Os pais de uma menina que faleceu e teve o óbito confirmado por médicos interromperam o velório e levaram o corpo de volta ao hospital depois que um pastor afirmou ter recebido uma revelação de que ela estava viva.
O tumulto no velório da menina de um ano e dez meses ocorreu na cidade de Itaetê, região da Chapada Diamantina (BA). Ela faleceu na madrugada de quinta-feira, 25 de março, e os médicos do Hospital Municipal confirmaram o óbito.
Na ocasião, os pais levaram a menina ao hospital já sem sinais vitais. A equipe do plantão tentou reanima-la por 30 minutos, mas não tiveram sucesso. Assim, a morte foi confirmada e a família seguiu com os procedimentos de funeral normalmente, madrugada a dentro.
De acordo com informações do portal G1, durante a manhã, enquanto o velório ocorria, parentes da criança disseram que um pastor tinha recebido uma revelação de que a criança estaria viva e procuraram um posto do saúde do bairro informando o caso.
Os profissionais de saúde foram ao velório e atestaram que a menina estava morta, mas os familiares não se conformavam e decidiram levar o corpo novamente ao hospital. Lá, os médicos reavaliaram o corpo e confirmaram, pela segunda vez, que a menina havia morrido.
Uma ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Itaberaba, e o caso foi encaminhado à unidade de Itaetê, onde vive a família e o pastor responsável pela “revelação”. Os policiais civis responsáveis pela investigação ouviram familiares e receberam relatos de que a criança teria se movido durante o velório.
A investigação também vai se debruçar sobre a causa da morte, já que essa informação não estava definida no laudo. Para tanto, foram expedidas as guias para a perícia, que vai definir o motivo do óbito.