Família cristã tem conta em restaurante paga por estranhos ao orarem agradecendo pela refeição

4

O hábito cultivado pela tradição cristã de agradecer pelo alimento à mesa é algo belo e que chama a atenção, por representar a gratidão por mais uma refeição. E uma família viveu uma experiência curiosa por ensinar essa tradição a seus filhos.

Mãe, pai e filhos foram a um restaurante tomar seu café da manhã e, ao receberem os pratos, oraram agradecendo a Deus por aquela refeição. E foram observados por pessoas, que não conheciam, mas que admiraram sua atitude e como forma de expressar essa boa impressão, resolveram pagar a conta.

O caso foi registrado na cidade de Yukon, em Oklahoma (EUA), de acordo com informações do Daily Mail.

A garçonete do restaurante Jimmy’s Egg revelou que o benfeitor deixou um bilhete com a seguinte mensagem: “Porque vocês oraram, nós pagamos sua conta. Continuem criando seus filhos em Cristo. Deus os abençoe”.


Ao pedir a conta, a família recebeu o recado e ficou bastante surpresa. A assistente do restaurante, Sherry Thompson, revelou que a mãe estava “em lágrimas” depois de se dar conta da surpresa.

“Nós vemos um monte de pessoas que pagam as contas de outras pessoas”, disse Thompson. “Especialmente em época de festividades. Nós realmente vemos [isso acontecendo muitas vezes]”, revelou Sherry. “A maioria das pessoas são agradáveis, mas nem sempre é assim. Desta forma, isto sempre nos faz sentir melhores como funcionários, por saber que ainda existem pessoas agradáveis, como estas”, acrescentou.

O caso se tornou conhecido há alguns dias, depois que a mãe publicou uma foto do bilhete nas redes sociais, e o número de compartilhamentos se tornou tão alto que atraiu a atenção da mídia norte-americana e também inglesa.

Bilhete deixado para a família
Bilhete deixado para a família

4 COMENTÁRIOS

  1. Robyson Andreotti,

    o que a Bíblia diz sobre o pobre?
    O dinheiro não é tudo na vida. A Bíblia diz em Provérbios 13:7-8 “Há quem se faça rico, não tendo coisa alguma; e quem se faça pobre, tendo grande riqueza. O resgate da vida do homem são as suas riquezas; mas o pobre não tem meio de se resgatar.”

    Ainda que o mundo honre os ricos, não se surprenda com o facto de que Deus honra os pobres. A Bíblia diz em Tiago 2:5 “Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?”

    Devemos ajudar os pobres com diligência. A Bíblia diz em Gálatas 2:10 “Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres; o que também procurei fazer com diligência.”

    É pecado ignorar os necessitados. A Bíblia diz em Amós 5:12 “Pois sei que são muitas as vossas transgressões, e graves os vossos pecados; afligis o justo, aceitais peitas, e na porta negais o direito aos necessitados.”

    Deus abençoa os que ajudam os pobres. A Bíblia diz em Salmos 41:1 “Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal.”

    Honramos a Deus quando cuidamos dos pobres. A Bíblia diz em Provérbios 14:31 “O que oprime ao pobre insulta ao seu Criador; mas honra-o aquele que se compadece do necessitado.”

    A igreja deve auxiliar e ajudar os pobres que não têm familias. A Bíblia diz em 1 Timóteo 5:5-6 “Ora, a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera de noite e de dia em súplicas e orações; mas a que vive em prazeres, embora viva, está morta.”

    Deus promete recompensar os que ajudam os pobres. A Bíblia diz em Isaías 58:7-11 “Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.”

    Devemos actuar em favor dos pobres. A Bíblia diz em Amós 5:24 “Corra, porém, a justiça como as águas, e a retidão como o ribeiro perene.”

    BibleInfo.com
    P.O. Box 19039, Spokane, WA 99219
    Bibleinfo.com Phone Line: 1-800-97-BIBLE

DEIXE UMA RESPOSTA