Pastores sofrem mais com depressão e ansiedade do que qualquer outro profissional, revela estudo

119

Pesquisas sobre o estado de saúde emocional de pastores após anos de ministério são feitas com regularidade para medir o tamanho do estresse vivido pelos líderes evangélicos. O estudo mais recente, feito com 1.726 pastores, descobriu que o cargo expõe os ministros a um risco de depressão e ansiedade muito maior do que outras atividades profissionais.

Segundo o relatório da Clergy Health Initiative (CHI), a pesquisa constatou que os pastores com depressão chegaram a 8,7% do total de entrevistados, e os casos de ansiedade a 11,1%. A média das demais profissões para ambos os casos nos Estados Unidos é de 5,5%.

“Pastores podem ter criado uma vida para si que é tão fortemente entrelaçada com o seu ministério, que sua saúde emocional depende do estado do seu ministério”, declarou Jean Proeschold-Bell, diretor de pesquisa da CHI. “Então, é possível que quando os pastores sentem que seu ministério está indo bem, eles experimentam emoções positivas potentes o suficiente para protegê-los de sofrimento mental. Naturalmente, o inverso também é verdadeiro”, complementou.

O estudo indica que a depressão e ansiedade em pastores são causadas ​​principalmente devido a atividades estressantes que eles são obrigados a realizar, como aconselhamentos, atendimento das demandas comuns das igrejas e o preparo das mensagens semanais, segundo informações do Christian Post.


“É comum que os profissionais de saúde pública peçam aos pastores que ofereçam programas de saúde para os seus fiéis. Estes resultados dizem-nos que temos de reverter o curso e estudar uma forma de atender a saúde mental dos próprios pastores”, afirmou Jean.

O diretor da pesquisa também aconselha que os pastores usem um tempo fora do ministério, formando novas amizades de fora da igreja ou até buscando aconselhamento profissional se necessário.

“É preocupante que uma elevada percentagem de líderes religiosos sofra com a depressão, enquanto eles estão tentando inspirar congregações, comunidades e empreendimentos de mudança social, ou mesmo tentando fazer o aconselhamento de seus próprios companheiros. Estas são responsabilidades que você realmente quer uma pessoa mentalmente saudável esteja à frente, mas pode ser exatamente esses desafios e responsabilidades que podem estar causando essas altas taxas de depressão”, complementou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

119 COMENTÁRIOS

  1. Quanta contradição desse mundo evangélico, meu Deus!
    Em outra matéria abrem-se igrejas de duas em duas horas, nessa os pastores adoecem com depressão!
    Em outras, pastores dilapidam os fundos dos fiéis, rs…
    Por isso que muitos fazem piadinhas com a gente. Oh céus!

    • Mary
      É o site que quer atrair pessoas de tudo quanto é jeito.
      E quanto a matéria se tem pastores com depressão é por que os mesmos estão possessos,este problema a “depressão” é um dos 10 sintomas que caracteriza a possessão.

      • Ex. tudo para vocês é demônio, amarração, olho gordo, encosto, inveja, feitiço. Pregam mais o diabo e maldição do que Deus. O demônio até prega nos seus cultos. Teve um que disse para o Macedo: “você não quer quantidade, quer qualidade”. Até para fazer propaganda vocês usam demônio. Assumir responsabilidade pelos seus atos e trabalhar honestamente vocês não querem né?

      • Não vejo a depressão apenas como uma possessão. Essa visão é muito simplista.
        O ser humano, a meu ver, é um espírito num corpo e alma. E estes, precisam estar em harmonia, mas nem todos conseguem. A fé ajuda, mas as vezes é preciso remédios e terapias.

        • O cérebro de pessoas como o ex. é simplista, eles não conseguem processar pensamentos complexos. Tudo é demônio, possessão, olho grande, amarração, feitiçaria, encosto, pisar na cabeça do diabo. Qualquer explicação que fuja disso, dá pane nos neurônios.

          • Não falei Mary, sobre o modo de processamento do cérebro do ex.? Eles só processam informações simples: depressão-demônio, desempregado-amarração, problemas no casamento-encosto. São mentes primitivas, qualquer coisa que fuja disso dá pane nos neurônios.

            SESSÃO ESPIRITUAL DO DESCARREGO. Olha a solução do sujeito.

            Os caras vivem participando de sessão de descarrego, desencapetamento total, corrente da prosperidade, corrente do amor, vivem comprando rosa ungida, sabonete da alegria, tomando banho de sal grosso abençoado, bebendo água do jordão, e os problemas nunca acabam, e as sessões nunca acabam, e sempre tem um produto novo, que vai dar a solução dos problemas, sempre um sacrifício maior, mas aí aparece outro problema, foi amarração, alguém tá amarrando ele, aí vai na sessão para desamarrar, aí depois acontece de novo, aí foi olho gordo, aí vai na sessão do banho do sal grosso.

            É uma agonia essa vida, os caras ficam como cachorros correndo atrás do rabo. Mas assumir as responsabilidades, estudar, se capacitar, trabalhar honestamente, isso eles não querem. Preferem colocar a culpa na inveja, olho gordo, encosto, o problema nunca é com eles. Essa é a vida do ex.

      • Banana Radical &Mary.
        Vocês defendem a depressão porque tem um cramunhão dentro de vocês.
        E vira e meche se pegam chorando com sintomas de depressão.
        TERÇA FEIRA SESSÃO ESPIRITUAL DO DESCARREGO PARA VOCÊS em todas as IURD,s viu.

        • Ex., deixo essas sessões de descarrego, desencapetamento total, corrente da prosperidade, para mentes retrógradas e simplistas como a sua, que ao invés de resolver seus problemas, se capacitar profissionalmente, estudar, trabalhar honestamente, deixar de comer esses churrascos gordurosos e refrigerantes coroa carregados de açúcar, cuidar da saúde, se exercitar, vive procurando soluções na macumba, comprando rosa ungida, sabonete do amor, toalha ungida, sal ungido, água do Jordão, dando oferendas para Mamon, e outras macumbarias.

          • Banana Radical.
            Eu não me surpreendo,com este tanto de baboseiras que escreveu aí,para quem não sabe nem explicar como foi o seu encontro com Deus.
            Pode estrebuchar menininho levado eu já entendi que nem liberto você é que dirá encontro com Deus.
            TERÇA FEIRA SESSÃO ESPIRITUAL DO DESCARREGO PARA VOCÊ.

          • O encontro com Deus, só tem esse argumento ex. Claro, não esperaria outra coisa de uma mente limitada como a sua. Não esperaria outra coisa de alguém que não tem capacidade de por si mesmo manter um casamento saudável, e tem que ficar participando de sessões de terapia do amor e comprando rosa ungida. Mas vamos lá.

            Até o diabo se transforma em anjo de luz. Ainda mais na internet. Portanto, até você, um crente que hora diz de que é casado, e hora está dando em cima de alguém aqui no fórum, pode inventar um testemunho maravilhoso. Até você que confessa que não concorda com as heresias do seu líder (fiz questão de copiar e guardar isso), e ainda o segue, pode inventar um belo testemunho de encontro com Deus. Portanto ex., testemunho de anônimo não tem valor.

            Nosso comportamento nesse site é o nosso verdadeiro testemunho, que revela aos poucos que é cada um. Infelizmente, o meu testemunho aqui é de uma pessoa arrogante, com um certo excesso de confiança, debochado, desdenhoso, orgulhoso. Esse é o meu testemunho aqui, de um pecador a um abismo de distância de Deus, que depende de Jesus, dia a dia, como a ponte que me faz superar esse abismo. Esse é o meu testemunho, de um pecador que depende de Cristo.

            Agora, pagar de anônimo dando testemunho, me gabando de santidade, em disputa de quem é mais santo, quem tem mais santidade. Não, essa tentação não me seduz ex.

          • Não é baboseira ex., quem é dependente de macumba para se livrar de depressão são vocês. Não sou eu que vivo na sessão de descarrego, é o povo da IURD.

            Mas engraçado que essa depressão não some nunca né, e vocês não perdem uma sessão, não deixam de comprar uma rosa ungida, mas continuam lá na sessão e esses demônios nunca acabam. Ah, é porque tem muita gente invejosa né, aí quando vocês pisam em um demônio jogam outro encosto em vocês. Pessoa importante é assim mesmo, muito invejada.

        • KKKKKKK

          O EX ele defendem que depressão não e demonio porque eles são depressivos…

          DEPRESSÃO É DEMÔNIO PURO,
          SÃO OS DEMONIOS QUE ESTÃO OPRIMINDO A PESSOA E A PRESSÃO É TÃO GRANDE QUE ELES NÃO SUPORTAM….

          Mas O EX , pode ter certeza que esses pastores com depressão são aqueles que foram formado em universidades, são os decorebas da bíblia.

          MAS DO QUE ADIANTA SABER A BÍBLIA INTEIRA E NÃO TER O ESPIRITO SANTO?

          COMO PODE UMA PESSOA TER O ESPIRITO SANTO E SER DEPRESSIVA?

          NÃO EXISTE ISSO…
          ISSO E SO NA CABEÇA DESSES DECOREBAS, POR EXEMPLO ESSE BANANA RADICAL TEM UM DEMONIO DOMESTICADO DENTRO DELE…

          :
          Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

          EXPLICA PARA MIM O EX, COMO PODE UMA PESSOA TER PAZ,DOMINIO PROPRIO, LONGANIMIDADE, FÉ MANSIDÃO.
          E TER DEPRESSÃO?

          So na cabeça do banana radical mesmo….

          DEPRESSÃO É DEMONIO PURO…

          É isso que dá pastorecos ensinam as pessoas a roubarem a DEUS, ai os demonios pressionam a cabeça deles e eles ficam com depressão…

          • Vai arrebentar, o ex. foi surrado e você vem tomar as dores dele? Você não cansou de apanhar de mim? Claro que não, você é a típica mulher me malandro. Mas dessa vez não vou satisfazer seu fetiche sexual de ser esculachado e humilhado.

            Da última vez eu fiquei com pena de você, te pedi perdão e decidi não te humilhar novamente. Portanto, vou ser brando e paciente com você. Isso é fruto do Espírito Santo.

            1 – Eu não tenho, e nunca tive depressão. Qualquer pessoa com um mínimo de empatia percebe que sou demasiadamente orgulhoso e confiante para ser tomado por uma depressão. Eu reconheço meus defeitos, e essa tristeza crônica está longe de mim.

            2 – Eu não defendi a depressão. Critiquei pessoas com mentes simplistas, que enxergam demônio em tudo e falam “de ferente”. Pessoas que em vez de trabalhar honestamente, estudar, se capacitar profissionalmente, se exercitar, cuidar da saúde, vivem buscando soluções na macumba, comprando rosa ungida, sabonete ungido, tomando banho de sal grosso ungido, água do Jordão ungida etc. Acontece um problema é amarração, o cara vai numa sessão de descarrego. Aí vem novamente, agora é olho gordo. Vai em outra sessão. Acontece novamente, agora é encosto. O cara nunca se liberta, vive de macumba.

            Foi isso que eu critiquei. Nem cheguei a ponderar sobre origens da depressão, porque não sou psicólogo e não gosto de adentrar em assuntos que não domino.

            Fui bem educado com você não fui vai arrebentar? Nem deu para chorar né?

          • O BANANA RADICAL.
            O DEMONIO QUE VC ESTA MANIFESTADO EU PISEI NA CABEÇA DELE HOJE…

            O BANANARADICAL OU STARDUSTJEAAM ….

            O CLAMANDO JA TE DESMASCAROUUUUUUUUUUUU.
            ATÉ O CLAMANDO TA TE PISANDO. KKKKKKKKK
            VC VIU COMO RIMOU?

            ATÉ O CLAMANDO JA TE PISOU…

          • mary se vc for quem eu penso que seja ja li muitas coisas escrita por vc e sinceramente acho vc contraditória… fique na paz.

          • Vai arrebentar, você deve estar magrinho de tanto pisar em demônio, é um bom exercício, pelo menos sua saúde deve estar boa.

          • Banana Radical
            Em que você me surrou?
            Você defendeu sim a depressão.
            E até agora não conseguiu explicar o seu encontro com Deus.
            Claro como você vai explicar,uma coisa que você nem sabe o que é.
            Me surrou você deve ter bebido,\o/,kkkkkkkkk,você deve ser comediante vou arrumar para você uma ponta num comercial de margarina que vamos lançar.kkkkkkkk

          • Ex., você tá apanhando tanto que nem tá mais sentindo. Seu próprio capanga clamando já disse que sua vida é levar surra do STARDUST.

            Mostra onde eu defendi a depressão. Mais uma mentira ex? Eu critiquei mentes simplistas que não conseguem processar pensamentos complexos, e que resume tudo a demônios.

            Ex., ninguém deu testemunho de encontro com Deus aqui, pois todos aqui são anônimos. Testemunho de anônimo não conta, o que conta são nossas atitudes aqui, e a sua, o seu testemunho, é de mentiroso, que diz que é casado e dá em cima de mulheres aqui no site, que inventa um monte de histórias (STARDUST sou eu, depois não é, é Jussara, depois eu sou Rodrigo, etc.), alguém que discorda das heresias do Macedo mas continua seguindo o herege.

            Veja que testemunho podre o seu. E ainda quer falar de Deus? Se você falar de Deus as pessoas riem ex., porque só pode ser piada.

        • Ex,
          VC precisa saber que a depressão pode ter causas biológicas tb.
          Até alimentos podem contribuir para não se ter depressão. Veja:
          Abacate atua como antidepressivo

          Essa fruta acalma o sistema nervoso porque possui lítio, uma substância que controla a ansiedade e as alterações de comportamento. Quando falta lítio, o organismo fica muito mais sujeito a sofrer depressão.
          Superdica:
          Para aproveitar ainda mais a ação antidepressiva do abacate, faça uma vitamina dessa fruta com leite, que fornece doses extras de alegria e disposição.

  2. O STRESS MAIOR FICA POR CONTA DA META DE RECOLHIMENTO DE DÍZIMOS, QUE A IGREJA IMPÕE A TODOS ELES. MAS CADÊ A IGREJA QUE CURA, LIBERTA, SALVA, RENOVA, RESTAURA???????????????

  3. Depressão e ansiedade? só se for por causa da carteira vazia. kkkk

    Se alguns pastores viverem uma vida de luxo como alguns por ai, já sabe a depressão e a ansiedade que eles tem.

  4. é agente critica a vida do Pa$tor, mas realmente não deve ser nada facil depender de arrecadação dizimal para viver e ainda ter que inventar todo dia um jeito novo de mendigar dizimo para os fiéis. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Ao certo que sim.

    Não possuem salários fixos, portanto sequer alguns contribuem para o sistema de previdência.

    Tem que se mostrar como modelo, a família também, ou seja, superhomens.

    Não se divertem, não saem para um restaurante.

    Diariamente ter que aprontar um discurso para não ser repetitivo.

    Ouvir os problemas dos outros.

    Membros da igreja quando pecam tendem a abandonar a igreja,

    Preocupação de excluir da igreja as pessoas que descumprem os princípios bíblicos, numa espécie de acusadores, advogados e juízes.

    Tentar convencer pessoas cabeça dura como stardust a não pecar, a se tornarem cristãos, a não serem tão durões, a tão apontadores, a tão sem empatia para com o próximo.

    Ter que viver às custas do que sobra de pessoas pobres, ou seja, água, luz, da igreja e da própria casa para manter de que pouco ou quase nada possuem.

    Ser acusado de boa vida de forma injusta e não verdadeira.

    99,99 dos pastores vivem desse modo, mas hoje são acusados de rapinarem dos evangélicos.

    Assistem o estado doar terrenos a outros grupos religiosos para construir suas igrejas, enquanto que a deles, nada.

    Ter que estar com as roupas impecáveis,dele e seus familiares, inclusive sapatos.

  6. KKKKKKK

    O EX ele defendem que depressão não e demonio porque eles são depressivos…

    DEPRESSÃO É DEMÔNIO PURO,
    SÃO OS DEMONIOS QUE ESTÃO OPRIMINDO A PESSOA E A PRESSÃO É TÃO GRANDE QUE ELES NÃO SUPORTAM….

    Mas O EX , pode ter certeza que esses pastores com depressão são aqueles que foram formado em universidades, são os decorebas da bíblia.

    MAS DO QUE ADIANTA SABER A BÍBLIA INTEIRA E NÃO TER O ESPIRITO SANTO?

    COMO PODE UMA PESSOA TER O ESPIRITO SANTO E SER DEPRESSIVA?

    NÃO EXISTE ISSO…
    ISSO E SO NA CABEÇA DESSES DECOREBAS, POR EXEMPLO ESSE BANANA RADICAL TEM UM DEMONIO DOMESTICADO DENTRO DELE…

    :
    Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

    EXPLICA PARA MIM O EX, COMO PODE UMA PESSOA TER PAZ,DOMINIO PROPRIO, LONGANIMIDADE, FÉ MANSIDÃO.
    E TER DEPRESSÃO?

    So na cabeça do banana radical mesmo….

    DEPRESSÃO É DEMONIO PURO….

    É isso que dá pastorecos ensinam as pessoas a roubarem a DEUS, ai os demonios pressionam a cabeça deles e eles ficam com depressão…

        • O problema é que ela ou ele sei la´

          NUNCA teve encontro com DEUS, por isso eles decoram a biblia para se defender…

          SOMENTE QUEM TEVE ENCONTRO COM DEUS SABE CONTAR E RELATAR.
          E não só contar mas a vida dela fala por si, como diz o apostolo paulo.:
          Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
          Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

          QUEM REALMENTE TEVE ENCONTRO COM DEUS, A VIDA DELA PROVA ISSO, ela não precisa citar nenhum verso biblico pois as pessoas que olham para ela e convive com ela lê a biblia na sua propria vida.

          O EX sempre que vc quiser calar a boca de um crente falastrão é so perguntar do seu encontro com DEUS, ou fazer como fez tiago.
          MOSTRA ME A TUA FÉ SEM AS OBRAS E EU LHE MOSTRAREI AS OBRAS DA MINHA FÉ….

          • Aliás vai arrebentar, continua pisando na cabeça do demônio, indo nas sessões de desencapetamento, descarrego, corrente do amor etc., não desanima se parecer que esses demônios nunca somem de vez, é muito olho gordo e inveja em cima de você. Por isso você nunca se livra dos demônios e vive na IURD, a culpa não é sua, é dos invejosos. Mas continua pisando que você pelo menos vai ficar sarado. Enquanto os bobões dos invejosos estão trabalhando e estudando você continua na sessão mesmo, comprando rosa ungida.

          • Pois é banana radical.
            com respeito ao meu testemunho vc ja viu ele em outros post, é logico que não como banana radical, mas como jgmixstardust vc ja leu ele …

            Pois é e com respeito aos demônios invejas, e outras coisas.
            A nossa luta como disse o apostolo paulo, é constante e diaria.
            não ha um minuto de folga.
            e se as pessoas vivem manifestando, JESUS disse que o diabo volta na vida daqueles que são limpos, mas não procuram ter o ESPIRITO SANTO.

            Com respeito a prticipar das reuniões de libertação mesmo ja sendo liberto, JESUS DISSE: OS QUE ESTÃO LIMPOS NÃO PRECISÃO DE LAVAR SE NÃO APENAS OS PÉS…

            Eu sei que vc não entende isso, mas não é coisa muito difícil de se entender, pois essa passagem tem vários entendimentos, e um deles e que devemos estar sempre limpando os nosso pés.
            OU SEJA NÓS devemos estar sempre nos libertando das influências do diabo. como diz o apostolo os dardos inflamados do diabo.
            acho que vc também não sabe o que significa esses dardos…

            HA que com respeito a nossa luta o apostolo paulo disse que é contra:
            PRINCIPADOS, POTESTADES, DOMINADORES, FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL…
            Veja as quatro classes de demônios que no VT era chamado: CORTADOR, DEVORADOR, MIGRADOR, DESTRUIDOR.

            Há e no apocalipse elas são descritas como: CAVALO BRANCO, CAVALO VERMELHO, CAVALO PRETO, CAVALO AMARELO…

            São quatro classes de demônios, que nos lutamos diariamente contra elas..

            interessante notar o banana radical, e que pedro teve uma revelação que foi digna de elogio do SENHOR QUE DISSE:
            E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

            O interessante e que pouco depois quando pedro tentou convencer JESUS de não se sacrificar JESUS DISSE A ELE: Afasta-te de mim satanás pois não cogita das coisas de DEUS mas dos homens..

            Interessante não é banana radical?

            mas isso acontece por que pedro ainda não estava cheio do espirito santo, sua casa (corpo) estava limpo, mas ainda estava vazia.

            enquanto o corpo da pessoa estiver vazio, os demônios ainda entraram lá, se ela não se cuidar…
            e receber o ESPIRITO SANTO, ela acabara cheia de demonios novamente….

            O banana radical vc esta entrando em um assunto que vc não conhece, tome cuidado se não os demônios vão te pressionar e vc vai ficar com depressão…

            SEU NEGOCIO E SER DECOREBA, SÓ ISSO..
            VC precisa de se libertar desse demônio que esta domesticado dentro de vc…

          • Então me mostra na Bíblia algum discípulo de Jesus ou algum cristão participando de uma sessão de descarrego ou comprando uma rosa ungida. Me mostra só um exemplo, e encerra a discussão.

        • Até o diabo se transforma em anjo de luz. Ainda mais na internet. Portanto, até você, um crente que hora diz de que é casado, e hora está dando em cima de alguém aqui no fórum, pode inventar um testemunho maravilhoso. Até você que confessa que não concorda com as heresias do seu líder (fiz questão de copiar e guardar isso), e ainda o segue, pode inventar um belo testemunho de encontro com Deus. Portanto ex., testemunho de anônimo não tem valor.

          Nosso comportamento nesse site é o nosso verdadeiro testemunho, que revela aos poucos que é cada um. Infelizmente, o meu testemunho aqui é de uma pessoa arrogante, com um certo excesso de confiança, debochado, desdenhoso, orgulhoso. Esse é o meu testemunho aqui, de um pecador a um abismo de distância de Deus, que depende de Jesus, dia a dia, como a ponte que me faz superar esse abismo. Esse é o meu testemunho, de um pecador que depende de Cristo.

          Agora, pagar de anônimo dando testemunho, me gabando de santidade, em disputa de quem é mais santo, quem tem mais santidade. Não, essa tentação não me seduz ex

  7. Muitas vezes criticamos, mas realmente nãosabemos que não deve ser nada facil viver do dinheiro de dizimo e pior ainda ter que ficar inventando uma estorinha diferente todo dia pra mendingar as ofertas dizimais

    o povo que sofre esses pa$$$$$tores.

      • Eu sou evasivo? Vocês nunca deram um testemunho aqui e exigem um meu? Isso é que é ser evasivo com classe. Isso porque o testemunho que dão aqui no fórum é tão podre que qualquer coisa que contarem aqui vão dizer que é mentira. Principalmente você edy, que tem fama de ser o maior mentiroso do site.

  8. Thiago Chagas, vocês precisam melhorar esse sistema de moderação cara. Tá horrível. Os comentários aparecem e depois somem. Tem comentário meu que nunca aparece. Aí vocês deixam um monte de comentários preconceituosos contra cristãos, um monte de militantes gays falando pornografia. Poxa, façam uma reunião aí. Esse sistema prejudica o andamento das conversas. Vocês vão acabar perdendo muitos frequentadores por isso.

  9. Vai arrebentar, deixei o meu recado, espero que não chore, pois peguei leve e não quero te humilhar mais.

    Mas continue pisando na cabeça do diabo, indo em todas as sessões de descarrego, comprando sabonetes, rosas, velas, e não liga se parece que esses demônios e problemas nunca acabam, é porque você é uma pessoa invejada, aí sempre tem um encosto, um olho gordo e tal, mas é só frequentar as sessões direto que fica tudo bem, é cansativo, pode até ser, mas pense pelo lado bom, é uma ginástica, você vai manter o corpo sarado.

  10. Engraçado que nunca vi um testemunho de encontro com Deus de vocês. Só xingamentos, mentiras, invenção de histórias. Por que será. Será por isso que vocês vivem comprando rosa ungida, sal grosso ungido, subindo e descendo monte, comprando sabonete da amizade, sessão da terapia do amor pra manter casamento.

  11. Vai arrebentar, não tem uma sessão ou algum produto na IURD para tirar sua burrice? Quem sabe assim você não para de escrever “de ferente”? Se o Macedo inventar isso vai ficar ainda mais rico com essas mentes férteis de vocês.

    • Pois é banana radical.
      com respeito ao meu testemunho vc ja viu ele em outros post, é logico que não como banana radical, mas como jgmixstardust vc ja leu ele …

      Pois é e com respeito aos demônios invejas, e outras coisas.
      A nossa luta como disse o apostolo paulo, é constante e diaria.
      não ha um minuto de folga.
      e se as pessoas vivem manifestando, JESUS disse que o diabo volta na vida daqueles que são limpos, mas não procuram ter o ESPIRITO SANTO.

      Com respeito a prticipar das reuniões de libertação mesmo ja sendo liberto, JESUS DISSE: OS QUE ESTÃO LIMPOS NÃO PRECISÃO DE LAVAR SE NÃO APENAS OS PÉS…

      Eu sei que vc não entende isso, mas não é coisa muito difícil de se entender, pois essa passagem tem vários entendimentos, e um deles e que devemos estar sempre limpando os nosso pés.
      OU SEJA NÓS devemos estar sempre nos libertando das influências do diabo. como diz o apostolo os dardos inflamados do diabo.
      acho que vc também não sabe o que significa esses dardos…

      HA que com respeito a nossa luta o apostolo paulo disse que é contra:
      PRINCIPADOS, POTESTADES, DOMINADORES, FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL…
      Veja as quatro classes de demônios que no VT era chamado: CORTADOR, DEVORADOR, MIGRADOR, DESTRUIDOR.

      Há e no apocalipse elas são descritas como: CAVALO BRANCO, CAVALO VERMELHO, CAVALO PRETO, CAVALO AMARELO…

      São quatro classes de demônios, que nos lutamos diariamente contra elas..

      interessante notar o banana radical, e que pedro teve uma revelação que foi digna de elogio do SENHOR QUE DISSE:
      E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

      O interessante e que pouco depois quando pedro tentou convencer JESUS de não se sacrificar JESUS DISSE A ELE: Afasta-te de mim satanás pois não cogita das coisas de DEUS mas dos homens..

      Interessante não é banana radical?

      mas isso acontece por que pedro ainda não estava cheio do espirito santo, sua casa (corpo) estava limpo, mas ainda estava vazia.

      enquanto o corpo da pessoa estiver vazio, os demônios ainda entraram lá, se ela não se cuidar…
      e receber o ESPIRITO SANTO, ela acabara cheia de demonios novamente….

      O banana radical vc esta entrando em um assunto que vc não conhece, tome cuidado se não os demônios vão te pressionar e vc vai ficar com depressão…

      SEU NEGOCIO E SER DECOREBA, SÓ ISSO..
      VC precisa de se libertar desse demônio que esta domesticado dentro de vc…

      • Vai arrebentar, eu não vi seu testemunho de encontro com Deus, se você já o colocou, repete por favor.

        Me mostre então Vai arrebentar, algum dos discípulos de Jesus, ou qualquer cristão participando de uma sessão de descarrego ou de desencapetamento total, ou comprando uma rosa ungida. Me mostra e acabou o assunto.

        • A SESSÃO DO DESCARREGO, Logo apos JESUS ter dito VINDE A MIM TODOS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRE CARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI..

          Em outras palavras, JESUS estava chamando so que se encontravam sobrecarregados para que ele pudesse descarregalos de suas mazelas.

          OLHA AI A SESSÃO DO DESCARREGO:
          E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam….

          E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos…

          E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos.

          E, correndo toda a terra em redor, começaram a trazer em leitos, aonde quer que sabiam que ele estava, os que se achavam enfermos.

          E, onde quer que entrava, ou em cidade, ou aldeias, ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua roupa; e todos os que lhe tocavam saravam.

          EM TODOS OS LUGARES QUE JESUS IA ELA FAZIA UMA SESSÃO DE DESCARREGO E AS PESSOAS ERAM DESCARREGADAS DE SUAS DOENÇAS E ENFERMIDADES…

          • Me mostra um discípulo de Jesus, um cristão cheio de Espírito Santo, revestido de autoridade de Cristo recorrendo a sessão de descarrego e rosa ungida para resolver seus problemas. Não fuja.

  12. Jesus chorou, 4 vezes minimamente está registrado na bíblia.

    Jesus recomendou que teríamos tribulação, que o diabo nos tentaria, muito ele falou sobre o diabo, tinha preocupação com a perda das almas.

    Conclusão: Cristo era depressivo.

    Mas tinha que ser, pois somente não é quem não tem responsabilidade, quem dá resposta na mesma moeda, quem não tem sensibilidade, quem não percebe que estamos vivendo o pior período do mundo, quem não percebe da inversão dos valores, quem não percebe que em derredor estão todos os perigos tentando tirar o homem das mãos de Deus e depois dar cabo de sua vida para levá=lo para o inferno.

    Então eu também sou depressivo, mas quem não é?

  13. Vai arrebentar, me mostra na Bíblia um discípulo de Jesus participando de sessão de descarrego ou comprando rosa ungida e encerra a discussão. Me mostra algum discípulo cuja fé em Cristo não é suficiente, e que precisa viver recorrendo a macumbarias como sessão de desencapetamento total (engraçado que é total, mas os capetas sempre voltam). Me mostra e encerrou a discussão.

    • Mas vc esta questionando o uso dos elementos dizendo que não acreditamos ser cristo suficiente.

      MAS E PAULO? CRISTO TAMBÉM NÃO ERA SUFICIENTE?

      Então porque paulo mandava pedaços de suas roupas?
      porque pedro deixavam as pessoas serem colocadas na sua sombra?

      porque o proprio JESUS passou barro nos olhos do cego?
      porque a mulher teve que tocar nas vestes dele?
      porque em outro caso ele tocou com saliva no cego?

      ORA então porque a santa ceia e realizada com pães e suco de uva?
      não é cristo suficiente?

      PORQUE TEMOS QUE USAR UM PÃO E UM CALICE DE SUCO DE UVA PARA SIMBOLIZA-LO?

      SE vc julga errado o uso de elementos então não pode participar de santa ceia.

      DEIXA DE SER HIPOCRITA…..

      Mais importante do que o elemento são as pessoas que vem e ouve a palavra de DEUS e são libertas…

      Qual a criança que aprende a andar sem se escorar em algo?
      qual a criança que ja nasceu falando?
      qual a criança que nunca tropeçou?

      NÃO SÃO OS ELEMENTOS QUE SALVA.
      MAS E CRISTO QUE SALVA.
      MAS QUANDO JESUS CUROU O CEGO DE NASCENÇA COM PASSANDO O LODO EM SEUS OLHOS ELE ESTAVA ENSINNDO QUE PRA OS CEGOS SE E NESCESSARIO USAR ALGO PARA DESPERTAR SUA FÉ…
      E SO DEPOIS DOS SEUS OLHOS ABERTOS QUE SE APRESENTA JESUS. COMO ELE O FEZ AO CEGO…..

      E DIFICIL VC ENTENDER ISSO, PORQUE VC NÃO ENTENDE AS COISAS DO REINO DE DEUS, POIS ELAS É PR VC UMA LOUCURA…

      • Vai arrebentando, é claro que haviam pessoas possessas e enfermas, e que Jesus e seus DISCÍPULOS as ajudavam. Isso está claro na Bíblia. Não fuja da questão.

        Me mostra um discípulo de Jesus, alguém cheio de Espírito Santo e poder, revestido da autoridade dada por Cristo sobre demônios, potestades e principados, tendo que recorrer a sessão de descarrego e rosa ungida para resolver seus problemas.

        Não fuja da questão.

  14. É lamentável, que o desgaste pastoral chegue a este nível. verdade é que existam pastores oportunistas e mercenários, no entanto o labor ministerial é repleto de pressões emocionais. no entanto deve pregar e viver o que se prega, realmente Jesus, Salva cura e liberta. sou pastor, não sou milionário, trabalho para manter minha família, sou funcionário publico, e presto um serviço voluntario a igreja a qual sou pastor, não onerando a nenhum membro. e não sou, nem estou depressivo. vivo em paz com Deus ,minha consciência, minha família, e a igreja a qual pastoreio. isso é ser vocacionado ao ministério pastoral.

  15. A SESSÃO DO DESCARREGO, Logo apos JESUS ter dito VINDE A MIM TODOS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRE CARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI..

    Em outras palavras, JESUS estava chamando so que se encontravam sobrecarregados para que ele pudesse descarregalos de suas mazelas.

    OLHA AI A SESSÃO DO DESCARREGO:
    E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam….

    E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos…

    E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos.

    E, correndo toda a terra em redor, começaram a trazer em leitos, aonde quer que sabiam que ele estava, os que se achavam enfermos.

    E, onde quer que entrava, ou em cidade, ou aldeias, ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua roupa; e todos os que lhe tocavam saravam.

    EM TODOS OS LUGARES QUE JESUS IA ELA FAZIA UMA SESSÃO DE DESCARREGO E AS PESSOAS ERAM DESCARREGADAS DE SUAS DOENÇAS E ENFERMIDADES…
    ….

    • É claro que haviam pessoas possessas e enfermas, e que Jesus e seus DISCÍPULOS as ajudavam. Isso está claro na Bíblia. Não fuja da questão.

      Me mostra um discípulo de Jesus, alguém cheio de Espírito Santo e poder, revestido da autoridade dada por Cristo sobre demônios, potestades e principados, tendo que recorrer a sessão de descarrego e rosa ungida para resolver seus problemas.

      Não fuja da questão.

  16. Mas vc esta questionando o uso dos elementos dizendo que não acreditamos ser cristo suficiente.

    MAS E PAULO? CRISTO TAMBÉM NÃO ERA SUFICIENTE?

    Então porque paulo mandava pedaços de suas roupas?
    porque pedro deixavam as pessoas serem colocadas na sua sombra?

    porque o proprio JESUS passou barro nos olhos do cego?
    porque a mulher teve que tocar nas vestes dele?
    porque em outro caso ele tocou com saliva no cego?

    ORA então porque a santa ceia e realizada com pães e suco de uva?
    não é cristo suficiente?

    PORQUE TEMOS QUE USAR UM PÃO E UM CALICE DE SUCO DE UVA PARA SIMBOLIZA-LO?

    SE vc julga errado o uso de elementos então não pode participar de santa ceia.

    DEIXA DE SER HIPOCRITA…..

    Mais importante do que o elemento são as pessoas que vem e ouve a palavra de DEUS e são libertas…

    Qual a criança que aprende a andar sem se escorar em algo?
    qual a criança que ja nasceu falando?
    qual a criança que nunca tropeçou?

    NÃO SÃO OS ELEMENTOS QUE SALVA.
    MAS E CRISTO QUE SALVA.
    MAS QUANDO JESUS CUROU O CEGO DE NASCENÇA COM PASSANDO O LODO EM SEUS OLHOS ELE ESTAVA ENSINNDO QUE PRA OS CEGOS SE E NESCESSARIO USAR ALGO PARA DESPERTAR SUA FÉ…
    E SO DEPOIS DOS SEUS OLHOS ABERTOS QUE SE APRESENTA JESUS. COMO ELE O FEZ AO CEGO…..

    E DIFICIL VC ENTENDER ISSO, PORQUE VC NÃO ENTENDE AS COISAS DO REINO DE DEUS, POIS ELAS É PR VC UMA LOUCURA…

    • Vai arrebentar
      Você questionando o Banana Radical sobre ele participar da santa ceia?
      Ele nem vai a igreja que dirá participar de santa ceia,ai você brincou com meu bigode.kkkk

      • Ex., o vai arrebentar ao menos tenta argumentar na Bíblia, tem um pouco de conhecimento bíblico e raciocínio, mas você… continua dando em cima das irmãzinhas do fórum que é o que você sabe “mais ou menos” fazer.

    • Vai arrebentar, não sou eu que não entendo as coisas do Reino, é você que não tem um mínimo de inteligência para saber ler direito, e muito menos interpretar um texto.

      A fé daquela mulher era tão grande, que ela não precisou nem falar com Jesus, mas somente tocar em suas vestes foi suficiente. E não o contrário (Jesus vender um pedaço da sua veste prometendo que se ela tocar ela será curada). O centurião, tinha uma fé tão grande que Jesus nem precisou ir até o seu servo, mas somente com sua palavra ele foi curado (Jesus não lhe exigiu que ele participasse de uma sessão de descarrego). Entendeu ou ainda é muito difícil para os seus dois neurônios entenderem?

      Quanto à simbolização. Olha a sua inteligência. Deus mandou construir dois querubins. Isso dá base para você sair construindo imagens e adorá-las? Deus mandou construírem uma serpente para curá-los das picadas de cobra no deserto. Isso dá base para você sair construindo estátuas de cobra também? Claro que não, foram ordens específicas de Deus.

      O mesmo se dá com o pão e vinho. Foi a única cerimônia instituída por Jesus Cristo. Isso te dá base para sair inventando rosa ungida, sabonete ungido, sal grosso ungido?

      • Bereano,

        Deixe eu participar dessa discussão.

        Tem na bíblia banho pra tirar coisa ruim, no caso a ferida do Naamã. Tem também um sal grosso também, embora ambos no VT, se bem que Cristo usou barro…

        Mas meu caro, a cobra que Deus mandou levantar no deserto foi apenas para servir de contraste. Veja bem, o satanás no Édem veio como uma serpente, ou seja, o que destruidor.

        No Deserto, Deus o humilha colocando como salvador de quem era mordido por cobra. Nunca foi com o intuito de adoração, afinal qualquer pastor, padre, pessoa que Deus use para nos conceder uma graça não podemos nos ajoelhar aos pés dela, pois apenas um instrumento, tanto que o próprio Cristo não aceitou honrarias.

        Bom, segundo Ele, somente Deus, é que ele também foi um instrumento de Deus, aliás igual à cobra levantada no deserto. Deus levantou seu filho na cruz para que nós nos olhássemos para ele. Aí não são todos, sim os que se acham desgarrados, os que se acham mordidos pelo satanás, ou seja, não precisa que se creia em Cristo como filho, que se creia e faça a vontade de Deus. Quem conhece o pai, conhece o filho.

        Ou seja, se eu faço menção de honras a Cristo, mesmo que eu não creia em Deus, tal se estende ao pai, e vice versa, como também ocorre com o Espírito Santo. O importante não é crer, sim obedecer, isso para a maioria, já para outros, face o estado de miséria, aí vem sobre ele o processo de redenção e sacrifício de Deus via Cristo seu filho.

        • Bem colocado Levi.

          O importante é entender que não é porque Deus dá uma ordem específica para uma determinada situação (como o caso de Naamã, por intermédio de Eliseu), podemos entender isso como uma doutrina e inventar nossos próprios banhos.

          Há coisas que são para todos, exemplo: ide e pregai o evangelho. Ama teu próximo como a ti mesmo. E há “situações” específicas, como o caso de Naamã, como o caso do cego, como a construção dos querubins. Os próprios católicos alegam que Deus mandou construir querubins, então eles se acham no direito de também fazer suas estátuas. O mesmo vale para os banhos, e o sal grosso. Não é porque Deus ordenou que os israelitas que matassem durante a tomada da terra prometida que podemos matar nossos inimigos. Aquela foi uma situação específica.

          Já pensou, se tudo que Deus ordenou em uma situação especial, nós tivéssemos que repetir conforme nossa vontade e interpretação?

          • Eita, até que enfim uma coisa sensata vindo de levi varela.

            Só não pode mais orar pela salvação de satanás, tá bom Levi? kkkkkkk

          • Bereano,

            Nesses milagres ocorridos, a providência divina visa provar que Foi Deus que operou.

            Em verdade, o sal, o banho, o barro e cuspe, servem apenas para os que estão em derredor perceberem e confirmarem que o milagre ocorreu quando da manifestação da fé, que é interna, que não se percebe a olhos nus, mas sim depois que a pessoa, usando o nome de Deus e de Jesus, fez determinada coisa em prol de si ou de terceiros.

            Prova disso é que se você, eu e a maioria, se lançarmos mãos de barro e cuspe, jamais daremos visão a cegos.

            Tais coisas são apenas marcos, apenas e tão apenas um marco, pois se não vamos dizer que foi coincidência, que melhorou por que ia melhorar mesmo, que foi o médico, que foi o remédio.

            Lembra da palavra de Cristo? Tais coisas ocorrem para gloria de Deus, para se render graças a Ele, não que ele ou seus pais tenham pecado.

            Outra coisa, não somente quando Deus opera um milagre que se dá a sua manifestação pra gente, não. Muitas vezes a gente se depara com certas enfermidades que aí é que paramos e fazemos análise concluindo que nada somos, que deve haver algo a mais nesse mundo.

            Você viu uma reportagem antes de pessoa que transmitiu paz para os pais de um excepcional dizendo: Deus dá filhos especiais a famílias especiais. Veja, essa pessoa não é um anjo de Deus para falar e demonstrar que acima de nós há algo inexplicável pelos médicos, cientistas, ateus…., e que de vez em quando nos pomos a abraçar a tese de Deus, digo tese, pois não são a todos que Ele se manifesta em carne, osso ou somente em espírito.

        • Levi, perdoe a minha ignorância, mas não entendi o último parágrafo. Como alguém pode honrar a Cristo sem crer em Deus? Se Jesus pregava o Deus de Israel, alguém que não crê nesse Deus que ele pregava, não faria dele um mentiroso? Nesse caso, estaria honrando a Cristo?

          Nem todos precisam do processo de redenção e sacrifício de Deus via Cristo? Nunca ouvi essa tese antes, mas achei interessante. Você poderia me explicar? Se tiver tempo claro.

          • Bereano,

            Depois que sofreram pelo império romano, o s judeus que já tinham dificuldade de aceitar Cristo como o Messias, ficou ainda pior, pois expulsos de suas terras, tendo o império romano matado a Cristo, a Pedro, a Paulo e centenas de cristãos nas arenas e sido acusados de botar fogo em Roma.

            Não bastasse, depois do ano 300 esse império se junta a um grupo de cristãos ingênuos, formam a igreja católica, e continua a perseguição mundo afora, tendo os obrigados na Espanha e Portugal a abandonarem o judaísmo e se tornado católicos, ou seja, à força.

            Meu caro, mania temos nós de bater, esmurrar e nos tornarmos bravos quando somos objeto de descrença de terceiros. Sabemos e bem que Cristo e Deus não possuem esse tipo soberba, capricho e tolice, pois um é o amor e o outro, o filho de amor.

            Nós que não somos perfeitos nunca matamos quem deixa de acreditar numa assinatura de um cheque e na nossa palavra, não matamos a nossa esposa quando, em estado de ciúmes, deixa de aceitar como verdade a informação de que a demora de retornar a casa é decorrente de tudo, menos de traição.

            Ora, seria então que Deus, o Pai, vai ficar desaforado pelo fato de um grupo de pessoas que não acreditam em Cristo a ponto de condená-los a eternidade sob fogo? Será que o que foi feito de positivo por esse grupo que não crê em Cristo, mas age com respeito ao estilo do bom samaritano não merece a salvação?

            Meu caro, o juízo de Deus é justo e sábio, não como o nosso, medíocre e tolo, pois pensamos apenas nos nossos interesses, no interesse dos da minha igreja, da minha pátria…

            O importante não é conhecer a Cristo, sim seguir o que Deus e Cristo falaram, mesmo sem nunca ter ouvido falar nem em Deus, nem em Jesus e nem no Espírito Santo.

            Quanto a nem todos precisam do processo de redenção e sacrifício de Deus, Você já ouviu sim. Está na bíblia.

            O próprio Cristo fala disso ao se referir que ele não veio para os sãos, sim para a ovelha enferma, perdida, abandonada pela igreja, pela sociedade, pelos parentes, tanto que Ele perguntou qual o pastor que sabendo do descaminho de uma de suas ovelhas, não deixa o rebanho no curral e sai à busca da perdida?

            O judaísmo tem seu valor, muitos por ele se salvaram, mas as igrejas tem mania de deixar para trás certas ovelhas: as pobres, as aleijadas, as loucas, as teimosas, as errantes, aí vem outra igreja e as acata, as abraça. Lembre-se do tanque defronte ao templo judaico, vez que ali colocado para evitar os aleijados adentrarem ao templo.

            Cristo sabia que essa postura do judaísmo estava errada, mas preferiu não afrontar a lei, pois o pior de todos os seres humanos não é o que erra, sim o que esfrega na cara do próximo a verdade, ou seja, afronta o irmão caído com a verdade. Assim sendo, Ele falava quando deres uma festa, chame os pobres, os aleijados, ou seja, disse a mensagem dele sem precisar colocar em primeiro os aleijados, sim os pobres, quando se sabe que nem todos os pobres são desprezados, mas os portadores de necessidades especiais, sim.

            Concluindo, você vai se sentir bem nos céus se lá não estiverem os judeus que foram obrigados a se espalhar pelo mundo, portanto quase sem condições materiais de ouvir a palavra, depois se transformarem em cristãos?

            Não esqueça, os primeiros cristãos foram judeus? Pedro, Judas, Maria Madalena, Paulo, os da igreja primitiva, não persistindo o processo de conversão por causas alheias a eles, como políticas e religiosas.

  17. Vai arrebentar, é claro que haviam pessoas possessas e enfermas, e que Jesus e seus DISCÍPULOS as ajudavam. Isso está claro na Bíblia. Não fuja da questão.

    Me mostra um discípulo de Jesus, alguém cheio de Espírito Santo e poder, revestido da autoridade dada por Cristo sobre demônios, potestades e principados, tendo que recorrer a sessão de descarrego e rosa ungida para resolver seus problemas.

    Não fuja da questão.

      • O BANANA RADICAL VC NÃO ESTA IMITANDO O STARDUST.
        VC É o estardust trasvestido de banana radical kkkkkk

        VC ESQUECEU DA TROCA DE NICKS?
        VC ESQUECEU QUE O CLAMANDO TE DESMASCAROU…

        SO ai da para ver o tanto que vc é ENDEMONIADO….

        Vc critica o trabalho da iurd, como os fariseus criticava o de JESUS, por ele curar nos sabados, deixar os dicipulos comer sem lavar as mãos, e outras coisas mais…

        VEJA É O MESMO DEMONIO QUE manifestava antigamente manifesta hoje em vc..

        COMO PODE VC SER TÃO ENDEMONIADO ASSIM???

        E POR ISSO QUE NEM TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS VC TEM..

        Mas a onde esta o seu testemunho? pelo menos de encontro com DEUS?

        Eu não vou perguntar de outras coisas pois ja sei QUE EM TODAS ELAS VC É FRACASSADA….

        Eu venho falando a dias que VCS SÃO FRACASSADOS E DERROTADOS…

        UM FRACASSADO QUER DISCUTIR AS ESCRITURAS COMIGO KKKKKKKK

        A SABEDORIA E JUSTIFICADA PELAS OBRAS…
        E vc ? a onde estão as suas?

        JESUS DISSE: OS sinais seguiram os que creem…

        ele nunca disse: os estudos, ou os decorebas seguiram aos que creem…

        VC O STARDUSTBANANARADICAL…
        É UM PAPAGAIO DE PIRATA……

        O DEMONIO QUE TE DOMINA,
        EU piso nele….

        BANANA RADICAL DEIXA DE SER FALSO STARDUST QUE JA FOI ANACRARA,JEAAM,JGMIX,SIMAS,AFONÇO…
        QUE LEGIÃO É ESSA?

        • Vai arrebentar, mais uma vez sendo evasivo. Não fuja do tema. Mostra na Bíblia um discípulo de Jesus, cheio de Espírito Santo, com autoridade sobre demônios , tendo que participar de sessão de descarrego e comprar rosa ungida para prosperar. Não fuja.

          Vai arrebentar fugindo em 3.. 2.. 1

        • Vai arrebentar, sobre vida derrotada, você não pode falar nada. Alguém que não consegue prosperar com trabalho e honestidade, e vive participando de sessão de descarrego, comprando rosa ungida, sabonete, colher de pedreiro, é o tipo de pessoa mais derrotada que existe. Espera cair do céu a sua prosperidade e não quer trabalhar. Deus não ajuda vagabundo vai arrebentar, sua rosa ungida não vai adiantar nada.

          Alguém que não sabe escrever, que escreve “de ferente”, que se diz crente mas não conhece a Bíblia, que se diz crente mas apóia aborto, roubo de dízimo para patrocinar programa pornográfico (A Fazenda), que desmerece o primeiro milagre de Jesus, é convertido? Tem testemunho de encontro com Deus?

          Alguém que vive na sessão desencapetamento e nunca acabam os capetas, quer dizer que eu tenho demônio?

          To dizendo, se o Macedo inventa uma sessão de tirar a burrice ele fica rico nas suas costas.

    • Quanto à simbolização. Olha a sua inteligência. Deus mandou construir dois querubins. Isso dá base para você sair construindo imagens e adorá-las? Deus mandou construírem uma serpente para curá-los das picadas de cobra no deserto. Isso dá base para você sair construindo estátuas de cobra também? Claro que não, foram ordens específicas de Deus.

      O mesmo se dá com o pão e vinho. Foi a única cerimônia instituída por Jesus Cristo. Isso te dá base para sair inventando rosa ungida, sabonete ungido, sal grosso ungido?

        • “E não o contrário (Jesus vender um pedaço da sua veste prometendo que se ela tocar ela será curada).”

          Isso é verdade Bereano.

          Tudo os simbolismos na universal tem um proposito(arrecadação)
          Tem um preço em dinheiro que os fieis que participa tem que levar.Senão a campanha não vai funciona.Tem que trazer muuuuuuito $$$$$$$$$$$$.

          Realmente, o que Paulo e Pedro nessas passagens bíblicas n mostra nenhuma pedição de dinheiro em troca,fizeram os milagres sem nenhuma cobrança em dinheiro.

          indulgências explicita em pleno seculo 21.

          Vai arrebentar não provou que é rico igual o mestre dele o macelão mon,(fazendas,jatinhos, mansões, 5 carros importados na garagem) pedi pro CesaR7 me convidar pra ir na mansão dele, nadar na piscina térmica e ele correu.kkkk

          Farsantes!!!!

          • Edson, acha que alguém que vive frequentando sessão de desencapetamento total (que nunca tira tudo, eles vivem voltando para mais uma sessão), descarrego, comprando rosa ungida, colher de pedreiro, tomando banho de sal grosso ungido para prosperar, é igual ao Macedo (rico)?

      • Pois é ne banana radical,
        ai vai da fé de cada um…

        A onde vc viu JESUS proibir usar o sal?
        a onde vc viu ele proibir usar uma rosa?
        a onde vc viu ele proibir usar um lenço?

        MAS É COMO O APOSTOLO PAULO DISSE?
        SUPORTAIS OS DEBEIS NA FÉ…..

        VC E DEBIL, MUITO DEBIL….

        Mas a onde esta seu testemunho?
        com tanta santidade a onde esta?

        VC TEM É UM DEMONIO DOMESTICADO NA SUA VIDA…..

        • Vai arrebentar, onde você viu Jesus proibindo alguém de se travestir? E só por isso você vai se travestir como o clamando (Márcio Collins)? Onde você viu Jesus proibindo de usar roupas curtas? Só por isso você vai usar uma sainha como o clamando (Márcio Collins)? Onde você Jesus proibindo de usar hóstia? Só por isso você vai fazer como os católicos? Onde você viu Jesus proibindo bispo de se casar? Só por isso você vai instituir que pastor também não pode casar?

          Eita inteligência pura heim Valdirene. To falando, se o Macedo inventar uma sessão para tirar burrice vai ficar rico nas suas costas.

        • onde vc viu JESUS proibir usar o sal?
          a onde vc viu ele proibir usar uma rosa?
          a onde vc viu ele proibir usar um lenço?

          Onde vc viu Jesus cobrar pedágio por cada campanha?

  18. quando você ovem um comentário você tem o direito de ouvir criticar e determinar
    de todos os comentário feito nem hum tem fundamento, apenas criticas sem nem uma construção- positiva, todos pastores foram chamados por Deus, nem todos são ladrões como disseram, cuidado quando faz comentário destrutivo sobre avida de um homem de Deus,
    lembrem-se ele estar fazendo a vontade do Senhor, todos criticam o Silas malafaia mas ninguém tem feito o que ele estar fazendo, pra mim não importa sua riquezas, pra mim o que importa é que ele estar fazendo no reino da Deus. que Deus continue abençoando a vida e também o seu ministério, e vocês fica o salmos 119: vers. 18 Desvenda os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei.

  19. Uma certa vez descobrimos que esse vai arrebentar estava em uma grande depressão.

    Veio a mulher o vai arrebentar muito brava reclamar com o Stardust, toda nervosinha dizendo que o marido dela(vais se arrebentar) estava se derramando em lagrimas, por causa das verdades comentadas pelo Stardust. kkkkk

    Eu ri muito dessa historia. kkkkkkkkkk

    • E edson souza vc esta ficando cada dia maispirado com a falta dos 3 mir reais…
      alias vc É UM DOS QUE TEM DEMONIO DOMESTICADO DENTRO DE SI..

      E SO OLHAR A AMRAAÇÃO QUE É SUA VIDA…
      HA se falar em esposa. kkkkk

      a minha passa longe de internet….
      ela não gosta muito disso…
      e depressão KKKKKKKKKKKK

      NEM quando eu estava no mundo tive isso….

      ISSO E DEMONIO PUROOOO

      • Vai arrebentar, você mesmo confessou que é uma morada eterna de demônios, pois disse ser bíblica a sessão de descarrego total, “tentando” se justificar na passagem em que Jesus lava os pés de seus discípulos, que foi uma lição de humildade.

        Quem vive em sessão de desencapetamento total (que nunca é total, pois vocês voltam lá frequentemente) só pode ser morada de demônios.

        Não é novidade para ninguém que os demônios trabalham para o Macedo né? Além de fazerem propaganda: “você não quer quantidade, quer qualidade”, ainda difamam os rivais. Engraçado que na Universal os demônios não são filhos da mentira, todos falam a verdade.

  20. marcos oliveira disse:
    3 de setembro de 2013 ás 11:07 pm

    mary se vc for quem eu penso que seja ja li muitas coisas escrita por vc e sinceramente acho vc contraditória… fique na paz.

    Olá Marcos Oliveira,
    Poderia me dizer de onde vc me conhece e se for daqui, me diga em qual texto escrito por mim eu me contradisse. Obrigada,
    Mary.

  21. Ex,
    VC precisa saber que a depressão pode ter causas biológicas tb.
    Até alimentos podem contribuir para não se ter depressão. Veja:
    Abacate atua como antidepressivo

    Essa fruta acalma o sistema nervoso porque possui lítio, uma substância que controla a ansiedade e as alterações de comportamento. Quando falta lítio, o organismo fica muito mais sujeito a sofrer depressão.
    Superdica:
    Para aproveitar ainda mais a ação antidepressiva do abacate, faça uma vitamina dessa fruta com leite, que fornece doses extras de alegria e disposição.

    • Mary, você está pegando pesado, vai dar pane nos dois neurônios do ex. Causas biológicas, sistema nervoso, não usa termos complexos assim com ele, vai confundi-lo. Em vez de causas biológicas, fala corpo, organismo, em vez de sistema nervoso, fala “nervo”. Tenta associar as palavras a algum tipo de demônio, pois é assim que funciona o cérebro dele.

      Temos que ter paciência e nos fazer entender por essas criaturinhas menos favorecidas de inteligência. Se você usar termos tão complexos não vai alcançar mentes primitivas e simplistas como a do ex. e do vai arrebentar. A mente dele funciona com simples associação: depressão-demônio, desemprego-amarração, problemas amorosos-encosto. Entendeu?

      • O Mary vc lembra de mulher quer veio aqui toda nervosinha dizendo que era esposa do vai se arrebentar?
        Dizendo que ele tava chorando muito.(depressão)kkkk e que era pra parar de encher as paciências do marido dela?
        Os motivos dos choros era por causa dos comentários do Stardust, estava mexendo com a cabeça dele?
        Vc lembra?

  22. Vai arrebentar, não fuja da questão. Mostra na Bíblia alguém que recebeu do Senhor autoridade sobre demônios, que recebeu o Espírito Santo, que vive segundo os ensinamentos de Cristo, tendo que participar de sessão de desencapetamento total, descarrego total, comprando rosa ungida e outras macumbarias. Mostra na Bíblia alguém como Paulo, que só com a palavra repelia demônios, tendo que tomar banho de sal grosso para expulsar demônios e olho gordo.

    Quem precisa de desencapetamento total (se é total, porque você sempre tem que voltar lá?) é eterna morada de demônios vai arrebentar.

    Todo mundo sabe que os demônios trabalham para o Macedo. Fazem propaganda para ele (você não quer quantidade, quer qualidade), difamam os rivais (Valdemiro) etc..

    Não fuja da questão, mostra na Bíblia.

    • Uma mulher veio aqui(acho que uma tal de Fernanda) falou que era mulher dele, ele tava chorando muito por causa do comentários do Stardust e tal mexendo com a cabeça do coitado di vai se arrebentar.kkkkkkkk

      Ele até agora não provou que é rico igual ao macedo mon seu mestre.

      Só fica mentindo aqui que a teologia da prosperidade funciona que ele grandemente abençoado e nós que falando que essa teologia é farsa, ele diz que somos uns fracassados.

      Vai arrebentar SEU MENTIROSO, PROVE QUE VC É RICO por causa dessa teologia da prosperidade?
      Me mande fotos em suas viajens nos alpes suíços,navegando no seu yates, nos restaurantes granfinos comendo caviar.
      Não corra igual o CesaR7 que pedi pra ele manda o convite pra ir no chalé da montanha que ele tem nos EUA.KKKKK
      Me convidar pra ir não mansão dele em miami nadar na piscina.kkkk

      Cara, teologia da prosperidade só prospera malados como Macedo e sua corja de malandros.
      Pq esses bens que eu citei só eles podem ter, fieis pobres periferia NUNCA VI CONQUISTAR ISSO!!.

      PROVE QUE VC É UM CARA BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE, NÃO VEM COM CONVERSA MOLE NÃO , TEM QUE MOSTRAR FATOS CONCRETOS SE MENTIROSO.

      COMO DIZ O STARDUST.

      FUGINDO 3…2…1 KKKKKK

      • “Mas a onde esta seu testemunho?
        com tanta santidade a onde esta?”

        Então, já que busca sabe sobre sua vida Bereano, sobre seu testemunho.

        Quero ver os testemunho de Riquezas DE PROSPERIDADE que o vai arrebentar dará aqui.

        Estamos esperando Dignissimo empresário e magnata vai se Arrebentar.kkkkk

        • Edson, seria muita inocência minha esperar um testemunho de prosperidade de alguém que escreve “de ferente”, acredita em anjos alienígenas e demônios comedores de alface, e que para enriquecer vive comprando rosa, colher de pedreiro, participando de sessão de descarrego etc..

  23. Esta matéria é muito boa, pois pra quem a leu na íntegra percebeu os motivos pelo qual alguns pastores tem passado por estes problemas, ao contrário do que muitos pensam, ser pastor não é nada fácil, pois estes vivem uma carga emocional muito grande, de dia, de noite ou madrugada são procurados diariamente por pessoas com os mais variados problemas, brigas de casal, crises familiares, pessoas querendo se matar, e apesar de olharem para os pastores televisivos que estão estabilizados ministerialmente e financeiramente, existem centenas que lutam diariamente com as demandas da igreja, aluguel de salão pra vencer por exemplo, e muitos por suas igrejas não terem condições de lhes pagarem um salário justo, vivem o stress diário de tentar suprir as necessidades da família e filhos, até que enfim, uma matéria verdadeira em todos os sentidos!

      • Obviamente que sim, Deus sempre supri nossas necessidades Pitágoras, devia experimentar, o que eu quis dizer é que ser pastor não é tão fácil como muitos dizem, é necessário ter vocação, chamado, pois é estressante sim, quanto a “ajudinha” de Deus, quero te dizer que Deus não me deu uma ajudinha, e sim um grande milagre, eu e minha esposa tivemos depressão, não por causa da obra, mas por outras questões, o fato é que minha esposa estava fazendo tratamento psiquiátrico, beirando a loucura, e o Senhor nos curou completamente, então no nosso caso a ajuda de Deus foi muito importante e decisiva senão poderia não ter mais minha esposa já que a psiquiátrica já a tinha diagnosticada como uma suicida em potencial, por isso eu O louvo e agradeço, fica na paz.

        • Obrigado pela cordialidade, este ocorrido já se fazem 6 anos, e foi pela perda de um filho nosso, mas Deus nos deu outra filhinha linda, estamos bem hoje graças a Deus, somos pastores auxiliares, dou aula de teatro, e minha esposa é 50 por cento do meu ministério, quero deixar bem claro que não acostumo abandonar tratamentos médicos estabelecidos sempre, rsrsrsrs, e jamais aconselhei qualquer membro de igreja a fazê-lo, no meu caso foi uma questão de fé pessoal específica no momento, fica na paz.

  24. Como dizia a Chiquinha do chaves: “ou estas pessoas são burras, ou são burras mesmo”, a matéria em nenhum momento disse da impossibilidade de cura da depressão por parte dos pastores, e sim que simplesmente pastores são vítimas da doença, em nenhuma momento a bíblia afirma que pelo motivo de sermos crentes não seríamos afligidos pelas adversidades deste mundo, agora, a matéria não diz de que forma estes pastores tem se tratado da depressão, se com medicamentos ou com a fé, apenas dá a informação que existem pastores, e não todos, que acabam desenvolvendo a depressão, o que passar disto, não passa de especulação.

    • Ismael,

      Paulo tinha o poder de curar, mas não conseguia curar a si próprio.

      Ora, melhor que tenhamos algo que nos deixa frágeis, portanto mais adoradores e fieis, talvez, a sãos e não chegarmos à eternidade com Cristo.

      Isso não é desonra, não. Preferimos que todos tenham a eternidade com Deus mesmo doentinhos, a sãos, mas com passagem para para o inferno.

      Não sou eu que digo, sim Cristo. Se o que te atrapalha é teu olho, arranca. Se teu dinheiro e riqueza, doas. Se tua intelectualidade, a renegue. Se teus pais, abandone-os.

      • Levi, concordo plenamente contigo, jamais tive vergonha de procurar um médico, de tomar um remédio, isto não é pecado em nem falta de fé, além do mais existe coisas como cuidar da nossa saúde que cabe a nós e não a Deus, acredito que Deus age no impossível, quando está além das nossas forças e capacidade.

    • Ismael,

      Paulo tinha o poder de curar, mas não conseguia curar a si próprio.

      Ora, melhor que tenhamos algo que nos deixa frágeis, portanto mais adoradores e fieis, talvez, a sãos e não chegarmos à eternidade com Cristo.

      Isso não é desonra, não. Preferimos que todos tenham a eternidade com Deus mesmo doentinhos, a sãos, mas com passagem para para o inferno.

      Não sou eu que digo, sim Cristo. Se o que te atrapalha é teu olho, arranca. Se teu dinheiro e riqueza, doas. Se tua intelectualidade, a renegue. Se teus pais, abandone-os

      Estão de novo podando os meus comentários. Só com polícia mesmo!

  25. Ismael,

    Paulo tinha o poder de curar, mas não conseguia curar a si próprio.

    Ora, melhor que tenhamos algo que nos deixa frágeis, portanto mais adoradores e fieis, talvez, a sãos e não chegarmos à eternidade com Cristo.

    Isso não é desonra, não. Preferimos que todos tenham a eternidade com Deus mesmo doentinhos, a sãos, mas com passagem para para o inferno.

    Não sou eu que digo, sim Cristo. Se o que te atrapalha é teu olho, arranca. Se teu dinheiro e riqueza, doas. Se tua intelectualidade, a renegue. Se teus pais, abandone-os

      • pitágoras,

        Levante-se e ande em redor do mundo para saber e vê as coisas, portanto nada de ficar aí parado julgando pelo pouco que conhece;

        Francisco de Assis foi um que deu o que tinha, ou seja, se desfez do que poderia ser obstáculo de acesso ao reino de Deus.

        Quantos viraram os olhos noutra direção para não vê coisa que podia os encantar.

        Quanto no serviço público ou privado não se deixaram dominar pelo dinheiro fácil.

        Quantos deixaram de responder na mesma moeda, ou seja, cortaram a língua.

        Meu caro, você esperava que Cristo recomendasse um procedimento cirúrgico?

        Quer que isso companheiro? Menos, não é?

  26. Ismael,

    Paulo tinha o poder de curar, mas não conseguia curar a si próprio.

    Ora, melhor que tenhamos algo que nos deixa frágeis, portanto mais adoradores e fieis, talvez, a sãos e não chegarmos à eternidade com Cristo.

    Isso não é desonra, não. Preferimos que todos tenham a eternidade com Deus mesmo doentinhos, a sãos, mas com passagem para para o inferno.

    Não sou eu que digo, sim Cristo. Se o que te atrapalha é teu olho, arranca. Se teu dinheiro e riqueza, doas. Se tua intelectualidade, a renegue. Se teus pais, abandone-os.

    Última vez em que me censuram. Mobilização geral, força geral para acabar com os que querem ouvir apenas uma versão dos fatos,

  27. Jesus e e sempre será o Salvador do mundo. Todos precisamos de salvacao de Deus e a sua palavra que e a Biblia. E muito triste ver denominações se digladiando por questões bíblicas e falando mal de autoridades eclesiástica que devem ser respeitadas, e honradas pois metade da vida dessas autoridades e dedicada ao aconselhamento das suas ovelhas, oração e ao ensino de Palavra. Palavra que cura, liberta, salva e aperfeiçoa sim. Eu sou testemunho vivo que o Deus da Biblia e mesmo Deus. Cri na palavra estando sob uma depressão pôs parto, dois anos depois estava livre dessa maldita doença silenciosa, o meu Pastor,assim como todos os presbíteros ( autoridade local) foram uma peca fundamental na minha recuperação e consegui vence-lá pelo poder que há no nome e no Sangue de Jesus. Não quero convencer ninguém a crer pois cada um de nos tem o seu próprio dia e cabe ao Espirito Santo fazer a sua obra no coração de cada homem,pois e ele quem convence ao homem do pecado, justiça e juízo. Apenas sou grata a Deus por tudo que sou, posso e tenho, hj sou livre, sarada, suprida e abençoada , isso ninguém pode mudar.
    Falar dos outros e fácil mais faz mal para nos, porque quem ama espera, çre, sofre e suporta.
    Ser Pastor não e uma Profissão e sim um chamado, que deve se cumprir conforme fez o nosso Ir Paulo quando diz em Timóteo. Combati o bom combate, corri a carreira e guardei a fé. Matamos espiritualmente pessoas quando falamos mal de alguém. Não fale mal, ajude, se junte aqueles que estão fazendo bem ao mundo, tirando pessoas do mundo das drogas, trazendo paz para os lares, restaurando casamentos, resgatando prostitutas, trazendo esperança e novos sonhos para que estava desenganado, em fim e isso o que fazem os Pastores, esse trabalho e digno de ser louvado e não criticado. Mostra a tua fé pelas obras!
    Eu pessoalmente não conhecia que existia tanta depressão no seio pastoral. Orarei sempre pela saúde espiritual e física -psicológica do meu PAIstor para que essa praga jamais possa atingir ele nem a sua família.
    Jesus e e sempre será o Salvador o mundo. A sua opinião não vai mudar essa verdade. Aceite ele, e viva uma vida para Deus. Experimente e não vai se arrepender. Deixe as fabulas de velhas que para nada aproveitam. Tenha cuidado de si mesmo e da sua doutrina, porque fazendo isso salvaras ao somente a ti mais também aos que te ouvem. Sejam abençoado na pratica da Palavra.

  28. olà
    É com grande prazer que tomo contato com você.
    Você está registrado, banido do banco e você não tem a favor dos
    bancos ou melhor você ter um projeto e precisa de financiamento, um
    registro de crédito ruim ou precisa de dinheiro para pagar as contas,
    fundo para investir em empresas. Então se você precisa de empréstimo
    de dinheiro não hesite em contactar-me para saber mais sobre minhas
    condições muito favoráveis. Então eu tenho a solução dos seus
    problemas financeiros que eu ofereço $ 5000 para 1. 500 000 €. com um
    estudo de boa garantia. PS: Eu também participar em investimentos em
    projetos muito cost-effective peço que você me deixa propostas
    (parceria) abster-se de pessoa séria não provar contacte-me:
    rochadassilva01@gmail.com
    Obrigado por sua compreensão e Devarajan pendente leitura

DEIXE UMA RESPOSTA