Fiéis trocam Bíblias por vulvuzelas para torcer pelo Brasil na Igreja Bola de Neve

65

Os adeptos da Igreja Evangélica Bola de Neve estão acostumados a orar, cantar e bailar no meio de um enorme salão que fica na Vila Gilda, em Santo André. A rede religiosa internacional surgiu da crença de um grupo de surfistas. Lá, todos estão acostumados a fechar os olhos, a levantar as mãos e a reivindicar coisas que sejam possíveis, segundo juram os seguidores das palavras divinas. Não cobram nada que seja irreal ou egoísta. Mas ontem eles nem quiseram levar as Bíblias que imortalizam os ensinamentos de Cristo. Ao contrário, preferiram acionar as vuvuzelas que animaram a farra e, de quebra, ensurdeceram os 3 a 1 do Brasil sobre a Costa do Marfim.

Mas, antes de a redonda rolar no Soccer City, alguns personagens do staff da casa divina, como Fernandez, Gilberto Costa, Valter Bittencourt, Jorge Longo e João José do Carmo, trocaram os habituais cultos para se misturar àquela gritaria sem fim. Rinaldo, o Rina, é o chefão. Não estranhem: o clima é tão democrático que vale até chamar pelo apelido. “Jesus falou mais ou menos assim: ‘venha a mim do jeito que estás. Aqui, tudo pode, menos pecar””, contou Longo, ao esclarecer os motivos de tanta liberalidade na Bola de Neve. “Façam um pouco de silêncio… (vaias na plateia, pode?).Vamos pedir a Deus que … Se o Senhor nos permitir, gostaríamos de licença para torcer pelo Brasil. Caso isto seja de Tua vontade, Senhor, que a gente possa trazer o título. Ah, mas temos um problema, bom Deus: ajude-nos a ligar o telão”. (o equipamento apresentou defeito e não havia como consertá-lo imediatamente).

Milagre ou coincidência, as imagens apareceram logo em seguida. “Obrigado, meu Pai, amém”, agradeceu um dos pastores. Mas, aos 40 minutos da segunda fase, sumiram de novo e não mais reapareceram aos olhos da fanática plateia que, ao ritmo do samba e da ginga na ponta dos pés, manteve o embalo da festa lá fora na calçada.

A cara pintada Vitória Assencio, 10 anos, todinha de verde-amarelo no rosto e na camiseta canarinho, provou que não era nenhuma ingênua no meio da torcida. Afinal, ela viu que o atacante Luís Fabiano usou os braços duas vezes ao marcar o segundo gol. A garotinha não mediu as críticas ao francês Stephane Lannoy pela expulsão de Kaká. “Ganhamos bonito, mas o juiz queria complicar”, observou a bela e charmosa filha de Márcia.


Fonte: Diário do Grande ABC / Gospel+
Via: Notícias Cristãs

65 COMENTÁRIOS

  1. Verdadeiramente esta não poderá ser chamada de casa de oração como disse o mestre, mas sim casa de aberração.

    Mateus:21:13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

  2. Amado Sergio!!!

    Ao criticar os outros corre o risco de também ser criticado. A Bíblia diz em Mateus 7:1-5 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.”

    Salmo 33:12
    Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.

    Não se tratava de um culto em torno do jogo mas uma reunião, para celebrar nossa nação…

    Deus te Abençoe…

  3. caramba isso é uma verdadeira palhaçada…esse pessoal tão brincando com Deus. Como poderá mesmo essa igreja ser chamada casa de oração??

    isso tudo é o fim dos tempos, futebol pode ser um esporte, as pessoas podem torcer pelo time ou seleção, mas trazer isso pra dentro da igreja…é abominável!!é algo tão fútil, deviam estar era pregando a palavra de Deus em vez de perderem tempo com coisas banais… enquanto gastam milhões e milhões em futebol…lembremos que nessa copa na África, a riqueza e a miséria se encontram… crianças morrem direto por nao terem nem um caroço de feijão num prato,se é que tem prato, porque acho muito difícil, quando tem algum alimento comem diretamente do chão, fora as doenças constantes…só que existe uma doença pior de todas: a doença chamada hipocrisia, o problema está no coração de muitos…nós nao passamos fome e ainda reclamamos da vida, e essas crianças qual a esperança de futuro que tem?…e é isso que uma igreja faz? parar as orações,deixam a pregação em segundo plano pra poderem ficar na frente da tv assistindo jogo?!…

    “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem”!(mateus 18:7)

    “mas ai daquele homem por quem o escândalo vem”.

  4. só mais uma coisa: estou criticando pelo fato de incluirem a igreja nisso, se quisessem torcer em suas casas não seria nada demais, mas incluir a igreja? o cristão não vai pecar se assistir um jogo, vai pecar se ele fizer do jogo uma idolatria ou vierem escândalos de uma igreja, não existe uma igreja perfeita,todas as igrejas tem seus problemas, normal, mas devem buscar de forma fundamental seguir os passos de Jesus sem perder o foco,o alvo tem que ser Jesus e as almas…sendo transparentes, para que não aja escândalos e calúnias, …apesar que só perfeição só vamos ter lá no céu;

    “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm” (1 coríntios 10:23)

  5. Parabéns irmão Jefferson!!!

    Concordo com vc em gênero, número e grau! Foi apenas uma reunião, uma comemoração. Ser Cristão é ser feliz, e ali demonstraram a felicidade de torcer pela nossa seleção, onde temos irmãos em Cristo que estão jogando também. E é até uma forma de “evangelizar” pois, com certeza, vários jovens convidaram outros jovens e para as pessoas do mundo que acham que ser Cristão é chato, é não poder brincar, ser feliz, etc, mostramos que a ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA! Seria sim, aberração se houvessem pessoas bebendo bebidas alcóolicas, fumando, etc, mas GRAÇAS A DEUS, NÃO FOI O QUE ACONTECEU.
    E isso aí!!
    UM ABRAÇO!!!!

  6. Em cristo temos a “LIBERDADE” de viver com Alegria…E que tudo seja pra GLORIA dele…Somente dele!!! Temos que atrair sim…Jovens,Familias e Adultos para igrejas com a Criatividade que o Senhor nós concedeu…Acho que cristões cheios do Espirito sabem onde estão os Limites,onde so Cristo cresça!!! PARABENS aos lideres da Igreja BOLA DE NEVE…Vamos continuar mostrando a nossa DIFERENCIA ao mundo,pois nos somos o SAL e LUZ desse mundo!!! Graça e PAZ…
    Roberta.

  7. e ensinava, dizendo-lhes: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes feito covil de salteadores. marcos 11:17

  8. Amado Jefferson,

    O Juízo a que Jesus se refere não é a critica honesta e construtiva, mas é a prática de “condenar” as pessoas com um juízo destituido de justiça e amor.
    O Juízo critico é estimulado por Jesus no próprio Sermão do Monte(Mt.7.16-16)Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

    Quanto à matéria, (eu particularmente), não gosto de certas comemorações dentro da Igreja, mas também não critico, cada Pastor sabe o limite do sagrado e profado. (Pelo menos deveria saber né?)

  9. Não vejo problema algum pois a Igreja somos nós, e nós assistimos o jogo, gritamos, nos pintamos, seja nela ou em casa … qual a diferença?

    “Deus não habita em templo feito por mãos humanas”, este espaço trata apenas de um lugar para reunir um grupo maior de pessoas.

    Se fosse assim, não poderíamos usar estádios de futebol, ginásios, campos, para fazermos cultos …

    O lugar não é a Igreja, e sim, somos nós.

    Prefiro assistir dentro da Igreja do que ir ao boteco da esquina, ou para o vale do anhangabaú, ou para um patio de escola de samba.

    Devemos saber diferenciar uma coisa sadia de uma coisa libertina.

    Assistir na Igreja é altamente sadio, ao menos lá não terá bebida alcoólica, palavrões, brigas, etc…

    Abraços.

  10. Jefferson Amorim, A palavra de Deus me dá o direito de condenar as obras infrutuosas das trevas, veja o texto abaixo.

    I Cor:6:2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

  11. Em concordância com Marcelo M12 faço minha suas palavras, também não vejo mal algum, estavam apenas torcendo unidos pela nossa nação e não trocando os cultos por futebol, sejamos coerentes. Graça e paz.

  12. Paz queridos irmãos em Cristo.

    Acho isso uma maneira totalmente de sabedoria vinda do trono.
    As vezes é bom estar na casa do Pai,para orar,buscar,se santificar,glorificar…etc…
    Mas as vezes é bom também nós estarmos na casa do Pai,limpo,santificado,para estar em comunhão com os irmãos
    Há tempo para todas as coisas. (Eclesiastes 3)
    “Óh quão bom e agradavél que vivam unidos em comunhão os irmãos”
    (Salmos 133)
    Temos que saber de uma coisa !! Que somos totalmente livres,bem pelo menos eu sou.
    A igreja somos nós sim,e glória a Deus pela vida do irmão.
    Sem muitas palavras Deus quer nos ver SORRIR é isso que importa.

    Deus é conosco

    Que o amor e a graça de Senhor Jesus possam estar em suas vidas,para todo o sempre

    GOD BLESS

  13. Vindo dessa Bola de Neve nada me supreende, só me supreenderia se algum de seus membros tivesse comprovadamente uma vida restaurada e transformada por Cristo, se lá houvesse milagres e sinais de Deus, se pregassem o Evangelho do Amor mais tambem o da Justiça.

  14. Elton … bizarra esta sua opinião sobre o Bola de Neve …
    Pelo que estou vendo, quem não teve mudana de vida foi você, que continua a falar mal dos irmãos sem ao menos conhecê-los ou andar junto.

    Porém, espero que um dia acorde e veja o quanto de mal tens causado a você mesmo por sua “bizarrice” de opinião.

    Mas, é assim mesmo … antes de ter um encontro real com Cristo, as pessoas agem desta forma, até porquê, isto não é prática comum de quem já conhece a Deus verdadeiramente.

    PS: Não estou te julgando, apenas estou colocando minha opinião de acordo com o que escreveu, se o que vc escreveu é verdade, então, infelizmente esta é minha conclusão.

    “só me supreenderia se algum de seus membros tivesse comprovadamente uma vida restaurada e transformada por Cristo”

    Vc não conhece ninguém de la?
    Sugiro que vá conhecer, ou melhor, frequente pelo menos um mês lá, quem sabe você além de identificar pessoas que “tiveram comprovadamente uma vida restaurada e transformada por Cristo” vc se torne uma delas.

    Grande abraço.

  15. caramba, se tem pessoas que não acham mal algum nisso, é sua opinião…
    mas a minha, eu defendo.A questão que isso é sim de fato um escândalo, a igreja somos nós mas o templo onde se realiza cultos normalmente não pode ser afetado com essa onda de copa, ja pensou, vc leva algumas pessoas pra igreja pra assistirem culto, de repente em vez da palavra ser pregada, as pessoas que foram estão totalmente desconcentradas da pregação e começam a comentar do jogo, como uma igreja pode permitir tal coisa? a casa de Deus não pode se envolver com isso, porque o trabalho que é realizado, é um trabalho sério, levar vidas pra ouvir a pregação e nao ver um bando de crentes debatendo jogo, euforicos com pessoas que precisam ser transformadas… falo isso porque pensa depois do jogo qual vai ser a mensagem a ser pregada depois no culto? imagino que vai virar uma zorra total…

  16. AINDA BEM QUE JESUS, NÃO VEM BUSCAR PLACA DE DENOMINAÇÃO, SABEMOS QUE SOMENTE EXISTE DUAS IGREJAS UMA QUE VAI COM JESUS NO ARREBATAMENTO E OUTRA QUE VAI FICAR NO MUNDO, QUEM VAI FICAR? NÃO SEI, SOMENTE SEI QUE DEVEMOS ESTAR COMO AQUELAS CINCO VIRGENS PRUDENTES E NÃO COMO AS NÉSCIAS, SEMPRE EM MEMORIA A PALAVRA DE DEUS, QUE DIZ, QUE AQUELE QUE É SANTO QUE SANTIFIQUE MAIS AINDA, E SEGUIR A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO SEM A QUAL NINGUEM VERÁ O SENHOR, VIGIANDO E ORANDO, PORQUE NA VERDADE O ESPIRITO ESTA PRONTO MAIS A CARNE É FRACA, AQUELE QUE CONFESSA E DEIXA ALCANÇA MISÉRICÓRDIA, MAIS O QUE ENCOBRE NUNCA PROSPERARA,MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS.

  17. É muito facil criticar, e escrever o que quiser, mas por que não foi colocado que foi feito o apelo e pessoas aceitaram a Cristo. Que pessoas que nunca ouviram um culto ou se quer mesmo foi a uma igreja, permaneceram ali para mais tarde poderem ouvir a palavra de DEUS.É muito facil falar do jeito que a igreja é.
    Falar até papagaio fala, o dificíl é buscar a verdade e relatar a verdade. Por isso, site como esse deveriam sair do ar, pois mais parece o site de FOFOCA do que um site que deveria levar a palavra de DEUS. E ainda tem a audácia de dizer que buscão mostrar a verdade.

    Criticado sempre seremos, mas o mais chato é ser criticado por aqueles que temos que chamar de IRMÃOS.

  18. SANGUE DE JESUS TEM PODER, REALMENTE É UMA BOLA DE NEVE??? IMAGINA SE JESUS VOLTASSE NO DIA DO JOGO DO BRASIL,O KAKA FALOU QUE AGORA SO CRE EM JESUS, ELE DEVE ESTA COM VERGONHA DE SER EVANGELICO, SATANÁS ESTA FAZENDO A FESTA NO MEIO DESSE POVO SO POR FALTA DE CONHECIMENTO, JESUS DISSE VINDE A MIM DO JEITO QUE ESTAS, MAIS NÃO É PRA GENTE PERMANECE NESSA SUJEIRA.

  19. KKKKKK, tenho que rir para não chorar ….

    Quantos comentários religiosos, do tipo Fariseus onde questionou Jesus porque curou num sábado.

    A verdadeira igreja que é o nosso coração, onde DEUS habita, pelo menos de acordo com os comentários contidos acima, alguns irmãos não estão nem se importando em cuidar.

    Vou fazer a mesma coisa nos próximos jogos, se for num final de semana, vou convidar toda a Igreja para assistir lá.
    E detalhe, com direito a pipoca e refrigerante … quem sabe assim, eu poupo os jovens de assistir em bares ou com pessoas que bebem, fumam, e xingam palavrões … e o melhor, não teremos crentes religiosos que quando morrerem terão de ter 02 caixões, um para a língua e outro para o corpo.

    É incrível como ainda existem crentes neófitos sem o pleno conhecimento do que é DEUS.

    Jesus entrou em uma festa de casamento onde obtinha vinho, e quando o vinho acabou, ele ainda produziu mais.
    Jesus foi a casa de Zaqueu, um publicano e ladrão.
    Jesus deixou que Maria Madalena, uma mulher pecadora, enxugasse seus pés com o cabelo dela, imagine, um ato que quando visto sem os olhos espiritual, soa até sensual.

    Será que JESUS pecou???? É claro que não, o que estou querendo dizer, é que assim como Cristo, podemos levar uma vida normal sem escandalizar o evangelho nem ao seu nome, porém, tem tantos crentes que querem totular uma aparência padrão para os crentes, dizendo isso pode, aquilo não, quando na verdade, devemos nos prestar ao cuidado de guardar o mandamentos de “Amar o SENHOR nosso DEUS sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos”, e pela maneira que alguns se deterioram neste site com xingamentos e até julgamentos, o mandamento principal, está sendo esquecido.

    Espero que um dia, esse farisaísmo, hipocrisia termine …

    Que DEUS possa proporcionar um real encontro com ELE a todos os neófitos …

  20. tuDO bem ;nÃO VOU ENTRAR NO MERITO MAS TEM ALGUNHAS DEFESAS BA…’COMO NAO TOQUE NO HUNGIDO…,NAO JULGUEIS PARA SER JULGADO…;NOS SOMOS OBSERVADO TODO O DIA E JULGADO PELO NOSSOS JESTOS ATITUDES PALAVRAS E POR ISSO QUE ALGUNS CARAS SE VESTEM DE PASTORES E ACHAM QUE NINGUEM PODE CONTESTAR ; ELES A VAI PRA LA CAPETA VAI SER REVELADO SIM,NAO VOU ESCONDER IMUNDICIA NO MEU ESTOMAGO VOU VOMITAR SIM .

  21. Concordo com o Marcelo M12, que povo religioso!!!

    Ser alegre, festejar, não é pecado, nunca foi.

    Jesus era um Judeu feliz, resolvido emocionalmente, sem preconceitos,(e olha que o povo Judeu é bem festivo, até hoje).

    Vocês sabiam que o coração alegre serve de bom remédio?
    Salomão escreveu isso em Prov.17.22 “O caração alegre é bom rémedio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.

    E isto é comprovado cientificamente, pois a alegria eleva a nossa autoestima e nos torna mais otimistas e bem dispostos.

    E a presença de Jesus gera uma alegria sobrenatural, que nos permite um novo olhar a respeito de nós mesmos, das pessoas e das situações que estamos vivendo.

    Oh! POVO DE DEUS!!!
    Parem de ser cabeça dura, acordem!!!

  22. .
    Já que é apenas uma construção, pode tudo lá dentro.
    Por meio desse raciocínio, já temos balada, baile funk, festa junina, halloween, e agora, torcida organizada.
    Me arrepio ao imaginar o que ainda falta.
    Afinal, é só pedra, cal e tijolo.
    Pode tudo.
    .
    Tô com a Vera e o Elton.
    .
    Doa a quem doer.
    .

  23. .
    Daqui a pouco – aí vai uma idéia aos “apóstolos” e “bispas” pós-modernos – vão celebrar a ceia do Senhor com cerveja e salgadinhos.
    .
    “Tudo é puro para os puros”, diriam alguns, totalmente fora do contexto, como sempre.
    .

  24. É Georges …
    Quem sabe essa igreja que terá o baile Funk e etc não seja a sua né …

    Paulo disse: “Todas as coisas me são líscitas, mas, nem todas me convén”.

    Quem deve julgar este “Não convén”.

    Deus é Multiforme, então deixa que a multiforme graça Dele julgue o “não convén” da vida de vcada um.

    Cuide da sua, será mais proveitoso … se não concorda, ore …

    Bom, o que falar … nem os discípulos concordaram com o mestre quando ele foi a casa de Zaqueu, nem quando ele quis voltar para a cidade que Ele foi perseguido …

    Mas como JESUS conhecia a grande multiforme graça do pai, não se importou e seguiu o que seu Espírito julgava.

    Deixe os julgamentos do “Não convén” para 1º Deus, segundo o próprio irmão …

  25. CONCORDO MARCELO

    NÃO VEJO NADA DEMAIS,ESTAVAM ENTRE IRMÃOS,COMEMORANDO ALGO SADIO,SEM PREJUDICAR NINGUÉM!

    INCLUSIVE O TEMA DA REPORTAGEM É MALICIOSO,ELES NÃO TROCARAM BIBLÍA,ESTAVAM EM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO E UNIÃO,A MALÍCIA INDUZ A JULGAMENTOS QUE A BÍBLIA CONDENA.
    QUANDO NOS COLOCAMOS COMO INSTRUMENTOS DE ACUSAÇÃO,TOMAMOS A POSIÇÃO DE DONOS DA VERDADE E ISSO CAUSA MUITA DAS VEZES, MORTE ESPIRITUAL,O QUE IMPORTA PARA MIM É QUE VIDAS ESTÃO SENDO TRANSFORMADAS,FAMÍLIAS RESTAURADAS,QUANTO AOS QUE JULGAM,CRITICAM,PERGUNTO-LHES:ONDE ESTÃO TEUS FRUTOS?

  26. Sou devedor para com a Missionária Delair por desrespeito e intolerância; por este motivo peço licença aos irmãos para colocar este recado a ela na maioria das páginas. Grato pela compreensão.

    Missionária Delair

    Passei o fim de semana triste comigo mesmo pela atitude que tive em relação à senhora (lhe chamar de hipócrita). Não concordar com a sua forma de pensar não me dá o direito de agredi-la verbalmente. Faltei-lhe com o devido respeito bem como não demonstrei amor para com o meu próximo. Por isso eu lhe peço que me perdoe. Irei me policiar; não o farei mais, nem com a senhora e nem com qualquer outra pessoa.

  27. José Ailton … louvável sua postura …

    É disso que as igrejas precisam, irmãos tolerantes uns com os outros, e mesmo quando errar, voltar atrás e se redimir.

    Que Deus lhe abençoe ricamente por sua atitude.

    Marcelo

  28. Georges,

    Você não tá comigo, coisa nenhuma…

    Porque eu não concordo em absolutamente nada que você comentou, aliás, nenhuma vírgula.

    Seu comentário é preconceituoso e esdrúxulo;

    O homem tem o péssimo defeito de enxergar o que é aparente.
    Mas Deus olha para o ser humano, examina os pensamentos, os sentimentos e as vontades.

    Jesus não se impressiona com a aparência externa, Ele atenta para o coração da pessoa, não para aquilo que ela diz ser.
    Ele examina o nosso coração, o nosso interior. Ele sabe muito bem quem na realidade somos.

    Querido, a nossa vida está desnudada diante de Deus, Ele sabe por onde andamos, os lugares que costumamos frequentar, o que fazemos, o modo como nos deitamos para dormir e como nos levantamos.

    Deus contempla todas as coisas com o seu olhar.
    Não adianta querer fingir ser o que não é.

    Em Hebreus 4.13, está escrito que não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de TRATAR.

    Fique com Deus!

  29. José Ailton,

    Parabéns… sua atitude foi digna de louvor…
    Muito lindo meu irmão!
    O nosso coração foi criado para amar o próximo, perdoar, se doar.
    Deus não vem para nos cobrar um ato de resignação e submissao, mas um ato de amor, alegre e feliz.
    É por isso que ele escreveu: “Tu amarás!”
    E você meu querido irmão, reconheceu, e o mais importante, praticou o amor ao próximo.
    Pediu perdão e já está perdoado pelo Pai.
    “Amarás!” eis o mandamento mais simples e mais transparente de toda a lei.

    Garanto que Deus subscreve sorrindo, tudo isso que acabei de dizer…

    Fique com Deus!

  30. Sou assembleiano (a 15 anos) e não entendo o motivo de tanta indignação. Adoraria que meu pastor liberasse um telão na cantina da igreja para assistirmos aos jogos da seleção para comemorar com meus irmãos e amigos em Cristo.

    Como se os crentes não tivessem assistido e gritado em suas próprias casas e passassem o jogo todo em “fervente oração”. Esta aí uma ótima oportunidade de se livrar daqueles “palavreados impróprios” rsrsrsrsr tipo, – Meu Deus, quase soltei aquele bem do lado do pastor…-

    Sou muito atento a reverência à presença de Deus e ao local do culto, mas existe muito exagero e creio haver hora para tudo. Terminou o jogo, agora vamos adorar o nosso Deus que esta acima de todas as coisas.

    Esse radicalismo não nos leva a lugar nenhum, muito menos para o céu…

    A Paz do Senhor a todos

  31. Primeiramente Glorias ao Senhor pela liberdade de expressão!!!
    Que imensa alegria em viver em um país tão livre, onde podemos expressar nossa opinião.
    Felizmente lá na glória, diante do Pai, vamos ficar sabendo quem estava com a razão!!

    Segundo, a Bola de Neve é uma benção!!! Tem problemas como todas as igrejas é claro!! Quem nunca presenciou um problema na sua igreja que atire a primeira pedra!!!
    Há um grande exercíto de pessoas comprometidas principalmente com os jovens!!! Não congrego lá, mas recentemente eu estive fazendo uma visita em uma perto da minha cidade e fiquei extremamente impressionada com a reverência de tantos jovens diante da palavra de Deus!!!
    As pessoas os julgam tanto por seu jeito de vestir, de falar, de fazer as coisas… mas meu coração se alegrou tanto de ver em um sábado a noite muitos jovens trocando as ruas, as baladas pela presença do Senhor. Ouvi testemunhos do que Cristo tem feito por aquelas vidas.

