A filha do bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso, será interpretada pela atriz Giovanna Chaves no filme que contará a história de vida do líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Aos 15 anos de idade, a jovem artista foi selecionada pela própria escritora e apresentadora do The Love School, e precisou ir a cultos da denominação para montar seu personagem.
O filme Nada a Perder vai narrar a vida do bispo Macedo a partir da biografia homônima lançada em três volumes nos últimos anos. Giovanna já atuou em uma novela do SBT, Cúmplices de Um Resgate, e também atua como modelo e cantora.
Os testes para que a jovem atriz fosse selecionada duraram quatro meses, e exigiram dela bastante aplicação: além de chorar em cena de casamento, ela precisou se emocionar durante uma reconstituição de um culto. E, para compreender a atmosfera das reuniões realizada pela Igreja Universal, ela pôs em prática um dos truques mais antigos da arte teatral.
“Estou me preparando, estudei e vi muitos vídeos no YouTube. Vi cultos da Cristiane orando para eu saber como me comportar. Tem também cenas da personagem orando com o pai, a relação de pai e filha é muito forte. Tivemos de trabalhar bem isso”, conta a jovem, que fez “laboratório” indo aos cultos.
“Meu pai é da Igreja Católica, e minha mãe é evangélica. Por eu já ter ido com ela em cultos, não me assustei muito. Mas tem coisas que eu lia no roteiro e me perguntava: ‘Será que isso realmente acontece?’ Enfim, tive de estudar um pouco para saber mais sobre o assunto”, resumiu a atriz, que se diz sem religião, mas convicta da existência de Deus.
De acordo com informações do site Notícias da TV, a escola de Giovanna Chaves foi feita pela própria Cristiane Cardoso, por considerar que sua aparência física e postura determinada se assemelhavam a ela própria.
“As filmagens começaram em maio e se estendem até setembro, mas o longa-metragem só será lançado no ano que vem. Com direção de Alexandre Avancini, a produção é baseada nos três livros de mesmo nome. Apesar de fazer Cristiane dos 16 aos 20 anos, Giovanna também está escalada para o segundo filme da saga”, contou a jornalista Márcia Pereira.
A própria Giovanna demonstrou bastante confiança para concluir o trabalho de forma satisfatória: “Sou nova para esse desafio do filme, mas vai ter uma grande produção para eu ficar mais velha. Vou usar muita maquiagem em cena, também tem uma peruca para meu cabelo ficar mais escuro. Vou casar, ter noivo, usar aliança, é tudo muito diferente nesse trabalho”.