Marco Feliciano afirma que o divórcio deveria ser concedido apenas uma vez a cada pessoa

73

O deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) usou a tribuna da Câmara para discursar sobre sua preocupação com os autos índices de divórcios no país. Em seu discurso Feliciano apontou o divórcio como uma das causas de problemas sociais como alcoolismo e uso de drogas, por ser gerador de núcleos familiares desfeitos.

– Isso é muito sério, conseguimos a custa de acompanhar outros Países chamados de evoluídos, banalizar a tão sagrada união de duas pessoas que se amam, sim, que se amam, pois o que se vê hoje é o experimentar, como se o casamento e consequente advento dos filhos fosse simples como mudar de time – afirmou.

O parlamentar propôs ainda que a dissolução do casamento através do divórcio deveria ser concedida apenas uma vez. E afirma que os casais deveriam procurar aconselhamento ou uma terapia conjugal antes de optar pelo divórcio.

– Tenho acompanhado por todo o Brasil, casais ainda no inicio da vida a dois, já manifestando a intenção de separação sem ao menos procurar serem assistidos por um terapeuta de casais, ou mesmo um sacerdote que possa interceder a fim de tentar uma eficiente reconciliação”, disse Feliciano que afirmou ainda que “todos os profissionais, cuja atividade é voltada à família, são unanimes em afirmar que os grandes problemas sociais que envolvem o núcleo familiar advêm de casamento desfeitos”.


Uso desta tribuna levantando uma questão que durante muitos anos foi motivo de muitas discussões nesta Casa e no Senado Federal, o divórcio. Sei que vem a pergunta, porque a preocupação com algo que já virou lei? Pois aí é que vem a questão, em recente pesquisa, feita por instituição idônea concluiu que de cada três casamentos realizados em nosso País um se transforma em divórcio. Isso é muito sério, conseguimos a custa de acompanhar outros Países chamados de evoluídos, banalizar a tão sagrada união de duas pessoas que se amam, sim, que se amam, pois o que se vê hoje é o experimentar, como se o casamento e consequente advento dos filhos fosse simples como mudar de time.

Sei da dificuldade que terei em levantar esse assunto, mas o sentimento mais forte que tem brotado no meu coração, é, que consigamos no mínimo, que haja possibilidade de ser concedida a dissolução do casamento através do divórcio apenas uma vez. Não falo apenas como Deputado, nem Pastor, mas, também na condição de pai. Tenho acompanhado por todo o Brasil, casais ainda no inicio da vida a dois já manifestando a intenção de separação sem ao menos procurar serem assistidos por um terapeuta de casais, ou mesmo um sacerdote que possa interceder a fim de tentar uma eficiente reconciliação.

O que se deduz disso é que está se disseminando em nossa cultura a odiosa facilidade do casa e descasa. Até quando? Repito, temos de reavaliar essa situação para o bem geral, pois uma família destruída hoje projeta sequelas por toda uma geração, aumentando o número de depressivos, alcoólatras e drogados. Todos os profissionais, cuja atividade é voltada à família, são unanimes em afirmar que os grandes problemas sociais que envolvem o núcleo familiar advêm de casamento desfeitos.

Finalizando, conclamo a todos as pessoas de bem de nosso País que me ajudem nessa empreitada, mas lembro de que o Próprio Deus mandou seu Filho único através de uma Família Sagrada.

Por Dan Martins, para o Gospel+

73 COMENTÁRIOS

  1. Quanto mais as nações ocidentais, incluindo o Brasil, afundarem no socialismo e a grupos revolucionários que eles apoiam, como o movimento gay e feminista, mais a família irá enfraquecer. E junto como o divórcio surge a questão dos filhos criados por pais separados.

    O que Feliciano disse sobre o aumento no número de divórcios e a pouca duração do casamento são comprovados por estatísticas. Países que implantaram o regime de divórcio expresso, o número destes só fez aumentar. Mas não acredito que uma lei vá solucionar neste caso. Acredito seja preciso uma contra-revolução cultural de natureza bastante profunda e lutar contra a subversão socialista. Creio que isto solucionaria o problema do divórcio. Mas levaria gerações.

    Para se ter uma ideia de como estão os valores de nossa sociedade e como (também) a subversão cultural trabalha, é bom ver o comentário de Carlos A. de Nóbrega sobre as novelas da Globo.



    Assine o Canal
  2. marcos infeliciano, deveriam também fazer uma lei para politicos, que chegando ao fim do mandato não tivesse apresentado pelo menos 15 projetos e no minimo 5 aprovados , para produzir leis que tragam beneficio para a sociedade, sabe algo que o valha, como baixar impostos , moralizar a pouca vergonha que é a camara, prisãon sem direito a fiança para politicos ladrões ou que recebam propina para votar, este ai nunca mais se elegeria para roubar nosso rico dinheirinho, perguntem o que ele fez até agora……….essa eu respondo chamou os crentes de cachorro e fez homenagem a satanica xuxa

      • não pude votar, pois estou fora de meu domicilio, sim faço algo, mando seguidamente aos candidatos expressando minha insatisfação se aprovarem determinada lei, aqui onde moro e onde sou pastor, sempre mantenho a igreja sobre estes assuntos, e peço aos crentes e amigos que entrem na pagina do senado e da camara e postem sua opinião e desejo, ok. agora voce é crente, se for saiba que o infeliciano te chamou de cachorro , e se não é ateu ou gay, o que estás fazendo em um site cristão? eo que voce tem feito para mudar isto

        • olha espraguejando ops, desculpe clamando, observando seus comentários no site, que vergonha viu, um linguajar chulo, para alguém que se intitula pastor, deveria dar mais exemplo, a começar por aquilo que escreve, de como expressa sua opinião, ou vai me dizer que estás correto? è assim que você prega no púlpito de sua igreja?Ou aconselha no gabinete pastoral?Ensinar uma coisa e viver outra tem nome e chama-se hipocrisia, na qual Jesus mais condenou em seu ministério terreno, portanto vigie, ou vai pro céu assim mesmo se portando desse jeito?

          • POIS AS MINHAS PALAVRAS DENOTAM A MINHA FÉ, E ESTAS COM OBRAS E NÃO COM PALAVRAS, JÁ TU PELOS TEUS ARGUMENTOS DE JUSTIÇA E CONDENAÇÃO NÃO ME DEIXAM NENHUMA PRERROGATIVA A NÃO SER APELAR PARA A SUPREMA CORTE E PEDIR AO MEU ADVOGADO DE NOME JESUS, QUE ME PROTEJA, DO MEU ACUSADOR, APESAR DE SABER QUE TU O FAZES 24 HORAS POR DIA E TEU NOME SER SATANAS, QUE A TRAVA QUE NÃO TIROU DO TEU OLHO SIM, PORQUE ME JULGAS, SE QUERES TIRAR O CISCO DO MEU USANDO DO MESMO EXPEDIENTE QUE ESTA A CONDENAR, FICA DIFICIL, E ME LEMBRA, DE UM CERTO GRUPO DE OBREIROS NOVOS QUE ESTAVA FORMANDO, SÓ PARA CONSTAR, UM CERTO DIA NA IGREJA AO COLOCAR A MÃO SOBRE UMA PESSOA DE NOME DEIXA VER SE LEMBRO FAZ ALGUM TEMPO ME PARECE QUE ERA NÃO LEMBRO AGORA MAS VOU LEMBRAR ATÉ O FIM, CAINDO ELE ENDEMONIADO SE TORCENDO TODO NO CHÃO COMEÇOU DIZENDO, VOU TE MATAR VOU TE MANDAR PARA O INFERNO, SABE COISAS ASSIM COMO ESTAS QUE TU FALOU AGORA, DAI OS OBREIROS INICIANTES SE PUSERAM A ORAR E UM DIZIA TA AMARRADO, O OUTRO QUEIMA JESUS , OUTRA DIZIA SAI SAI, O OUTRO DIZIA COMO É TEU NOME….E EU SÓ OLHANDO, ATÉ QUE O DEMONIO NÃO AGUENTOU MAIS E GRITOU …….MEU NOME É JOEL, MAS POR FAVOR DECIDAM LOGO , QUEREM QUE FIQUE AMARRADO OU QUE VA EMBORA, ENTÃO LEVANTEI MINHA MÃO E DISSE VAI JOEL VAI JOEL. E COM UM GRANDE BERRO SAIU DA POBRE CRIATURA…VAI JOEL VAI MANIFESTAR EM OUTRA FREGUESIA

    • Qual é a diferença? Você ainda pergunta?
      Não sei em que país Você se encontra, mais, ti digo uma coisa, seja em que país deste mundo o divórcio é um precedente para os problemas sociais futuros e atuais.
      Se atentares no minímo que que seja para um conhecimento antropológico e sociológico terás o mesmo compreendimento que o Marcos Feliciano tem.

      É simplemente uma questão de visão social e raciocínio lógico. Algo que muitos aqui não tem.

