Canal History vai mostrar O Código Jesus, série que mostrará descobertas científicas sobre o nazareno

5

Uma nova série de TV, com formato de documentário, vai falar sobre a vida de Jesus sob a perspectiva da ciência, numa tentativa de esclarecer dúvidas alimentadas por pesquisadores ao longo dos anos.

Chamada O Código Jesus, a série vai ser transmitida pelo canal pago History, a partir do próximo dia 20 de novembro, às 20h00. Originalmente ela foi encomendada pela CNN e gravada em parceria das produtoras Nutopia e Paperny Entertainment.

A ideia do programa de TV, que terá seis capítulos, é decifrar detalhes da vida de Jesus através da análise de seis relíquias relacionadas à sua história, desde seu nascimento até sua morte, crucificado.

De acordo com informações do site A Tribuna, O Código Jesus apresenta uma viagem emocionante ao tempo em que Jesus viveu, apresentando descobertas com base científica a partir de explorações arqueológicas e estudos da história.


O foco da série se volta a quem eram os irmãos de Jesus, e porque eles não são retratados nos Evangelhos. Também levanta perguntas sobre o parentesco de João Batista com Jesus, e se o DNA do profeta que abriu caminho para o Filho de Deus conteria informações genéticas sobre ele.

Em outra ponta, os produtores reuniram informações sobre quem era Judas e o que o motivou a trair seu mestre, e detalhes sobre a vida de Maria Madalena e as referências feitas a ela como prostituta.

O Código Jesus também vai abordar questões políticas da época, que são mencionadas na Bíblia e retratadas com maior profundidade em livros de história.

O material usado na produção é resultado de investigações e pesquisas feitas sobre as relíquias e a arqueologia da Terra Santa, conduzidas pelos especialistas Candida Moss, da Universidade de Notre Dame; Obery Hendricks, autor do livro Politics of Jesus; Thomas Higham, cientista de Oxford; e o professor Byron McCane.

A série vai contar com reconstruções dramáticas para ilustrar as informações técnicas apresentadas nos depoimentos dos especialistas.

5 COMENTÁRIOS

  1. EU SEI, JA VI ISSO ANTES!

    UM GRUPO CHAMADO ATEU CIENTISTA
    (DISFARCADO DE CRISTAO)
    INVENTA IDEIAS NO NADA SOBRE QUEM ELES NAO CREEM PRA CONFUNDIR E DIVIDIR PESSOAS DA SALVACAO QUE SE TEM ATRAVEZ DO MESMO QUE ELES TENTAM DIFAMAR!

    ESSE SERA MAIS UM DOCUMENTARIO DO SATANAZ QUE ME RECUSO A VER E DESACONSELHO TANBEM!

    JA TENHO A BIBLIA E O ESPIRITO SANTO PRA SABER QUEM E, FOI E SEMPRE SERA JESUS!

    E OS POUCOS MAS VALOROSOS ENSINADORES QUE NOS AJUDAM A SERVIR E ADORAR AO NOSSO UNICO SALVADOR!

        • Falou o Hildo, boca santa. Ei rapaz tu não aprendeu na biblia a respeitar os outros. Os caras falam q são cristãos, mas no primeiro desafiou, faz tudo o que jesus reprova.
          É muita demagogia mesmo.
          Desse jeito, é mais fácil tu ir pro inferno, do q o anonimo q te deu uma boa dica, agora, além de procurar um professor de português, procura também um psiquiatra.

  2. Assisto muito o History mas quando se trata de falar da Bíblia e de Jesus, seus documentários são baseados muito mais em teorias do que na História de fato e de verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA