Falta menos de um mês para Jesus voltar e o mundo acabar, segundo evangelista brasileiro

68

Apesar das inúmeras tentativas frustradas de diversos estudiosos e líderes religiosos de prever o dia do arrebatamento ou até mesmo do fim do mundo, ainda há quem acredite ser possível determinar a data dos acontecimentos previstos na Bíblia Sagrada.

Um blogueiro chamado Daniel e que se identifica como mensageiro, publicou no site Aprisco Cristão um extenso artigo com referências bíblicas e metodologias de cálculos em que aponta os dias 20 e 21 de março de 2013 como a data provável do arrebatamento.

O texto, publicado em 08 de junho de 2012 é precedido por outros dois artigos que introduzem ao estudo do blogueiro, e que reforçariam seus argumentos.

O blogueiro Daniel diz que há “legitimidade” na busca pela descoberta da data dos eventos mencionados, e que por isso, tem motivado os estudos junto aos que acompanham seu trabalho.


Em seu extenso artigo, Daniel diz que há dados que foram usados a partir de conclusões suas, e que as informações que ele publica, embora atraiam questionamentos, são fruto de estudos: “Em sinceridade busco a verdade e aqui a exponho para que seja posta a prova, e tenho meus pés totalmente confortáveis com os sapatos que Cristo me deu, e demonstro isso com pensamentos e atitudes e não com ‘achismos’, e assim durante todos os minutos de minha vida”.

Listando uma série de passagens bíblicas do Velho e do Novo Testamento, o blogueiro constrói sua previsão através de uma série de interpretações dos textos bíblicos e aponta a data provável para a volta de Cristo de forma direta: “20/21 de março de 2013: dia do arrebatamento […] Aguardemos a chegada do dia 20/21 de março de 2013, dia que todo verdadeiro crente em Jesus Cristo espera e anseia chegar. Que incrível poder presenciar este dia… que Glória seria! Estejamos todos prontos”, anuncia Daniel.

De forma bastante efusiva, o blogueiro ainda ressalta que a seu ver, seus argumentos são sólidos: “Creio que com esse estudo mantenho a coerência de considerar que tudo o que escrevi neste espaço continua sendo totalmente relevante e importante para termos chegado até as conclusões deste texto. A busca é incessante. Cristão não desiste do que acredita, e eu acredito que tudo o que estou apresentando tem fundamento na Bíblia conforme apresento”.

Os artigos de Daniel chegaram ao pastor Renato Vargens, que também é blogueiro e publicou um artigo questionando as previsões feitas no Aprisco Cristão.

“Parece que determinar a data exata da volta de Cristo virou moda […]Recebi um email de uma pessoa intitulada Rei dos reis, me convidando para conhecer a sua página na internet. Para minha surpresa, ao adentrar aos domínios do monarca, descobri que o dito cujo tinha marcado a volta de Cristo para o dia 21 de março de 2013”, conta Vargens, que diz ser a Bíblia, a única forma de refutar tais argumentos: “Diante de tanta ‘viagem’ sou obrigado a confessar que as vezes dá um desânimo! Todavia  a melhor forma de responder  a estes rompantes de loucura  é trazer a memória dos incautos, os textos bíblicos que tratam da volta de Cristo”.

Renato Vargens expõe em seu texto recomendações para que a busca pela descoberta da data exata do arrebatamento não seja feita: “Certa feita os discípulos interrogaram ao Senhor em particular: ‘Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?’. O Senhor Jesus, após fazer uma explanação profética acerca dos eventos que iriam suceder no fim, concluiu: ‘Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai’ (Mateus 24.4-36). De igual modo aqueles que presenciaram a ascensão de Jesus interrogaram-no dizendo: ‘Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?’, mas Jesus lhes respondeu: ‘Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder’ (Atos 1.6-7)”.

Classificando as tentativas de descoberta como sensacionalismo, Vargens encerra o assunto: “Não se deixe enredar pelos ensinamentos dos falsos profetas que vivem às expensas das suas profecias sensacionalistas. Antes pelo contrário, olhe para a Bíblia e esteja preparado para a volta de Cristo ou para quando Ele o chamar”.

Confira a íntegra do artigo “20/21 de março de 2013: Dia do arrebatamento e chegada do Senhor Jesus”, do blogueiro Daniel no site Aprisco Cristão.
Confira a íntegra do artigo “Cristo voltará dia 21 de março de 2013, afirma blog brasileiro”, do pastor Renato Vargens, neste link.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


68 COMENTÁRIOS

  1. Um blogueiro que se diz mensageiros da palavra e que diz saber quando jesus vai voltar é um mentiroso e dalso profeta, isso porque nem cristo sabe quando Yawé o enviará para retirar seus escolhido do meio da Igreja e que não virá aqui na terra e sim que o Espirito Santo será retirado e como quando uma pessoa aceita Jesus as tres pessoas da trintade passam a morar na pessoa e assim quando cristo voltar retirará o Espirito Santo da terra e os cristãos subirão junto, depois começarará os sete anos da grande tribulação Jesus retornará para socorrer Israel e implatará o milenio, apos o milenio é que virá a final com o trono brando apos a queimada da terra e dos Ceuus. a Igreja morará na Nova Jeruzalem os salvos do milenio e de antes de cristo morará na terra restaurada e os 144 homens que não conheceram mulher é que vão morar nos Ceus com Deus.

  2. Como? se a Biblia nos diz que nem Jesus sabe desse dia!! mas somente o Pai! esse ai e so mais um querendo aparecer de vez em quando aparecem uns camaradas desses ai falando coisas sem nexo.
    sabe o que e isso? falta de sabedoria nao comprendem a Biblia e usam suas proprias ideias nao pedem a Deus o exclarecimento divino que so o Pai pode dar.

      • Pitágoras, com certeza vc se faz de ingenuo, JESUS falou isto na sua natureza humana e não como DEUS. Após ELE ressucitar dos mortos disse ; Todo poder me é dado em cima nos céus e embaixo na terra…… o resto como bom cristão que vc já foi (repito, já foi ) infelizmente a sua mente voltou a ficar cauterizada.

        É mui difíçi…

      • Interessante Melo, vc. fica repetindo o tempo todo que “foi um bom cristão” como se isso fosse um grave pecado. (bem, talvez tenha sido) E o que Vc. me diz da firme pregação cristã de que Jesus era ao mesmo tempo “verdadeiro homem e verdadeiro deus”? Mas prá Vc., quando fazia milagres era deus, quando dizia bobagens era humano.. muito interessante. Não creio que V. acredite nessa bizarrice.

        • Pitágoras, não se trata de pecado grave, e sim de que vc ao se desviar do caminho, da verdade e da vida (CRISTO) joão 14.15, voltou a possuir novamente aquela mente s/ entendimento e a luz do evangelho de CRISTO, não resplandece na tua vida,2 corint.4.4, aí fica difícil, entender as coisas espirituais…etc.
          Agora, me cita aí um versículo biblíco, que CRISTO falou pelo menos uma bobagem ?

  3. realmente o perigo de falsos profetas esta cada vez maior, ora se DEUS não é homem para que minta , se passara céus e terra mas a sua palavra não passara, então, se ninguém sabe o dia , nem os anjos, nem o filho do homem, só DEUS o sabe, este na verdade é so mais um falso profeta

  4. ” Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” Mt 24.36
    ” ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
    Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” 2 Tessalonicenses 2.1-4

  5. KKKKKKKKKK JESUS PODE ATÉ VOLTAR NESSE DIA MESMO(SABE-SE LÁ QUE JESUS É ESSE)AGORA, O SALVADOR… NEM DE BRINCADEIRA SABEREMOS A NÃO SER FICAR NA EXPECTATIVA COMO ELE MESMO DEIXOU NAS ESCRITURAS(NAS ESCRITURAS E NÃO NA BÍBLIA QUE É CORROMPIDA,FALSA,ADULTERADA!!!!YAHUSHUA HA MASHIACH ORA VEM!!!

    • Ei, papagaio de pirata, vc só sabe repetir o que aprende de falsos mestres, mas estudar mesmo que é bom vc não quer né?
      Vc parece ser seguidor de Rubens Sodré!
      Comece a postar comentários úteis no site, pois todos seus comentários tem sido inúteis.

      Graça e paz!

    • SOH PARA VOCES SABER JESUS EH APENAS UM, O FILHO DO MESTRE, NA QUAL VEIO PARA O MUNDO NOS MOSTRAR A VERDADEIRA PALAVRA, ENTAO TE DIGO, A BIBLIA PODE SER FALSA E ATEH MESMO ADULTERADA, MAS O QUE IMPORTA PARA NOS, EH SER ARREBATADOS E PARA ISSO AGENTE TEM QUE ANDAR NO VERDADEIRO ESTUTO.

  6. Amados, vamos parar de falar sobre isso, vigia evangelista vigia.
    Que CRISTO esta voltando isso é fato, agora, Ele esta vindo no tempo que Ele dizer que é propicio.
    Vamos vigiar e evangelizar.

  7. Sei é mais um fake, pois nem o dia e a hora nem o próprio Jesus sabe.
    Mas que seria muito bom se essa previsão fosse real, ah, isso seria!
    Vivo a cada dia esperando O GRANDE DIA!
    NÃO AGUENTO MAIS ESSE MUNDO!!!
    Queria que Ele voltasse hoje ainda!

  8. Se formos analizar pela mente desses falos videntes, Deus é o mais mau educado que existe, pois só falta em seus compromissos, ele nunca gosta de aparecer. O Deus aparece ai cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Corrigindo:
      Se formos analizar pela mente desses falsos videntes, Deus é o mais mau educado que existe, pois só falta em seus compromissos, ele nunca gosta de aparecer. O Deus aparece ai cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Gostaria de compartilhar com os demais comentaristas daqui a respeito do que estive meditando sobre Cristo Jesus saber ou não o dia de sua volta à igreja fiel, não que eu haja chegado a uma conclusão exata ou absoluta: observei que quando Jesus falou que não sabia o dia de seu regresso, Ele falou no presente (“sabe”), ou seja, quando estava fisicamente nesta terra e como ser humano, pois após ter vencido e ressuscitado vemos que Pedro disse-lhe: …Senhor, tu sabes tudo… (Jo 21:17). Com relação àquele dia Cristo claramente nos revelou que virá como um ladrão que o dono da casa não sabe a que hora há de vir, e, que por isso todos devemos vigiar. Como alguns (ou muitos) sabemos, o Obama está para por em vigor a lei Obamacare: do possível implante do microchip da Motorola na mão direita ou na testa de todo cidadão americano que quiser atendimento na saúde pública, e isto já agora no próximo dia vinte e três deste mesmo mês de março deste ano (o Brasil já possui mais de setenta mil desses chips). Se isto de fato ocorrer agora, será o cumprimento de Ap 13:16 e 17. Também vemos neste mês a expectativa da escolha do novo papa ou, conforme alguns intérpretes de Ap 17:11, do oitavo rei do Vaticano desde 1929 (quando o Vaticano tornou-se monarquia absoluta – ver Vaticano – Wikipédia). Penso que neste mês podemos ter fortes sinais da iminente brevidade do retorno sobrenatural de Nosso Supremo Rei para nos tirar daqui, mas devemos aguardar em vigilância, pois se Ele não retornar neste mês, pode ser no próximo ou no outro seguinte, ou daqui a alguns anos. Vamos ver se neste mês vem novidade por aí…

  10. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come… então galera!!! ta feia a coisa, mais dízimos para essa turma do come e dorme acalmar… assim eles ficam calminhos….rsrss

  11. como pode tanta ignorancia e falta de conhecimento das Escrituras Sagradas, quando este povo vai sair da Babilônia e encontrar o verdadeiro D´us. Este Jesus não vai voltar de lugar nehum pois nunca foi nem será Deus, busquem conhecimento e salvem suas almas por favor,

  12. Não sei como esse pastor(blogueiro) ainda tem seguidor. Tem gente que parece que gosta de ser enganado. Eu gostaria de lembrar a esses abençoados, que o apóstolo Paulo disse, que se o evangelho que ele pregou está encoberto, é para os que se perdem! Todo cuidado é pouco, nesses instantes finais. Analisem Mateus 7:22 e prestem bastante atenção no que o salvador disse sobre os falsos profetas, falsos pastores, operadores de grandes sinais em nome de Jesus; o salvador replica-lhes: eu nunca lhes conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Eu já matutei, matutei encima desta passagem, e só existe uma explicação para isto: Apocalipse 3:12 ( …) o meu novo nome. Muitos estudiosos dizem que o verdadeiro nome do Salvador é Yehushua ou yeshua. O nome Jesus não tem base na Bíblia, e ´foi inventado por Roma. No último manuscrito intitulado 3° carta de Paulo aos Coríntios que circula no Youtube, e que parece ser mesmo verdadeira, o nome yeshua ou Yehushua aparece muitas vezes, e nunca o nome jesus. Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha ser conhecido.(Luc 12:2). A ênfase, orai e vigiai; deve estar intrínseco no sub- consciente de cada um, e reproduzida constantemente.

  13. “Nesse tempo, muitos se escandalizarão, trairão e odiar-se-ão uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos pregadores e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará…Mas a respeito daquele dia ou hora ninguém o sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.” (Mc 13.32 e Mt 24.10-12)

  14. e eu sou o Bozo!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Esse meu chará é maluquinho viu, fica uma pergunta pra ele, vc acha que um pecador como eu e vc é digno de saber o dia da volta de Cristo?

    Meu filho errado isso viu?, como vc mesmo disse o dia e a hora ninguém sabe, se Jesus falou ta falado não acrescente mais nada por favor. Deus não é Deus de confusão e sim da verdade…

    Skype: danieltrindadelima1

    Facebook: daniel-ipda1@hotmail.com

  16. O PROBLEMA DE TUDO ISSO É QUE TEM GENTE DANDO ENFASE A ESSE TIPO DE ASSUNTO. TEM NOTICIAS MAIS RELEVANTES PARA SE OPINAR, TERMINEM DE OPINAR SOBRE BOBAGENS, O TEMPO É PRECIOSO DEMAIS PARA PERDER COM ”ISSO” .

  17. PAZ Á TODOS, MEUS AMIGOS E IRMÃOS, NÃO SE PREOCUPEM COM O FIM DO MUNDO, NÓS OS VERDADEIROS CRISTÃOS, OS OBEDIENTES, NÃO ESTAREMOS AQUI PRA VER !
    A QUALQUER MOMENTO ESTAREMOS SUBINDO EM GLÓRIA NO ARREBATAMENTO, POR ISSO SÓ SE PREOCUPEM DE QUE AO DORMIR HOJE, ESTEJAM COM A SUA VIDA PARTICULAR EM ORDEM, PORQUE NÃO SABEMOS SE VAMOS ACORDAR AQUI NA TERRA AMANHA TODOS OS DIAS A NOSSA SALVAÇÃO ESTÁ EM ESTAR EM DIA COM DEUS….

  18. antes da volta de JESUS alguns sinais terâo que se concretizar a pregaçâo do evangelho no mundo todo o sinal da besta ser imposto a humanidade e as sete pragas cairem eis alguns sinais que ainda faltam , é plano do inimigo ir enganando o mundo com falsas profecias ,para quando quando estiver voltando muitos nâo acredirâo por tantas falsas profecias

  19. Jesus sabe sim o dia e a hora em que ELE voltará!

    Há muito engano com relação a esse assunto, pois baseiam-se neste versículo: “Mateus 24:36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.”

    Se Jesus não sabe o dia nem a hora então ELE deixaria de ser DEUS, pq DEUS tem seus atributos.

    1) ONISCIENTE – Sabe todas as coisas
    2) ONIPOTENTE – Tem todo o poder
    3) ONIPRESENTE – Está em todos os lugares

    Jesus é DEUS – João 8:58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. ( Fala da eternidade de Cristo, EU SOU, a mesma forma que Deus se apresentou a Moisés)

    João 1:1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. ( O VERBO ERA DEUS)

    João 1:2 Ele estava no princípio com Deus. ( Outra vez a eternidade de Cristo, “estava no principio”)

    João 1:3 – Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. ( todas as coisas foram feitas por ELE, ( ELE é DEUS criador)

    João 14:9 – Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? ( O filho é a essência do Pai e o Pai a essência do filho)

    João 10:30 – Eu e o Pai somos um. ( Um só Deus, Cristo e o Pai são um, e não dois)

    Existem milhares de versiculos que provam a DEIDADE de Cristo, então como pode um DEUS não saber o dia da sua própria vinda?

    Isso é fácil de se explicar, existe uma doutrina chamada de a doutrina da KENOSIS, ou doutrina do auto esvaziamento, que está baseada em Fp 2: 6-8 – Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, ( era Deus e não quis ser igual a Deus, mas pq? O vers. 7 explica)

    Filipenses 2:7 – Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; ( Esvaziou de Deus, Tomou forma de servo, e fez-se semelhante aos HOMENS) simples assim.

    O Jesus homem ( que esvaziou-se da sua Deidade) não sabia o DIA NEM A HORA.

    O Jesus Deus sabe o dia e a hora: Apocalipse 3:11 – Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

    Como homem Jesus foi tentado, Como Deus, Jesus não pode ser tentado.
    Como Homem Jesus teve Fome,
    Como homem Jesus precisou orar, ( Deus ia orar pra quem?)
    Quando Jesus falou que não sabia o dia nem a hora, Ele falou como Deus que se esvaziou, para ser igual homem, tanto é que foi nascido de mulher)

    JESUS como DEUS tem todos os atributos, ONIPOTÊNCIA, ONIPRESENÇA E ONISCIÊNCIA.

    Olha como ELE se revela a João na ilha de patmos.

    Apocalipse 1:8 – Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o TODO PODEROSO.

    Jesus é o todo-poderoso, o mesmo Deus onisciente, onipresente e onipotente.
    Se ELE é o TODO PODEROSO, como poderia ELE como Deus não saber o dia do seu próprio retorno?

    Desculpem pelo texto longo, espero poder ter contribuido!

    Shalom Adonai!

    • Gostei de sua informação e percebo que foi o Espírito Santo que me levou a meditar (conforme citei neste site à 01:23 am), mesmo que um pouco indiretamente, de acordo com o que consta nas escrituras que você citou aqui.

  20. Esses hereges não perdem a oportunidade de revelarem suas atitudes anti-bíblicas. Já estou bibicamente vacinado contra esse tipo de falso profeta. Como se não bastassem as ” testemunhas de jeová ” e seus adeptos. Só Cristo sabia a sua volta em sua natureza divina ). quanto `á sua natyureza humana, logicamente ele não sabia. E não pertence aos homens saber sobre tempos ou épocas determinados por Deus ( At. 1:7 ). As seitas adoram subestimar as palavras de Cristo.

  21. Claro que Jesus é Deus. Seu próprio nome ” Emanuel ” revela sua deidade. E não se esqueçam que Deus está ao lado do Pai ( Jo 1:18 ).

        • Já no começo da Escritura lemos: “E disse Deus: FAÇAMOS o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…” (Gênesis 1:26);
          Também em Gênesis 11:7 lemos: “Eia, DESÇAMOS e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro”;
          Em Isaías 6:8 nos relata: “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por NÓS? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”;
          No livro dos Salmos, profetizando sobre Jesus Cristo a quase 1000 a.C.: “[Salmo de Davi] Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.”
          Segundo Benny Hinn em seu livro Bom Dia Espírito Santo, Deus (que é trino: Pai, Filho e Espírito Santo) são três pessoas que possuem mentes distintas, mas que conhecem-se total e perfeitamente cada uma (ver Romanos 8-27: E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos).

  22. LEIA POR FAVOR ESSA MENSAGEM, eu sei que todos aqueles que previram a volta de Jesus ficaram frustrado e desequilibrado e muitos ficarão ainda como esse tolo, mas eu vos advirto que alguma coisa ira acontecer nesta geração neste sentido, quando começa acontecer coisas misteriosas como meteoro caindo na terra, renuncia de papa, mutiplicação da iniquidade, inversões de valores,terremotos fortissimos,tsunami,prenuncio de um só reino,moeda unica,promiscuidade a olho nu,iluminatis, apostasia que é desvio de uma verdade e esse ultimo pra mim e um fortissimo sinal da volta de um reino indrestrutivel e misterioso que está mas perto do que nunca, por isso vivamos hoje como se Cristo voltasse amanhã, porem vos digo e digo a todos vigiai!!!

      • PItágoras, vc que já foi um bom cristão, sabe que para todas as coisas há um tempo determinado por DEUS Ecles. 3, então pode passar 2.000/3.000 anos, não importa, tudo só acontece no tempo de DEUS.
        Quem viver, verá.

        Obs: um dia ou mil anos, para DEUS é a mesma coisa de um dia.

  23. cuidado! isso é uma armadilha pra tu te declarar e contar os teus podres pra todo mundo. Depois no dia seguinte tu vai ficar por aí sem ter coragem de encarar os outros devido a vergonha vais estar sentindo

  24. Uns conjecturam.Outros usam versículos isolados.Alguns abusam da ironia ou do sarcasmo.Muitos falam sem conhecimento.Todos agem como tolos e ignorantes,enquanto os néscios zombam do evangelho e principalmente de Cristo.Ele não é mentiroso.Na sua Palavra não diz o dia exato,mas é recheada de simbologias,metáforas,”tesouros encobertos” acerca desse grande Dia.Cristo desconhecia o dia e a hora visto que era homem,limitado,pois.Agora Ele está nos céus e breve voltará.Isso mesmo,vocês leram “breve”.Em um piscar de olhos voltará.Será uma tomada súbita de um povo tão rápida que quando vocês se derem conta,tudo estará em desordem.É necessário que nós,como cristãos procuremos ser honestos,verdadeiros,fugindo dos escândalos e das conjecturas sem fundamento.A Palavra é de uma complexidade ímpar.Ainda que a “cavemos”,mais água brotará,visto que é profunda.Paz

  25. filho. que tipo de evangelista você é? está trazendo escândalo ao reino de Deus. E Deus não é de confusão. Parece-me que voçê nunca leu Bíblia! bem que a matéria já diz que a conclusão foi trazida por ti, e não pelo Espírito Santo. e ainda tem coragem de pubicar uma aberração dessas eu sou mais a PALAVRA!!! HUM.

  26. O Apocalipse, 17.10 a 13, esta se comprindo, a Nova Babilonia também,(União Européia, com um so Presidente,e a união de seus Exercito) e o Iluminismo(somente uma Religião) niguém sabe quantos dias vai demorar para isso acontecer.mas da para se prever, que no dia em que for assinado, a lei do Iluminsmo, o Espirito Santo de Deus, sera tirado da Terra, e com ele todos os lavados e Remidos no Santo Sangue de Jesus Cristo.QUE O AMOR DE JESUS CRISTO,TIRE AS TRAVAS DOS OLHOS DOS QUE NÃO CONSEGUEM VER, AS AMADILHAS DO (d)dIABO.

  27. Quando o Espirito Santo de Deus, for retirado da Terra, o diabo comandará, o Mundo,Três Anos e Meio, de Paz, e ele fara uns Três Milagres, para que todos Crêiam que ele é Jesus Cristo.Sera reerguido o Templo em Israel, e é de la que ele comandará o Mundo.Após esse tempo, ele colocara, a imagem dele no Templo, e pedira que todos o adorem, e nessa hora o Povo Hebreu, descobrira, que ele é o diabo.e tentam mata-lo.neste tempo ele ja tera matado, 1/3 da População Mundial.(dai em diante, mais Três anos e meio, de matança de quem não o adora-lo)ele sendo o mandante Mundo(com a autorização de Deus), guiara todos, os Exercito, para a Grande Batalha do Amargedom, comandada, pela Russia e a China, onde serão todos derrotados, por Jesus Cristo.ESTA ESCRITO, NO LIVRO DO PROFETA DANIEL E EM APOCALIPSE.OS aTEUS, OS aNTI-CRISTO, SE NÃO SE ARREPENDEREM EM QUANTO O ESPIRITO SANTO DE DEUS , ESTA ENTRE NÓS, DEPOIS SERA TARDE DEMAIS.PARA SEREM SALVOS TERRÃO QUE PAASAR PELAS MESMAS DORES QUE JESUS CRISTO PASSOU.O dIABO, VAI APARECER AQUI DIZENDO QUE NÃO É ISSO, QUE VAI ACONTECER, PARA QUE MENAS PESSOAS, TENHA A SALVAÇÃO.A IGREJA DE CRISTO JESUS, (TODOS AQUELES,QUE ACEITARAM A JESUS CRISTO, COMO O SEU SALVADOR, E FORAM FIEIS AS SUAS DOUTRINAS)NÃO PASSARÃO POR ESSE TERRIVEL SOFRIMENTO.QUERO, AQUI A CONVOCAR, TODOS OS aTEUS E OS aNTI-CRISTO, A DOBRAREM OS SEUS JUELHOS, EM SEUS QUARTOS, E PEDIREM PARA JESUS CRISTO, SE ISSO QUE FOI FALADO É VERDADE.

      • Na verdade quem dá a autorização é o homem, desde que Adão e Eva deram crédito às palavras de satanás no Éden. Deus apenas permite, por ter dado ao homem a chave de sua emancipação: o livre arbítrio, e, por Ele não forçar ninguém (como faz o capeta) apenas deixa o ser humano escolher o que quer para si. Uma das provas disso é que sabemos que existem pessoas satanistas que, apesar de saberem que existe um castigo eterno para suas almas, não apenas invocam e servem ao diabo como procuram enredar outros que porventura possam escapar do inferno. O Criador não fez um robô, mas um ser com raciocínio, para que seja amigo dEle, à sua imagem e semelhança. Veja o que tantos colocam fora: Deus fez o homem para viver eternamente, mas Adão deu crédito à natureza da morte (que é satanás). Mas Jesus ressuscitou e venceu a morte, para trazer novamente para aqueles que lhe derem crédito à palavra: a vida eterna. Devido a isso Ele voltará, para que os seus vivam eternamente, pois se Adão e seus descendentes não tivessem dado crédito ao diabo até hoje estariam conosco (e isto segundo as Escrituras Sagradas). Em João 5:28 e 29 Jesus disse: “Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
        E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.”

      • Pitágoras,
        É no sentido figurado, meu caro.

        Em verdade, é Deus ter ciência do que foi ocorrer, não que Ele queira ou determinou.

        Por Deus prever o que ocorre no futuro, Ele sabe tudo que eu, você, teus filhos, a torcida do flamengo, haveremos de fazer, seja o que é bom seja o que é ruim, todavia não interfere em face de que acabaria pondo por terra o livre arbítrio. Deus manda a gente fazer o que é bom, nós é que maldosamente fazemos o que não presta e ainda diz que foi da vontade de Deus. Deus não manda guerrear contra ninguém. Não manda matar ninguém, pois se assim fosse estaria delegando poderes que são apenas dele, o dar e tirar a vida. Vá com calma.

      • Ao contrário, Pitágoras, se não for a ação permissiva de DEUS, a primeira coisa que o diabo faria era destruir toda a humanidade, mas como o controle de tudo está nas mãos de DEUS, então tudo, que está determinado para acontecer hoje e no futuro, quer que seja para a vida ou para a morte, ou de bom ou de mal sobre toda a face da terra, DEUS já sabe pela sua eterna Onisciencia e ação permissiva. Eis a questão !

        • Srs. Varela e Melo, na empresa em que trabalho, o diretor está no controle, (não é onipotente, onisciente, onipresente) e se um subalterno faz algo que prejudique a empresa ou outro funcionário, ele é eliminado, sem essa de livre arbítrio – Gostaria que seu Deus agisse do mesmo modo.

          • Nota-se que vc depois ter abandonado a vida cristão, perdeu a noção do tempo, das coisas e do mundo, fazendo comparações recheadas de besterelogias como acima citado.
            Hasta la vista, Pitágoras.!

            É mui difíçi…

  28. Meus amigos me perdoem se pelo oque eu vou falar pq eu sie q muita gente vai achar um absurdo as outras q compartilham dos mesmo fatos e pensados q eu iram concordar.
    A igreja catolica esconde muitas coisas de nos por exemplo a biblia o nosso livvro sagrado e o livro mais manipulado d todos os tempos pelo homen.
    Eu acho sim que deus estar mandando sinais para que nos nos votemos para ele e para as coisas que ele ver d errado
    JESUS ESTAR VOLTANDO
    E ME PERDOE PELOS ERROS DE PORTUGUES

  29. Eu confio e acredito em Cristo Jesus; Mas por muito tampo fiu enganada pelo inimigo, e, hoje principalmente depois de ler essa mensagem. Eu sinto que Jesus está chegando e quero ir com ele, cantar num coral sem igual abraçar o Pai, meus irmãos em Cristo e finalmente como sempre sonhei quero conhecer a face do meu Criador e Pai: Deus

  30. Ô Jorge Melo. Não vê que esse tal Pitágoras tá “tirando” uma da sua cara?
    Que o cara está comentando de algo que ele desconhece totalmente e se recusa a conhecer?
    Não fica jogando as suas pérolas aos porcos, não!!!

  31. É pena que são muitos os chamados e poucos os escolhidos. Apenas ler a Bíblia Sagrada não é suficiente. O cristão deve obrigatoriamente observar e guardar os Dez Mandamentos de Deus. Também não deve maquiar sua obediência, pois, “Aquele que diz: eu o Conheço e não guarda os Seus Mandamentos é mentiroso”. Portanto, não queira ser chamado de filho da grande meretriz. Afinal, os verdadeiros cristãos são aqueles que guardam os mandamentos de Deus (Contidos em Êxodo: 20, 1 – 17). Como Jesus afirmou: “Não cairá nem um i nem um j da Lei, sem que tudo se cumpra. Não se engane! Guarde os Mandamentos, testemunhe o nome de Jesus Cristo e certamente estarás salvo.

DEIXE UMA RESPOSTA