Ex-detento se converte ao Evangelho e se torna diretor de presídio; Unidade vira modelo de referência internacional

35

A história de Antônio Silva Neto, de 46 anos, ex-policial militar da Paraíba, condenado a 15 anos de prisão pelo homicídio doloso da esposa em 1991, é uma amostra das mudanças que o Evangelho permite.

Neto afirma que quando era policial, seu trabalho era pautado pela violência: “Eu era um homem violento, motivado pelo clamor público e senso de justiça na época”, disse. “Meu objetivo era matar e tirar os criminosos de circulação. Quando cheguei à cadeia, conheci o inferno. Os presos batiam na grade e ficavam agitados com a minha presença”, relata.

Embora tenha cumprido apenas um terço da pena em regime fechado, foi no período em que esteve preso que mudou de vida. Segundo Neto, as visitas que sua mãe fazia a ele, com dificuldade, são recordações doloridas: “Minha mãe me visitava constantemente, com muita luta, sem condições. Magra, cansada, a passos lentos. Aquilo me fazia chorar”, relembra o ex-policial.

Ele detalhou o ambiente da prisão: “Cheiro de gente, de urina, de suor, de perfume, creolina… É difícil descrever. Um calor intenso e, às vezes, quase insuportável… Celas cheias, sem espaço para locomoção ou entrada de ar. Sem falar da vontade de sair, sem poder. O desejo de comer uma comida melhor, ainda que simples… Situações possíveis a quase todos, menos para quem está atrás das grades”, afirma, acrescentando: “Vivi um verdadeiro inferno dentro do presidio. Você pode imaginar! O fato de ter sido policial militar e ir conviver com as pessoas que eu prendi. O mais difícil era conseguir me manter vivo, afinal, recebia ameaças de morte constantemente”.


Nesse período, Neto se esforçou para se comportar bem e contou com incentivo de evangelistas ligados à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD): “Eles me diziam que tinha jeito para minha vida, lembro-me muito bem, afirmavam que se eu colocasse minha fé em Deus, tudo iria mudar. Eu não tinha nada a perder, então, acreditei! Foi assim que consegui o poder de reescrever minha história”.

Mudança

Ao sair da prisão para um regime semi-aberto, Neto passou a trabalhar como vigilante da Assembleia Legislativa de seu estado, e isso o proporcionou reconstruir sua vida, e voltar a estudar. Em 2011, foi nomeado pelo governo estadual como diretor do presídio de Sapé, a 55 Km de João Pessoa, capital da Paraíba.

Embora criticado, Neto passou a implantar novas formas de trabalho na administração do presídio, e por ser conhecedor das presidio sapedificuldades da vida no presídio, criou um sistema de qualificação e trabalho para os detentos: “Fui muito criticado por colegas que integram a Segurança, mas, graças a Deus, venho desempenhado meu trabalho com sucesso e isso me fez ser convidado para participar de seminários e palestras no país e até mesmo na Bolívia, abordando o modelo de administração prisional”, revela o agora diretor, em entrevista ao Portal Correio.

A unidade prisional que Neto comanda abriga 168 detentos, embora a capacidade seja de 70. O modelo usado por ele permite que, apesar da superlotação, não hajam rebeliões ou abandono das tarefas: “Há 100% de frequência. Eles estão nos ensinos fundamental e médio e realizam cursos de culinária, pintura, artesanato, horta e confecção de produtos de limpeza. Outro dado importante é que temos o menor índice de reincidência. De 100 presos liberados, apenas dois retornam”, comemora.

Agora, Neto cursa o quinto semestre do curso de Direito, e pretende se tornar advogado na área criminalística: “As autoridades hoje também confiam no meu trabalho. Nosso modelo de gestão prisional tem sido visto como referência, por isso já viajei para vários Estados da Federação para falar do nosso exemplo. Nós somos o único presídio no Brasil onde todos os reeducandos estão na sala de aula. Aprendem artesanato, também confeccionam o material de higiene usado na unidade prisional. Temos vários projetos como o cinema no presídio. Um resultado alcançado graças a muito esforço e apoio dos 34 agentes, que trabalham comigo”, disse ao site Eu Sou a Universal.

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


35 COMENTÁRIOS

  1. É muito sem graça a vida dos comentaristas deste site, porque quando a notícia é de boa fama e de algo que deu certo, aí ninguém aparece para parabenizar o ex detento Antonio Silva Neto que conheceu os dois lados da segurança pública brasileira; e hoje pode ajudar os encarcerados que vivem sob sua responsabilidade. Os governos estaduais poderiam tomar aulas com ele, mas perderiam os holofotes da mídia que vive das tragédias da humanidade.

  2. Antônio da Silva Neto mais um homem alcançado pela graça e misericórdia do Senhor Jesus, e hoje tem o prazer de mostrar a diferença entre o que serve a Deus e os que não serve, e eu como como também um conservo dele posso escancarar a minha boca e com toda a força posso gritar GLORIAS A DEUS AMEMMMMMMM E ALELUIAS TAMBEM OH GLORIAS nois e nois e JESUS CRISTO E O REI nois e nois E JESUS CRISTO E O SENHOR, eu sou pequenininho mas MEU JESUS E GRANDE eu sou fraquinho MAS MEU JESUS E FORTE, eta nois e vamo qui vamo

  3. Stardust Jussara
    De Glória a Deus agora e me responda tem Deus na Universal ou não tem?
    Siiiiiim ou Nãoooooooo???
    Vamos ver se esta criatura terá dignidade para assumir isso!
    Somente uma organização levantada pelo Espírito Santo pode restaurar uma vida como o que aconteceu isto é fato!

    • edy

      Esse sim, excelente testemunho… parabéns ao grupo de evangelismo da iurd, que faz o trabalho nas prisões, assim como a AD faz e outras denominações. O testemunho desse homem é bom pq? É um testemunho de mudança de vida, e não aqueles testemunhos duvidosos que vemos geralmente na iurd onde só se fala de riquezas.

      Mas vale lembrar, que quem faz esse trabalho são os obreiros da iurd. A iurd não oferece nenhum suporte ao trabalho dos obreiros em geral. São eles que gastam tempo e dinheiro para levar a palavra aos detentos. A iurd não oferece nenhum recurso financeiro para esse trabalho, pelo menos sempre vi isso aonde vivo.

      O jornal que é entregue na prisão pelos obreiros são todos PAGOS PELOS MEMBROS OU PELOS PRÓPRIOS OBREIROS, aliás, um obreiro me disse: ” a universal não dá nada” !

      Infelizmente, os obreiros fazem todo o trabalho e a iurd fica com os créditos… até a bíblia que seria oferecida aos detentos certa vez foi VENDIDA NO ALTAR POR UMA OFERTA DE 100 REAIS… eu mesmo vi isso… compensa mais ir numa livraria evangélica e dá pra comprar umas 3 ou 4 bíblias por esse valor e alcançar mais detentos…

      Se tem Deus na universal? tem Deus em todas as pessoas sinceras da iurd, pois hebreus 3:6 diz que a casa de Deus somos nós (e não o templo físico chamado iurd). Que Deus abençoe a todos os obreiros sinceros da iurd, pois são explorados pelos pastores que só se preocupam em bater as metas financeiras impostas.

      Edy, não é pq nós falamos das distorções e heresias da iurd, que vamos achar que nada e nem ninguém na iurd não presta. Vc já viu eu falando contra os obreiros???

      Esses trabalham no templo da iurd e não recebem sequer uma ajuda de custo… ora, se o dízimo é recolhido conforme o velho testamento, então pq a liderança da iurd não segue o mesmo raciocínio e permite os obreiros desfrutarem do dízimo? Se os pastores na iurd são levitas pq os obreiros não são também?

      “Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento?” (I Coríntios 9:13)

      E aí edy? os obreiros da iurd merecem ou não merecem desfrutar também de parte do dízimo em dinheiro que a iurd tanto recolhe???

      • Stardust Jussara
        Esta é sua revolta né sempre pensando em dinheiro.
        Não esta escrito:que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males?
        E procura pensar nos seus comentários pois o mesmo que prospera é o mesmo que cura,liberta,abençoa a família.

        • edy

          De novo pergunto uma coisa e vc fala outra…

          No tempo em que eu estava no engano iurdiano, diziam lá que temos que ser revoltados… pois bem… me revoltei contra as heresias ensinadas na iurd… quis conhecer o Jesus verdadeiro, o da bíblia… e na iurd eu sentia que jamais o conheceria…

          o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males… soa até estranho vc edy falar isso… justo a iurd, que funciona como uma empresa… os pastores da iurd… todos tem metas financeiras mensais para cumprir… amor as almas???

          “quem não quiser dar que se dane!!! ou dá ou desce!!! entendeu como é que é?”

          edir macedo.

          • Jussara
            Você que entendeu outra coisa.
            Vou falar bem devagarinho viu.
            O mesmo Jesus que transformou este homem é o mesmo que cura,liberta”PRÓSPERA”,na instituição IURD,que você tanto ataca,e não importa se é obreiro,pastor Bispo ou mesmo um simples membro,por que quem faz a obra é o Espírito Santo,e olha o que vou falar com você porque você é uma alma e por mais que humanamente não mereça vou te falar um conselho que um sumo sacerdote disse:dá de mãos para estes homens,pois se esta obra é de homens ela vai parar,mais se é de Deus ninguém poderá para-la para não ocorrer que venha estar lutando contra Deus”.
            Juízo stardust,Jussara,jgmix,sei la o que mais.

          • edy

            se a iurd e vc acredita tanto nessa ” se essa obra é de Deus vai aumentar, se não for vai acabar”, e não se pode falar contra as heresias da iurd então responda…

            Se usarmos essa mesma linha de raciocinio que vc alega, então pq os iurdianos atacam tanto a mundial?

            a mundial é de Deus então edy? vc vai responder como iurdiano ou cristão???

          • edy disse: “um conselho que um sumo sacerdote disse:dá de mãos para estes homens,pois se esta obra é de homens ela vai parar,mais se é de Deus ninguém poderá para-la para não ocorrer que venha estar lutando contra Deus”.”

            STARDUST OBSERVA: edy… pare de citar textos fora de contexto… principal erro: quem disse isso não foi um sumo sacerdote, e sim um fariseu doutor da lei de moisés, chamado gamaliel.

            Isso foi uma opinião pessoal dele. lembre-se que na bíblia há a voz de Deus, do diabo e dos homens… foi apenas a opinião pessoal dele, que pediu cautela ao lidar com os cristãos:

            Atos 5:34 Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos;

            Atos 5:35 E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,

            Atos 5:36 Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.

            Atos 5:37 Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.

            Atos 5:38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,

            Atos 5:39 Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.

            CONCLUSÃO: edy, nada a ver com o sumo sacerdote… foi um fariseu que deu essa opinião… e outra, se vc cre mesmo nisso, então porque vcs da iurd atacam outros ministérios como as igrejas do cair no poder e a mundial???

            hipocrisia iurdiana!

          • Jussara
            Você é muito orgulhosa hein.
            Não importa se é fariseu se é uma opinião pessoal ou de Deus.
            Mais estou apelando para sua consciência,se é que você tem alguma.
            Desculpe já não esta mais aqui,quem falou agora Jussara procure aí alguma vez que eu falei que a mundial é do diabo.
            Minha cabeça e bem aberta sobre isso.
            E você Jussara não nem ideia de quem eu sou e o que faço juízo mulher.

          • edy

            porque vc então não nos fala do que acha melhor em outras denominações que vc não vê na iurd? prove que a sua cabeça é aberta mesmo, e que a iurd não te fez a famosa lavagem cerebral dela.

            o que vc admira na mundial, na assembléia, na Deus é amor, na igreja da graça, igreja batista e outras… o que elas tem de bom que a iurd não tem?

          • Jussara
            Eu sou da seguinte opinião.
            Se estou na IURD só me alimento desta fonte não gosto de misturar entendeu?
            Agora você não pode falar porque é uma desigrejada.hehe

          • edy

            vc bebe da “fonte universal” ? pois essa água está contaminada…

            por isso, as atitudes sua e dos iurdianos aqui não refletem o cristianismo… aqui no G+ os iurdianos são conhecidos pelas mentiras que contam, pelas ameaças físicas e judiciais, pelas acusações, difamações, a distorção que vcs fazem das escrituras…

            “ou dá ou desce!!! entendeu como é que é???”

            eu prefiro beber da VERDADEIRA FONTE!

            ” e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo.” (I Coríntios 10:4 )

            POR ISSO VCS DA IURD NÃO SÃO CONHECIDOS COMO CRISTÃOS EXEMPLARES… BEBEM DA FONTE UNIVERSAL, UMA FONTE CONHECIDA PELA CONTAMINAÇÃO, É SÓ OLHAR O DEMONIO ENSINANDO NO ALTAR DA IURD, A PROGRAMAÇÃO DA RECORD, OS VIDEOS DA LIDERANÇA DA IURD NOS BASTIDORES, PASTORES QUE SÃO OBRIGADOS A BATEREM METAS FINANCEIRAS MENSAIS…

            o verdadeiro cristão bebe da fonte que é Jesus…

          • Jussara
            E todos aqui percebe que não tem como você beber da fonte que você disse beber,porque você aqui só acusa e olha sua contradição leia o tema do assunto aonde estamos comentando,fala da transformação de um homem na instituição que você diz que eu bebo,enquanto você ler bíblia em casa procurando versículos para nos atacar,é impossível você ta bebendo de Jesus pois não tem nada para te avalizar já eu tenho o testemunho do rapaz aí acima que mostra que não estou errado em esta na IURD.kkkkk

          • EDY

            A verdade nós encontramos na bíblia, e não numa denominação criada por homens:

            ” Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (João 5:39)

            a fonte universal é contaminada… só conheci a verdade meditando na bíblia… aliás, por isso a iurd não incentiva que os membros dela leiam a bíblia…. o Espírito Santo vai começar a falar com elas e descobrirão que o evangelho não é isso que se ensina na iurd.

            dízimo obrigatório???? e em dinheiro ???? tem que dar pra ser salvo????

            fogueira santa??? aonde na bíblia tem isso ???

            votos em dinheiro??? quando um cristão fez isso na bíblia???

            ou dá ou desce tá na bíblia??? aonde ???w

            por isso edy, a iurd não quer que o povo estude a bíblia… ora, nem uma EBD, a iurd tem… só sabe fazer campanhas pra arrecadar dinheiro…

            o lider já tá até com um banco… muito “espiritual” não é?

    • Com certeza EX., eu fico admirado com o bando de hipócritas que postam aqui, eu ví esse comercial na TV e graças a Deus por isso, as pessoas estão mais preocupadas com o homem ser da IURD do que a obra que Deus fez na vida dele, não sou da IURD mas estou nesse mesma fé.
      Enquanto isso ela cresce e igrejinhas que a atacam não passam de meia dúzia de membros e ficam devendo até o aluguel.

      • léllison

        o testemunho desse homem é muito bom. Mas a verdade tem de ser dita… a iurd não dá nenhum suporte aos obreiros… esses sim, merecem nossos cumprimentos. A iurd não ajuda em nada. Até o jornal que são distribuidos aos membros, a iurd primeiro vende aos membros ou aos próprios obreiros… se vender 10 jornais, só serão oferecidos aos presos 10 jornais. A iurd não dá nada!

        E a fama porém, ela faz questão de ficar.

        Aliás, edy… os obreiros seguindo o raciocinio iurdiano de que os pastores são levitas, os obreiros também não o seriam?

        porque a iurd não oferece parte dos dízimos que arranca do povo irregularmente à eles?

        engraçado né edy? na hora de tomar, a iurd usa o velho testamento, mas na hora de oferecer, a iurd “esquece” o velho testamento…

        IURD, A DENOMINAÇÃO MAIS HIPÓCRITA E MATERIALISTA DESSE PAÍS!

  4. Quando assisti ao filme de Richard Donner com Bruce Willis e Yasiin Bey, “16 Quadras”, passei a acreditar que as pessoas mudam de vida!
    Agora, com Jesus, nem se fala…!

  5. as pessoas deixan muito a desejar,eu convivo en um tempo que não é DEUS que faz,mas sim a denominação ou instituição que faz, o dinheiro é considerado mamon quando ele deixa de servir para ser servido do mesmo modo é o trabalho,vejamos: toda obra que é de DEUS tem como finalidade falar de DEUS ,fazendo con que DEUS seja conhecido,mas toda obra que não é de DEUS fala de si mesma e busca tornar-se conhecido ou conhecida
    JESUS DIZ:aquele que fala de si mesmo busca a sua própria gloria e este não é de DEUS.
    não foi DEUS que fez,foi a universal que fez,,esse homen não fez pra e por DEUS,mas sim para sua instituição denominada:universal
    o que você ten de valor não é o que você esconde,mas o que você ostenta.

  6. É nada ta bom para essa gente do contra. falam em dinheiro etc…, e eu pergunto o que esses estão fazendo em prol das almas ? ficam aqui falando mal da IURD Excelente testemunho desse homem que atraves da Universal é um exemplo de vida . NO MAIS AQUI o que vejo é PURA INVEJA!

      • edy

        se vc continuar a ter consciencia, vai pesar o que ensina a bíblia com o que ensina a iurd e verá que são coisas diferentes.

        Tenho fé em Jesus que ainda vou colher seu testemunho de libertação desse engano religioso que é a universal.

        • STARDUST,

          Será que Deus não pode ter um propósito para ele (ex.), dentro da Universal? Como de muitos obreiros que tem lá, e que fazem o bem? Que são usados, dentro da Universal, para alcançar lugares que talvez não seriam possíveis de outro modo?

          Toda denominação religiosa possui falhas, pois uma organização formada por homens falhos (pecadores) não pode ser perfeita. Mas isso não significa que todos que ali estão, compactuam com as falhas. Acredito que a Babilônia da qual Jesus nos manda sair, não é uma Babilônia física, mas espiritual. Daniel estava dentro da Babilônia física, mas nunca esteve espiritualmente ali, pois nunca se deixou contaminar por Babilônia, e sempre foi fiel ao Deus Verdadeiro. O propósito de Deus para Daniel se cumpriu ali.

          “Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas. O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3.1-6

          • bereano radical

            tem gente boa e sincera na iurd… assim como em todas as outras, seja a assembléia, batista, mundial, etc… o problema é que a iurd ensina muita mentira e isso atrapalha até os fiéis a Deus.

            eu mesmo, na iurd já sabia da verdade, mas só a conheci melhor e de forma mais plena, quando deixei de ouvir as pregações distorcidas da iurd, aqueles demonios mentindo no altar… isso atrapalha…

            A iurd se chama igreja universal do reino de Deus, mas curiosamente eu só conheci o reino de Deus fora da igreja universal…

            ” Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (romanos 14:17)

          • Bereano Radical
            Ótimo comentário,digno de alguém com a visão aberta consegue ficar em qualquer lugar sem se contaminar.
            Agora a Jussara tem que tirar a crosta de orgulho que não deixa ela nem congregar,esta é o crente macaco,fica pulando de galho em galho,mais tenho fé em quanto ela estiver viva,tem esperança.

  7. Deus é maravilhoso e faz coisas em vidas que não damos nada por elas ,esse deus é de mais quando o mundo diz que não tem mais jeito ele diz tem e muda tudo.
    testemunho lindo que o senhor abençoe sempre esse que possou pela prova e foi aprovado!
    Deus é fiel!

  8. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

    • SOU EVANGÉLICO ASSEMBLEIANO DE CARTEIRINHA,E AMEI ESTE TESTEMUNHO,VALE A PENA LEMBRAR QUE OS EVANGELIZADORES QUE ENTRAM NOS PRESÍDIOS SÃO DE VÁRIAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS,E É IMPORTANTE LEMBRAR QUE NÃO É O NOME DA DENOMINAÇÃO QUE SALVA E TRANSFORMA AS VIDAS,MÁS O NOME DO SENHOR JESUS QUE É PREGADO PELO PESSOAL,ESTE SIM É QUE FAZ A DIFERENÇA,DE QUE ADIANTARIA SE EU COMO OBREIRO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS,ENTRASSE EM PRESÍDIOS,OU HOSPITAIS PREGANDO O NOME OU A BANDEIRA DE MINHA IGREJA,SERÁ QUE CURAS OU LIBERTAÇÃO DOS CATIVOS ACONTECERIAM SE EU NÃO APREGOASSE O NOME DE JESUS,POSSO AFIRMAR COM CERTEZA,NÃO IRIA RESOLVER NADA,ENTÃO VAMOS DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS E PARAR DE FALAR DE DENOMINAÇÕES,MÁS QUE VENHAMOS FALAR DO NOME QUE TEM E É DIGNO DE TODO LOUVOR ,HONRAS E GLÓRIAS,ESTE NOME É “JESUS DE NAZARÉ”.

  9. Esse Silva Neto disse que sentiu medo de morre, mas sua esposa teve pelo menos chance de sentir medo de morrer????????. Ainda diz que foi disparo acidental (isso é lábia que quase todos assassinos frios dizem)….mais um testemunho d que o Brasil é um pais sem justiça…ainda fala na pena que sente das mães quando vão visitar os filhos presos, lembra também da mãe de quando ia visita-lo, MAS AGORA AQUELA MÃE QUE NÃO PODE VISITAR A FILHA MORTA POR ELE…vivemos em um pais que o crime compensa mesmo…ainda diz que quer ser advogado criminalista, pra quer?. Pra defender a injustiça?????Defender assassinos que deixam famílias com sofrimentos para o resto da vida????Depois que sentiu na pele a vida de um prisioneiro, tornou-se diretor e se preocupar com bem estar dos detentos. Quero ver se caso aconteça o mesmo com uma pessoa querida dele, o mesmo que aconteceu com a esposa que ele assassinou, se ele ainda vai agindo assim com tanta frieza, como se nada tivesse acontecido….

  10. Gostaria muito de saber se posso fazer o concurso da PM mais sou Ex presidiário fui preso no art. 157 e se existe algumas chances de eu exercer a função se eu conseguir passar na prova?

DEIXE UMA RESPOSTA