Um crime de motivação banal terminou com a morte a tiros de um pastor no município de Vilhena (RO), numa área de zona rural.
O pastor, identificado como Odemir Santos Gomes, foi assassinado a tiros na zona rural de Vilhena, município localizado a 604 quilômetros da capital de Rondônia, Porto Velho.
De acordo com a imprensa local, o crime ocorreu em uma área chamada Linha 135, próximo à Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Rio Avila (ASPROVA). Informações preliminares indicam que o pastor teria notado uma movimentação estranha na casa vizinha, onde mora seu irmão, e teria ido verificar o que estava ocorrendo.
Gomes havia acabado de chegar da igreja, e como sabia que o irmão e a família estavam no centro da cidade, foi de moto até a frente da casa, quando foi baleado duas vezes, segundo informações da Folha do Sul Online.
O corpo do pastor foi encontrado a cerca de 10 metros da moto, o que indica que os assassinos o arrastaram para fora da estrada. Moradores ouviram os disparos e acionaram a Polícia.
As investigações apontam para um caso de latrocínio, crime que é definido como o roubo seguido de morte, já que o irmão do pastor deu falta de uma mesa de madeira maciça de 3 metros, fabricada no estilo rústico. Uma caminhonete teria sido usada para carregar o pesado móvel.