Aos 10 anos, Facebook já é mais lido do que a própria Bíblia Sagrada, diz estudo

11

A maior rede social do mundo completou 10 anos de sua fundação esse mês e se tornou mais lido do que a Bíblia, revelou uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e Canadá.

O estudo, encomendado pela rede de TV CBS, mostrou que 40 milhões de cristãos lêem a Bíblia diariamente nos Estados Unidos e Canadá, enquanto que a rede social de Mark Zuckerberg é acessada por mais de 143 milhões de internautas todos os dias apenas nos dois países.

“Apesar de todo o ministério maravilhoso acontecendo no Facebook, com vídeos de ensino e aplicativos, ele não é nenhum substituto para a leitura da Bíblia”, afirmou Jennifer LeClaire, num artigo publicado no Charisma News. “Afinal de contas, Jesus disse: ‘O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’ (Mt 4:4). De alguma forma, mesmo se o Facebook fosse uma parte da cultura judaica, eu não acho que Jesus iria desistir de comunhão com o Pai para checar seu Facebook. Tornou-se um vício para algumas pessoas”, acrescentou a colunista.

O Facebook se tornou um fenômeno cultural a nível mundial, e hoje já acumula quase 800 milhões de usuários, que compartilharam mais de 400 bilhões de fotos nessa primeira década, e o Brasil, que tem 76 milhões de inscritos na rede social, está entre os países com mais usuários, atrás apenas de Índia e Estados Unidos.


“Se você imprimir quatro fotos por folha e colocar uma do lado da outra, as 100 bilhões de folhas se estenderiam por cerca de 17 milhões quilômetros”, o que seria suficiente para ir à lua e voltar 34 vezes, de acordo com o relatório do estudo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


11 COMENTÁRIOS

    • Pelo jeito e vc que faz isso e acha que todo mundo faz.
      E só olhar o tempo que vc fica aqui falando besteira.
      imagina, se vc fica aqui esse tempo, no seu face vc fica o dia todo.

      pessoas assim como vc, ja não tem, convivência familiar.
      Pois trocaram a convivência familiar, pela ilusão do virtual.

      Por isso vc vive fazendo comentários esdrúxulos,
      Para chamar a atenção, pois pessoas que se sentem mal amadas fazem de tudo para chamar atenção para si.
      MESMO QUE ISSO SEJA uma coisa que faz a pessoa se parecer mais idiota do que ja é.

      • vai arrebentar, voce usou agora sabias palavras. Eu da minha parte, leio muita coisa relacionada com a Biblia no face, quer dizer, a maior parte, o qual nao me deixa tempo para eu ficar bisbilhotando a vida alheia, e digo mais, tenho aprendido muito mais de Deus, tenho visto programas incriveis e inteligente falando de Deus la, pena que as vezes nao posso se a Maria que quis ficar aos pes de Cristo para aprender mais Dele, pois os deveres da casa me chama, como fez com a Marta. Assim tudo eh util para quem quer achar boa utilidade.

  1. Se levarmos em conta os milhões ou bilhões de versículos bíblicos postados no Face diariamente, a Bíblia continua na frente. Está sendo lida, mas em ouro formato!

DEIXE UMA RESPOSTA