Fiel tenta reproduzir jejum de Jesus no deserto e é encontrado morto após 30 dias

19

Um homem de 73 anos de idade resolveu que tentaria reproduzir a peregrinação solitária de Jesus pelo deserto e jejuar e orar por 40 dias, mas a iniciativa não foi bem-sucedida e ele terminou morrendo.

O corpo de Khulu Reinfirst Manyuka, um cristão zimbabuano, foi encontrado no deserto cerca de um mês depois do início de sua jornada, por um homem, que chamou a Polícia.

As investigações sobre a morte do fiel ainda estão em andamento, e os detalhes permanecem “obscuros”, de acordo com um porta-voz da Polícia.

De acordo com informações de uma emissora de rádio local, os parentes de Manyuka afirmaram que ele tinha saúde e força física fora do comum para uma pessoa de sua idade, e que era uma pessoa “muito espiritualizada” e que “sua fé podia mover montanhas”.


As autoridades relataram que tem havido um aumento no registro das mortes por jejum, porém, destacaram que “não podem impedir o povo de jejuar”.

“É lamentável que ele tenha morrido dessa maneira”, disse outro familiar, comentando o caso.

O jejum de Jesus no deserto foi um período de provação a que ele se submeteu antes de iniciar seu ministério. A Bíblia descreve o período como uma circunstância extrema de superação das tentações.

Atualmente, estudiosos divergem sobre as possibilidades de um jejum no deserto, pelo período de 40 dias. Para muitos, a descrição é literal, enquanto outros sugerem que o Filho de Deus não tenha adotado uma abstinência completa de comida e água, segundo informações do Christian Today.

O fato é que a falta de orientação e o desejo de muitos fiéis tem levado a situações como a que Manyuka se submeteu, e o resultado de um período tão longo de jejum é fatal.

19 COMENTÁRIOS

    • Todos são loucos. Tanto esse quanto os outros que tentam reprimir a sexualidade alheia. Deveria todos fazer este estágio no deserto e livrar o mundo dessa praga.
      .

      • MAURO
        “Todos são loucos. Tanto esse quanto os outros que tentam reprimir a sexualidade alheia. Deveria todos fazer este estágio no deserto e livrar o mundo dessa praga.”

        Por que é que VOCÊ não vai para lá?
        Lá não tem internet para espalhar suas mentiras, herege.
        Já vai tarde…

        Por que eu iria reprimir a sexu@lidade alheia?
        O que você faz com o seu c… e onde você põe a sua boca, é problema seu.
        O que não aceito são coisas anti-naturais.
        Uma delas é o sex0 entre dois homens.

        E olhe a má fé sua, seu inseto, desclassificado, zé-ninguém, insignificante…
        Você fala em “livrar o mundo dessa praga”, ou seja, nós.
        E se eu falasse agora em “livrar o mundo dos gays”?
        E se eu falasse agora em enviar todos vocês para um lugar bem distante ou matá-los?

        Aí não pode, já vem o “mimimi” da hom0fobia.
        E por que vocês podem?
        E ainda defendem a igualdade com os héteros, seu cara-de-pau?!
        Não é igualdade o que vocês querem, é mandar na sociedade e impor suas práticas.

        Mas você defende a matança dos héteros, seria heterofobia?
        Falou em mandar todos para o deserto onde o homem morreu.
        Quem for pra aquele deserto, vai morrer mesmo, só pode.
        Então você está querendo nossas mortes?!

        Vou reclamar de você ao administrador do Gospel Mais, tomara que seja banido para sempre e não volte a expelir tuas merd@s, mentiras e heresias, pelo menos aqui.
        Já vai tarde.

        É como digo, os héteros devem sempre respeitar os gays, mas os gays querem escolher quando vão respeitar os héteros.
        Isso sim é justiça, né não?

  1. Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4:1

    A ignorância domina a igreja moderna e o resultado e a morte.
    Jesus não decidiu fazer jejum por si mesmo, ele foi conduzido pelo “Espirito Santo”.
    qualquer coisa que o homem tenta fazer pela sua própria cabeça para edificar ou acrescentar na obre de Deus e presunção. Mais alguns textos para esclarecer a afirmação acima:

    Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou. João 8:28

    Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Romanos 8:14

    Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Gálatas 3:3

    E para completar abaixo o texto que muito e citado mas pouco vivido;

    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

    O conhecimento que e falado na passagem acima e sobra conhecer a Deus e seus caminhos e pensamentos.

    Como estamos já com falta de ensino da palavra de Deus, ensino verdadeiro e não palestras motivacionais e manipuladoras:

    Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Amós 8:11

  2. 30 dias é muito tempo.
    Quase impossível ficar 30 dias sem comer nada.
    E num deserto ainda?
    Nem água tem lá, se formos situar o caso lá em Israel, que tem grande parte do território formada por desertos, e sabe-se que, sem água, mais de 3 dias ninguém consegue sobreviver.
    Mesmo para Jesus seria muito difícil, sem meios para se manter.

    Pode ser que a história relatada na Bíblia não seja literal, afinal fala do diabo tentando Jesus, levando-o ao céu para mostrar todos os reinos do mundo (só seria possível se a Terra fosse plana) e ao cume do Templo, desafiando-o a pular dali.
    Essa parte fica em Lucas, 4,1-13.

    Lucas era grego e não conheceu Jesus pessoalmente, como Mateus, Marcos e João, que conviveram longo tempo com ele.
    Onde ele obteve essas informações?
    Ele viu Jesus no topo do templo ou flutuando no céu?

    Provavelmente essa parte seja alegórica, simbólica, como o próprio Jesus fazia com as parábolas.
    Um servo recebeu 1 talento, o segundo recebeu 5 talentos e o terceiro recebeu 10 talentos.
    Um rei que deu uma festa e um dos comensais não estava vestido corretamente para a ocasião.
    O pobre Lázaro e o rico avarento.

    Ninguém afirma que isso realmente aconteceu, são parábolas, histórias ficcionais com intenção didática, com o objetivo de ensinar algo.
    Afinal, os evangelistas não são repórteres de jornal.
    E a Bíblia não é um livro de história.

    • Princesa, foi literal sim o jejum de CRISTO e o de Móises, não se tratava de imitações e sim de propósitos pessoais/espirituais c/ DEUS, é preciso entender isto pela hermeneutica Biblica, e o caso do rico e Lázaro, não se trata de parábolas, e sim de veracidade ocorrida, o título imposto no capítulo informando “parábola” vem dos editores , mas, não consta no seu original. Parábola, é um tipo de narração em que não há nomes de pessoas, é uma ilustração para extrair lições e verdades espirituais, é uma maneira de figurada de se ensinar uma verdade, e não um passe de mágica com poderes para mudar o sentido da mensagem, além disso, o verbo ” haver” logo no início da mensagem indica tb fato real.Abs

  3. Pastor estupra menino de 10 anos em troca de chinelo e vídeo game
    Um pastor de 57 anos foi preso na noite desta segunda-feira (17de agosto/15) ao estuprar um menino de 10 anos no Jardim Buriti. O autor, que não teve o nome divulgado para proteger a identidade da vítima, ofereceu um chinelo e horas jogando vídeo-game em troca de sexo.
    Conforme o delegado Reginaldo Salomão, da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, os pais deixaram o filho na casa da avó, onde o autor, irmão dela, também mora, deixando o primo de 23 anos responsável pelo garoto e por mais duas crianças.
    Durante a noite, o primo percebeu que o menino havia sumido, então começou a procurar pela casa, momento em que flagrou as crianças olhando pelo buraco da fechadura de um dos quartos. Curioso, o rapaz resolveu olhar, quando flagrou o tio-avô da vítima tendo relações sexuais com o menino.
    O primo interrompeu o ato e encaminhou o autor para a delegacia de plantão, junto com os pais da vítima. O pastor confessou o crime e alegou ter feito “pela glória de Deus”, porém não quis mais falar sobre o caso.
    O menino foi entrevistado por vários policias e, de acordo com o delegado, foi “coerente e na lógica e cronologicamente” no que disse. Ele contou que o tio-avô ofereceu um chinelo para ele, para que o menino praticasse sexo oral. A vítima aceitou.
    Depois o autor ofertou horas no vídeo game para que pudesse praticar sexo anal com o garoto, então o menino concordou mais uma vez. “A criança não tinha noção do que estava fazendo”, assegurou o delegado.
    O autor foi condenado em 2009 pelo crime de estupro, sendo que a vítima era um menino e também tinha 10 anos. Ele foi solto em agosto do ano passado, quando foi morar junto à irmã,
    levando um amigo, que teria conhecido na prisão.
    O amigo foi acusado de estuprar uma menina de 11 anos, sobrinha-neta do pastor, irmã de sua atual vítima.
    As investigações serão encaminhadas para a DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente). O autor foi acusado de estupro de vulnerável e pode pegar uma pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão.
    Mesmo ele tendo confessado o crime, a irmã não acredita que ele não estuprou o garoto.
    O correio news

    • Realmente tem uns que envergonham o evangelho, mas amigo olha essa matéria da globo que não fala nada de pastor e parace ser o mesmo caso

      Um homem de 52 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (17) por estuprar um menino de 10 anos, no bairro Buriti, em Campo Grande. Segundo informações do delegado Reginaldo Salomão, ele confessa o crime.

      Conforme o delegado, o menino contou que o tio-avô ofereceu a ele um par de chinelos usados e deixaria ele jogar videogame caso tivessem relação sexual. O garoto aceitou, um primo viu a cena e chamou os pais da criança.
      saiba mais
      Criança filma abuso de idoso contra jovem deficiente em MS; veja o vídeo
      Criança recebia dinheiro do avô após abusos, afirma Polícia Civil em MS
      Jovem estuprada por 5 teria matado parente de mandante, diz polícia
      O menino havia sido deixado na casa do irmão da avó dele pelos pais, para que pudessem ir trabalhar. Quando o primo avisou do crime, eles chamaram a polícia, por volta das 21h (de MS). Os policiais foram à casa onde o crime aconteceu e lá o homem confessou o estupro e foi autuado em flagrante.

      De acordo com a autoridade policial, o homem estava em livramento condicional desde agosto de 2014. Ele cumpria pena em regime fechado também pelo crime de estupro contra um menino da mesma idade da vítima dessa segunda-feira

      FONTE : http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2015/08/menino-e-estuprado-em-troca-de-chinelo-usado-e-video-game-em-ms.html

  4. Agradeço que não me enviem mais as Noticias Gospel, isto não tem nada a ver com Jesus Cristo nem com a Sua Palavra, desculpem mas parece “o Jornal do Incrível” é lixo demais.

  5. AO MODERADOR DO SITE
    PORQUE LOPEZ PODE ME CHAMAR DE CORNO E OFENDER A MORAL DA MINHA ESPOSA E NÃO POSSO CHAMAR A ELE PELO VERDADEIRA IDENTIDADE PILHO DE UMA PUTA?

  6. NOVAMENTE AO MODERADOR
    REGISTRO EM PAGINAS AS OFENSAS PESSOAIS E ESTOU COLHENDO AS MINHAS INDAGAÇÕES , E TODAS SEM RESPOSTAS DE VCS. CLARO QUE NA HORA CERTA VCS. COMO COAUTORES RESPONDERAM JUNTO AO CIDADÃO EM QUESTÃO

DEIXE UMA RESPOSTA