, todo o universo. Pela fé, não há explicação de como funciona o corpo humano. Pela fé, não há explicação de como ingerimos os alimentos e como estes alimentos são transformados em energia. Pela fé não há a criação de vacinas que servem para prevenir as doenças. Pelas escrituras não há como criar válvulas, circuitos integrados e outros.
    A Teoria da Evolução é um artifício mental, um modelo, para explicar, seguindo o modelo da transformação da matéria criada por Deus, a origem da vida no planeta terra. A Bíblia diz o que foi feito. A Teoria da Evolução (e evolução neste caso significa mudança, seja ela qual for) tenta explicar como a vida surgiu e se transforma no planeta terra.
    Vislumbrar um cenário como a origem da terra e da vida há bilhões de anos atrás, é um trabalho hipotético e baseado na analogia com a observação de modelos vivos e atuais. Tal procedimento seria facilitado com a possibilidade de examinar planetas semelhantes à terra em que vivemos nos seus diferentes estágios de transformação, mas não há tecnologia disponível para tal.
    Deus criou todas as coisas. Deus não fez mágica. Tudo o que Deus criou possui uma lógica e leis definidas.
    Opor-se à teoria da evolução pura e simples, não é mais do que um ato de obscurantismo. O retorno a uma Idade Média estagnada.
    A ciência não salva o homem. Só a fé em Jesus Cristo salva o homem.
    A ciência, que é o artifício da mente humana para manusear e explicar o mundo criado por Deus traz conhecimento, oportunidades e até mesmo destruição.
    A fé traz conforto, esperança, lógica moral e se mal aplicada até mesmo destruição.

    Tudo é tão simples e complicado ao mesmo tempo.

    • Caesar, sou evangélico, Deus criou o mundo, e deu sabedoria cientifica para o ser que criou, o evolucionismo é exatamente o homen tentando explicar o que Deus inteligentemente criou,concordo com vc.

    • Fato: se Cristianismo fosse uma farsa, não sobreviveria 2000 anos (aprox.)!!!! E pode ter certeza, meu caro, não irá acabar, não mesmo… O motivo? Simplesmente porque cristianismo é obra de Deus. É o cumprimento da Palavra dEle, não minha.
      (lembrando que não considerei todo tempo antes de Cristo, em que os crentes esperavam no Cristo que havia de vir)
      Guarde bem isso: o fim das coisas ainda não chegou para dizermos o que permanece e o que perece.
      Quer uma dica do que permanece? “A Palavra do Senhor permanece para sempre” (1Pe 1.25).

      Espero que reflita, e chegue a uma conclusão sábia.
      Um abraço.

  4. Um dia me perguntei: o que é afinal é mais misterioso e sobrenatural? : A VIDA OU A MORTE?
    Logo me veio a resposta: é claro q é a VIDA.
    Tudo o que eu sou , meus pensamentos , meus conceitos, enfim… tudo se resume a um único propósito: Como os próprios evolucionistas fazem questão de mencionar, nada se perde, tudo se transforma. Então nada mais sobre(natural) : SOMOS O RESULTADO DE SONHOS QUE “ALGUÉM” UM DIA TEVE. ELE …
    Logo, é preciso ter muita,muita, mas muita fé pra acreditar que a vida, como a conhecemos, veio do nada.

  5. Meu comentário é a resposta que, respeitosamente, dei a Afonso. Não há necessidade de ataques pessoais. Podemos discordar, mas com respeito. Como cristão, não concordo com sua posição em favor da evolução ao acaso. Mas gostei dos seus argumentos, usando Popper como referência. E vou adquirir o livro. Fui professor da universidade e estudei o método científico. Mas vou examinar o livro citado. Sugiro ler o livro A Caixa Preta de Darwin, de Michael Behe, cientista, e verá que é impossível, cientificamente, que a complexidade dos organismos vivos, a começar de uma única célula, ser resultado de fatores aleatórios defendidos por Darwin e seus seguidores cientistas. Carl Sagan, falecido darwinista famoso, que dirigia a série Cosmos, nos EUA, afirmouj que a probabilidade de a vida surgir por acaso era de 1 em 10 , elevado a 2 bilhões de zeros. E conclui: impossível. Mesmo assim, ele acreditava na teoria do acaso como origem do universo e dos seres vivos. Tenho o livro de Darwin, Origem das Espécies. Sua teoria é baseada em observações visuais, não cmprovadas. Hà centenas de expressões de dúvidas, do tipo “provavelmente, há milhões de anos”; “tudo ikndica que…”, e , pior ainda: “SE minha teoria estiver certa…”. Voce conhece ciência e ela não pode fundar-se numa teoria insegura e cheia de dúvidas. Os neodarwinistas elaboraram o pensamento de seu mestre, mas laboram no erro de origem – O ACASO. Este jamais, cientificamente, produziu qualquer sistema organizado e complexo. É só para partricipar da discussão. Nâo tenho a pretensão de convencrer ninguém. Creio que a melhor explicação para a origem do universo e do homem é a explicação bíblica, que parte da idéia de um ser supremo , com inteligência sobrenatural, que planejou todas as coisas, e definiu leis biológicas, da mecânica celeste e da vida, que são irredutíveis em sua complexidade. Espero que consiga o livro A Caixa Preta de Darwin. É ciência pura.

  6. A teoria da evolução não pode ser comprovada???? Será que quem escreveu esta pérola sabe alguma coisa de ciência para saber o que está falando com essa autoridade toda? Nenhuma teoria pode ser comprovada em ciência. Em ciência não há provas ou comprovação, nada em ciência pode ser absolutamente provado ou comprovado. Teorias científicas são modelos criados para explicar de maneira coerente e consistente um dado fenômeno natural. São continuamente aprimoradas e modificadas à luz de novos fatos e novas evidências. E convenhamos, a ciência nunca tem provas definitivas ou a verdade, mas uma teoria científica é o que existe de mais próximo dela. Não tenho nada contra a religião de ninguém, mas acho que essas milhares de pessoas que infestam blogues na internet para defender suas crenças deveriam estudar mais para serem capazes de pelo menos não falar tanta asneira com tanta convicção.

  7. Vou contar um segredo para os que não sabem ainda:
    deus foi inventado pelos homens ou por medo ou para obter controle de outros homens. Rebanho feliz e cordato…
    Quem será a primeira ovelha a reclamar beh beh beh rs

DEIXE UMA RESPOSTA