Guitarrista ex-integrante do Newsboys critica música gospel e anuncia que se tornou ateu

11

A banda pop cristã Newsboys é uma das mais conhecidas no meio gospel internacional, e um dos músicos fundadores se declarou ateu recentemente. George Perdikis, que já não integrava o grupo desde 1987, criticou o cenário da música cristã como um todo em um depoimento publicado por um portal ateu.

“Eu fui um co-fundador de uma das mais populares bandas de rock cristão… E agora eu sou um ateu”, escreveu o guitarrista para o site Stand Up For The Truth.

Perdikis acrescentou ainda que muitos músicos cristãos são mais vaidosos do que os seculares: “A cena da música cristã é povoada por muitas pessoas que agem como se eles tivessem uma linha direta com Deus, que lhes dá as respostas para o Universo. Parecem mais egocêntricos e narcisistas do que suas contrapartes seculares”, disparou.

O músico revelou ainda que teve contato com o cristianismo durante o Ensino Médio, quando foi matriculado por seus pais em uma escola cristã, mas que não conseguiu se adaptar à doutrina e isso o afastou da fé: “Eu sempre me senti desconfortável com as regras estritas impostas pelo cristianismo. Tudo o que eu queria fazer era criar e tocar rock […] Eu queria que a minha vida fosse avaliada pela minha música, não pela minha capacidade de resistir à tentação”, escreveu.


Curiosamente, a banda fundada em 1985 na Austrália, se tornou famosa nos Estados Unidos a partir de 1988, anos após a saída de Perdikis. Recentemente, o Newsboys participou do filme cristão “Deus Não Está Morto”, em que um aluno rebate os argumentos de um professor ateu.

Por fim, George Perdikis disparou acusações contra os ex-colegas de banda: “A verdade é que os [músicos do] Newsboys não são tão santos como eles professam. Em vez de usar uma máscara de ‘justiça’, eles precisam reconhecer que eles estão lutando tanto quanto todos os outros”.

11 COMENTÁRIOS

  1. Não devemos esquecer de onde Satanás saiu e o que ele era na glória de DEUS…agora muitos que dizem cantores de DEUS. são apenas cantores e não verdadeiros adoradores a vaidade persiste em viver no meio do Homem sem a essência maior e a Estrela maior que é JESUS!!

  2. mais um hipocrita que cuspiu no prato que comeu, deve ter ganhado dinheiro com as musicas evangelicas e agora o cristian ismo nao presta? Outro hipocrita igual a Lana Holder.E tem mais, esse negocio de ateu e papo furado, na hora que Deus aperta eles vem correndo chorando pedir oracoes para nos crentes, e tudo hipocrisia…….se enganam a eles mesmos porque a Deus e a mim nao vao enganar.

  3. “Cientistas descobrem que ateus podem não existir, e isso não é uma piada”. – No íntimo de cada um, em todos os seres humanos, a consciência admite sim a existência de Deus. Qualquer declaração de um que se diz ateu, é uma mera justificativa e tentativa de escape de um ser supremo e soberano que o criou, e com o tal, tratará um dia.

    • Sabe de tudo ein!!

      Então me responde qual era a forma da cobra antes de “deus” puni-la e faze-la rastejar pelo resto da eternidade?

      E Eva, tinha umbigo?

      • Respondendo o ateuzinho hugo,
        a biblia não diz mas acredito que a cobra possuia pernas e Deus tirou e passou a rastejar.E Eva eu acredito que não possuia pois foi formada a partir da costela de Adão, mas até poderia possuir pois Deus poderia colocar o umbigo mesmo não tendo Eva fecundada pelo espermatozoide no ovulo, e crescida em um útero. Mas não tinha, seus filhos e filhas, netos e netas sim, possuiam,

  4. Pois é, culpa de uma cultura "pop" que se liga na música e não procura ver os frutos da vida de quem está cantando, por isso se tornou um negócio com "estrelas' cobrando a bagatela de 115 mil para fazer o que recebeu como missão e de graça. Como a própria reportagem aponta ele nunca foi cristão era apenas um profissional tentando se dar bem. E outra nunca ouvir falar nesta banda graças a Deus.

  5. "“A cena da música cristã é povoada por muitas pessoas que agem como se eles tivessem uma linha direta com Deus, que lhes dá as respostas para o Universo. Parecem mais egocêntricos e narcisistas do que suas contrapartes seculares”.

    Na verdade não é só na música. O egocentrismo é marca chave, infelizmente, da maioria dos cristãos (maioria viu, não generalizei). Quem nunca viu uma briga por microfone numa igreja?

  6. Hildo Silver você é uma pessoa com sérios problemas. Você não tem nenhum conhecimento, nem bíblico, nem das humanas, nem da ciência, nenhum, apenas o senso comum.

    Suas opiniões beiram o ridículo. Engraçado é você falar que os varões vão beber cachaça e se revelarem na viadagem. Demonstra um vasto conhecimento também de sexualidade humana.

    E ESSE CAPSLOCK SEMPRE LIGADO. VOCE ESCREVE ASSIM PRA MELHORAR SEUS ARGUMENTOS VAZIOS?

  7. Hildo Silver forro gospel pinga viadagem ; ó leigos ate quando permanecerão cegos sem enxergarem q tais coisas são heresias pois a obra de Deus e feita com decoro e santidade e a adoração em espirito e verdade.ritmos mundanos são para o mundo não generalise mas leia a biblia.OBS; EU FALEI IGREJA SANTA.procure estudar a palavra santo,verifique seu significado,ants de me refutar.

  8. Andre Ramos talvez, depende do que ele falasse após dizer que acredita em deus, conheço muitas pessoas religiosas, me dou bem com elas e a amizade delas assim como o carinho delas é muito importante para mim, não significa que eu não questione a religiões delas, mas nos sabemos manter um bom ambiente de conversa e de debate.

  9. O mau comportamento de pessoas que só tem um rótulo de cristão,é o que desvia a fé de muitas pessoas.Principalmente os que não conhecem a Bíblia e não tiveram uma experiencia verdadeira com Deus. A Salvação e a fé é individual. Temos que entender o porque que Jesus veio a este mundo. A musica é um dom de Deus.Mas ela também tornou-se profana pelas letras de composição. Era para adoração Divina. Hoje torno-se motivo de profissão. Musica gospel sem unção não impressiona. A musica cristã com unção e na direção do Espirito Santo,cura a alma doente e refrigera o espirito humano. O importante e fazer da musica motivo de adorar a Deus.Eu amo a musica cristã pois ela preenche o espaço do vazio do coração. O bom é, não seguir exemplos que não edificam a sua fé.

  10. Crom Conan Já que seu deus imaginário fodão samurai existe como você diz, então manda ele se defender. Não consegue ? A esqueci seu deus imaginário não existe, precisa você defender ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Francisco Ribamar Savino Junior Esquizofrênico, seu deus e seu diabo não passam de mitologia, é por isso que vocês são humilhados. Engraçado que na mitologia cristã a única prova que os seguidores dela tem do deus fodão e samurai que faz e acontece nas páginas da bíblia e do seu diabo imaginário é um livrinho ? kkkkkkkkkkk

  12. Marcos Luiz Roman: Infelizmente seu deus e seu diabo não existe, são apenas mitologia. Pra que eu perderia meu tempo para pedir oração mané kkkkkk Oração não cura ninguém, se oração curasse os hospitais não estariam lotados de evangélicos. Segura essa ai comédia gospel

  13. infelizmente quando saimos da presença de Deus e nao voltamos a incredulidade e o pecado passa a tirar de nos a fé em Deus .o filosofo ateu nietzsche,o comunista russo joseph stalin,o satanista aleister crowley,charles darwin muitos outros de renome nasceram em um berço cristao

  14. Kleber Costa Há tempo pra tudo. Um dia vc verá q vc estava errado. Deus trabalha no silêncio. Ele n precisa se defender. Ele é Deus querendo vc ou não!
    Fico muito triste por seu pensamento sabe! vc pode n entender o pq, mas um dia entendera. não desejo nada de mal pra ti, só espero q vc mude seus pensamentos pra q vc NÃO venha passar por maus momentos futuramente. E tbm espero q vc n descubra q Deus existe da pior maneira possível:'' inferno!''

  15. Kleber Costa Há tempo pra tudo. Um dia vc verá q vc estava errado. Deus trabalha no silêncio. Ele n precisa se defender. Ele é Deus querendo vc ou não!
    Fico muito triste por seu pensamento sabe! vc pode n entender o pq, mas um dia entendera. não desejo nada de mal pra ti, só espero q vc mude seus pensamentos pra q vc NÃO venha passar por maus momentos futuramente. E tbm espero q vc n descubra q Deus existe da pior maneira possível:'' inferno!''

  16. Não sei por que tanto barulho , ele é apenas um que confessou uma coisa que acontece com dezenas ou centenas de cantores gospel , que nunca cantaram para DEUS , mas para si mesmos.

  17. Que trata-se de mais um frustrado na fé, que, obviamente não conseguiu ter uma experiência pessoal com Deus é evidente (o conteúdo do discurso deles é semelhante em essência). Mas, analisemos algumas coisas que ele diz à luz da realidade:

    1) “A cena da música cristã é povoada por muitas pessoas que agem como se eles tivessem uma linha direta com Deus, que lhes dá as respostas para o Universo. Parecem mais egocêntricos e narcisistas do que suas contrapartes seculares…” – Convenhamos, aqui ele tem razão. O egocentrismo é o "grande demônio" pessoal de muitos dentro das igrejas. O pior é que eles se preocupam em expulsar os demônios externos (nos/dos outros) e alimentam aos níveis da obesidade o demônio do ego dentro de si próprios. A fogueira das vaidades tem sido o fogo estranho que arde nos altares de muitas igrejas aqui e ali.

    2) “Eu sempre me senti desconfortável com as regras estritas impostas pelo cristianismo…" – Às quais "regras escritas" ele se refere? Seria à Bíblia e seus preceitos, ou às regras internas do grupo cristão do qual ele fazia parte? Prova inequívoca de que trata-se de um conflito pessoal do cara. Ou seja, é um problema dele e não do grupo ao qual pertencia.

    3) “A verdade é que os [músicos do] Newsboys não são tão santos como eles professam. Em vez de usar uma máscara de ‘justiça’, eles precisam reconhecer que eles estão lutando tanto quanto todos os outros”. – Tudo bem que a afirmação pode parecer um "desabafo revoltado", mas de novo sou obrigado a concordar com ele e o faço baseado nos frutos que algumas celebridades da música gospel tem oferecido.

    Enfim, não atiremos pedras no carinha, pois iguais a ele tem muitos dentro de nossas igrejas. A diferença é que ele "saiu do armário".

  18. mas nao podemos jugar nem acusar ninguem pq ninguem e santo a propria biblia revela nao jugueis para que nao sejamos jugados as vezes vemos um cantor
    e falamos ''nossa q letra linda da musica essa letra da musica agrada a Deus'' mas nem sempre e vdd fazem isso para monstra uma coisa q nao são e se tornam mais amados famosos e tal ….
    so que anunciar,, criticar se afastar ok. quer se tornar ateu ok mas vai resolver com Deus depois ok amem

  19. O que é santo para homem nem sempre é santo para Deus, ser santo para Deus tem haver com pureza interior, e se alguém é puro ou não somente Deus sabe, tem muita gente que se acha certa mas esta totalmente errada, um indício de erro é quando a pessoa começa a julgar e falar mal das outras pessoas que são diferente a elas.

  20. Eles demonstram total falta de conhecimento quando dizem que usamos a tal máscara da justiça, como se todos nós, os cristãos, professássemos sermos perfeitos. A verdade é que reconhecemos que somos pecadores igual à todo mundo, mas não aceitamos viver no pecado e recorremos à graça e misericórdia de Cristo, porque só ele nos limpa e tira o pecado que nos afasta de Deus. E é isso o que incomoda, pois como ele mesmo disse, não quer ser criticado pela capacidade de resistir à tentação, e traduzindo isso, é a pura vontade de permanecer no prática do pecado. Cada um escolhe as opções que lhe apraz pelo livre arbítrio que Deus deu, e não é um homem com uma máscara de justiça quem vai julgar, mas o próprio Deus. Então, da nossa parte, que façamos menos julgamentos e demonstremos mais o amor e humildade de Cristo.

  21. Lendo o artigo, vendo as muitas resposta dada aqui, só me leva a uma reflexiao. O que é o ateismo alem de ser uma extinção de Deus na vida do homem? O ateismo surgiu exatamente como surgiu na vida do guitarrista. A vontade de fazer o que quer sem haver uma mente acusadora referenciando o que é pecado e que haverá um julgamento pelo ato realizado e até mesmo uma condenação eterna. É uma abstinencia de uma conciêmcia sem golpear ela com peso de culpas e se ter uma liberdade de fazer o que deseja no emocional e na carne.
    Mas o interessante é que geralmente um ateu surgi do meio cristão, lembrando que já no meio cristão temos muitos ateus, pessos que estão na igreja por motivos errado ou até mesmo se enganando em fé. Quanto o verdadeiro proposito deve ser feito por amor a DEUS e não por medo de um DEUS justo, de um DEUS castigador e do seu julgamento a condenação eterna a um inferno.
    Agora o proprio ateu acaba reconhecendo que existe um "SER SUPREMO", é comigo isto pois não atribui a um DEUS criador e sim a um "SER INTELIGENTE NO UNIVERSO QUE FEZ TUDO".
    Digo isto porque é impulsivel de não crer na existencia de um DEUS quando pensamos no organismo vivo de cada ser humano, onde um coração bate fazendo o sangue continuar pelo corpo, onde um pulmão mantem em plena funcionalidade o aparelho respiratorio funcionando.
    Por fim pergunto: Se existe um relogio e se o mesmo quebrar onde devo levar? Se não a um relojoeiro que o fez. Assim é este universo se o existe e o existe em plena armonia. Planetas no sistema solar giram em torno do sol a milhares e milhares de ano e nunca se chocaram. É isto obra do acaso? Obvio que não. Por fim tudo testifica a gloria de um criador e este é Deus. Que da a liberdade de crermos e não crermos nele. E ELE é tão soberano que nos permite crer e nao crer.

  22. Kleber Costa realmente não existe nem um DEUS fodão como tu fala. Mas sim um DEUS que se preocupa com a humanidade. Como diz a Samila Constatino ele não precisa se defender, até porque todo o universo já o faz isto por si só em defesa a ELE.
    Já que tu é uma pessoa tão inteligente e astuta me responda uma questão: Por que as arvores, as algas marinhas produzem o oxigenio de dia? E por que o dia tem maior tempo elevado que a noite?

    Abraço

  23. Clecio Teixeira Moura extinção implica em existência e depois em morte, para nós ele nunca existiu, a evidencias recentes de que o ateísmo surgiu antes mesmo da sua religião, alias antes de religiões monoteístas estarem na moda, no meu caso eu cheguei até ao ateísmo estudando a historia humana, mais precisamente as mitologias, outras pessoas podem ter chego ao ateísmo de outras formas.
    É comum aqui no ocidente surgiu do meio cristão, mas no oriente tenho alguns amigos que chegaram ao ateísmo e são oriundos do budismo, do xintoísmo e de outras religiões.
    Quanto a reconhecer a existência de um ser supremo, até agora não vi um ateu que tenha feito isso e tampouco duvido muito que seja impossível não crer na existência de uma divindade qualquer, ainda mais quando olhamos o corpo humano por exemplo, resquício da terceira pálpebras, sistemas respiratórios e alimentares dividindo uma mesma parte da garganta, apêndice, os dentes do siso, entre outras coisas, isso sem falar de outros problemas genéticos, de má formação, doenças, o problema com a ideia de que ha um relojoeiro é de que se assim fosse deveria haver um ser mais complexo que ele e outro mais ainda que esses dois e assim sucessivamente, isso sem falar que haveria evidencias para dar suporte, é interessante você citar o "design inteligente", fazia tempo que não via ninguém citar, você sabe de onde veio essa ideia? e de como tentaram aplicar esses criacionismo disfarçado nas escolas americanas? se você quiser eu tenho uns links do processo onde demonstram que apenas utilizaram a ideia criacionista e deram um nome diferente a ela para tentar fazer parecer ciência, a e eles perderam o processo, ja que não tinham evidencia alguma para dar suporte a isso.
    As plantas se geram nutrientes da luz do sol por que atrás da evolução, a começar pelas bactérias que faziam isso e ainda hoje fazem foram se tornando mais complexas, quanto aos planetas, bem em nosso existência tem sido razoavelmente harmonioso, mas ja foi caótico e ainda de certa forma é, a cada ano nossa lua se afasta mais e mais da orbita da terra, assim como as luas de outros planetas, levará milhões de anos, mas quem sabe como será quando elas se afastarem o suficiente das orbitas de seus planetas e serem lançadas de forma randômica por ai?
    Por fim, não ha nada que testifique, que demonstre ou que comprove a existência de uma divindade qualquer, sugiro que o senhor va atrás de material cientifico de verdade, não deixe suas crenças religiosas te cegarem quanto a realidade do universo, por que isso pode ser prejudicial a você mesmo, não precisa se tornar ateu também ou agnóstico, basta seguir o caminho do conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA