Televangelista pode ser responsabilizado por surto de sarampo em sua igreja após pregar que tomar vacina é falta de fé

21

O famoso televangelista norte-americano Kenneth Copeland está sob investigação das autoridades do Texas após um surto de sarampo na igreja que ele lidera, em Newark.

Adepto da teologia da prosperidade, Copeland é conhecido por pregar que os fiéis estão destinados a serem bem-sucedidos espiritual, física e financeiramente, e que a receita para isso seria confiar plenamente em Deus.

Essa confiança plena ensinada por Copeland levou fiéis a não tomarem vacinas contra sarampo, e 21 pessoas ficaram doentes após uma delas voltar de viagem ao exterior.

O Huffington Post noticiou que os líderes da comunidade agiram rápido e agendaram consultas e vacina para 220 membros que não tinham sido vacinados, mas mesmo assim, as autoridades agora querem esclarecer se há responsabilidade do líder nisso.


“Tomar uma vacina teria sido visto por mim e meus amigos como um ato de medo, de que você duvidou que Deus seria poderoso para mantê-lo saudável. Nós simplesmente não fazemos isso”, afirmou Amy Arden, uma antiga membro da igreja.

O sarampo é transmitido por tosse, espirro e ou através do contato pessoal com pessoas infectadas, e os sintomas incluem febre, tosse e feridas na pele. As pessoas infectados são contagiosas por aproximadamente oito dias, contando os quatro antes do surgimento das feridas na pele, e os quatro dias posteriores.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


21 COMENTÁRIOS

  1. Agorinha vem a turma dos otarios ateus e atoas encher o rai, há coisas que Deus deu a sabedoria e o poder ao homem para criar curas libertação como este mal por exemplo Deus deu inteligência ao homem para criar a vacina, então todos tem que toma-la não importa quem seja para isso não tem raça nem cor nem tao pouco credo, o crente pode e deve tomar vacina pois a mesma foi Deus quem criou através o homem para o bem de todos sem distinção ENTENDEU– ATENÇAO AGORA VOU PASSAR UNS DIAS SEM MEXER NESTE COMPUTADOR POIS VOU SAIR DE VIAGEM AGORINHA PORTANTATO ESTOU indo sem mais para daqui uns bons dias vou pegar a estrada eu sei que muitos não estão nem ai mas sei quem são os meus amigos e que os mesmo vao estar orando por mim, fui ate não sei que dia

    • A teologia da prosperidade é um engodo. Através da ciência lutamos pela sobrevivência: “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” (Gênesis 3 : 19)

      • O daniel a prosperidade não tem nada haver com a falta de inteligencia do tal pastor..

        O PROBLEMA E DO SITE TENDENCIOSO QUE FEZ QUESTÃO DE DIZER QUE O TAL PR E ADEPTO A teologia da prosperidade..

        e interessante vc falam mal da prosperidade mas trabalham 8 horas por dia e as vezes até feriados correndo atras de dinheiro KKKK

        QUE IRONIA EM..

        a prosperidade sempre foi algo divino. pois DEUS colocou adão em um jardim, e não em um pântano.

        • Se fossem próspero de fato teriam sabedoria! O problema é a teologia da prosperidade já citada, não o trabalho. A igreja de Deus foi colocada em um jardim e não no pântano!

          • É EU TENHO VISTO O JARDIM QUE a maioria de vcs tem vivido…

            BANANARADICAL COM DEPRESSÃO COMPLEXADA, AMARRADA FOI ROUBADA

            IMAGINE SE NÃO ESTIVESSE NO JARDIM

          • Vai arrebentando minha querida mulher de malandro, que não se cansa de apanhar, vou te contar uma coisa sobre prosperidade.

            Você acha que se ficar aí comprando rosa, sabonete, caneta, colher de pedreiro, toalhinha, participando de sessão de descarrego, desencapetamento total, desamarração instantânea, etc., vai cair dinheiro do céu pra você?

            Você conhece um mercado de trabalho sério e competitivo? Pelo seu péssimo português eu creio que não. Mas se um dia conhecer, e ver pessoas prósperas de verdade, duvido que vá comentar sobre essas macumbas suas, pois vão rir de você e te mandar trabalhar.

            Eu sei que você não teve a oportunidade de estudar, pois o Macedo te proibiu. Mas nunca é tarde para começar de novo. Se não quer estudar, arruma pelo menos um pasto para capinar.

        • Vai arrebentar, se fosse você lá, ia dizer que esses que pegaram sarampo estavam com demônio. E ainda quer falar de inteligência?

          Quanto a prosperidade. Que prosperidade é essa que vocês nunca ficam prósperos? Nunca acabam as sessões de descarrego, nunca param de comprar rosa ungida, colher de pedreiro ungida, sabonete da felicidade, compram, compram, compram, nunca param de comprar, e a prosperidade não vem.

          Quer ser próspero? Aprenda a administrar seu dinheiro, mesmo que seja pouco, nunca deixe de se capacitar profissionalmente, estude, trabalhe honestamente, toma vergonha na cara e para de colocar culpa em encosto e amarração para a sua derrota.

          • Bereano Radical, eu já pedi pra esse mentiroso do vai se arrebentar provar essa prosperidade toda que ele diz conquistar na universal, mas tudo balela.
            Mandei ele me mostrar a mansão com 10 quartos 5 carros na garagem, piscina e quadra de tênis, jatinho, fazenda, yates. Ate hoje ele só fala.
            Tb pedi para um tal CesarR7 que vinha encher o saco com essa fantasia da teologia da prosperidade, Falei o mesmo pra esse cara me mostrar sua fazendas, a tal prosperidade que ele tanto diz ter.
            Sabe o que aconteceu, o cara sumiu.kkkkkkk

            Tem que prosperar que nem o mestre macedo, senão não vale.

            TEORIA DA PROSPERIDADE É UMA FARSA.!!!

          • Edson, ele mesmo admitiu que vive nessas sessões de descarrego, desencapetamento total, comprando rosa ungida, e ainda tentou se justificar no episódio em que Jesus lavou os pés dos apóstolos.

            Tem que ser muito inocente para acreditar que vai prosperar nessas sessões de desencapetamento total que nunca é total. Quem prospera é só o Macedo, o resto vira freguês.

            Agora, trabalhar que é bom nada né vai arrebentar?

          • QUE isso stardut banana radical.
            nunca ficamos prosperos..?
            que isso?
            o banana radical so para vc ter uma ideia quando cheguei a iurd o primeiro dizimos que tirei foi 30 centavos.
            e em pouco mais de um ano eu estava devolvendo dizimos de mais de 2 salarios por semana..

            e vc pergunta a onde esta a prosperidade?

            EU LHE PERGUNTO A ONDE ESTA o seu encontro com DEUS?
            A onde esta o encontro com DEUS do edsom?

            O edsom vc ainda esta querendo dinheiro?

            vc quer que eu prove o que?

            VC QUER QUE EU FILME os meus pertences minha fanilia e coloque aqui para vc?

            KKKKKKKKKKK UM CARA INCREDULO MALICIOSO PEDE UM SINAL,
            E QUE OBRIGAÇÃO EU TENHO DE FAZER ISSO?
            Nem JESUS fez isso para salvar os HIPOCRITAS E FARISEUS , E eu vou fazer para vc??? KKKKKKKKKK
            VC esta de brincadeira não?

            JESUS ENSINOU QUE NÃO SE DEVE MOSTRAR CERTAS COISAS PARA OS HIPOCRITAS E INCREDULOS, PORQUE MESMO ELES VENDO NÃO CRERAM . POIS SÃO INCRÊDULOS…

            Eu so pedi para vcs darem o testemunho de encontro com DEUS , e vcs ATÉ HOJE NUNCA DERAM. ATÉ HOJE O BANANARADICALSTARDUSTDESFARÇADO NUNCA NUNCA contou …

            MAS ISSO PORQUE NÃO TEM….

            VCS SÃO CRENTES PORCOS…. POR ISSO NÃO OUEM A VOZ DE DEUS.
            PORQUE JESUS DISSE: MINHAS OVELHAS.
            E VCS SÃO PORCOS….

          • Ex., você me pede um testemunho, sem nunca ter dado um testemunho. Que conveniente. Toma sua própria resposta:

            “JESUS ENSINOU QUE NÃO SE DEVE MOSTRAR CERTAS COISAS PARA OS HIPOCRITAS E INCREDULOS, PORQUE MESMO ELES VENDO NÃO CRERAM . POIS SÃO INCRÊDULOS…”.

            Vai arrebentar, não quero sinais, não quero provas que não existem. Um cara que pega a mentira de que dava dízimo de 30 centavos (sabe contar? você ganhava 3 reais por mês?).

            Um cara que escreve “INCRÊDULOS” dá dízimo de dois salários? Vai arrebentar, a loucura está te dominando mesmo. É anjos alienígenas, demônios comedores de alface, e agora achando que é um analfabeto funcional e rico.

            Vai arrebentar, quem é próspero não precisa ficar escravizado por corrente de descarrego, desencapetamento total, comprando rosa ungida, toalhinha, colher de pedreiro etc.

          • Vai arrebentar minha querida mulher de malandro, que não se cansa de apanhar, vou te contar uma coisa sobre prosperidade.

            Você acha que se ficar aí comprando rosa, sabonete, caneta, colher de pedreiro, toalhinha, participando de sessão de descarrego, desencapetamento total, desamarração instantânea, etc., vai cair dinheiro do céu pra você?

            Você conhece um mercado de trabalho sério e competitivo? Pelo seu péssimo português eu creio que não. Mas se um dia conhecer, e ver pessoas prósperas de verdade, duvido que vá comentar sobre essas macumbas suas, pois vão rir de você e te mandar trabalhar.

            Eu sei que você não teve a oportunidade de estudar, pois o Macedo te proibiu. Mas nunca é tarde para começar de novo. Se não quer estudar, arruma pelo menos um pasto para capinar.

  2. Em nenhum lugar da bíblia proíbe-se a consulta a médicos. No momento histórico em que ela foi escrita, o povo em geral era muito místico, dando mais crédito a poções mágicas e afins. Isto não significa a inexistência de médicos, ou que não eram procurados. Existiam escolas de medicina (uma das mais famosas era em Alexandria)e médicos pesquisadores. O evangelista Lucas é descrito na bíblia como médico (Col. 4:14), e viajava com Paulo; provavelmente usou de sua ciência para ajudar alguém, (por que não?). A história mostra que eram feitas cirurgias, inclusive no cérebro (trepanação), remoção de catarata, amputação de membros. Algumas frutas e hortaliças eram tidas como remédio, o leite de cabra, o mel (Pv.16:24 era utilizado para dores na garganta,tratar de feridas), a mandrágora era crida como afrodisíaco (Gn 30:14). Alguns homens de fé ficaram doentes: Paulo, provavelmente (em minha modesta opinião) tinha dificuldades com os olhos, Gal. 6:11, 4:13-15; 2Cor. 12:7- ele sempre ditava suas cartas. Trófimo esteve muito doente, o que o impediu de viajar, 2 Tim. 4:20; Epafrodito esteve doente, 1 Tim. 5:23. Paulo recomendou a Timóteo tomar um pouco de vinho, por causa do estomago. No A.T. o profeta Isaias recomendou um emplasto para tratamento do rei Ezequias, que ficou curado. 2º Rs. 20:7. Ir a médico não é contra a fé, pois Deus dotou o homem com capacidade de pesquisar e desenvolver remédios para curar ou impedir a doença (vacinas).

  3. Aqui no Brasil acontece direto,mas os lideres abafam.

    Segundo Caio Fabio teve um caso semelhante.
    O caso do Macedo em um grande evento no rio de janeiro a muito anos atras ele dizendo quem usasse coulos que tirassem que iriam acontecer o milagre,



    Assine o Canal
  4. Em nenhum lugar da bíblia proíbe-se a consulta a médicos. No momento histórico em que ela foi escrita, o povo em geral era muito místico, dando mais crédito a poções mágicas e afins. Isto não significa a inexistência de médicos, ou que não eram procurados. Existiam escolas de medicina (uma das mais famosas era em Alexandria)e médicos pesquisadores (claro que era muito rudimentar). O evangelista Lucas é descrito na bíblia como médico (Col. 4:14), e viajava com Paulo; provavelmente usou de sua ciência para ajudar alguém, (por que não?). A história mostra que eram feitas cirurgias, inclusive no cérebro (trepanação), remoção de catarata, amputação de membros. Algumas frutas e hortaliças eram tidas como remédio, o leite de cabra, o mel (Pv.16:24 era utilizado para dores na garganta,tratar de feridas), a mandrágora era crida como afrodisíaco (Gn 30:14). Alguns homens de fé ficaram doentes: Paulo, provavelmente (em minha modesta opinião) tinha dificuldades com os olhos, Gal. 6:11, 4:13-15; 2Cor. 12:7- ele sempre ditava suas cartas. Trófimo esteve muito doente, o que o impediu de viajar, 2 Tim. 4:20; Epafrodito esteve doente, 1 Tim. 5:23. Paulo recomendou a Timóteo tomar um pouco de vinho, por causa do estomago. No A.T. o profeta Isaias recomendou um emplasto para tratamento do rei Ezequias, que ficou curado. 2º Rs. 20:7. Ir a médico não é contra a fé, pois Deus dotou o homem com capacidade de pesquisar e desenvolver remédios para curar ou impedir a doença (vacinas). A preguiça de pesquisar, o analfabetismo bíblico, a falta de cultura é que tornam a fé irracional.

  5. A Bíblia diz assim ” A fé é o firme fundamento das coisas que se ESPERAM, e a prova das coisas que se não vêem” – Hebreus 11:1

    O caminho para termos fé é Romanos 10:17 ” De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.

    Temos que parar de ouvir homens e ouvir mais a Deus. Toda pessoa nascida de novo tem a capacidade de ter a revelação da palavra de Deus e também de julgar a mensagem se é com fundamento bíblico ou não.

    Quanto aos irmãos americanos que ficaram doentes de sarampo por não tomarem vacinas, simplesmente quando adoeceram já foi providenciado a vacina, sendo assim o seus corpos não tiveram tempo de se conformarem à palavra de Deus em Isaias 53:4 ” Certamente Ele levou sobre sí as nossas enfermidades e carregou as nossas dores”.

    Uma luta não termina no sintoma do corpo, mais somente começa alí. Acredito plenamente que se eles permanecessem firmes acreditando e confessando a Palavra, com certeza seus corpos teriam que se conformar com a saúde já conquistada por Jesus na cruz.

    Mais esse tipo de fé só conseguimos ter se ouvirmos diretamente do Espírito Santo, recebendo a revelação do que Jesus fez por nós.

    Em Hebreus 11 se formos ler no contexto, autor nos ensina que Deus nos deu a capacidade de CONSTRUIRMOS nossa vida através da fé, ou seja adequarmos tudo que nos rodeia (familia, saúde, vida financeira, etc) à vontade de Deus através da fé. Então se não gozamos ainda de alguma promessa já conquistada por Jesus na cruz, a fé é a ferramente de construção que temos para chegar lá.

    ” Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de maneira que aquilo que se vê não foi formado do que é aparente’ . Na continuação desse versículo o autor fala a respeito de todos os homens e mulheres de Deus que construíram na sua época a vontade de Deus.

    Todos os dias temos a chance de construirmos nossos mundos alinhados com a vontade de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA