Fantástico credita gesto do papa Francisco de lavar pés de fiéis a santo católico ao invés de Jesus e vira alvo de protestos

32

No último domingo, 17 de março, o programa Fantástico apresentou diversas matérias sobre o papa Francisco, incluindo a origem humilde do cardeal Jorge Mario Bergoglio e também, referências sobre São Francisco de Assis, inspiração para o nome adotado pelo pontífice.

Entretanto, uma das matérias apresentadas cometeu uma gafe ao dizer que Bergoglio lavava os pés dos fiéis e os beijava inspirado em São Francisco de Assis. A matéria, assinada pelo jornalista Felipe Santana, transformou-se imediatamente alvo de protestos de evangélicos e católicos nas redes sociais.

O texto narrado pelo repórter dizia que “na Páscoa, Bergoglio lavava os pés dos fiéis e depois os beijava, um ato inspirado em São Francisco de Assis”. No Twitter, os usuários se queixaram abertamente sobre o deslize: “O Fantástico falando que o Papa lavar pés foi inspirado em São Francisco de Assis. Só faltou falar que quem escreveu 1Co 13 foi Renato Russo”, escreveu Ariovaldo Jr., colunista do Gospel+ e pastor da Igreja Manifesto.

“O Fantástico acaba de dizer que o lava-pés foi inspirado em São Francisco de Assis! Parabéns, Rede Globo. Já ouviram falar em Jesus Cristo?”, questionou Vagner de Cássio. A manifestação foi replicada por William Pereira: “Jornalistas da Globo, quando fizerem uma matéria religiosa pesquisem e vejam a Bíblia… O lava pés é um ato que foi realizado pelo próprio Jesus”, escreveu.


Assim que detectaram o erro, os apresentadores do programa fizeram questão de mencionar os protestos dos telespectadores e ponderaram sobre o fato: “Agora há pouco mostramos imagens antigas do papa, onde ele aparece beijando os pés dos fiéis e dizemos que o gesto foi inspirado em São Francisco de Assis”, introduziu Zeca Camargo. Sua colega de função, Renata Ceribelli, fez o mea culpa: “Muitos telespectadores entraram em contato com a gente para dizer que o gesto foi inspirado em Jesus, que beijou os pés dos discípulos. Claro, mas na verdade, a reportagem quis dizer que o gesto do papa foi inspirado na humildade de São Francisco, que segundo a tradição beijava inclusive doentes de lepra”, observou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

32 COMENTÁRIOS

    • Cara tu é apaixonado pelo MACEDO hein ?!!? Será que quando sonha com ele acorda fissurado ???
      …hehe
      Já está aqui de novo defendendo a GROBO…e em uma matéria do Papa, falando mal do MACEDO de novo, quantio ódio, quanta insanidade, tsc, tsc…

      “”Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.””
      (1 João 2:9)

      Jesus abençoe, você tá precisando muito

  1. Não sei porque os evangelicos gostam de palpitar sobre os católicos. O que está acontecendo é que JESUS, vem novamente fortalecer a igreja católica, com um jesuíta. Falem o que querem, porém, se nem o inferno prevalecerá sobre esta igreja, imaginem os pseudos evangelicos. Falem de suas igrejas, sejam felizes onde estão. Quem julgará e quem tem o poder e equidade para julgar é JESUS CRISTO, o resto é conversa fiada. O Amor de Cristo é sem fronteira e sem religião de homens. Ele é o Amor puro e verdadeiro para a sua verdadeira religião.
    Que a Paz de Cristo estejam com todos que reconhece no imão de outra fé, o verdadeiro amor de Cristo.

    Edmar Cassiano/uberlândia-mg

    • Deus os deu espírito de profundo sono, olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem. Dizem ao pau: és meu pai; e à pedra: tu me geraste. Que disse Cristo sobre a porta de salvação? “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” E é Ele quem há de prevalecer contra esta igreja, pela qual se prostituiram os reis e os habitantes da terra, e embedaram com o seu vinho de sangue dos inocentes. Fugi dela povos, para não serem participantes com ela do cálice da ira de Deus!

      • E os hipócritas de plantão como sempre loucos para alfinetar os católicos, desviando o foco do assunto e se achando mais Cristãos que os outros, como será que o próprio Cristo a figura central da discussão vê este fato? se ele mesmo disse “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.Lucas 11v. 23” Portanto vamos deixar de leviandade, o bom Cristão não precisa disso só os Fariseus.

        • O próprio papa eleito Francisco disse aos seus cardeais que se não colocarmos Jesus na Igreja, esta não passará de um” ong piedosa “. O apóstolo Paulo em 1 Co 11.1 diz: ” Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo. O Nome de Jesus deve ser exaltado soberanamente sobre todo o nome, para que ao nome de de Jesus se dobre todo jeolho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda lingua confesse que Jesus Cristo é o Senhro, para a glória de Deus Pai. Fl 2.9 e 10. Temos que prosseguir sempre para o alvo, que é Crusto Jesus. Fl 3.14. “E em nenhum outro nome há salvação , porque debaixo do céu nenhum outro nome há,dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

    • Meu amigo, só é irmão em Cristo, quem O aceita conforme diz as Escrituras, Jo1:12. Do contrário é somente uma ser criado por Deus, e não filho. E Quem é filho tem que amar a Deus E quem ama a Deus? Todo aquele que cumpre os Seus Mandamentos. Quais? Só Jesus salva, não maria, josé, chico, igreja (por maior ou mais bonita que seja ) ou qualquer outro homem idolatrado. Jesus é o Início e o Fim; Ele é a própria Palavra de Deus, que sai da boca de Deus = que viverá o homem. Aceite a Jesus Cristo, como Único Senhor e Salvador de sua Vida e passará a ter o Poder de ser chamado também de filho de Deus.

      • Caro irmão em Cristo,César, se suas palavras foram dirigidas a minha pessoa, deveria tê-las poupado, pois sou evangélica desde 1998, quando aceitei e confessei Jesus Cristo como meu suficiente e único salvador da minha vida, na Igreja Batista da Lagoinha, onde fui batizada. Fiz o seminário Carisma, entre outros e ainda sou membra da mesma Igreja. Voçê sabe que além da Palavra de Deus que citei anteriormente, se voçê está sem sabedoria, aconselho a ler Tg 1.8, pois a sabedoria que vem do alto, de Deus, o Pai das luzes é antes de tudo, pacífica, moderada e cheia de misericórdia.Tg3.17 Que a graça, a paz de Jesus Cristo e as doce inspiração de Espírito Santo esteja sempre com voçê e presente em suas palavras.

        • Minha irmã Bel, como você pode ler em minha postagem comecei com ” meu amigo, só é irmão…” referindo ao texto do Edmar, e respondendo com o único objetivo de evangelizar, levando “A Palavra” a quem desconhece. Portanto a palavra “uma” foi erro de digitação e logo corrigido na concordância quando usado o termo “filho”. Fique na Paz

  2. VEJAM COMO SE DESMASCARA UM ARROGANTE E PERTURBADO ACUSADOR…hehe

    JEGUEMIX disse:
    19 de março de 2013 ás 6:25 pm

    “”AMB

    como vc mente ! Deus tenha misericórdia de quem acredita em vc na sua iurd!

    ” e usar matérias da GROBO pra atacar MALAFAIA ou FELICIANO ”

    aonde eu usei alguma materia da globo para atacar esses dois?””

    AS RESPOSTAS :

    JEGUEMIX disse:
    8 de março de 2013 ás 8:31 na coluna do Wagner Lemos

    SOBRE O FELICIANO e usando a GROBO, inimigo dos evangélicos que nem PROVAS essa emissora tem, mas usado pelo “”crente JEGUE”” como se fosse verdade absoluta…hehe

    “”vejam a noticia que saiu no jornal o globo sobre esse ” pastor” feliciano…

    OLHA COMO ELE SE REFERE AO PASTOR FELICIANO…JEGUE…quais os frutos do seu ministério ??? Quantas almas você ganhou esse ano pra JESUS ??? Usar vídeos e matérias deturpadas da GROBO, é “”obra de deus”” filho ???

    “Pastor Marco Feliciano é réu por homofobia e estelionato
    Novo presidente de comissão da Câmara responde a processo no STF””

    SOBRE O MALAFAIA…

    JEGUEMIX disse:
    14 de março de 2013 ás 11:16 pm

    Mary

    entendi perfeitamente o que vc quis dizer, eu to desencantado com esses caras que aparecem na midia querendo se mostrar defensores do evangelho… só Deus para nos defender deles.

    MALAFAIA parece estar em guerra contra os gays, o jeito que ele age causa péssima impressão e bate de frente com o wyllis, que é outro fundamentalista e vira uma guerra!

    OLHA O QUE ELE FALA DO MALAFAIA QUE ESTÁ DEFENDENDO OS BONS COSTUMES CRISTÃOS…que cara DISSIMULADO e SEM NOÇÃO esse JAIRO THOMAZELLI, tsc, tsc…

    JEGUEMIX ou JAIRO THOMAZELLI, vai dormir com um barulho desses…hehe

    Jesus abençoe e saia de cima do muro…o muro é do diabo “”fio””…hehe

      • separando bem as coisas, sempre creditei a globo como satanica e anti-cristã, assim como o faço a record rede esta comprada com dizimos ofertas e dinheiro do trafico colombiano, agora também concordo com o jgmix, feliciano e malafaia estão só a procura de fama e dinheiro, enriquecer as custa do povo, é uma vergonha feliciano bem como crivella pelos dizimos dos outros

        • é foi assim que fizeram também quando depois de fernando henrique, ele criou o real, e estabilizou o pais, o pt diz que foi o lula, ele criou o vale gas, o bolsa escola e outros, veio o pt e eles dizem que foi o lula, a globo manipula como quer, e os coitados que nunca leram a bíbblia ou não querem ter o trabalho de conhecer algo , assista a globo e pronto ela faz tua cabeça

        • Clamando

          falando em dízimo, essa é uma prática fora da doutrina cristã, que deve ser ensinada aos que estão sendo vitimas dela.

          Esse briga publica entre pastores é briga pelo poder e dinheiro.

          O dízimo que fulano deixa de entregar numa igreja, ele é ensinado a entregar em outra.

          Dízimo não é para nós, cristão, dízimo foi abolido assim como toda a lei de moisés!

  3. Ficou famoso por lavar os pés dos aidéticos. E dai????? os auxiliares de enfermagem lava o fiofó dos aidéticos e de todos àqueles que fazem nas calças.

    E por que o fazem???Oras bolas da carambolas, eles são pagos para isto, assim como este papa também o é.

    A diferença é o que papa ganha 100 vezes mais para ficar fazendo proselitismo
    e demagogia para néscio ver.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  4. Mais uma vez o¨ remendo saiu pior que o do estrago do pano rasgado¨pois ao corrigir a repórter disse: ¨mas São Francisco lavou até os pés dos leprosos¨. Oque ela quer dizer com isso? Que São Francisco é maior que o próprio Jesus? Será que faz sentido, até para quem é ateu, cristianismo sem Jesus Cristo ser a mais importante figura? Cuidado com a idolatria¹

  5. São Francisco lavou até os pés dos leprosos. Como assim? A reportagem do Fantástico está querendo afirmar que São Francisco é maior que o próprio Jesus? Pode existir Cristianismo sem que Jesus seja a figura principal? Cuidado com a idolatria!

  6. A intenção do espirito imundo nesse vídeo é colocar pessoas na obra para tentar destruir a obra de Deus.tá amarrado. Já investiguei e tá confirmado,essa cavalo que fala no vídeo é o stardust. Vai queimar no inferno Stardustjussaraigmixclamando!

  7. Esse obreiro tá manifestado. Não conhece nem bíblia. Deus fala de aborto em eclesiastes 6:3 . Obreiro que não conhece a palavra de Deus. Teu lugar é na mundial fio. Igmix,Stardustjussaraigmixclamando,Edson Souza fugindo em 3…… 2…….. 1…………

DEIXE UMA RESPOSTA