Brasil

Ex-membro da direção da CPAD revela novas polêmicas e os bastidores da “crise na CGADB”

Comments (40)
  1. Givanildo disse:

    O caso tá sério. Tudo tá sendo atacado pelo diabo- de uma forma ou de outra.

  2. Pastor Celso disse:

    Meu Deus do céu, onde vamos parar, estamos vivendo os dias do fim, dias de homens avarentos, amantes de si mesmo, irreconciliáveis, sem afeto natural, ingratos, caluniadores, blasfemos etc. Como a bíblia se cumpre de maneira veraz.
    O que mais me impressiona é a concordancia entre os lideres, a má fé entre as lideranças, enfim, homens permitindo que esta palavra se cumpra em suas vidas.
    É tempo de mudança, mas uma mudança radical na direção de nossa igreja e de nossa convenção, uma mudança que tenha a vontade de Deus e do povo e não de meia duzia de coroneis que comando ao seu bel prazer as diretrizes daquilo que chamamos obra de Deus.
    Deus tenha misericordia de nós e nos ajude a encontrar o caminho do céu.

  3. João Neto disse:

    Elton,

    É nova polêmica sim, pois agora é uma nova pessoa falando alguns detalhes não informado nos outros acontecimentos…

    Não sei até que ponto essa confusão seja obrigatoria… mas esperar o que de um vice-presidente como o sr. pr. Silas Malafaia…

    Colocou ele lá porque quis….

  4. Carlos Roberto disse:

    JESUS E SUA TENTAÇÃO

    “Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo, e, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome…” – Mateus 4:1a10

    A tentação de Jesus por Satanás foi uma tentativa de DESVIÁ-LO da perfeita obediência à vontade de Deus. Note que Cristo em cada caso submeteu-se à autoridade da Palavra de Deus, ao invés de submeter-se aos desejos de Satanás. Que podemos aprender da tentação de Cristo. Satanás é o nosso maior inimigo. O cristão deve estar consciente de que está numa guerra espiritual contra poderes malignos invisíveis, porém claramente reais.

    A tentação é a MAIOR AMEAÇA ao ser humano, pois é dela que Satanás se vale para nos impor derrotas, muitas delas, humilhantes. Ele sabe como lidar com as nossas fraquezas e com as nossas vontades, assim ele nos ataca no momento certo, e de maneira sagaz, nos leva a sucumbirmos se não estivermos seguro nas mãos de Deus. Ele fez as suas tentativas com Jesus, mas se deu mal, teve que bater em retirada. Levou um sonoro “NÃO”, foi humilhado e desmascarado…

    Tão logo Jesus fez Sua primeira aparição pública no batismo, e foi identificado por João como o Cordeiro de Deus, e Deus O aprovou verbalmente diante das multidões, veio o tempo de Ele ser tentado. A tentação deve ser vista por dois ângulos. A intenção de Satanás para isso era destruir, mas Deus permite a tentação para nos exercitar no combate contra Satanás e para mostrar o Seu poder sobre o inimigo. Há também dois aspectos da tentação em nós. Um é a tentação que Satanás coloca diante de nós. O outro é a nossa concupiscência da natureza depravada, pela qual escolhemos ceder aos artifícios de Satanás.

    A tentação que Satanás dirigiu a Jesus foi talvez maior do que qualquer homem já tenha experimentado, mas a concupiscência da natureza depravada não estava presente, porque Jesus era um homem divino, não um homem decaído.

    Primeiro ele tentou Jesus pala boca. Hoje o que tem de crente cedendo à tentação pela boca é algo assustador. Jesus estava há quarenta dias sem se alimentar, a fome era algo terrível, mas nem por isto ele aceitou negociar esta troca com o Diabo. Ele não se deixou levar pelas necessidades físicas, coisa impossível á maioria dos crentes hoje. Ele não transformou pedras e pães, muito embora tivesse poder para isto. Hoje tem gente por ai tentando transformar o que acham pela frente atendendo aos desafios do Diabo… A ultima tentativa é transformar “ÓLEO DE PEROBA” em “AZEITE UNGIDO”, COISAS DE Cara de Pau.

    Jesus foi tentado por necessidades humanas, a fome. Você pode imaginar as dores de fome depois de quarenta dias? Foi nessa ocasião que Satanás tentou-O a transformar pedra em pão. Isso Ele poderia ter feito, da mesma maneira que alimentou os cinco mil, mas não estaria cumprindo o propósito de Deus neste momento, por isso se recusou.

    Depois ele desafiou Jesus a vencer a morte com o auxilio de seus anjos. Satanás também O desafiou a demonstrar-Se diante das multidões em fazer algo que traria morte, se Ele não fosse o Filho de Deus. Ele poderia ter ganhado grande fama assim e violado os planos de Deus para Ele ficar sem nenhuma reputação. Hoje também tem gente fazendo malabarismos e peripécias para agradar Satanás, tens uns mais atrevidos que fazem piquenique com ele dentro da igreja e até o entrevistam por horas.

    Não satisfeito ofereceu a Jesus o que era dele, os reinos do mundo e as suas glórias, tudo em troca da adoração de Jesus a ele, Satanás. Satanás então pôs diante dEle vastos reinos do mundo em troca de adoração a Satanás, e também a Deus. Mais uma vez o Senhor se manteve firme sobre a Santa Palavra de Deus. Assim escolheu humilhar-Se a Si mesmo em vez de ter conforto, fama e riqueza. Ao fazer isso, venceu gloriosamente a tentação de Satanás. Aqui a coisa fica feia hoje, o Diabo oferece as suas fantasias e o crente munderno cai matando… E ainda cama de “BENÇA”…

    O mais maravilhoso, entretanto, é que, quando Ele morreu sobre o Calvário, deu-nos a vitória como um dom gratuito vencendo nossa pecaminosidade e dando-nos a vida. Vida que deveríamos honrar com as nossas atitudes e as nossas ações, mas que deliberadamente muitos não se esforçam por assim viverem.

    Sem o devido emprego correto da Palavra de Deus, o cristão não pode vencer o pecado e a tentação. Como usar a Palavra de Deus para vencer a tentação? Reconheça que mediante a Palavra o cristão tem poder para resistir a qualquer sedução que Satanás lhe apresente. Coloque a Palavra de Deus na sua alma e mente; Medite nela de dia e de noite, reconheça e obedeça ao impulso do Espírito Santo para obedecer à Palavra de Deus e seja dependente e escravo da perseverança na fé. Envolva todos estes passos com oração e você será um vencedor.

    Jesus jejuou 40 dias, e “DEPOIS TEVE FOME”, e a seguir foi tentado por Satanás a comer. Abster-se de alimento como ele fez requer um milagre. Uma vez que Cristo teve que enfrentar a tentação, como representante do homem, ele não poderia empregar nenhum outro meio para vencê-la, além do de um homem cheio do Espírito Santo.

    A grande lição das tentações de Jesus é que o mal sempre nos oferece “ATALHOS”. E são contra estes atalhos que devemos ter cuidado. Prestígio, fama e poder são coisas interessantes que mexe com o nosso físico, a nossa alma e o nosso lado espiritual. No entanto, nada disso terá valor para nós se for sem Deus. Qualquer coisa, por melhor que seja que nos afaste do Senhor, deve ser abandonado. Somente com Deus, na Sua presença e para a Sua glória, devemos viver.

    Carlos Roberto Martins e Souza

  5. MARCELO M12 disse:

    Pois é meus queridos

    Adauto Lopes, Elton, marcos A, Vera Lúcia Cardoso

    Se fosse o nome de qq outra igreja neo-pentecostal principalmente se pregar a teologia da prosperidade … vcs estariam metendo o pau e chingando tudo aqui, agora como devem ser assembleianos, fingem não acontecer nada.

    Demorou a casa cair para a assembléia … grande presente de centenário, todos os podres aparecendo …

    Também, o que esperar de um ministério que a própria igreja mãe não se mistura (igreja de belém do pará) ?????

