A graça de Deus é para todos, sem exceção, e não apenas concede vida eterna aos arrependidos, como traz cura para a alma e o corpo. Essa é uma realidade que uma ex-prostituta fez questão de testemunhar, após ser curada milagrosamente do HIV.
O Vírus da Imunodeficiência Humana, mais conhecido simplesmente como “HIV”, uma vez reagindo no corpo humano produz uma série de deficiências na saúde, podendo levar à morte.
A doença não tem cura, apesar de atualmente ser possível prolongar a vida do infectado mediante o controle do vírus por um coquetel de medicamentos. Por ser uma enfermidade altamente transmissível através da relação sexual, mulheres e homens que atuam na prostituição são o público onde a incidência do vírus é maior.
Cura do HIV
Apesar de ainda ser incurável, uma mulher infectada com o HIV que aceitou a Jesus Cristo durante uma cruzada do evangelística de Daniel Kolenda, na Zâmbia, no mês passado, acabou sendo vivenciando o milagre de Deus.
“Eu era positivo. Então eu disse: ‘Deus, me perdoa. Me perdoe, Deus!’ Eu não podia acreditar nisso. Eu fiz o teste três vezes. Eu estou negativa”, disse a mulher, agora uma ex-prostituta salva e remida pelo sangue de Jesus.
A jovem foi ao altar para testemunhar o que Deus havia feito em sua vida, deixando todos emocionados. “Literalmente todos nós choramos no palco”, contou o evangelista Jacob Ebersole, segundo informações do ministério Christ for all Nations (CfaN).
A Cruzada Operação Decápolis, na Zambia, é parte de uma iniciativa de missionários que visa alcançar os povos mais distantes e esquecidos do planeta. O continente africano concentra boa parte desse público, tendo como agravante a precariedade social.
O evangelismo ocorreu em cinco cidades do país, levanto o amor de Jesus para pessoas que ainda não tinham ouvido do Evangelho e precisavam ter as suas vidas restauradas.