    Louvo a Deus, por todos aqueles que estão fazendo algo para edificar vidas!!!

    Que Deus capacite a todos nós com estratégias segundo a sua vontade que façam as pessoas se apaixonarem por Jesus e perceberem que ser servir a Ele é melhor decisão!!!

    Fiquem na paz!!

  32. Pelo amor de Deus!!Vamos parar de julgar!!que eles continuem assim!!unidos!!…até na hora do jogo do Brasil…!!!ah como eu queria que a minha igreja se reunisse em um local apropriado para desfrutar desses momentos de comunhão!!deixem eles serem felizes!!e cada um que cuide de sua vida!!

    A paz do Senhor para todos!!

  33. saldo a todos com a paz do senhor Jesus quero em primeiro lugar diser que supriendido de ver-situaçoes, que não estou de acordo com sertos homens que dis ser pessoas de Deus.voçe se coloque no lugar de adorador. a biblia no livro de joão 4 dis que o senhor esta a procura dos verdadeiros adoradores que adore o pai em espirito em verdade.voçes estão preucupado se o brasil e o penta campião?quantas almas estão perdida,e voçe proucupado com a copa do mundo a nossa patria não esta aqui mas sim la no çeus.emvista no reino do senhor Jesus.voçe ja emaginou se o senhor vier buscar sua igreja?e voçe estiver-em um campo de futibol?.

  34. A PAZ AMADOS…

    Acho que a intenção desta Matéria não foi criar um debate favorável ou desfavorável para a REUNIÃO realizada no BOLA DE NEVE, mas sim, mostrar que existem formas e meios das pessoas do MUNDO viverem ALEGREMENTE na PRESENÇA DE DEUS. Concordo plenamente com o MARCELO M12, talvez pra essas pessoas que acham o CUMULO uma IGREJA REUNIR PESSOAS TORCEREM PARA SELEÇÃO QUE REPRESENTA NOSSA NAÇÃO, seria melhor verem jovens perdendo suas vidas em BARES BEBENDO, FUMANDO e até mesmo PERDENDO SUAS VIDAS. O HEYTOR foi excelente em sua colocação ” Esse radicalismo não nos leva a lugar nenhum, muito menos para o céu…”

    DEUS ABENÇOE A TODOS…

  35. Sou do Bola de Neve Tatuapé, estive na minha igreja assistindo o jogo. Lá só estavá mesmo os membro da igreja. Aonde neste mundo vc poderia juntar pessoal e se alegrar, pular e se divertir se precisar de bebida, palavrões entre outras coisas. No Bola de Neve na Rua Clélia foi aberto ao público, após o jogo foi feito o pelo e pessoas aceitaram a CRISTO. Na antiga igreja, na R. Turiassú, houve culto normal e pessoas aceitaram a Cristo. Gostamos muito de criticar sem conhecer. Queridos antes de sair falando ou sair lendo qualquer matéria, procure saber o que realmente acontece.

  36. Que a paz seja com todos!

    O que faria Cristo?
    Será que deixaria jovens sob influencia dos bares ou convidaria para a casa de seu pai?

    Acredito que não cabe a nós julgarmos os líderes das igrejas. Pois sem dúvida eles serão os primeiros no dia do julgamento..

    Enquanto perdemos tempo discutindo “RELIGIÃO”… o nome de Cristo vai sendo esquecido. Mais de 90% dos cristãos nunca ouviram falar da igreja perseguida.

    Estamos discutindo algo edificante para nossas vidas?

    Irmãos lembrem-se quem é o acusador.

    A paz!

  37. Eu penso que poderíamos eliminar do vocábulário português palavras como “anormal” “incomum”. Digo isto porque paresse que para certas pessas nada mais é anormal no meio evangélico. Vale tudo.
    Será que tinha que ser na igreja?
    Se falarmos com um membro da IURD, êle deixará claro que tudo o que ali é feito é normal. Mesmo que se pareça mais com macumba ou espiritismo do que com os ensinos de Cristo.
    Por maior que seja a aberração, sempre haverá alguém para falar: “e daí, qual é o problema?” “”eu acho muito normal” etc.
    O pior é que ninguém pode se manifestar contrário, pois sabem decor os versículos que condenam a quem julga seus atos.
    Será que Deus errou quando premiou o homem com a capacidade de diferenciar o certo do errado? Será que Êle nos deu esta capacidade apenas para proveito próprio? Será que devo deixar o meu semelhante se ralar no inferno, apenas para ser “politicamente correto”?

  38. Concordo com o MARCELO M12.
    Não vejo problema e em assistir o jogo na igreja, além do mais não era em horario de culto.É um ótimo momento que comunhão com os irmão.
    A igreja somos nós e não o prédio.Apesar de, no Velho Testamento, Deus ter habitado num templo, isso não acontece no Novo Testamento. Hoje, nós somos o templo de Deus.Ele habita em nós!

    Admiro muito a Bola de Neve, é tenho visto o quando Deus tem feito nessa igreja. É o quanto eles estão precuopados com as vidas é com as riquezas do céu.Que Deus abençoe cada vez mais esse ministério.

    Para quem critica o jeito da Bola de Neve é de outras igrejas, diferente da sua, deixo uma passagem da bíblia que Jesus fala aos fariseus.

    “Mas a quem hei de comparar esta geração? É semelhante a meninos que, sentados nas praças, gritam aos companheiros:
    Nós vos tocamos flauta, e não dançastes; entoamos lamentações, e não pranteastes.
    Pois veio João, que não comia, nem bebia, e dizem: Tem demônio!
    Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! MAS A SABEDORIA É JUSTIFICADA POR SUAS OBRAS.”
    MT 11.16-19

    GRAÇA E PAZ

  39. A Paz…

    “Misericordia quero não holocausto”

    Que se realmente se jugam filhos de Deus…

    Vivam o que pregam…

    Não percam tempo criticando outras igrejas, porque da medida que medir será medido, da medida que jugar será jugado..
    Prestem atenção quando se levantar para falar de um irmão….

    Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus…

  40. Gente!!
    Como este povo confunde as coisas!!!!
    Misericórdia… Hora de jogo FOI hora de jogo… Hora de culto ao Senhor É hora de culto… ninguém deixa de cultuar a Deus por causa da copa… será que dá para entenderem isso? Cada comentário… Isso já deu tanto o que falar, que me constrange é ver tanto cristão julgando cristão… Vai orar pra ver o que o Espírito Santo fala sobre isso!

  41. Mais um comentário….
    Vejo que esta matéria foi um pouca mal redigida… há algumas informações muito mal colocadas sobre “como é a igreja”… Certamente, quem escreveu esta matéria não é evangélico, pois saberia diferenciar um CULTO DE ADORAÇÃO A DEUS de um baile…. Também saberia diferenciar ORAÇÃO de “reivindicar algo”… Além do que saberia que ninguém trocou a Bíblia pela corneta…pelo contrário, a igreja ficou lá para o culto… Nada é mais importante (para quem conhece este Deus maravilhoso) do que adorar a Deus!!!!
    Jesuuuuss!!!

  42. A Paz..

    Se metade das palavras que escreverão de critica a igreja você vivida por estas pessoas, poderiamos ter certeza que não perderiam tempo para criticar os irmão em Cristo.
    Hipócritas e mato tem em todo lugar.
    Tão religiosos..

    Sepulcros caiados…

  43. A PAZ…

    Caro Sergio Murilo vc disse que a palavra de Deus lhe dá o direito de condenar as obras infrutuosas das trevas, através do texto abaixo.
    I Cor:6:2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo?

    Mas só uma pergunta, vc foi constítuido SANTO, quando, por que e por quem ?

    Ah…E hoje será transmitido o JOGO DA SELEÇÃO NO TELÃO NO BOLA DE NEVE DE SANTO ANDRÉ, estão todos convidados, até mesmo os que não conhecem essa OBRA ABENÇOADA POR DEUS…

    FIQUEM NA PAZ…

  44. MEUS IRMAOS A PAZ DO SENHOR JESUS, A SUPRESA VAI SER GRANDE, VIGIEM, OS QUE SE DIZEM CRISTAOS ESTAO NA ,MARCHA PRA JESUS-CARNAVAL DE JESUS-NATAL DE JESUS-POLITICA DE JESUS-SAO JOAO DE JESUS-FUTEBOL DE JESUS-IPOCRITAS ONDE TEM ISTO NA BIBLIA,EM TIMOTIO JESUS DIZ QUE SOMOS SOLDADOS DE CRISTO JESUS E QUE O SOLDADO DE CRISTO JESUS NAO DEVE SE METER COM AS COISA DESTE MUNDO E SIM COM AS COISAS DOS CEUS, BUSCAI PRIMEIRO OS REINOS DOS CEUS,O QUE JESUS DEIXOU FOI ORDEM NINGUEM ESTA FAZENDO, DISSE IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA DE CASA EM CASA NAS RUAS , QUEM CONCORDAR COM O ERRO VAI PRESTAR CONTAS DOM DEUS, ROMANOS=1=VERS=32, QUEM ESTIVER METIDO NESTAS FESTAS DO DIABO VAI E PARA O FOGO ETERNO INFERNO,SEM SANTIDADE NINGUEM VERA A DEUS, APOCALIPSE=22=VERS=11, QUEM FOR SANTO QUE SE SANTIFIQUE MAS E QUEM FOR SUJO QUE SE SUJE MAS, ESTA IGREJA BRASILEIRA E UMA IGREJA COMPARADA A IGREJA DE LAODICEIA RICA MATERIALMENTE MAS POBRE ESPIRITUALMENTE E UMA IGREJA PREGUICOSA, DORMIOCA E IPOCRITA, NAO CONHECE A IGREJA PERSEGUIDA 90 PAISES EM PERSEGUICAO OS CRISTAOS DA IGREJA PERSEGUIDA DAO A VIDA POR JESUS, CHAMA-SE IGREJA DE ERMIRNAS E UMA IGREJA QUE E POBRE MATERIALMENTE MAS E RICA ESPIRITUALMENTE , 1=SAMUEL=2=VERS=30=PARTE=B=,DEUS FALA ASSIM AQULE QUE ME HONRAR EU O HONRAREI MAS AQULE QUE ME DESPREZAR EU O DESPREZAREI, EM JOAO=12=VERS=26=PARTE=B=JESUS DIZ ASSIM, AQUELE QUE ME SERVIR O MEU PAI O HONRARA, TEMOS QUE DAR CONTINUIDADE A OBRA QUE JESUS COMECOU SEMEAR A PALAVRA DE DEUS, O BOM CRISTAO CARREGAR A CRUZ DE MADEIRA E O FALSO CRISTAO LEVA A CRUZ DE ISOPOR, CONFESSAR JESUS E UMA COISA MAS SEGUIR JESUS E OUTRA COISA, PASTORES ESTAO DEIXANDO AS OVELHAS PRESAS DENTRO DOS APRISCOS E ELAS ESTAO MAGRAS OU GORDAS DE MAS, FILIPENSES=2VERS=21=VOCES BUSCAM O QUE E DE VOÇES PROPRIO ,PROSPERIDADES E NAO BUSCAM O QUE E DE CRISTO JESUS QUE E PRIMEIRO O REINO DE DEUS, ESTE E O VERDADEIRO TESOURO DO CRISTAO, LUCAS=10=VERS=3=, IDE COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS, E POR ISTO QUE JESUS DIZ QUE OS FILHOS DAS TREVAS SAO MAS HABEIS DO QUE OS FILHOS DA LUZ, NO DICIONARIO HABEL QUER DIZER COMPETENTE E INABEIL QUER DIZER IMCOMPETENTE, JESUS ESTA CHAMANDO OS CRISTAOS DE INCOMPETENTE, A SUPRESA VAI SER GRANDE , VIGIEM, DEUS OS ABENÇOE.

  45. Irmão Sergio Murilo,

    O julgar de 1Co.6.2, diz respeito aos cristãos governarem com o Senhor Jesus Cristo.
    Leia Ap.5-10 , e para o nosso Deus os constituiste reino e sacerdotes, e reinarão sobre a terra.
    Vamos reinar com o Senhor Jesus Cristo, no Seu Reino Eterno.
    Vamos ter o privilégio de estar na presença de Deus junto com o Senhor Jesus.

    Jesus não autorizou “ninguém julgar ninguém”,muito pelo contrário:
    Lucas 6.37 – “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.

    Precisamos entender a Palavra de Deus, senão a usamos para matar as pessoas, ao invés de trazer vida.

    Fique com Deus!

  46. MAIS IDIOTA É QUEM SE METE NESTA SEITA NOJENTA E HEREGE,LICHEIRA DE
    VAGABUNDOS E LADRÕES QUE VISAM TIRAR DINHEIRO DOS QUE NÃO TEM,MAS
    BUSCAM A DEUS COM SINCERIDADE MAS INFELIZMENTE SÃO ENGANADOS POR ESTES
    DESGRAÇADOS.
    MAS EU FICO MATUTANDO COMO UM SER HUMANO COM UM POUCO DE INTELIGENCIA
    NÃO PERCEBE QUE ISTO É UMA SEITA DO DEMONIO E SE METE NESTAS LICHEIRAS
    É TAL DE ICAC NA BARRA DA TIJUCA,RJ QUE ROUBA DESCARADAMENTE SEUS ADEPTOS E AS SEITAS PENTECOSTAIS COM SEUS PASTORES LIGADOS A SOCIEDADE
    SECRETAS E OUTRAS NOJEIRAS MESMO ASSIM NÃO SAEM DESTAS ESPELUNCAS.É
    GOSTAR DE SER ENGANADO.

  47. NAO SE PODE NEM ABRIR A BOCA,QUE OS DOUTORES DA LEI,OS AMANTES DA ABOMINAÇÃO E DA RELIGIÃO LOGO ARRANCAM SUAS ESPADAS PARA TENTAR MATAR A VERDADE,AQUI TEM UNS CEGOS DEFENSORES DA QUADRILHA UNIVER$AL,ENTRE OUTRAS ABERRAÇÕES QUE EXISTEM POR AI,IGREJA E LUGAR DE ORAÇÃO,COMUNHÃO DE LIBERTAR OS CATIVOS E ENFERMOS,lugar de festejar e a gloria de Deus,se querem comer beberem festejar que cada um se reuna em sua propria casa,ou na casa dos irmãos,MAIS NAO MISTUREM A CASA DE ORAÇÃO A EVENTOS LIGADOS A ESTE MUNDO QUE VIVEMOS.

DEIXE UMA RESPOSTA