Na última quinta feira (15), uma mulher teve seu telefone celular furtado de dentro de sua bolsa em uma igreja evangélica na cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o G1, o crime foi cometido por uma mulher que estava ao lado da vítima, no momento em que ela fechou os olhos para orar.
A fiel conta que ao fechar os olhos para orar teve a impressão de que a mulher sentada ao seu lado havia mexido em sua bolsa. A suspeita foi confirmada pelo pastor da igreja, que apontou a ação.
A Polícia Militar foi acionada e os fiéis detiveram a suspeita até a chegada dos policiais que encontraram o celular roubado dentro de sua bolsa. Segundo o boletim de ocorrência, além do celular foram também encontrados na bolsa da suspeita duas escovas de cabelo elétricas, um modem 3G e diversos produtos de beleza, além de preservativos femininos e masculinos. A polícia acredita que parte destes objetos também tenha sido furtada.
Com a chegada da polícia a suspeita alegou ser menor de idade e foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Porém, ao chegar à instituição foi constatado que ela tem 26 anos, e a mulher foi encaminhada para a delegacia, onde foi feito o registro da ocorrência.