  3. NO BRASIL TEM DE TUDO: PASTOR FAVORÁVEL AO ABORTO, PASTOR FAVORÁVEL À PENA DE MORTE, PASTOR FAVORÁVEL À LIBERAÇÃO DE DROGAS E AGORA PA$TOR FAVORÁVEL AO DIVÓRCIO.
    PIOR QUE AINDA CONSEGUEM SEGUIDORES. TODOS RUMO AO INFERNO.

    • Eu não sei onde você leu, mas o que está sendo noticiado não é que ele seja a favor, pelo contrário, procura amenizar, o que está faltando é saber interpretar o que está lendo.

      • seu evanjegue, divórcio é anti-bíblico. Não poderia ser concedido sequer uma vez. Preste atenção, antes de defender o indefensável. Rumo ao inferno também seu apóstata.

        • Falou o todo-poderoso, é você quem determina quem sobe ou desce?Foi você que morreu na cruz e ressuscitou ao 3º dia?, com esse linguajar ofensivo demonstra mesmo quem és, e o que de verdadeiro está em seu coração, afinal a boca fala o que o coração está cheio.

  4. Amor não é sentimento é atitude! O amor se constrói dia a dia nas dificuldades e não somente quando esta tudo bem, se não seria fácil! O fácil não tem valor e além disso não permanece. Há sim muitas formas de se reconciliar, a igreja é uma ótima ferramenta para isso também pois se aplica os princípios que Deus nos deixou, claro que p/ quem quer mudanças né…

  5. QUE HERESIA HEM PASTOR……

    A Santa e Inerrante PALAVRADO SENHOR…afirma que se deve dar carta de DIVÓRCIO somente, SOMENTE, somente, repito, em caso de adultério ou prostituição….

    Isto por causa da DUREZA DE CORAÇÃO…quer dizer….na verdade, ocorrendo adultério ou prostituição o PERDÃO DO CONJUGE OFENDIDO E O ARREPENDIMENTO DO OFENSOR é que deveria ocorrer restaurando o casamento.

    Quer dizer que não poderia OCORRER DIVÓRCIO NENHUMA VEZ, pois o novo casamento de qualquer pessoa, somente pode ocorrer se FICAR VIUVO…..

    Penso que o PASTOR está querendo se justificar a si mesmo, pois, ao que consta já se divorciou para poder casar-se novamente….isto é verdade ?

  6. ESTÁ ATIRANDO para tudo que é lado, para ver se acerta em algum alvo….O Pr Marco Feliciano está fazendo um "mandato mediocre"…para tentar salvar alguma coisa…se mostra como defensor da familia…só diz bobagens….

  7. A promiscuidade é a maior causa de divórcio.

    Qualquer alternativa que esteja em harmonia com os princípios do Evangelho para evitar a tragédia no casamento é válida.

    O plano de Satanás de promover a destruição da família não é novo e tudo o que um determinado casal puder fazer para salvar o casamento ele deve fazer.

    • Concordo! O que tem destruído as famílias é a promiscuidade, que por sua vez é resultado da apatia sexual dos casais que já estão casados há algum tempo. Não há mais interesse, vira rotina, sem cumplicidade, perde-se o respeito, perde-se a atração sexual do começo do relacionamento… e com isso vem a traição, a aventura, etc.

  8. na minha humilde opinião o casal antes decidir pelo casamento, tem que ter a certeza de que é isto o querem, por exemplo não devem se casar para fugirem ou tentarem resolver qualquer situação que sempre leve à uma loucura para não se arrependerem depois, pois quando se casa, deve-se saber que terão que se adaptar um ao outro, que é uma nova vida e que em tudo deve-se antes de tudo muito amor,sinceridade,respeito e como dirigente deste casal o,SENHOR JESUS, o divórcio é um golpe fatal em um casal, daí começa a queda e, o fundo do poço tanto para um como para outro, nos últimos anos o divórcio se tornou praticamente um negócio,porque há casamentos que não duram nem 180 dias, isto porque não existe amor verdadeiro e também existe um atenuante e, é Bíblico nos últimos tempos o amor de muitos esfriará daí se tira uma conclusão de que sem o amor do,SENHOR JESUS, não chegaresmos a lugar nenhum.

    • De fato!

      É sábio investir tempo e dedicação no antes tanto quanto no depois!

      Como se diz, “é melhor passar meses afiando o machado e cortar a árvore em 1 dia, do que afiar o machado 1 dia e passar meses cortando a árvore”.

  9. A palavra de Deus diz:
    O que Deus une o homem não separa.
    Mais nos últimos dias ninguém tem perguntado o que realmente Deus quer, portanto muitos casamentos são carnais.
    Quando Deus uni nada nem ninguém separa.

    Casamento e religião tá virando comédia ou drama?

  10. Marco Feliciano é um asno como legislador, o caso da cultura do divórcio é irreversível, mesmo que se venha proibir as pessoas continuarão a se divorciar ou se separar, sabendo-se que o divórcio foi implantado no Brasil em 1977 devido a mudança de mentalidade da sociedade brasileira, e em seu costume…. foi nada mais, nada menos que a lei se adequando a realidade social, e não a lei moldando ou criando um novo costume… Tal intento ao meu ver é inconstitucional pelo princípio da liberdade o Estado não pode forçar seu cidadão a permanecer em um estado civil com quem já não quer mais… E pelo Princípio da Afetividade que norteia o Direito das Famílias, e o agora já reconhecido pelo STF direito de buscar a felicidade de concepção dos EUA.

    Resultado da pataquada é lançar milhares de famílias na clandestinidade, o que resultará em milhares de ações, nos já congestionados tribunais brasileiros, declarando tal medida inconstitucional, por isso sou a favor de condenar o autor do ato a indenizar os cofres públicos quando a inconstitucionalidade for gritante e abusiva.

    A solução de tudo é a liberdade se o cidadão crê que o divórcio é um pecado, não se divorcie… agora não pode obrigar, ou trazer qualquer tipo de ônus para quem não comunga das mesmas crenças… Essa é a vida em democracia… e Viva La Democracia.

  11. essa asneira so poderia ter saido ca cabeça desse asno mesmo ! , proibir o divorcio , se a lei foi criada justamente para se adequar a nova sociedade , esse brilhante deputado que voltar para traz ! vivemos num pais democratico , todos podem se casar e se divorciar quantas vezes quiser , essa asneira nunca sera aceita ! tem tantas outras coisas mais importante e esse retardado quer proibir um direito das pessoas !!

  12. Fato é que a instituição família mingua na "pós-modernidade" , o divórcio tão somente é a consequencia, a coroação de um processo do qual a IGREJA deveria oferecer um bom combate. Entretanto até dentro da igreja o divórcio é admitido como uma boa alternativa. Num sermão do Pr. Ed Renné Kivitz (IBAB-SP) ele classificou o divórcio como uma maldição e acredito que seria esta a forma de encará-lo. Infelizmente tudo que sai da boca desse tal Feliciano sequer merece "filtro" , será ele um arauto do capeta ? O Brado contra a BANALIZAÇÃO do instituto do divórcio deve ser encampado pela igreja, porém, O BRADO CONTRA O DIVÓRCIO ACARRETA UMA CONVOCAÇÃO À FRATERNIDADE e isso muito "crente" não está disposto à encarar !

  13. Não li a matéria na íntegra, mas eu digo que a palavra de Jesus é uma só, se os homens não entendem é porque não agem como Daniel ( 10:12 ) ou porque não querem. Afinal, a palavra de Deus dá sabedoria aos simples ( 119:130 ). Não acredito que a palavra de Deus tem causado todas essas confusões religiosas que há por ai. As seitas costumam inventar suas próprias literaturas religiosas porque creem que a Bíblia traz confusões aos homens. A verdade é que o homem carnal não entende as coisas espirituais. Padres e pastores despreparados arruinam a vida das pessoas e vão pagar caro por isso ( Tg 3:1 ). De volta à questão da matéria, o divórcio não deveria acontecer nem mesmo um única vez, mas . . .

  14. Esses homossexuais não têm o que fazer não é?Porque não procuram um site gay para vociferarem todas as suas maldades e palavrões?
    Querem nos proibir de pensar de falar…vixi!
    INTOLERANTES ELEVADOS AO QUADRADO!

    Daqui a alguns dias se um comerciante não quiser vender um produto seu a um gay será prreso;se um professor ensinar uma matéria de uma forma que um gay não goste será preso;se alguém manifestar seu voto em um candidato que os gays não gostam será preso.

    Enfim , se alguém fizer qualquer coisa que os gays não gostem -adivinhem o que poderá acontecer…

    SERÁ PRESO!!!!!!!!

    Jesus volta logo!

    MARANATA!

  15. Prezado Pastor eliciano vá ler a Biblia, pois nela está as verdades ddas praticas Cristã Doutrinárias. Ora o divócio deve ser concedido agora nos tempo Cristão somente em caso de adultério por parte de um dos conjuges e nesse caso se uma das partes adulterar 10 veses são dez veses que a pessoas que não adulterou deverá contrarir novo matrimônio, já os(as) adulterios serão sempre multiplicadores dos(das) adulteros(ras) no mundo. Separação de outra forma é ilegítima e em caso de pessoas Evangélicas são considerados casos de Adultério pela parte que pecou tal pecado.

  16. Não seguimos a pastores e sim a Jesus! Voces estão muito enganados pensando que os evangélicos seguem a líderes. Só seguem a líderes, aqueles que não leem a palavra de Deus!

  17. É! isso é o cumprimento das sagradas escrituras , que diz comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento até que veio o diluvio e os levou a todos assim será a vinda do Senhor JESUS CRISTO, o fim estar próximo vamos-nos prepará para entrar na arca e ficar livres deste mundo que jaz no maligno, fiquem na paz e na bem aventurada esperança no aparecimento da glória do nosso Deus e senhor JESUS CRISTO que transformará nosso corpo abatido em em um corpo glorioso que nunca mais haverá separação, seremos felizes para sempre.

    • NO LUGAR DE JULGAR O MUNDO ENTREGUE AO MALIGNO, FAZAM ALGO DE CORAÇÃO AO PROXIMO SEM JULGAMENTOS, O MUNDO EXISTE BILHOES DE ANOS, E NUNCA IRA ACABAR, JA FAZ 2000 ANOS QUE ESTÃO ESPERANDO O MESSIAS VIR PARA RESGATAR OS BONS, ESPERE MAS 2000 MIL QUEM SABE ELE VOLTARA, PORQUE JESUS JA ESTEVE NA TERRA E MUITOS NÃO ENTENDERAM NADA SUA MENSAGEM DE AMOR E PERDÃO !!! E NEGOCIAM SUA SALVAÇÃO!! SALVE VOCES DE SUAS IGNORANCIAS !!! E NÃO SUBSTIME A INTELIGENCIA SUPLEMA QUE É DEUS !!!

    • NO LUGAR DE JULGAR O MUNDO ENTREGUE AO MALIGNO, FAZAM ALGO DE CORAÇÃO AO PROXIMO SEM JULGAMENTOS, O MUNDO EXISTE BILHOES DE ANOS, E NUNCA IRA ACABAR, JA FAZ 2000 ANOS QUE ESTÃO ESPERANDO O MESSIAS VIR PARA RESGATAR OS BONS, ESPERE MAS 2000 MIL QUEM SABE ELE VOLTARA, PORQUE JESUS JA ESTEVE NA TERRA E MUITOS NÃO ENTENDERAM NADA SUA MENSAGEM DE AMOR E PERDÃO !!! E NEGOCIAM SUA SALVAÇÃO!! SALVE VOCES DE SUAS IGNORANCIAS !!! E NÃO SUBSTIME A INTELIGENCIA SUPLEMA QUE É DEUS !!!

  18. Interessante a aplicação da questão sobre o homossexualismo do reverendo pois na verdade isso seria uma discriminação e nós cristãos entendemos que temos que amar a todos de forma única e o pastor Marco foi infeliz na sua colocação a Aids na verdade e uma doença prognosticada no mundo espiritual como inicio de fruto de adultério pois os homossexuais também a um certo limite e talvez você pergunte que limite o de cometer o ato sem conhecimento ou vivencia de uma verdade unica que é a que muitos tiveram quando leram na bíblia que Deus criou macho e fêmea e acreditamos que sim a esses se torna um tumor maligno e com maior precisão não tendo cura pois isso e abominação e para abominação não tem perdão o que quero dizer sim você que um dia foi convertido eu não disse convencido mais convertido e voltou-se para a pratica do homosexualismo e digo ao mesmo que um dia se regenerou mais retornou você literalmente e o que Deus chama de filhos das trevas não tem perdão. Mais como dizia a outros podemos lutar para que assim encontre a verdadeira opção quando na verdade não opção mais concretização de viver como Deus o colocou no mundo

    • José, vou lhe ensinar algo que revolucionou a palavra escrita. Quando a Bíblia foi escrita, em hebráico ainda não havia esse advento, mas no português já há, chama-se “Vírgula”, que pode dar mais sentido mesmo a um texto acéfalo como o seu.

  19. ´clamando` já ouvi dizer que um demônio manifestando disse já estou todo amarrado, todo queimado ,e continuam me queimando me amarrando não seria mais certo que assumissem seus pecados e pedissem perdão a Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA