Ex-gays manifestam repúdio ao Conselho de Psicologia por cassação do registro de Marisa Lobo

56

A psicóloga Marisa Lobo, que teve se registro de psicóloga cassado recentemente pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná por conta de sua expressão de fé, recebeu manifestação de apoio de ex-homossexuais que são contrários à decisão.

O grupo fundou uma página chamada Ex-gays no Facebook, e tem publicado depoimentos defendendo o direito de homossexuais que estejam insatisfeitos com sua orientação sexual a receber tratamento psicológico adequado, algo que hoje é proibido por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia.

“Deus restaurou minha identidade sexual”, diz o pastor Joide Miranda, um dos que manifestaram seu apoio a Marisa Lobo. Uma foto sua com a família ilustra um depoimento de Edna, esposa do pastor: “Meu marido é ex-gay, ele existe. #Repúdio ao Conselho de Psicologia. #MarisaLobo, obrigada por respeitar nossa existência. Edna e Joide Miranda”.

Na descrição da página, os participantes dizem que “é possível deixar as práticas homossexuais! É um direito! É o que comprovam histórias de vida, livros, estudos e conteúdo científico”.


Dentre os motivos da cassação do registro de psicóloga de Marisa Lobo, está a defesa de ideias como as expressadas pelo grupo Ex-Gays. Em 2012, Lobo foi ao Congresso Nacional pedir a alteração da resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe os profissionais d área de atenderem homossexuais que desejem ajuda para deixar a prática.

ex-gays1

ex-gays2

O pastor Arlei Lopes (foto acima) publicou uma nota na página do Facebook esclarecendo a motivação em seu apoio a Marisa Lobo. Confira na íntegra:

Esclarecimento ao apoio à Psicóloga Marisa Lobo

Somos pessoas que deixamos a prática homossexual e fazemos parte de uma diversidade que é rejeitada e odiada pelo movimento GLBTT e agora pelo Conselho Federal de Psicologia.

A psicóloga Marisa Lobo teve coragem de vir à mídia pedir respeito a nós, pois existimos. Queremos deixar claro que essa nomenclatura “Cura gay” não existe, sendo deturpação daquilo que a Psiquiatria chama de Orientação Sexual Egodistônica, isto é, pessoas cientes de sua preferência sexual, mas que desejam uma orientação sexual diferente por causa de transtornos psicológicos e comportamentais, que podem ser alterados, pois somos provas vivas dessas alterações. Porém, hoje, essas pessoas estão sendo impedidas de serem ajudadas pelos profissionais da psicologia e alguns têm recorrido à fé cristã para conseguir ajuda. A psicóloga em questão não foi cassada por fazer esse tipo de tratamento e sim por expor abertamente que é Psicóloga Cristã, e isso é inconstitucional, pois ela tem liberdade de expressão, e nisso a apoiamos.

Todo ser humano tem direitos e o nossos estão sendo negados. Não nos respeitam como pessoas capazes de tomar decisões, tiram nosso direito a buscar nossa verdadeira essência, negam nossas crenças e valores morais e espirituais em que acreditamos. Ignoram-nos, quando nos ridicularizam dizendo, de forma não científica, que não é possível mudar. O ser humano tem o direito – que é inviolável – de ser gay e de não querer ser mais gay. Eu existo, sou feliz, sou homem completo, assim como meus colegas ex-homossexuais. A psicóloga Marisa Lobo e nós, conhecidos agora como os ex-gays, seguimos os verdadeiros direitos humanos: o de dar liberdade individual, sem qualquer discriminação.

Pr. Arlei Lopes

56 COMENTÁRIOS

    • Todos esses que se dizem ex-gays são gays enrustidos e transam com as mulheres – se
      transam raramente em sacrifícios,são gays.Transam com elas,mas pensando em homens.
      Fariseus hipócritas.Vão se tratar,se converterem para terem CARÁTER CRISTÃO.Falsos
      crentes.

  1. Eu sempre disse que a mentira dentro do reduto homossexual gira em torno da mentira,obrigando os que se decepicionaram ,pensando ser uma coisa e é outra,quando querem sai são ameaçados por outros do grupo,dizendo que não tem mais jeito,já que entrou vai morrer assim, algo que só não vê quem não quer ver,temos ex ladrões,ex traficantes,ex prostitutas,ex viciados,ex alcoólatras,ex casados,ex funcionários ex presidentes,tudo aquilo que não nascemos que ele pode ser mudado, agora gay,este não tem como mudar,realmente uma grande mentira,siga os passos dos que deixara esta pratica ,e depois diga,é bastante claro se quiser, agora a todos vocês que procura dar vida á esta mentira,procure a ele e desminta comprove,ai então terão argumentos,caso contrario,só mentiras e xingamentos,que é a comprovação da mentira. OBS: Á UM CAMINHO INFALÍVEL QUE SE CHAMA JESUS CRISTO COMPROVE.

      • Jesus cura tudo e até homossexualismo,e ainda digo mais;conheço muitos e não somente evangélicos que são ex-homossexuais, é só criar vergonha na cara, pode ver que todos os viadinhos ficam assim por que começam a andar com pessoas assim, vai andar com gente de bem e’normal’pra ver se vira viado…, nunca meu fio.

      • Janio deus ja entregou vocês ha suas próprias paixões, deus não cura semvergonhice, o caso de vocês é muito delicado pra não falar impossível. Vocês tem que esperar na misericórdia de deus porquer deus é bom.mais jânio espalha por ai, eu sei de um jeito dos homossexual entrar no ceu, sabe qual é? virá homemmmm! E se converter, vocês consegue?

          • então o janio JESUS deve ter mentido , porque ele disse:
            Os impossíveis dos homens são possíveis para DEUS.

            Ai vem você dizer que é impossível um gay deixar de ser gay?
            só na sua cabeça fraca.

      • Antônio Henrique,pelo amor de JESUS C RISTO,só está faltando ocê afrimar que é
        um ex-gay.Se você afirmar,pode ter cargo de pastor,legião de fanáticos te amando,te idolatrando e pode ainda ser eleito para altos cargos políticos,como temos vistos com estes gays enrustidos e interesseiros.No mundo existe de tudo,
        até gays com esse caráter satânico,mentiroso,que engana os homens,mas não a DEUS.Lixos humanos.E ainda querem que os outros sejam hipócritas como eles.

        • Janio Manoel Santana, não sei porque tamanho desespero de sua parte,se você esta sendo desprezado,jogado fora,sem moral ,sem dignidade,jogado no lixo,você não precisa você se declarar a outras pessoas para tentar encontrar um ombro amigo,você só será uma criatura abominável,rejeitado por DEUS,até o dia que você quiser,a solução e simples,clara e fácil de fazer,é só arrepender-se dos seus pecados,aceitar o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR,SEGUIR AS SUA DOUTRINA ,E SERÁ UMA NOVA CRIATURA EXPERIMENTE E DEPOIS COMENTE,MOSTRE QUE VOCÊ É CAPAZ,DE FAZER ALGUMA COISA CERTA,ESTA EU LHE AFIRMO,NÃO VAI LHE ENVERGONHAR NUNCA.

          • ANTÔNIO HENRIQUE,sou abençoado por DEUS e mais do que vencedor em todos os aspectos da minha vida e isso porque JESUS
            CRISTO me ama,viu.,Ele sonda mentes,corações e sabe muito bem quem são os sepulcros caiados,bem como os fariseus hipócritas.Preciso de JESUS,mas de seu fanatismo religiosos de fariseu que decora frases isoladas da Bíblia,não.Tenho vários tipos de amigos,de morador de rua a ricos.Não quero ser igual e nem
            imitar você em nada.Você quer ser santo,mas é um nada,um fingido…

          • O janio quer dizer que você é salvo porque JESUS te ama?
            Ora se for assim então todo mundo é salvo, e todo mundo será salvo.
            pois JESUS amou a humanidade, e não foi apenas uma pessoa.
            Esta certo que se existisse somente você no mundo mesmo assim JESUS iria morrer para lhe salvar, por que ele o amou, e continuara amando.
            Porém mesmo ele amando a pessoa, para que ela seja salva, ela terá que negar a sí mesmo, tomar a cruz, e seguir a JESUS.
            Coisa essa que muita gente não quer fazer.
            coisa essa que muitos gays não querem fazer, e negar suas paixões carnais, e seus desejos obscenos.

            JESUS TAMBÉM AMOU O JOVEM RICO. Porém quando ele virou as costas e foi embora, JESUS não foi atras dele, para insistir com ele ou deixar por menos.
            E NISSO AI QUE ESTA A GRANDEZA DO AMOR DE DEUS.
            Apesar dele nos amar ele nos deixa livres.
            se você quiser negar a si mesmo abandonar as praticas erradas, seja mentira, seja prostituição, seja, engano, ou homossexualismo etc. e segui-lo serás salvo.
            SE VOCÊ NÃO QUISER ABANDONAR ESSAS PRATICAS, Ele vai continuar te amando do mesmo jeito.
            SÓ QUE VOCÊ ESTRÁ ESCOLHENDO O INFERNO, E ELE RESPEITA A SUA DECISÃO E NÃO IRA LHE IMPEDIR OU INTERFERIR NA SUA ESCOLHA, Pois e nisso que esta o amor de DEUS, ele respeita as suas decisões , mesmo te amando se você quiser continuar no erro, ele vai permitir , porém seu fim será no INFERNO.
            POIS VOCÊ FEZ SUA ESCOLHA.
            Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
            25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
            26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    • Não existe ex-gays assim como não existem ex-anão,ex-morto….Existe,sim,pessoas sem
      caráter e interesseiras que,em troca de um cargo, ou para aparecer,ou pelo fanatismo religioso,fala essas asneiras e barbaridade sem nexo.A ciência mundial,se deixarem fabrica
      até gente como a gente e ela diz com todos os médicos do mundo que não existem ex-gays e que gays não é doença,mas uma outra forma de expressão da sexualidade.A ciência
      afirma que não existe gene gay,mas também não existe gene anão,gene negro…Crentes
      fanáticos e fundamentalistas são tão loucos que muitos dizem até que conversam e falam
      com DEUS.Tem gays que casam com mulher por causa da família e sociedade,mas estes,na hora do sexo,quando fazem,nesta hora eles pensam em homens. É o que todos,os
      milhares e milhares dizem quando saem do armário.Esses aí,se era, continuam todos
      sendo gays enrustidos da imaginação e da hipocrisia.No mundo existe de tudo.Até gente
      desse tipo.Crentes falsos e mentirosos.

    • Não existe ex-gays assim como não existem ex-anão,ex-morto….Existe,sim,pessoas sem
      caráter e interesseiras que,em troca de um cargo, ou para aparecer,ou pelo fanatismo religioso,fala essas asneiras e barbaridade sem nexo.A ciência mundial,se deixarem fabrica
      até gente como a gente e ela diz com todos os médicos do mundo que não existem ex-gays e que gays não é doença,mas uma outra forma de expressão da sexualidade.A ciência
      afirma que não existe gene gay,mas também não existe gene anão,gene negro…Crentes
      fanáticos e fundamentalistas são tão loucos que muitos dizem até que conversam e falam
      com DEUS.Tem gays que casam com mulher por causa da família e sociedade,mas estes,na hora do sexo,quando fazem,nesta hora eles pensam em homens. É o que todos,os
      milhares e milhares dizem quando saem do armário.Esses aí,se era, continuam todos
      sendo gays enrustidos da imaginação e da hipocrisia.No mundo existe de tudo.Até gente
      desse tipo.Crentes falsos e mentirosos.

      • po janio vc fazendo comparaçao entre gay ,negros e anao po cara negro e raça,cor anao e estatura e gay e atitude ,faça milite em causa propria mas faça com coerençia se nao vao pensar que todos sao desprovido de inteligençia valeu

    • Raridade??
      Conheço muitos e não somente evangélicos, é só criar vergonha na cara, pode ver que todos os viadinhos ficam assim por que começam a andar com pessoas assim, vai andar com gente de bem e’normal’pra ver fica viado…, nunca fio.

    • Luciano,no mundo existe de tudo.E o pior do mundo é usar a Bíblia em busca de fama,dinheiro e poder político.Esses não tem o temor de DEUS mesmo.Pregam,mas não
      acreditam na ressurreiçãoi e na salvaçãoi da alma.DEUS não quer carne,pois a carne é
      carniça e fica na terra.DEUS quer CARÁTER CRISTÃO – CARATÉR DE DEUS.

  2. Só existe uma verdade existe cura sim, isto é um desvio de conduta, e pode muito bem ser mudado, pois não é doença e nem genes, não se nasce assim.

  3. Ontem tive uma aula de psicologia e pasmem o professor disse que o conselho do Paraná, deu um baita tiro no pé. Que estão desesperados, porque só se cassa um profissional que esteja induzindo convicções religiosas e de orientação sexual em exercício de suas funções. e o processo dela vazou e todos sabem que isso não aconteceu. Ou seja, está claro a perseguição religiosa. e melhor da história , esse professor é homossexual, e ainda disse que nunca viu Marisa Lobo ser homofóbica e mandou que cuidássemos desse termo que está banalizado, ou seja cuidar para não sermos anti éticos e acusar as pessoas apenas para fabricar uma bandeira. Eu virei fã desse professor… enfim um psicólogo homossexual de respeito, não um que induz convicções ateístas e gays tentando reorientar a sociedade com mentiras. Chegue a conclusão que os conselheiros do Paraná são todos homossexuais que usaram de sua FUNÇAÕ para usurpar poderes ou seja. ultrapassaram o poder. abuso de poder. #VergonhaALHEIA.

      • Michelle,

        É que está virando costume ouvir uma coisa e sair falando como se verdade fosse, como se todos os casos do mundo se encaixasse na situação combatida, discutida, estudada.

        Todos os adágios populares possuem verdade, mas também inverdades, donde se conclui não caber em termos universais, mas, repito, está se tornando comum a cultura do politicamente correto, todavia esse politicamente corrento nem sempre procura ser correto no que fala, ou seja, se acha alguma coisa sobre determinado assunto, logo proclama, com má fé ou sem, ao mundo.

        Sim, ai os ingênuos, os imaturos, tomam pra si como verdade verdadeira, ou então alguns que passam a defender tais bandeiras em face de que é o que grande parte da sociedade acha, assim julgam eles para falar o incabível, o não amadurecido, o que não tem bases, embora com certa lógica, mas desprovido de bases.

        • Aleandra Maia! aqui tem outro que ficou fã do teu professor sem nem conhece-lo!
          até que enfim um Homem de verdade falando a verdade e sendo coerente com suas palavras!
          e você Michelle, deixa eu te dar uma dica! O INFERNO É REAL! não é conto folclórico não viu!
          Alienado(a): pessoas que querem defender uma bandeira ou situação sem respeitar a opinião do outro! entendeu né?

  4. Porque ninguém consulta os ex gays ? Por que os ativistas gays não querem que os gays sejam transformados.
    Sabem por que ? Por que eles não querem que a sociedade saiba que é possível deixar a promiscuidade e a pouca vergonha . Que basta querer para deixar essa vida .
    Quando eles veem um gay se libertar dessa imundície , eles dizem , ” ele não era gay ”
    Raça dos infernos , pior que estão infiltrados em todos os setores , até mesmo no conselho de psicologia .

    • Pq a promiscuidade e pouca vergonha só existe entre homossexuais?

      Vc já foi em carnaval de rua e micaretas? Tem homens e mulheres heterossexuais trepando um com os outros pra mais de metro.

      • Michele a questão não é tão simples como você pensa, deus abomina o homossexualismo, a senvergonhice é uma mera coadjuvante nesta história. Procura na bíblia ler 2 Timóteo cap.3 e você vai encontrar alguma resposta.

    • Verdade Wagner,Jesus cura tudo e até homossexualismo,e ainda digo mais;conheço muitos e não somente evangélicos que são ex-homossexuais, é só criar vergonha na cara, pode ver que todos os viadinhos ficam assim por que começam a andar com pessoas assim, vai andar com gente de bem e’normal’pra ver se vira viado…, nunca meu fio, cresce homem e homem de bem, e de honra!

  5. Para DEUS tudo é possível basta a pessoa querer e,mesmo assim deve ser uma terrível
    luta.Um homem que não é gay também pode sufocar o desejo.Basta querer e lutar contra.Eu não sou crente,mas através de jejuns e rezas contínuas DEUS VIVO,através do nome de
    JESUS sempre me atendeu,e atende qualquer um.DEUS não faz acepção de pessoas.Sou
    voluntário com pessoas em situação de rua e sei o quanto DEUS é bom,fiel e atende as orações.
    DEUS não desampara ninguém. É bom ser bom,é bom fazer o bem,é bom ser um bom samaritano.Todos podem orar uns pelos outros ou ajudar de outras maneiras.O trabalho de
    vocês resgatando as pessoas da rua serve de modelo para outros cristãos.Só um endemoniado para falar mal do bem.Quem planta o bem,só colhe o bem.

  6. Coitados desses pobres gays, querem calar a força toda e qualquer possível reorientação sexual, não suportam saber que o homossexualismo é um comportamento sexual reversível, to começando a achar que o homossexualismo não é uma doença, e sim coisa de quem quer ser anormal por opção.

      • Felipe,

        Meu caro, Luciano fez a mesma coisa que você, bateu o prego e virou a ponta. Se você tem certeza da não reversão, ele tem que sim, então justifiquem os dois? Não apenas ele.

      • FELIPE,esse léllison deve ser um ex -traveco.Hojé é um crente do rabo quente.Um
        fanático das milhares e milhares das seitas assembleiana – mais para ielogias
        políticas que profana, que o sagrado.íboras peçonhentas que coam o mosquito e
        engolem o camelo.Fábricas de fariseus hipócritas.

      • FELIPE,esse léllison deve ser um ex -traveco.Hojé é um crente do rabo quente.Um
        fanático das milhares e milhares das seitas assembleiana – mais para ielogias
        políticas que profana, que o sagrado.íboras peçonhentas que coam o mosquito e
        engolem o camelo.Fábricas de fariseus hipócritas.

  7. A mesma ladainha de sempre, voces nao vivem sem os gays ahahah essa estoria de ex gay, hummmmm pode ate ser, da boca pra fora, voces nao vivem com eles 24 horas pra saber, se me vier falar que eh ex gay, eu nao vou julgar, nem falar nao acredito, mesmo pq, nao tenho o menor interesse em saber se Joao transa com o Pedro ou com a Joana, ou com os 2.

    Afinal, voce pode mentir pra todo mundo, soh nao pode mentir pra si mesmo

  8. E quem precisa de uma P….. de diploma. Podem tirar o diploma dela, mas não sua integridade e sus conhecimentos de Psicologia. A gora ela pode tranquilamente orientar quem ela quiser sem precisar de dar satisfação ao conselho de satanás, que é esse conselho de psicologia…

  9. Aquele que esta em pé olhe para que não caia!
    Não existe nada de pior no ser humano quando deixa de ver as qualidades de seu próximo, dando um lugar maior em seu olhar para as imperfeições alheia .
    Isso sempre acontece quando nos colocamos em um patamar superior de caráter, e não olhamos para dentro de nós mesmo e não reconhecemos que podemos ser igual ou até pior para quem estamos olhando, que geralmente é uma pessoa que errou ou esta caída precisando de ajuda e não de criticas, precisando de amor e não de ser repugnado, precisando de perdão, de uma nova chance. Isso acontece muito também no meio Cristão, para infelicidade de muitos que se diz estar em pé olhando para o lado errado, mas caído para dentro de si mesmo em uma carência de crescimento e discernimento espiritual.
    *1Co 10:12 Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia.
    Nada pior do que julgar estar em Pé caído, Jesus nos mostrou isso quando dois homens entraram no templo para orar, um fariseu e um publicano.
    “Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: ” Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ” Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado” (Lc 18.9-14)”.
    O fariseu estando em “PÉ” não orava se justificava e apresentava a Deus seu currículo:
    E você tem apresentado o que para Deus?
    Deus conhece o seu coração!
    Muitas vezes quando buscamos a nossa própria justiça nos atropelos dos outros somos reprovado por Deus, se você é daqueles que confia em si mesmo e gosta de se orgulhar em sua conduta ritualista, cuidado!
    Deus sempre procura os fiéis da terra, sempre esta em busca daqueles que o adore em espírito e verdade.
    Uma coisa é certa: A presunção, o fato de se considerar melhor que os outros, porque se sabe quão maus eles são, faz parte do jeito dos fariseus, nessa parábola, o fariseu conhecia muito bem a maldade das outras pessoas, especialmente deste publicano. Mas se estivermos conscientes da nossa imperfeição no momento em que orarmos a Deus, então, como Jesus disse, voltaremos “justificados” para nossa casa. “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”(Mt 23.12).

    • O pr Gilmar viva isso que você colocou aqui.
      Pois eu ja li coisas suas aqui você fazendo exatamente o contrario.
      eu ja li coisas suas aqui em que você só viu coisas errados nos outros.

      EXPERIMENTE VIVER O QUE VOCÊ PREGA.
      Porque se você pregar o que você vive,
      jamais você podera usar esse titulo de pastor.

    • Pr Gilmar Brito,lendo o seu comentário,deu para perceber,algumas omissões,citarei uma, quando Sr. se refere ao livro de Lucas 18:9-14, o senhor deixa em foco a arrogância do Fariseu,condenada por JESUS CRISTO certo,tal pratica é condenada,e devemos estar sempre atentos par não praticar, quando se trata de menosprezar ou diminuir o nosso semelhante, diga-me qual de nos crendo,em DEUS,principalmente nos dias atuais de tanta criminalidade,e injustiças,não chegou e disse ao SENHOR, SENHOR EU TI AGRADEÇO,POR TUDO EM MINHA VIDA,OBRIGADO PELA MINHA FAMÍLIA,OBRIGADO SENHOR POR TODOS OS LIVRAMENTO, DE TANTAS AS COISAS RUINS,QUE VEMOS POR ESTE MUNDO,TANTAS PESSOAS,QUE MATAM,QUE ROUBAM,QUE SE DÃO AOS VÍCIOS E AS PROSTITUIÇÕES QUE TEM UM CORAÇÃO DURO, SÃO COISAS QUE SABEMOS QUE NÃO VEM DE TI SENHOR, E O SENHOR TEM NOS ESCONDIDO DE TUDO ISTO,SENHOR EU TI AGRADEÇO,SENHOR TAMBÉM AQUEBRANTA OS CORAÇÕES DESTES SENHOR QUE FOGE DA SUA PRESENÇA,TRAGA-OS PARA SUA PRESENÇA, QUE SEJAM LIBERTOS DE TODO MAL, PERDOA SENHOR OS NOSSOS PECADOS E NOS MANTENHA SENHOR EM SUA PRESENÇA,QUE POSSAMOS TODOS DIZER QUE SOMOS FILHOS DE DEUS,quando o senhor mostrou o erro do fariseu, deixou de mostrar o que fazia o publicano,quando ele disse Ó DEUS TEM MISERICÓRDIAS DE MIM PECADOR! ele sentia o peso do pecado e estava arrependido por isso estava implorando as misericórdias do SENHOR,O SEU PERDÃO, é o que todo pecador deve fazer,reconhecer que comete erros mas que mudar,não aceita mais esta situação, tem sido muito diferente para os dias de hoje,temos encontrado em maioria pastores que para não serem mal,vistos ou correr o risco dos fiéis procurar outras igrejas,o templo deixa de ser casa de orações para ser clinicas de massagem,servido apenas para massagear o ego dos fiéis,usando de meias palavras e falsas interpretações, que é para agradar a todo mundo,sendo conivente com o pecado, repreendendo os que falam do pecados que é para que fique acobertados esquecendo,que a nossa recomendação, é muito contraria ao que se pratica. Basta que venhamos a ler os 3(três) capítulos do livro de Tito para saber o que fazer,sem risco de errar,agora tem que ser fiel a palavra e não pregar interpretações dos vizinhos,um exemplo Tito 1: 9 Retendo firme a fiel palavra,que é conforme a doutrina,para que seja poderoso tanto para admoestar com sã doutrina como para convencer os contradizentes. não sendo assim não estará fazendo nada,porque aquele pai que não é capaz de corrigir o filho quando necessita de correção,acariciar quando for de acariciar, escondendo dele a verdade para que não fique magoado,ele é um mal pai,basta que façamos conforme a bíblia retirando as nossas vontades e sentimentos humanos, e falar a palavra como é para ser dita e DEUS,RECONHECERA A VOSSA SINCERIDADE.

    • Pastor Gilmar,parabéns pelo excelente comentário,homem de DEUS VIVO.Tu és um homem de DEUS cheio de sabedoria e amor.Não faz parte dessa classe de falsos crentes
      que envengonham JESUS e seu evangelho santo.Essa raça de cobras venenosas também
      são taxados de fariseus hipócritas que coam o mosquito e engolem o camelo.Se no tempo de JESUS já existia essa raça de víboras,imagine hoje.Orem por eles para que se convertam.São convencidos -nada de convertidos.

        • Janio Manoel Santana, assim como você, tem muitos outros incautos desconhecedores da palavra de DEUS,que para tirar proveito próprio, se dizem solidários,dando a impressão que a outra pessoa esta certa,e por esta razão,usando este meio para leva-lo á perdição,assim como você fez em seu comentário, falando como se o pastor estive-se certo,onde é um grande erro,se alguém diz conhecer á palavra de DEUS,que é a bíblia, e não pratica,ele não passa de um mentiroso enganador,que recomenda o que não e capaz de fazer,hipócrita,que esta cada dia mais longe de DEUS,porque o SENHOR repudia o mentiroso, conhecer a bíblia capa a capa,mas se não seguir fizer conforme a vontade de DEUS, é entrar em um buraco e jogar terra por cima,ainda mais sendo e ajuntando-se a mentirosos e abomináveis, porque a verdade de DEUS É PARA SER DITA,QUE SEJA PARA SORRIR OU PARA CHORAR,TEMOS QUE PREGAR Á PALAVRA FIEL, NÃO FRUTO DO NOSSO ENTENDIMENTO, mas você ainda tem jeito,aceite a JESUS CRISTO,SEJA FIEL A ELE E SERÁ SALVO. Leia Efésios 5: 11 ao 14,e entenderá porque não mim associo ou apoio ,qualquer um sem exceção ,que estiver fora dos planos de DEUS.

  10. Está na bíblia, bem claro e escacarado, bem na mostra, para todo mundo ver, que Deus não gosta de homossexualismo, o Senhor ama todos (independente dos seus pecados), mas se morrer sem se converter, vai para o inferno, Deus é amor, mas também é justiça!! Vejam e se arrependam! Deus pode transformar todas as pessoas! Todas!

    • Todas as pessoas que forem a Ele: Disse o Senhor Jesus: “aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei… …e achareis descanso para vossas almas.”
      Do cidadão de bem ao terrorista, do homossexual ao heterossexual, do satanista ao cristão mais piedoso, todos o Senhor ama e deseja salvar-nos, porém esta é uma escolha pessoal, vc decide a quem vc quer servir se ao Senhor que morreu por vc e ressuscitou para lhe garantir a vida eterna ou a satanás que veio para matar roubar e destruir os homens. Você pode pensar: não vou servir a nenhum nem outro, vou seguir a minha própria vida, porém não existe essa opção, ou vc se rende ao seu Criador que deseja muito restaura-lo, ou vc segue o “seu” caminho e termina num lugar que foi preparado PARA satanás e seus anjos: Apocalipse 20.10: “O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.”

  11. Cesarr7, muito bom e bonito o seu comentário,só não acredita nas palavras de DEUS ,se não quiserem,você disse, muitos e muitos motivos,para acreditar em DEUS,E DEIXAR ESTA VIDA DE PROSTITUIÇÃO E PERDIÇÃO, QUE É REJEITADA POR DEUS,PORQUE SÓ ENVERGONHA. E LEVA A DESTRUIÇÃO,aceitar as coisas de satanás como certas,aquele que tem DEUS no coração jamais aceitará,em nenhuma condição, quem tem DEUS no coração ele é manso, mas não é bobo,porque sabemos rebater o mal.

  12. Janio Manoel Santana, Em qual bíblia ou outro livro você encontro algo que disse-se que DEUS OU JESUS CRISTO,TENHA ABENÇOADO satanás ou as sua obras, O PAI abençoa aos que são seus filhos,que são aqueles que fazem conforme a sua vontade ,os que não fazem a vontade de DEUS ,NÃO SÃO SEUS FILHOS,PORÉM COMO VOCÊ NÃO FAZ A VONTADE DE DEUS, você não é abençoado e sim amaldiçoado, você vive o fruto do engano, depende de você em mudar a sua historia,pode ser hoje mesmo.

  13. Kara e esse Jânio é desviado! rsrsrsrsrs
    entende muito de bíblia! não tem jeito Jânio! Jesus te ama mesmo! tenho certeza disso! mas não a tua prática! mas o anzol esta na boca! uma hora volta!

  14. Não existe ex-gay, pelo menos que seja feliz, e sim bissexual que opta por não escholher o tipo de afetividade. É como o cara que gosta de loira e morena, mas acaba se casando com uma morena. Tanto faz pro cara.

  15. Simplesmente Perfeito! Ótimo comentário. Assino embaixo.

    O Senhor é isso mesmo Puro amor! O amor não desrespeita ninguém, logo o Senhor sempre respeitará a sua decisão, porém no UNIVERSO DE DEUS só existe duas opções: A VIDA OU A MORTE, se vc escolhe um automaticamente rejeitará o outro. Aceite o conselho do Senhor: “escolhe pois a vida para que vivas”.

  16. Vergonhosa essa decisão!!
    Este país é regido por decisões ditatoriais e vergonhosas!
    É proibido, homofóbico não querer ser gay!
    Falta só uma Lei Marcial instituindo a ditadura gay!!!!!
    Tenham a paciência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Os ativistas gays saem em defesa de quem quer praticar sexo via orifício fecal com o pretexto que o corpo é da pessoa e ele faz o que quer dele. Mas os ativistas não respeitam o mesmo principio para quem quer tentar abandonar a prática homossexual.

    Na verdade os ativistas querem mesmo é fazer os gays de gado para usá-los em manobras politicas e financeiras, pena que tem pessoas que entram neste jogo imundo promovido por estes movimentos sem escrúpulos.

  18. Se uma criança foi imolada sexualmente, e hoje tem sua sexualidade invertida, eu pergunto/

    Pra que psicólogo tentar curar sua sexualidade?

    Se uma pessoa se sente mal aceita no seio social ou ela mesma não se aceita por se vê diferente das demais, eu pregunto:

    Pra que psicólogo pra tentar curar sua sexualidade?

    Epa, mas psicólogo não cura ninguém, apenas trata verbalmente via conversas, claro, dos conflitos que a pessoa acha que enfrenta.

    Então quer dizer que gay é sempre gay, e que gay não deve jamais tocar nesse assunto perante um psicólogo, mesmo que isso o aflija, mesmo que o psicólogo não queira “curá-lo”.

    Luciana Gimenez, apresentadora, de acordo com reportagem, ela quer cada vez mais ser magra, então não deve conversar com um psicologo pelo fato de que ela é magra, portanto não precisa discutir nada, é magra e pronto?

    Quer dizer que o gay é o único ser humano que nasce com a cabeça feita, que não tem grilos, pois, repito, ricos há que querem ser mais ricos, estes precisam conversar; há os que são escravos do trabalho, e não querem diminuir, estes precisam conversar.

    Sei não, todo mundo precisa de conversar com psicólogos, menos o gay? Por decreto eles estão bem da cabeça. Quem foi que decretou isso.

    Porcaria de psicologia que não se debruça nas inquietudes do ser humano, independentes delas existirem ou não, pois é esse seu objeto, justo por nossa complexidade.

    Fico imaginando o dia a dia dum consultório de psicologia no Brasil:

    – Doutor, tem uma pessoa querendo marcar consulta, mas tem um jeitinho.
    – Diga a ele que se for sobre a condição da homossexualidade dele não posso atender.
    – Ele disse que sim, mas foi abusado quando criança.
    – Tem mais jeito não, diga a ele, que uma vez gay, sempre gay.
    – Mas ele não se sente bem em sendo o que nunca quis ser, doutor.
    – Tá doida, já imaginou se flagram alguém com esse perfil no meu consultório? Serei expulso.
    – Doutor, ele disse que agora está com raiva e quer matar as pessoas que fizeram isso com ele e quer jogar bombas.
    – Que ele jogue, prefiro isso, a perder minha inscrição no Conselho por estar recebendo ele aqui, vão confundir, aí eu que vou jogar bombas depois.
    – Mas ele é meu irmão, e sou sua secretária há anos, e como resolver se ninguém tem tempo e esteve numa faculdade como o senhor para saber o que conversar?
    -Diga a ele que vá a juízo e receba uma autorização especial de tratamento, aí eu sou obrigado.
    -Mas, doutor, ele vai ter que contar os dramas dele num processo? Confessar que quer matar a família e que não quer mudar de sexo, e o que é pior, atribuir a si sua condição a mais gente? Já foi um sacrifício fazer ele vir aqui?
    -Minha filha, ele que busque as igrejas, então.
    -Se ele disser ao pastor, talvez passem a tratar ele de forma discriminada, pois por enquanto, acham que é só o jeitão dele, ninguém tem certeza.
    -Então manda ele ir pra OMS, lá é que decidiram que não é coisa que mereça acolhimento de um profissional da psicologia, nem de religioso, e nem da parte de ninguém, ele que se convença, pois não fui eu que decretei seu autoexílio, que o fiz de leproso social para a humanidade.Nunca fui ouvido sobre isso, decidiram que eu não devo conversar e pronto, não devo receber, vai que ser uma armadilha de algum inimigo meu querendo pegar eu recebendo pessoas com esse perfil sexual e prometendo cura;
    -Mas doutor, então fale com ele sobre não reagir mediante violência.
    – Disse e repito, vão me pegar lá no futuro, ou ele pode falar que foi curado, aí vão achar que foi aqui, mais a mais, vai que ele espalha que eu o ajudei, aí vai vir um bocado de pessoas com esse mesmo perfil, inclusive os querem cura, tô lascado. Aqui não, eu estou medido e bem avaliado, a censura é grande, prefiro não arriscar.

  19. Se uma criança foi imolada sexualmente, e hoje tem sua sexualidade invertida, eu pergunto.

    Pra que psicólogo tentar curar sua sexualidade?

    Se uma pessoa se sente mal aceita no seio social ou ela mesma não se aceita, por se vê diferente das demais, eu pregunto.

    Pra que psicólogo tentar curar sua sexualidade?

    Epa, mas nenhum psicólogo cura ninguém, apenas conversas, claro, sobre os conflitos que a pessoa vivencia ou acha que enfrenta.

    Então, gay é sempre gay.

    Gay não deve jamais tocar nesse assunto perante um psicólogo, mesmo que isso o aflija, mesmo que o psicólogo não queira “curá-lo”.

    Luciana Gimenez, apresentadora, de acordo com reportagem, ela quer cada vez mais ser magra.

    Então não deve ela conversar com um psicologo pelo fato de que é magra? Portanto, não precisa discutir nada, é magra e pronto.

    Quer dizer que o gay é o único ser humano que nasce com a cabeça feita.

    O que não tem grilos.

    Ricos há que querem ser mais ricos, estes precisam conversar.

    Há os que são escravos do trabalho, e não querem diminuir a jornada, estes precisam conversar.

    Sei não, todo mundo precisa conversar com psicólogos, menos o gay?

    Por decreto eles estão bem da cabeça. Quem foi que decretou isso?

    Porcaria de psicologia a nossa que não se debruça nas inquietudes do ser humano, independente delas existirem ou não, pois é esse seu objeto ante nossa complexidade.

    Fico imaginar o dia a dia num consultório de psicologia no Brasil:

    – Doutor, tem uma pessoa querendo marcar consulta, mas tem um jeitinho.
    – Diga a ele que se a consulta for sobre a condição da homossexualidade dele não posso atender.
    – Ele disse que sim, mas foi abusado quando criança.
    – Tem mais jeito não, diga a ele, que uma vez gay, sempre gay.
    – Mas ele não se sente bem em sendo o que nunca quis ser, doutor, pois objeto de violência.
    – Tá doida, já imaginou se flagram alguém com esse perfil no meu consultório? Serei expulso.
    – Doutor, ele disse que tem raiva e quer matar os que fizeram isso com ele, fala até em jogar bombas.
    – Que ele jogue, prefiro isso, a perder minha inscrição no sagrado Conselho, por estar recebendo pessoa com o perfil dele no meu consultório, vão confundir, aí é eu que vou jogar bombas depois.
    – Mas ele é meu irmão, e sou sua secretária há anos, e como resolve? Ninguém tem tempo e o senhor esteve numa faculdade aprendendo como abordar os temas que nos afligem, a pessoa estudada pra conversar.
    -Diga a ele que vá a justiça e receba uma autorização especial de tratamento, aí eu sou obrigado.
    -Mas, doutor, ele vai ter que contar os dramas dele num processo? Confessar que quer matar a família e que não quer mudar de sexo, e o que é pior, atribuir a sua condição a mais gente? Já foi um sacrifício fazer ele vir aqui.
    -Minha filha, ele que busque as igrejas, então.
    -Se ele disser ao pastor/padre, talvez passem a tratar ele de forma discriminada, pois por enquanto, acham que é só o jeitão dele, ninguém tem certeza.
    -Então manda ele ir pra OMS, lá é que decidiram que não é coisa que mereça acolhimento de um profissional da psicologia, nem de religioso, e nem da parte de ninguém, ele que se convença de ser o que é, pois não fui eu que decretei seu autoexílio, que o fiz de leproso social para a humanidade.Nunca fui ouvido, decidiram que eu não devo conversar e pronto, não devo receber, vai que se trata de uma armadilha de algum inimigo querendo me pegar recebendo pessoas com esse perfil sexual e prometendo cura?
    -Mas doutor, então fale com ele sobre não reagir mediante violência.
    – Disse e repito, vão me pegar lá no futuro, ou ele pode falar que foi curado, aí vão entender que foi curando aqui. Mais a mais, vai que ele espalha que eu o ajudei, aí vai vir um bocado de pessoas com esse mesmo perfil(violentados), inclusive os querem a tal de “cura gay”, tô lascado. Aqui não, eu estou medido e bem avaliado, a censura é grande, prefiro não arriscar.

    • Acabei de descobrir que Não se trata de psicologia,medicamentos e etc…
      Sim de libertação espiritual,vejam o video desse link abaixo e concordarão comigo!

      https://www.youtube.com/watch?v=5djeYn7z9jg

      existe ex- sim, porque se a pessoa quizer ser liberta,verdadeiramente seras livre desse espirito..
      Pra Deus nada é impossivel… eu vou continuar amando e orando por todos…esse é o verdadeiro amor que Deus ensina,”AMAI UNS AOS OUTROS COMO VOS AMEI E O PROXIMO COMO A TI MESMO” não devemos critica-los ou condena-los por serem assim, sim amar eles levando a palavra de Deus aos seus corações para que se libertem disso e tambem sejam salvos, esse link abaixo é uma prova verdadeira disso:

      https://www.youtube.com/watch?v=5djeYn7z9jg

      FICAM NA PAZ DE NOSSO SALVADOR E SENHOR JESUS CRISTO! Amen…

    • infelizmente vc não deve passado por uma experiencia onde uma pessoa querida cancelou um casamento faltando menos que um mês e perdeu todo o dinheiro que investiu, porque disse esta indecisa com a sua opção sexual…detalhe quem ajudou a minar a relação foi um PSICOLOGA que É GAY…e deseja ficar com ELA. Triste né. Agora se vc é gay o problema é seu vou orar pela sua alma.

  20. porque é tão dificil das pessoas acreditarem q JESUS pode salvar uma pessoa e transforma-lá, de modo q a pessoa venha mudar vida,se eu ñ creio q DEUS pode muda a vida de um homossexual, então não posso crê na salvação em CRISTO,e eu creio, assim como creio q DEUS liberta de todo o pecado aquele q O busca de todo coração, pois JESUS disse q veio salvar e libertar o perdido

DEIXE UMA RESPOSTA