Faleceu no Rio de Janeiro o pastor e escritor David Baeta

2

Faleceu na última terça-feira, 04 de março, o pastor David Baeta, 59 anos, titular da Primeira Igreja Batista de Moça Bonita (RJ) há 17 anos, vítima de um câncer contra o qual lutava há seis anos.

Baeta era escritor, tendo publicado Entre a Murmuração e a Glória e Viver é Uma Arte, psicólogo, professor (lecionou no Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense), além de ter presidido as convenções Batista Fluminense, Carioca e Mineira; a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e exerceu a vice-presidência da Convenção Batista Brasileira.

O pastor estava acompanhado de sua esposa no momento da morte, além de amigos e familiares, que cantavam hinos cristãos. “Sentindo-me amada, amparada, compreendida, fortalecida, carregada no colo. Obrigada a todos. Neste momento estou segurando a mão do maridão David Baeta, cantando baixinho e dizendo a ele o quanto vocês o amam. Ele respira calmamente parecendo dizer pra nós que está tudo bem”, afirmou a esposa Rosângela. Estavam presentes também as duas filhas do casal, Danielle Smith e Aline Motta.

Além da esposa e duas filhas, David Baeta deixa também duas netas, de acordo com informações do site da rádio Itaperuna FM.


Líderes evangélicos e pastores da Convenção Batista Brasileira lamentaram a partida de David Baeta. “Perdi a convivência de um grande amigo. A família perde uma grande presença. O Flamengo perdeu um grande torcedor. O ministério batista perdeu um grande pastor. David Baeta ganhou um grande abraço de Jesus! Adeus meu amigo! Tenha certeza que o Senhor nos consolará”, afirmou o pastor Jonas Celestino Ribeiro.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


2 COMENTÁRIOS

  1. Lá No Céu
    Cantor Cristão

    Há um lar mui feliz lá no céu,
    Onde não há tristeza nem dor,
    Onde os salvos irão habitar,
    Na presença do seu Salvador.

    Lá no céu, lá no céu,
    Há um lar mui feliz lá no céu. (bis)

    Tenho amigos fiéis lá no céu,
    Que desfrutam o gozo na luz;
    Já venceram os males daqui
    E lá cantam louvor a Jesus.

    Lá no céu, lá no céu;
    Tenho amigos fiéis lá no céu! (bis)

    Eu também vou viver lá no céu,
    E hei de ver quem me deu salvação.
    Não demora o momento de eu ir
    E morar lá naquela mansão.

    Lá no céu, lá no céu;
    Eu também vou viver lá no céu! (bis)

    Nesse lar tão feliz, lá no céu,
    Nunca o mal poderá penetrar;
    Só há gloria, pureza e prazer
    Onde os salvos por Cristo hão de entrar.

    Lá no céu. lá no céu;
    Nesse lar tão feliz lá no céu! (bis)

DEIXE UMA RESPOSTA