Diversão

Novo filme sobre John Lennon acusado de distorcer ideias do músico para ser usado como “propaganda cristã”

Comments (27)
  1. João Batista disse:

    A queda de Lennon começou quando, ainda nos Beatles, profetizou que ia ser mais famoso que Jesus.Daí prá baixo, até os três tiros no peito. Não é incomum que ex-cristãos se afastem, como Elvis, nem se virem diametralmente contra Deus, após uma juventude de lutas interiores, como Karl Marx :
    “Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado. Vê esta espada? O príncipe das trevas vendeu-a para mim.” (Marx)

    http://pt.scribd.com/doc/82122356/Karl-Marx-Era-Um-Satanista

    Vale a pena estudar como estas transfornações acontecem. Aí tem 129 páginas incríveis.

    1. Marcelo disse:

      A queda? Qual? No ano seguinte os Beatles lançam ”Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” considerado um divisor de águas no cenário da música popular mundial, os Beatles só acabam em 1970 e John dá uma parada brusca depois de 5 anos de carreira solo, para criar o seu filho Sean em 1975, volta em 1980 e um mês depois morre! E é bom você pesquisar um pouco mais, você tem certeza que ele disse que futuramente seria mais famoso que Jesus Cristo? Foram realmente essas as palavras que ele usou nessa entrevista? Que é bom lembrar que não foi gravada nem em áudio nem em vídeo(em vídeo tem apenas ele explicando isso, dias depois de ter dito), apenas escrita…

      Você pode matar o mensageiro, mas não a mensagem…

  2. clamando disse:

    é a velha briga o cara se entrega a DEUS mais o dibo não recomenda, tem que mostrar que o cara criticava que era dele, bom mas o unico interessado não pode esclarecer, vou ficar na boa pensando que ele se converteu heheh

    1. Mohad disse:

      inúteis os vídeos sem som.

  3. ninguem sequer imagina o odio q esse cantor tinha dos cristaos.nas entrevistas quando falava q o cristinianismo estava condenado a morte , mas a midia omitia tudo isso ela retocava as palavras dele , por isso ele sempre passou a impresao de uma pessoa boa.

  4. Esse cara não era normal, era a boca do diabo na terra, disse ele uma vez: Hoje somos mais populares do que Jesus Cristo, a pós esta afirmação ele também disse: Nossa politica é o humor, somos o gordo e o magro, todas essas pessoas serias como, os Kennedy, Luther King e Gand, foram assassinadas, nos queremos ser os palhaços do mundo. Como sempre, ele plantou a cova na qual foi enterrado.

    1. Te aconselho a estudar figuras de linguagem especialmente, metáforas e ironias relacionadas ao humor britânico. Após isso leia novamente as declarações dele.

  5. John Lennon foi o melhor artista do século XX pois além de cantar ele não teve medo de usar o cérebro e, usar o cérebro pra pensar, incomoda muita gente. E quanto as pessoas que querem se dar bem em cima do nome dele, bem, isso infelizmente é natural. Quando a humanidade evoluir um pouco mais quem sabe esse tipo de gente aproveitadora e sanguessuga não desapareça?

  6. JOSE CLAUDIO DE PAULA disse:

    MORRERAM MUITOS HOMENS IMPORTANTES NESTE MUNDO, INCLUSIVE OS BEATLES, MAS O CRISTIANISMO PERMANECE PARA SEMPRE. JA JA LENON NÃO ESTARÁ MAIS NA MEMÓRIA DA HUMANIDADE.

    1. Marcelo disse:

      Tenha certeza de que você está completamente errado, por que justamente um dos homens que não deixaram o Rock and Roll morrer vai ser esquecido? Nem Robert Johnson foi esquecido…

  7. Cesar Cunha disse:

    Cada um tem direito a ter a sua opiniao. Pra mim as musicas eram razoaveis, mas o que ele falava. Lixo puro.

  8. A boca do diabo;que DEUS calou p/ sempre!Assim como tudo que cheira mal às suas narinas;ELE corta o mal pela raiz. DEUS É AMOR, MAS TAMBÉM É JUSTIÇA!

  9. Basta ver a música "imagine" que derruba toda essa ideia. E ainda que foi proibida em vários países.

  10. odair disse:

    estão sempre atraz de pessoas que negaram ate a si proprios para alguns esclarecimentos cego guiando cegos

  11. Lucia Luz disse:

    A convicções de John Lennon não pôde livrá-lo da morte infame que ele teve, assim como a vários "ídolos" semelhante a ele, que acaba seus dias solitários , drogados, bébados ou morre de ovedoose.A música, o talento de compositor e interpretações de canções tão lindas quanto as que ele cantou, nos deixa como que anestesiado, mas as declarações da maior parte desses grupos de artistas são desastrosas para os ouvidos.Nocisas em alto grau.Que DEUS nos livre de seguir qualquer coisa vinda deles que distorça as convições familiares, sociais e Cristãs…

  12. Tacio Barbosa Lima disse:

    John Lennon é um dos melhores musicos, sem medo. Imagine é uma das melhores musicas

  13. Era um bom músico mas só falava besteira!

  14. Marcos Ferreira disse:

    John Lennon tem que ser compreendido no contexto de sua vida desde a infância. O pai abandonou a mãe e o filho. A mãe, quando conseguiu um namorado para morar juntos, aceitou a condição de não levar John junto. O namorado impôs, como condição, não criar o filho de outro homem. Assim, ele foi adotado pela tia Mimi. Esse abandono gerou rebeldia contra o status quo. Tornou-se uma pessoa amarga com tudo e com todos, inclusive os que dizia serem seus amigos, como os próprios colegas de banda. Provavelmente ele associou os que o abandonaram ao cristianismo e a todo tipo de autoridade.
    Afirmar que os Beatles estavam mais popular do que Jesus foi uma espécie de revanchismo. A música “Imagine” e outras que fizeram apologia a drogas foram reflexo de sua parte amarga. Mas ele tinha também tempos de doçura, como recentemente afirmou Paul MacCartney. Isto é refletido inclusive em sua gravação de “Crystal Christmas”. Parece irônico que o mesmo cantor que escreveu e gravou “Imagine” e achou que seu grupo era mais popular do que Jesus, tenha gravado uma canção de Natal. Mesmo que ela não fale objetivamente de Jesus, reflete a cultura cristianizada que ainda impera.
    Não creio que Lennon tenha se convertido ao cristianismo e tomara eu esteja errado. A crítica ao filme, conforme descrita acima, pode ter plenas razões. Infelizmente há certas linhas de evangélicos que apelam demais.
    Contudo, eu creio que Lennon e seus colegas de banda, quando revolucionaram a música pop, estavam, involuntariamente, contribuindo para revolucionar a música cristã. E isto serviu para expor mais encantadoramente o kerigma, a proclamação cristã. Durante o período em que os Beatles estiveram em atividade, começou a acontecer uma transição cultural nas igrejas cristãs. Antes, a música na igreja era as mais clássicas e tradicionais, com instrumentos clássicos como piano e órgão. Quando me converti, em 1972, algumas igrejas começavam a usar violões e guitarras. Depois vieram os contrabaixos. Houve maior resistência à bateria, mas nos anos 80 ela já vencia muitas resistências.
    Hoje, número insignificante de igrejas não possui grupo de louvor, com guitarras, contrabaixo, baterias como instrumentos básicos. Muitos ainda acrescentam o que chama de “teclado”, na verdade um multi instrumento eletrônico.
    Acredito que os próprios Beatles, na contramão do que afirmou Lennon, fizeram foi contribuir com influência na própria música cristã para que o nome de Jesus Cristo se tornasse ainda mais popular do que era na década de 60. Deus é soberano. Se Ele usou até uma mula, usa até os inimigos e revoltados para cumpris os seus propósitos.

  15. JK disse:

    MUITO BACANA esse filme pois deve mostrar a infância em escola dominical e cantando em coral gospel anglicano. Demais.

    Precisamos de um filme da fase quando criança de LENNON.
    HOJE DIVERSAS IGREJAS tem sua bandinha de rock gospel para ministrar o louvor para o Deus Trino.
    Deus usou os Beatles para mostrar o ROCK , eles pensaram que seriam maiores do que o Cristo, porém o próprio rock (bandas) são usadas para divulgar a mensagem do evangelho hoje.
    O Deus Trino é SOBERANO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *