Caminho da Cidadania: projeto oferece oficinas culturais e inclusão social a crianças carentes

0

A Associação dos Moradores do Tabuleiro (AMT) é uma organização não governamental que atua na promoção do desenvolvimento social na cidade de Jaguaruana, Ceará.

Fundada em 1985, no bairro Tabuleiro, a AMT desenvolve trabalhos comunitários que são definidos em reuniões com os moradores, que executa as ações através de mutirões, palestras e ações coletivas, que visam a melhoria da qualidade de vida na comunidade.

A principal bandeira da AMT é a busca pelo acesso aos direitos humanos básicos, como saúde, educação, lazer, geração de renda e inclusão social.

Há, dentro das atividades da AMT, grupos voltados a públicos específicos, como jovens, Terceira Idade e crianças. A renda per capita dos moradores da cidade de Jaguaruana é baixa, sendo que de acordo com dados do IBGE, 89% das 8.903 famílias vive com apenas um salário mínimo.


O projeto Caminho da Cidadania é uma ação da AMT em busca da inclusão social de crianças, adolescentes e jovens que estão em situação de vulnerabilidade social. A oferta de ações socioculturais, como oficinas de violão, teclado, fanfarra, canto/coral, dança, flauta e reuniões com famílias forma a principal veia de trabalho da ONG.

Este projeto atende diretamente 200 crianças e adolescentes, e beneficia indiretamente outras 700 pessoas. O trabalho foi reconhecido pela UNESCO e em 2013, o Caminho da Cidadania receberá verba do programa Criança Esperança, que será destinada para a aquisição de equipamentos eletrônicos, como impressora, computador, microfones e caixa de som; eletrodomésticos; instrumentos musicais, como teclado, surdo, repique, bongo, flauta doce, etc.; mobiliário; material pedagógico e de consumo; e camisetas, além de permitir o custeio com lanches e o pagamento de instrutores para as oficinas.

Para saber mais sobre o projeto Caminho da Cidadania ou sobre a ONG Associação dos Moradores do Tabuleiro, envie e-mail para associacaomt@hotmail.com ou telefone para os números (88) 9964-7064 / 9283-6612.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA