A busca por relacionamentos entre evangélicos através da internet é intensa e atrai a atenção de empreendedores, que criam redes sociais exclusivas para esse público. E em um dos principais sites voltados a esse propósito, a maioria dos usuários é de membros da Assembleia de Deus.
A informação sobre a maioria de assembleianos no site Divino Amor foi revelada pela jornalista Mariana Alvim, de O Globo.
“O Match.com, proprietário de ferramentas online de relacionamento tão diversas quanto Tinder e G-Encontros — voltado ao público LGBT — traçou recentemente o perfil dos usuários do Divino Amor, site destinado aos evangélicos. O Divino Amor, criado em 2009, possui 1,9 milhão de usuários no Brasil, 61% mulheres e 39% homens”, informou Alvim.
No levantamento feito pela empresa proprietária do site de relacionamentos, descobriu-se que 30% dos 1,9 milhão de usuários pertencem à principal e mais tradicional denominação pentecostal do país.
“No Divino Amor, 30% dos usuários são da Assembleia de Deus, 20% da Batista e 50% de outras denominações. A faixa etária predominante vai de 34 a 49 anos”, segundo a jornalista, que acrescentou: “Os usuários que buscam relacionamento sério somam 83% entre os homens e 77% entre as mulheres”.
Esse tipo de rede social é muito popular no Brasil. O Tinder, por exemplo, tem crescido de forma chamativa, e tem como característica, permitir ao usuário saber se é bem ou mal avaliado pelos demais internautas.
Para o público cristão, outra rede social que atua para aproximar pessoas interessadas em iniciar um relacionamento é o Gospel Encontros, que tem mais de 2,3 milhões de usuários cadastrados e funciona gratuitamente, com espaço para depoimentos e testemunhos.