    Que descubram todos os podres mesmo …

    Como falei no meu 1º comentário assim que o Silas renunciou … ainda vão se desligar mais pessoas … a podridão está cada vez mais aguçada …

  6. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Marcelo M2,

    Acho que você não entendeu o meu comentário…

    Eu não disse que as acusações não procedem e que não se deve apurar os fatos.
    A minha observação, foi quanto a manchete…
    Parecia que algo mais estava acontecendo e seria revelado : “Ex-membro e Diretor revela novas polêmicas…., pelo contrário, ele não disse nenhuma novidade do que já era de conhecimento público.

    ENTENDEU?

  7. ROBSON BATISTA disse:

    O DIFUNTO JÁ CHEIRA MAL SÓ FALTA AGORA JESUS SER CHAMADO PELOS PARENTES PARA RESSUCITAR, E DIZER LAZARO SAI PARA FORA E AQUELE QUE ESTAVA MORTO REVIVEU UMA NOVA VIDA. (JESUS ORDENA TIRAI A PEDRA DA CGADB DONO DA DIREÇÃO SAI PARA FORA E VIVA UMA NOVA VIDA);

  8. José Costa disse:

    Tu fala demais Carlos Roberto Martins.
    Oh homem pra falar.
    Tenha paciência.
    Tu é o sabidão é?
    Vai vigiar irmão a Bíblia diz que chocarrice é pecado.

  9. soares disse:

    MISERICORDIA:QUE CONFUSAO;

  10. Georges disse:

    Não sou assembleiano, mas amo essa denomnação pelo trabalho que tem feito ao longo de um século. Tornou-se a maior denominação evangélica do país num tempo em que não se prezava, como hoje, o crescimento numérico. O crescimento veio naturalmente, como conseqüência do trabalho sério de evangelização e educação bíblica e teológica. Mas, como outras denominações, inclusive aquela a que pertenci por muitos anos, cometeu o grave pecado de deixar que as técnicas mundanas, do marketing e da política, invadissem o campo doutrinário e prático da vida cristã. Não sou contra o marketing e a política, sou contra a mistura dessas coisas com a teologia.
    Muitos anos atrás ouvi um pregador dizer que a igreja é como um navio. Ela precisa estar no mar, mas o mar não pode entrar nela. O que aconteceu, tanto na AD como na minha ex-denominação, é que aos poucos o mar foi entrando no barco.
    Nem falo das pseudo-igrejolas neo-isso e neo-aquilo, essas já nascem semi-naufragadas, apenas para fazer a riqueza dos seus donos.
    As igrejas sérias – as históricas – precisam jogar fora a água do mar, senão viram novos Titanics.

  11. Edmar disse:

    Antes a tentação era o poder. O Pr. David Wilkerson – assembleiano – criticou o “desfile” de pastores “dando palavras” e fazendo saudações prolongadas à congregação em vez de permitir que o pregador convidade trouxesse a mensagem. Disse à época, inclusive, que era por isso que os jovens se entediavam, pois quando davam a palavra ao mensageiro convidado, todos já estavam cansados.
    Agora com muito dinheiro envolvido, o poder conseguiu um companheiro de peso. Os poderosos estão amando Mamon, mais do que nunca! Deu no que está dando. Infelizmente este não é um “privilégio” da Assembléia.
    Os escândalos sexuais ficaram para trás. Era um tempo em que poder e dinheiro ainda não faziam tantas vítimas.

  12. WELLINGTON disse:

    Misericórdia Senhor!

    O Nível da discussão está no chão. Ou abaixo dele!

    .

  13. Adauto Lopes disse:

    Caro Marcelo, como disse a Vera, você não compreendeu.
    Em meu comentário, que por sinal foi removido pela direção do site, pois não gostaram da observação, eu não desmereci os fatos que já estão sendo noticiados, apenas critiquei a forma como a direção do site estampou a notícia: de forma tendenciosa no ensejo de fomentar a maldade.
    O que a notícia ‘promete’ como ‘novas polêmicas’ não aparece no texto, pois tudo o que está escrito já está sendo relatado por toda a mídia há algum tempo, entendeu?
    Dessa forma, percebe-se a ‘seriedade’ jornalística desse site.
    Provavelmente este meu comentário será removido também.

  14. FRANK disse:

    todo lugar pode ter irregularidades, mas ao serem descobertas deve se apurar os responsáveis e puní-los.A impunidade tanto no mundo quanto na igreja levam os criminosos a cada vez fazerem mais e mais.Daí surgem os Silas, Macedos, Hernandes da vida, que envergonham o evangelho todos os dias.Se o mal fosse cortado no começo, o evangelho não seria cheio de escândalos no Brasil.

  15. geruza disse:

    Devemos orar e pedir á Deus para k tire o espirito da ganancia e do engano das nossa Igrejas.pois o inimigo de nossas almas veio matar roubar e destruir,e,é isto que ele está fazendo.o único que está rolando na poeira e dando risada disso tudo é ele ,não acham?

  16. zadoque disse:

    è a coisa esta ruim,mais sempre existe uma saida,aqui em belém estamos em festa é o que importa,.como alguém que cresceu nos templos da assembleia de Deus,só resta lamentar e pedir que estes pastores sejam humildes para reconhecerem seu erros e voltarem a prática de verdade.
    Nossa igreja é maior que estes problemas!!

  17. paim disse:

    É a verdade sempre vem a tona
    a corja está sendo desfeita glória a Deus.
    Quem ficar nesse barco afundará.
    Não tem desculpa são culpados e pronto até provarem ao contrario.
    cgadb -para que serve afinal?

  18. ana carla disse:

    sou uma pessoa que respeito total e qualquer manifestação de Fé, acho que Deus não está na minha ou na sua igreja esté em todas, não sou juiz e não estou julgando ninguém , mas uma coisa é certa, não podemos continua compactuando com alguma estrutura religiosa que só visa o dinheiro e o poder mundano.Se querem ser ricos e poderosos não use o nome DEUS… vcs já estão ricos, já tem redes de TV e radios , jornais e um partido politico….e um grupo de politico fortalecendo seus poderes….. deixe de pregar o nome de Deus com mentiras e fanatismo…. somos livres , mas não podemos brincar com DEUS

  19. tiago disse:

    falou tudo e mais pouco,gostei,até que enfim alguem falou um pouco de verdade…

  20. Carlos Roberto disse:

    PASTOR EVANGÉLICO É PRESO ACUSADO DE PEDOFILIA, EM MANGUINHOS

    A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente – DPCA – com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE – prenderam um Pastor acusado de pedofilia na Favela do Mandela, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. Segundo a polícia, o pastor Edson Alves da Costa Filho, da IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS AMADA DO PAI, foi capturado em sua casa e não reagiu à prisão. “AMADA DO PAI”, só se for de Santo…

    O Pastor vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo o delegado Marcos Cipriano, titular da DPCA, há DOIS INQUÉRITOS contra o Pastor. Duas famílias registraram ocorrências contra o Pastor, relatando que ele havia abusado sexualmente de duas meninas, uma de cada família. Uma das meninas passou por exames psicológicos e de corpo de delito.

    Com o Pastor, foram encontradas peças íntimas de crianças, pequena quantidade de COCAÍNA e CAMISINHAS. Em seu computador, foram encontradas duas fotos de crianças nuas.

    Depois sou eu quem está errado nas minhas colocações!!! Eu apenas estou mostrando onde vamos chegar se uma posição radical não for tomada com urgência. A Bíblia é clara, ela não deixa margens para aceitarmos pacificamente as barbáries que andam fazendo no meio cristão: “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; Pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno” – Mateus 5:29 e 30.

    Tem milhares sendo enganados e não se dão conta, ou pior, fingem que não vêem as vagabundagens que os pseudo-homens de deus andam fazendo. É também por estas e outras razões que tem gente aqui defendendo com unhas e dentes as coisas mais absurdas praticadas dentro dos terreiros religiosos. Falta coragem, falta conhecimento, falta… É tanta coisa que falta que não daria para citar em apenas uma ou duas páginas, mas vou resumir a uma só, “FALTA DEUS” na vida das pessoas. Elas têm um deus particular representado pelo Bispo, Apóstolo, Missionário ou um Pastor, e ai a ultima palavra são as deles. DEUS? Que Deus?

    Vem mais por ai… É questão de tempo… Tem podridão por toda a parte, culpa das guerras entre as facções religiosas que estão preocupadas em ampliar ou construir impérios, o povo que se dane… Bíblia? É coisa de velho, coisa do passado, hoje o que vale são os livros de auto-ajuda escritos pelos PSICOPASTORES, homens letrados em psicologia, em marketing, em administração de negócios, mas que não conhecem absolutamente nada das Escrituras. Mal sabem os livros que formam a Bíblia. É sentar e esperar…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  21. dorgival bomfim amorim disse:

    a biblia diz que não nada encoberto que não seja revelado nada se esconde dos olhos de Deus,uma coisa eu sei que todos nós dobraremos nossos joelhos e prestaremos conta de tudo e o juizo de Deus será sem misericordia .

  22. jua dourado disse:

    uuumm

    jesus disse e inevitaveu que vem o escadalo mais ai sobre quem vier .tem mizericordia estamos no fim.

  23. vanderleia disse:

    A paz do Senhor!

    Sera que isto tudo que esta acontecendo, não é porque passamos anos adorando a uma denominação, ao invés de adorarmos a Deus.Idolatria é pecado, e todo pecado tem suas consequncias.

    Espero estar errada!

    No mais, não podemos continuar pondo fogo na lenha, pode sobrar para nós, por estarmos comentando os fatos.
    Não sei, mas neste momento, é essa a minha opinião.Ûm dia eu desabafei com um pastor sobre algo que estava acontecendo, e o pastor me disse: Cuidado!!!Deus não quer que comentemos nada de nenhum caso de escândalo, Deus pode até nos matar!Estou com medo até hoje! e olha que isso faz tempo.Ore por mim Pastor!

  24. henrjk disse:

    A CGADB é apenas uma convenção de pastores das igrejas assembleianas.
    Portanto o problema é dos pastores e não das igrejas que são pastoreadas por estes.

  25. Gumetal disse:

    Querida irmã vanderleia,e isso mesmo que vc disse???Não sei, mas neste momento, é essa a minha opinião.Ûm dia eu desabafei com um pastor sobre algo que estava acontecendo, e o pastor me disse: Cuidado!!!Deus não quer que comentemos nada de nenhum caso de escândalo, Deus pode até nos matar!Estou com medo até hoje! e olha que isso faz tempo.Ore por mim Pastor!VC DISSE ISSO???Nossa!!!está com Medo até hoje,VC JÁ QUE O DEUS QUEM SIRVIMOS NAO E DEUS DE CONFUSÃO???BOM ESCANDALOS VEM,COMO JESUS DISSE SERIAM INEVITAVEIS,MAIS AI POR MEIO DAQUELES QUE VIEREM,E O Q ACONTECE MUITO PASTORES AMEAÇAM MEMBROS COM MEDO DE DENUNCIAR OS PODRES DELES,TEM UNS CHEGAM AO CUMULO DE DIZER,QUE AI DEUS TE CASTIGARA,VC ESTA TOCANDO NO UNGIDO,CONVERSA PRA BOI DORMIR,O VERDADEIRO PROFETA,HOMEM DE DEUS,QUEM SE LEVANTA CONTRA ELE,CAI NATURALMENTE E DE DIVERSAS FORMAS,E O TOMBO E FEIO DEMAIS VIU,EU NAO ESQUEÇO DE UMA MENTIROSO SAFADO,QUE ESTUPROU UMA JOVEM ADOLESCENTE NA IGREJA,PQ FALOU QUE TINHA QUE TIRAR O DEMÔNIO NO CORPO DELA,QUE A ENTIDADE FALOU Q SO SAIA,DEPOIS DE TIRAR A VIRGINDADE DELA,E AI VEM UM DESSAS E FALA SE VC DENUNCIAR DEUS VAI TE QUEIMAR VIVA!!SABEDORIA NAO SE COMPRA,SE ADQUIRE BUSCANDO E A BUSQUE NA PALAVRA DE DEUS,QUEM REALMENTE AMA A JESUS,NAO ESCANDALIZA COISA ALGUM,MAIS VC NAO TEM Q FICAR ENGOLINDO TUDO Q BISPOS E PASTORES FALAM NAO,LEIA A PALAVRA DE DEUS VIVA ELA,VIU IRMÃ VANDERLEIA VC NAO E AQUELA DA JOVEM GUARDA NAO NE?RSRSRSR JESUS TE ABENÇÕE

  26. Pr. Pedro disse:

    na verdade a muita baixaria dentro da nossa cgadb que precisa ser vista Pois nos somos bons de aponta os outros mas a muito podre dentro da cgadb/cpad que precisa ser lipados que foi pra ultima convenção geral saber do que estou falando

  27. Alfeu disse:

    Sou membro da Assembéia de Deus de Caxias do Sul rs. Temos aqui o último e único pastor remanescente da missão sueca.
    Aqui ainda se vive o evangelho trazido por Gunar e Daniel.
    Aqui praticamente só cantamos os velhos e inspirados hinos da nossa Harpa Cristã.
    Aqui a pregação da palavra é primordial em todos os nossos cultos. O mairo espaço de tempo é reservado exatamente para a palavra.
    Aqui, a Escola Bíblica Dominical é a reunião com maior frequência.Nenhuma outra atividade pode substituir a EBD. Isto consta em ata.
    Aqui, a nossa orquestra. a melhor do Estado. só executa hinos da harpa ou peças musicais genuinamente evangélica.
    Aqui não temos “chous” gospel. Jamais pagamos um real para qualquer cantor se apresentar ou cantar nos nossos cultos.
    Aqui, os políticos que nos vizitam em época de campanha, devem se contentar com os bancos comuns a todos.
    Aqui não temos bispos nem apóstolos, muito menos bispas ou pastoras.
    Somos tradicionais, com muito orgulho.
    Nosso atual pastor está conosco há 43 anos, sem que houvesse nenhuma divisão do rebanho.
    Temos um elevadíssimo conceito, tanto no comércio, como nos bancos e instituições financeiras, além de sermos parceiros da Prefeitura em várias atividades como creches e axilos.

    Apesar de tudo isto, somos ligados à CGADB.
    Para nós, o que vale é a palavra de Deus. Os homens passam, mas a Palavra permanece.

  28. Débora disse:

    Alfeu, concordo com você, realmente os homens passam porém a Palavra de Deus permanece. Se formos olharmos para os defeitos dos homens não ficaríamos em nenhuma igreja, apesar de saber que os homens que são líderes têm que darem o exemplo para os demais.
    Fique na paz!

  29. roberto rocha disse:

    AMADO IRMÃO ALFEU: Sabias que fiquei com uma vontade imensa de frequentar sua igreja e quem sabe morar aí, nesta cidade ! Recentemente no Recife, que quer ser uma igreja doutrinária, um politico espirita subiu no pulpito da igreja e até alegrou os irmãos (trouxas) com suas palavras, lá já tem até pastor deixando o rebanho para se candidatar ! Procuro protestar no portal ASSEM BEREIA,mas lá sou sensurado, como se o errado fosse eu ! QUE BOM QUE AINDA EXISTE UMA IGREJA COMO A SUA, QUE PROCURA GUARDAR AQUILO QUE OS NOSSOS PIONEIROS DEIXARM DE HERANÇA ! Se fosse assim em todo Brasil, a nossa convenção não estaria enfrentando essas dificuldades, e não teriamos gerado tantos Silas e Camaras da vida ou eles mudariam sua conduta ou já teriam voado do nosso meio fazia era tempo ! Que Deus continue abençoando esta igreja e o seu pastor ! Pb Robert Rocha

    1. samuel ribeiro disse:

      olá meu caro:
      essa pessoa identificado como Alfeu, vc sabe o sobrenome dele!!!!! ele se identificou como o nome completo!!! eu tambem moro em Caxias do Sul

  30. Alfeu disse:

    Irmão Roberto Rocha.

    Fico contente com a tua manifestação. Confesso que esperava manifestações contrárias, pois sabemos que, via de regra, ser conservador normalmente se é tido como retrógrado, morno, radical e outros adjetivos nesta linha.
    Porém, Roberto, eu aprendi o valor que tem um lider equilibrado. Sim, equilibrado, pois estamos tão longe de sermos hortodoxos ou radicais ou quem sabe legalistas; como estamos longe de sermos liberais.
    Como comentei da outra vez, nosso pastor, com 83 anos de idade, é filho do saudoso missionário Simon Lundghren e não abre mão, enquanto viver, da linha central da bíblia (Cristo Jesus).
    Temos como vice presidente da nossa igreja uma pessoa que provavelmente tu conheces, pois é um cantor conhecido no meio evangélico, mormente nas Assembléias de Deus. É o também querido irmão Pastor Daniel Regis Cavalcanti. Êle é genro de nosso pastor, irmão João Lundghren e, digamos assim, está semdo treinado, como foi Josué, para assumir este campo, com o compromisso de fidelidade a Deus, mantendo e aperfeiçoando o que temos de bom.

    Mas nem tudo é um mar azul. Temos também resistências de alguns que acham que deveriamos ser um pouco mais aberto às modernidades que campeiam no meio evangélico. Querem inchar a igreja, promovendo mega eventos ou construindo grandes templos. Porém a visão do nosso lider é a que norteou a Assembéia de Deus em seus primórdios. Estar nos lugares mais necessitados. com templos próprios, abrangendo práticamente toda a perifeira da cidade.

    Me perdoe a propaganda, mas eu tenho um santo orgulho da minha igreja que, embora atuando em uma cidade colonizada por italianos, onde o romanismo é muito forte, cresce com os pés no chão, e com a palavra inculcada nas mentes e nos corações.

    Um forte abraço.

  31. Meriam Nobre disse:

    O que está acontecendo nada mais é o cumprimento da palavra de Deus que diz que o amor de muitos se esfriarão, infelismnte isso vem como como uma grande vergonha para nossas igrejas, é lamentável ver os nossos líderes trocando o primeiro amor pelas riquezas terrenas…Mas o que me deixa mas feliz em toda essa situação e que assim como tem se cumprido essa profecia só me resta aguardar o cumprimento de uma outra que diz que nos últimos dias Deus levantará um povo que vai fazer a diferença…E aproveito para dizer aos “pastores” de Hoje para se prepararem pq uma nova geração está se levantando e a justiça de Deus se fará na vida daqueles que estão andando em caminhos tortos.Então é melhor vcs se concertarem pq assim como Deus é amor Ele tbm é Justiça.Nada se esconde Dele.entendeu…Obs: Eu faço parte desta Nova geração me aguarde…

  32. vanderleia disse:

    A paz do Senhor!!!

    Em resposta ao irmão acima (Gumetal).

    Meu irmão não sou a Vanderleia da jovem guarda ..não…rsrsrsrsr Sou a vanderleia “mulher de Deus”, que ajuda a cuidar das ovelhas.
    Falando nisso…Ore! Pois as ovelhas estão perdendo a lã.”lã da paciência”, com tantos lobos fingindo serem pastores; e eles estão de olho na gordura das ovelhas….mas….as ovelhas”algumas” já estao magras sem gordura pois os lobos já conseguiram secar sua energia…Misericórdia!!!! Meu esposo faz um trabalho para Deus, com os moradores de rua, e quase sempre pelas madrugadas ele encontra com ovelhas desesperadas, sem lã, sem gordura, e machucadas…também tem hora que temos que parar com tantoss”dói…dói.” e começarmos a cuidar das nossas feridas! O remédio é Deus!

  33. Luiz Tadeu de vasconcelos disse:

    um conselho eu dou aos “homens de Deus”,cuidado! Mt. 7:21-23 vai se cumprir, espero q/ vcs nao seja as vitimas. Ganancia pelo poder, desunião, avareza, ambição ou coisa semelhante é pecado, e isso separa o homem de Deus, portanto vao se converter enquanto é tempo, se não ouvirão “Nunca vos conheci…”

  34. Pr. Ivan disse:

    Paz seja com todos!!!

    A saída não está nos extremos. Chamou-me a atenção a frase: “Ele é genro do pastor…” – Não conheço o candidato à presidente do ministério. Acredito ser uma pessoa de caráter cristão ilibado. O que eu sempre questionei é a forma de como é feita a transição pastoral em nosso meio. Atua como nos tempos feudais, COMO UMA CAPITANIA HEREDITÁRIA! Por que a direção da igreja tem que passar de pai para filho, de sogro para genro…?!
    Se somos uma igreja nos moldes da Igreja de Atos, não deveria ser o ESPÍRITO SANTO a indicar os nossos sucessores? Não estamos seguindo as mesmas práticas mundanas, com politicagens e conchavos? Por isso a AD chegou a esse ponto. Infelizmente não é só na CGADB/CPAD que temos problemas.

    O QUE HÁ DE VIR VIRÁ, NÃO TARDARÁ!

    Fico à vontade para falar. Sou membro desta denominação desde 1967!!! Ao pregar nos cultos ao ar livre, levei muitos xingamentos, pedradas, baldes de água na cara…, para que o Nome do Nosso Senhor e Salvador fosse anunciado.

    Fraterno abraço a todos!

  35. Alexandre disse:

    A paz de Cristo. Eu entendo o espanto dos irmãos, mas aquí na minha igreja Assembléia de Deus em Santo Aleixo em Magé, aconteceu a mesma coisa. O pastor João Gomes,que durante um bom tempo foi secretário de missões da CGADB sendo que na própria igreja não existia missões.Ele fez de tudo, vendeu o que não era dele,remunerou toda família nos fazendo lembrar de uma coisa muito comum de Brasilia: o nepotismo. Usou o nome da igreja para fazer compras pessoais,não prestava conta de nada e ainda queria impor o regime monárquíco exigindo que a presidência da igreja fosse passada para seu filho, que nunca teve aprovação da igreja. E para acabar de se sujar, ainda tentou mudar o estatuto querendo tirar o poder de fiscalização da igreja e repassar a própria diretoria,ou seja,ele com seus cumplices fiscalizariam a eles mesmos,rsrsrs. Parece brincadeira, mas não é. Ah! estava esquecendo: ele ao ser tirado da presidência pela igreja conforme estatuto, tomou de “assalto” 6 congregações sendo que uma já faliu, aliás é a 2ª congregação que o genro dele faliu,rsrsr.Processou a igreja e perdeu na 1ª e 2ª estância. Agora responde criminalmente por formação de quadrila,lavagem de dinheiro,carcere privado e etc…, além da igreja entrar com reintegração de posse das congregações.Um verdadeirio “Hitler” a frente de uma igreja 25 anos…fizemos contato com a Confraderj, que é a nossa convenção, mas o pastor Timotéo que é presidente da mesma, amigo do referido “pastor”,se omitiu ao perceber que o seu “amigo” estava mais sujo do que pau de galinheiro. Hoje vivemos um novo momento, Jesus tem salvado,libertado e curado.Fiquem firmes irmãos, Deus é maior do que esses “ratos santos”, a vitória é nossa!!!!!!

  36. Dete disse:

    Lembrem-se que tudo quanto é postado na internet é de dominio público e chega aos confins da terra, e ainda observem o que a Bíblia diz em 1 Co 6:5-9: Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?

    Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

    Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?

    Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *