Brasil

Final da novela Os Dez Mandamentos é fortemente criticado pela mídia especializada; Entenda

Comentários (145)
  1. Quem é você, pra criticar, você não entende nada da palavra de Deus, vai cuidar da tua vida. O público gostou é isto que importa.

  2. Quanta inveja da concorrência, esta novela deveria se tornar um seriado pois traz os conhecimentos reais da BÍBLIA aquele que lê a palavra se emociona com cada capítulo que é passado na tv, até que enfim alguém teve o bom senso de trazer cultura, respeito, fé e inteligência para os telespectadores, PARABÉNS REDE RECORD pois a cada dia se supera mostrando que o SER criado por DEUS não é objeto, mais sim uma dávida de DEUS sendo imagem e semelhança do PAI, parabéns aos atores que foram extraordinários e em especial o ator que fez o papel de Moisés tenho certeza que jamais ele esquecerá o que sentiu nas cenas em que falara com o Deus todo poderoso, mesmo sendo fictício ele pode sentir na pele o que foi ser um profeta de Deus!

  3. luciano disse:

    Eita já começou a dor de cotovelo dessa gentalha.

    1. Edivan disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Silvia Candido disse:

    Façam uma autocrítica! Críticos deveriam fazer aquilo que avaliam como ruim! Está péssimo? Vá e faça melhor! Ridículos!

  5. Alex Abreu disse:

    E um absurdo um cara desse falar assim de uma obra tá magnífica como está, que dá uma de intelectual, “intendidao” disso daquilo, o mais importante é saber que o público gostou, e foi aprovado pelo público, vai botar Goro no trabalho dos outros pra seu zika, já que é tão bom, faz uma obra melhor, todos de os dez mandamentos estão super de parabéns.

  6. Ivani dos Santos disse:

    Gostei muito de os dez mandamentos, parabéns Record por mostrar algo sadio na TV brasileira, Deus não agradou a todos …..então o que há de se esperar…comentários ruins sempre vão existir mais o importante foi o trabalhou maravilhoso que vocês fizeram, estão todos de parabéns!!!!!! Que Deus possa sempre colocar no coração de vocês incentivo para fazer algo que falem sempre do Deus vivo, espero que outras novelas possam vir nessa categoria…Que Deus abençoe a todos.

  7. QUEM É ESSE ÍMPIO PRA FALAR DE UMA SÉRIE BÍBLICA? SE ESSES TAIS SEMPRE ESTÃO CONTRA TUDO QUE VEM DE DEUS NÃO SE PODERIA ESPERA OUTRA COISA . AMEI TODA A SERIE FOI TUDO MUITO LINDO E O PRINCIPAL É A MENSAGEM QUE ELA TRÁS MUITO DIFERENTE DAS PODRES NOVELAS DA REDE DE ESGOTO( GLOBO) SÓ PORQUICE E MUITO MAL EXEMPLOS. PARABÉNS A REDE RECORD E ABAIXO AS NOVELAS PORCAS DA REDE GLOBO. ABAIXO A TODOS ESSES CRÍTICOS QUE NÃO SABEM DE ABSOLUTAMENTE DE NADA SÓ DEFENDEM LIXO. NÃO DOU A MÍNIMA PRA ESSES ELEMENTOS.

  8. alguem ainda assiste novelas da record?putz! isso sim é trash..

  9. Marisa Santos disse:

    Não me importei com a caracterização dos personagem fictícios só sei que nos últimos tempos está sendo muito melhor assistir às novelas da Record me emociono amei as trilhas sonoras comecei a me interessar mas nas histórias da bíblia que são lindas.parabens Record algo que presta n tv brasileira

  10. Rosangela de cassia pereira dos santos disse:

    O importante é a palavra de Deus se proclamada e compreendida,que adiante ter efeitos isso ou aquilo se hoje em dia so tem imoralidade na tevisao,dou graças a DEus por isso essa novela dez mandamentos

  11. Nilce disse:

    Discordo plenamente a sua opiniao, o que nos interessa é a historia do Velho Testamento ser repassada de maneira clara, maquiagem, indumentarias, não interessa…. Portanto …. Parabens a todos atores, transmitiram muito bem…… É isso que nos interessa….

  12. Analise invejosa, o que importa e que agradou os telespectadores, basta ver a audiencia.

    1. Renata Miranda e Silva disse:

      Discordo totalmente da crítica. Vocês podem entender de técnica e arte (entre aspas), mas de Deus e da Bíblia não entendem nada, só lamento! Já assisti muitas novelas, mas para mim esta foi a melhor novela e o melhor final na história da Teledramaturgia brasileira. Tem mais coisa para falar, mas sinceramente não vale a pena, pois vocês não entenderiam! Chega de jogar pérolas aos porcos! Mateus 7:6
      Renata

    2. Renata Miranda e Silva disse:

      Concordo! Eles podem entender de técnica e arte (entre aspas), mas de Deus e da Bíblia não entendem nada, só lamento! Já assisti muitas novelas, mas para mim esta foi a melhor novela e o melhor final na história da Teledramaturgia brasileira. Sinceramente não vale a pena disperdiçar tempo com essas pessoas! Chega de jogar pérolas aos porcos! Mateus 7:6
      Renata

  13. Nilce Silva disse:

    Verdade….. Quem lê a Bíblia, acompanhou muito bem…..

  14. Natalia Gomes disse:

    Eu simplismente amei o final foi muito emocionante, infelizmente existem pessoas invejosas e que só sabem criticar não sabem reconhecer o que é bom. Mais a audiência mostra se o publico gostou ou não e é isso que importa o resto é resto. Parabéns Rede Record

  15. Como disse um colega no Twitter: ''A LUZ E ESSÊNCIA DA HISTÓRIA SUPERA AS PICUINHAS NOS COMENTÁRIOS DE TODA MÍDIA CRÍTICA.'' Realmente…. eu amei a novela, foi a primeira novela que assisti na Record, essa história de muita fé chegou em um momento certo pra mim, e que venha A Terra Prometida. Rede Record está de parabéns.

  16. Suzi disse:

    COM DEFEITO OU NÃO, GOSTEI! Se a globo que é a bam bam bam erra e erra feio e as vezes parece rir da ignorância alheia com cenas bizarras e esdrúxulas, mas claro investe em mídia fazendo o péssimo parecer ótimo . aí pode? Não sou evangélica, mas aprendi muito com essa novela . Sei que é uma novela, mas deu para aprender boas lições de vida para usar no dia a dia. Amei. Os erros também percebi pois não sou cega. Valeu a mensagem!!!!!!!!

  17. Problema é seu se ñ acredita na palavra de deus e acha tudo isso cafona se fosse putaria ñ iria criticar ou fosse outra novela mais como é uma novela biblica o povo gosta de criticar cuidado com a lingua

  18. Renata Miranda e Silva disse:

    Discordo totalmente da crítica. Vocês podem entender de técnica e arte (entre aspas), mas de Deus e da Bíblia não entendem nada, só lamento! Já assisti muitas novelas, mas para mim esta foi a melhor novela e o melhor final na história da Teledramaturgia brasileira. Tem mais coisa para falar, mas sinceramente não vale a pena, pois vocês não entenderiam! Chega de jogar pérolas aos porcos! Mateus 7:6
    Renata

  19. Oseias Gomes dos santos Gomes disse:

    A melhor critica é a do telespectador, se gosto acompanha e diz que gostou, e tudo de forma voluntaria, pois não tem outros interesses a defender…

  20. Jardel Csa disse:

    Ué mas é muita contadição pois no livro de João diz que ninguem subiu ao céu João 3 v.13

  21. Dorcas Oliveira disse:

    Superou a nossas expectativas, isto é que importa! A parte técnica não mexe com a alma!!!
    Parabéns Rede Record! Continuem elaborando novelas como esta!

  22. Luciano Dias disse:

    Sabe nada inocente. Vai assistir velho Chico então

  23. Se foi pífio ou não, se gastou 1 real ou 1 milhão, se as caracterizações estavam boas ou ruins, não vem ao caso… o que eu sei é que foi uma benção, eu senti muito a presença de Deus, chorei, me emocionei e nunca a televisão brasileira teve um conteúdo tão bom e tão proveitoso. Parabéns Record!

  24. Luciano disse:

    concorrência

  25. Que absurdo esse texto! A novela foi ótima, fiel à Bíblia. Todo o elenco e a Record estão de parabéns

  26. Porque não critica a Globo ah fala sério

  27. parabéns a rede record pela linda e impactante novela uma lição de fé que a terra prometida seja também uma grande benção e possa mostrar a vitoria do povo de DEUS para conquistar a terra que emana leite e mel . e os que criticam é porque trabalham ou dão audiencia as novelas demoniacas da globo
    o que importa é que milhoes de pessoas viram como DEUS AGE NA VIDA DAQUELES QUE TEM FÉ E TEM A DEUS COMO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR

  28. Daia disse:

    Realmente a caracterização dos atores ficou muito mal feita, e voz? Nossa, horrível. Mas não deixou de ser uma linda novela e com certeza uma novela família. Adorei!!

  29. Inveja! Desconsiderar este camarada não entende de nada. Parabéns a emissora foi top.

  30. Eliabe disse:

    Parabéns Record ..melhor novela que já acompanhei…quem critica, e porque deve ter rabo preso com outras emissoras..

  31. Renata Miranda e Silva disse:

    Discordo totalmente! Vocês podem entender de técnica, artes (entre aspas) mas de Deus e da Bíblia não sabem de nada! Só lamento! Para mim, e é isso que importa, foi a melhor novela e o melhor final de novela, da história da teledramaturgia brasileira! Não foi lindo! Foi MARAVILHOSO!!!!
    Cuidado que a maldade e a inveja só tem um destino!
    Renata

  32. Luciano Dias ,eu sou da geração q prefere um velho e bom livro,a bíblia por exemplo..

  33. Discordo totalmente! Vocês podem entender de técnica, artes (entre aspas) mas de Deus e da Bíblia não sabem de nada! Só lamento! Para mim, e é isso que importa, foi a melhor novela e o melhor final de novela, da história da teledramaturgia brasileira! Não foi lindo! Foi MARAVILHOSO!!!!
    Cuidado que a maldade e a inveja só tem um destino!
    Renata

  34. Luis Felipe Costa ,pepa pig dá d 10 a 0 nas produções da record.

  35. Maria Aparecida disse:

    Sabe nem Jesus agradou a todos.isso e muito do mundo secular.e eu só tenho que parabenizar a Record por trazer ao nosso público algo que faz a pessoa refletir sobre a bíblia já que muitos não a lêem.gloria a Deus que consigam o objetivo de Deus abrir as mentes e entendimentos do povo em relação a palavra de Deus.

  36. Jane de Sousa disse:

    Mesmo com a falta de apuro na caracterização de personagens, a novela cumpriu seu objetivo e conseguiu emocionar e resgatar a fé de boa parte dos telespectadores. Acredito que muita gente está precisando disso. Por isso a Record cumpriu seu papel. Parabéns à equipe.

  37. Essa temporada foi ruim sim…. Parecia uma espécie de malhação bíblica… Prefiro ler a Bíblia… Já a primeira temporada foi muito boa….

  38. Mabel Aguirre disse:

    Com todo respeito, o novela , performances , a técnica e a essência da palavra de Deus e fé , é grande o suficiente para sentir a sua crítica muito absurdo. Para o espectador os dez …foi o melhor que já vi .Perfecta !

  39. Valeria disse:

    Se fosse um final com um monte de mulher de biquini na praia todo mundo iria gostar nao é? Eu amei acompanhei tudo desde o começo todos arrasaram e seja muito mas muito bem vinda TERRA PROMETIDA,vale de nada opiniao de um ou outro o importante é o publico que esta amando

  40. Os filhos do diabo, sempre vão criticar as coisas do Reino de Deus. Eles não entendem as coisas espirituais. Satanás sempre será o adversário nm 1 dos projetos de Deus. Parabéns Record, pelo belíssimo trabalho. Fomos edificados grandemente.

  41. As pessoas se esquecem que é apenas uma novela, efeitos realmente bem feitos e outras coisas são melhores em filmes classe A, a Record tá de parabéns mesmo com orçamento baixo conseguiu por 2 vezes agradar seu público que sabemos ser o evangélico.

  42. David Melo disse:

    Dane-se esses criticos ODM foi otimo

  43. Boyola despeitado pago pela concorrencia derrotada kkk

  44. Jack Oliveira disse:

    VCs nem parecem que são de Deus estão fazendo papel de incrédulos se VC uma novelinha qualquer VCs não estavam falando o importante e que alguém fez algo pra mostrar que Deus e grande e que estão ganhando almas pro seu reino

  45. Jack Oliveira disse:

    Rejane Tgqueiroz ah ta vendo ai VC assisti kkkk

  46. Só tem críticas nenhum elogio as coisas não são iguais na outras emissoras que só tem prostituição e ensinando o povo a Pecar o dez mandamentos está mostrando como Deus fez e continua a fazer com seu povo

  47. sara disse:

    a novela foi linda se fosse putativa como as novelas da Globo não estavam criticando o povo ignorante

  48. Pergunta: "Será que João 3:13 quer dizer que ninguém foi para o céu antes de Jesus?"

    Resposta: "Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu]." Este versículo é um pouco difícil de interpretar e é muitas vezes incompreendido. Ele também é usado com frequência por aqueles que querem encontrar contradições na Bíblia. Ao avaliá-lo em seu contexto, principalmente os versículos 10-12, vemos que Jesus está falando sobre o assunto da autoridade e validade do Seu ensinamento. No versículo 13, Jesus explica a Nicodemos por que só Ele é qualificado para falar destas coisas, ou seja, porque Ele é o único que já foi para o céu e depois pôde voltar para ensinar o Seu conhecimento às pessoas.

    Nenhum homem, portanto, pode falar de coisas celestiais com tanta autoridade quanto Jesus. Falar dessas coisas requer o seu conhecimento íntimo e que tenham sido vistas e experimentadas como só Jesus tem feito. Já que ninguém mais tem subido ao céu e voltado, então ninguém está qualificado para falar dessas coisas – apenas Aquele que desceu do céu. Jesus estava dizendo que somente Ele tinha visto o Pai, e só Ele realmente podia declarar a Deus e fazê-lO conhecido (João 1:18).

    Isso não quer dizer que ninguém mais tenha ido ao céu ou sido salvo, pois Enoque e Elias foram transportados para lá (Gênesis 5:24, Hebreus 11:5, 2 Reis 2:11) e Abraão, Isaque, Jacó e outros estavam lá. Pelo contrário, significa que ninguém tinha subido e "voltado", sendo assim qualificado para falar das coisas de lá. "Subiu" traz consigo a ideia de ir em algum lugar com autoridade. Jesus é o único que já subiu ao céu com autoridade, uma vez que Ele é o Filho unigênito de Deus (João 1:14).

  49. Fausto Borges disse:

    tanto quem colocou essa materia, esse Tony Goes, do F5 e tambem o Michael Godoy, comentarista especializado do portal N10 vao se f……… com todo o respeito foi otima a novela esses babacas. a record arrebentou.

  50. O importante foi a Historia os detalhes fica para depois. Foi baseado na Biblia, não foi fielmente a Biblia.

  51. Jack Oliveira ,eu vi uma vez,assim como eu vi"os dez mandamentos uma vez,e por isso eu posso comparar,não q eu goste d algum desses,mas se eu tivesse q escolher..não seria as novelas da record.

  52. Magda disse:

    Melhor assistir uma novela que ensina os mandamentos de Deus sem muita produção do que uma que ensina e prega somente a maldade que existe no coração do homem, iludindo-os com tanta produção e mesmo nos levando a achar que o mal prevalece com tanta injustiça.
    Ainda bem que a Record teve a grande atitude de fazer novelas assim.
    Fica aqui os meus parabéns a emissora e que ela continue com este tipo de novela, pois quem acredita em DEUS quer sempre mais a tua palavra e teus ensinamentos.

  53. vai criticar as novelas da GLOBOLIXO … deve ser parente da familia marinho, 10 MANDAMENTOS acabou com essa aldiencia / e vai acabar mais ainda.

  54. Eu adorei o final, assim como toda a novela, foi muito emocionante envolvente. Já sinto saudades dos personagens e de todo o encanto. Nunca se falou tanto de Deus no horário nobre como foi falado nos últimos meses. Parabéns a todo elenco e a Record pelo investimento. Fico indignada com os comentários maldosos das pessoas que ao invés de assistirem a novela e aprenderem com ela, preferem se apegar nos detalhes!

  55. Alto sucesso imagina se fosse perfeita?? Record, nós amamos!!!!!! O todo valeu mais do que os detalhes relatados!!! Parabéns!!!!

  56. Miguel Prates disse:

    Essas criticas é bem vindas, pois a Record só terá a melhora e crescer, assm espero.

  57. Cara o importante foi que a novela foi e continuara sendo sucesso total,amei td,mesmo com algumas falhas,mais o que prevaleceu foi a mensagem passada ao publico de tds as idades e credulos,parabéns a Rede Record,por nos dar o direito de assistir algo em familia,sem medo de não estar com o controle por perto

  58. Arlete Carvalho di Carmo Assem disse:

    Adorei a novela e vou acompanhar a próxima, o mais importante é que foi aprovado pelo público que está cansado de ver baixaria na TV. Os críticos… Estão apenas exercendo a função que cabe a eles … Criticar … enfim estão a trabalho! Parabéns a Record a novela foi linda, e a substituta com certeza vai ter o mesmo desempenho!!!
    E agora rumi a terra prometida, torcendo por Josué!

  59. tem romantismo na história, só isto que não gostei, tem uma parte até que tentaram diferenciar amor de paixão, mas falam "eu amo você", como se fosse a mesma coisa, e só serve para quando sentem atração pelo outro, por exemplo, não vê "eu te amo, meu amigo", ficou muito sexualizado

  60. Sílvia Patricia disse:

    Nossa finalmente uma novela da família BRASILEIRA!!!! AS HISTÓRIAS DE DEUS E NOSSA TAMBÉM!!!

  61. Roberta disse:

    Bem, eles estão é com inveja, procure lê a bíblia, e vc verá que tudo está lá, o importante é que a palavra do senhor está sendo divulgada e que todos nós gostamos…Então, pegue seu comentário e saía de fininho

  62. Alice Barbosa disse:

    A crítica faz parte para dar mais ênfase, pessoas invejosas , os dez mandamebt

  63. Alice Barbosa disse:

    Toda a Record está de parabens e todo o elenco que trabalhou duro nesses quase dois anos de trabalho e deram show de profissionalismo..

  64. Alice Barbosa disse:

    O povo qdo não tem o que falar inventa, cambada de invejosos

  65. Kátia Kelle disse:

    Impressionante como esse povo fala… Acho que os fãs da novela não estão interessados nessas besteiras a novela foi ótima, os atores tbm!!! Vão lamber sabão e parem de menosprezar o trabalho dos outros.

  66. Kátia Kelle disse:

    Né, esse povo desocupado fica falando bobogem a novela foi linda

  67. Quem vai se importar com a opinião de dois criticos, que me permitam a sinceridade, nunca ouvi falar em nenhum dos dois, e que diferença isso vai fazer? Nenhuma! Por isso, parabéns Rede Record, parabéns Vivian de Oliveira, parabéns Guilherme Winter, parabéns Avanci, enfim, parabéns a todos os profissionais que se envolveram direta e indiretamente neste projeto, e que nos trouxeram um belissimo trabalho, que dá gosto de assistir, que trouxe valores, sentimentos, esperança e fé para muitos que acompanharam toda a trama, desde a primeira temporada ao fim desta segunda. Todos estão de parabéns! E que a Terra Prometida repita o mesmo sucesso.

  68. Diná disse:

    Quem sabe, faz; quem não sabe fazer, vira crítico – FATO!
    Assisti a primeira e a segunda temporada, gostei de ver uma história que pude assistir com minha família, sem ficar constrangida com as baixarias dos folhetins da concorrente. Só lamento que, apesar de agradável e de ser baseada na história bíblica, achei que muitas vezes não foi totalmente fiel à verdadeira história. Claro que teve eventuais erros de caracterização, figurinos, ou seja lá o que for, mas isso não tira a beleza do que foi apresentado. Gostei e muitas vezes me emocionei por ver alguns trechos bíblicos tomarem forma ante nossos olhos.

  69. O importante é que a palavra de Deus foi pregada, nos não atentamos para técnica ou outras coisas,o importante foi ver aquilo q nós apenas líamos ganhar vida e sentirmos como se estivéssemos lá.

  70. Alessandra Brunoro disse:

    Uma novela MARAVILHOSA, amei todos os capítulos não perdi nenhum, quem fala mal e pq é com certeza invejoso.

  71. a inveja mata e povo melhor e assistir a pdridão das novelas da globo besteira que so faz novelas baseado em adultério lebianismo homosexualismos esses lixos que para Deus e abominação parabens a record

  72. ANTONIA DAS GRACAS NASCIMENTO disse:

    A Record está de parabéns, a novela me emocionou muito, graças a Deus temos novela de qualidade, pois, as novelas da concorrente só traz mensagem do mal. Os atores estão de parabéns principalmente Guilherme Winter, Petrônio Gontijo, Sérgio Marine, Denise del Velchio, Juliana Didone, Floriano Peixoto, Sidney Sampaio e outros, tenho convicção que também se emocionaram. Só não vamos sentir saudades pq continuaremos com A Terra Prometida….

  73. João carlos paiva disse:

    Acho estas novelas um absurdo para a cultura do mundo. Isso nunca aconteceu. Isso é incentivar os jovens serem violentos e alienados. Estas novelas bíblicas não traz nada de bom para a humanidade. Muita violência e muita mentira. Isso um retrocesso para o pensamento lógico das pessoas, é subestimar a inteligência das pessoas que vivem no século vinte e um e nada tem haver com umas estórias absurdas desta que a rede record se aproveita para encher os seus cofres de dinheiro a custa da imbecilidade de muitas pessoas que deveriam ler livros que fazem pensar e leva a um mundo melhor, invés de trazer um passado medíocre, que nunca existiu em tempo nenhum. pura besteira.

  74. Milton Matos disse:

    A palavra de Deus incomoda tanto que sempre haverá crítico, mais isso é um bom sinal, deixou de assistir porcaria para assistir uma grandende novela.

  75. Maria Souza disse:

    Amei e me emocionei, porém achei que os personagens não representavam bem a idade estavam com rosto jovem demais apesar da máquiagen. Mas quem dera a globo tivesse coisa tão maravilhosa para os brasileiros assistirem não teríamos está depravação e desvalorização dos valores das famílias. Parabens Rede Recorde.não perco um capítulo.

  76. Adorei a. Novela. Conhecimento é para o povo entender. E conhecer. Nossa historia. E a novela da família brasileira

  77. A Record transmitiu emoção verdadeira ao falar de Deus o Deus do impossível o resto é inveja da concorrência.

  78. Renata Miranda e Silva disse:

    Amei a novela do inicio ao fim! Maravilhoso esse final! Sem palavras!

  79. Amei a novela do inicio ao fim! Maravilhoso esse final! Sem palavras! Parabens a todos que fizeram desta saga um grande sucesso! Amei Amei Agora so fica a saudade!

  80. O negócio é o seguinte, se os atores estavam com maquiagens trash ou não isso pra mim não interessa, o importante é que a novela foi muito boa da primeira temporada e da segunda e será também com a Terra Prometida.
    Esse cara não intende nada de novelas, tenho certeza que se fosse aquelas porcarias de novelas da globo, que só ensina tudo o que não presta, pra ele seria as novelas idéais para as pessoas assistirem, ao contrário da rede record que trouxe uma novela pra familía inteira assistir e olha que nos dias atuais não aparece uma programação tão boa como essa, parabéns record, por essa novela.

  81. Celio Batista disse:

    Onde você viu conhecimento bíblico alí!? Com certeza você deve ser discípula alienada do Edir!

  82. Hadassa disse:

    bando de invejosos
    vocês lá sabem de nada,calem a boca que é melhor
    record está de parabéns ♥

  83. valdicélia silva disse:

    A análise do crítico tem uma certa realidade, principalmente na falta de envelhecimento artificial das personagens em quarenta anos mais velhos. Mas, a audiência superou todas as falhas e para uma emissora que tem pouco tempo com as telenovelas apresentadas, comparada com outra emissora, a record tem adquirido um publico que está em busca de conteúdos que nos proporcione conhecimento e não aberrações como a concorrente da record. Parabéns Record por presentear ao Brasil está inigualável história.

  84. REGINA CELIA CARMO DE LUCA disse:

    Fiquei tão emocionada que se houve falha não vi. Foi espetacular. Chorei muito e estou com saudades da minha novela que me levava a glorificar a Deus. O amor entre as pessoas é puro. Chega de tanta traição na tela

  85. Conheço a historia retrada na novela pois já li diversas vezes na biblia e percebi que por muitas vezes existiu distorções comparando com oque está escrito na palavra, mas enfim, concordo com o comentario deste critico, pois ele esta pontuando a parte técnica da novela, é nitido que tudo foi feito as pressas, não sou nenhum profissional da área, mas achei ridiculo os efeitos especiais, como também a caracterização dos personagens.Essa é a minha opinião , e só por que tenho essa opnião não quer dizer que essa novela tenha que parar ou acabar, pois querendo ou não a palavra de Deus esta sendo levada para pessoas que não conhecem, e tambem a novela em algumas cenas, nos faz dimensonar o tamanho do poder de Deus, e creio que o que foi retratado na novela não chega nem perto de como foi na realidade. O que não podemos fazer é nos comodar em apenas assistir a novela, pois a comunhão com Deus e o Espirito Santo só se tem quando lemos a palavra de Deus ou seja a biblia.

    1. Renata Miranda e Silva disse:

      Q lindo! Amei o final do seu texto!

  86. Somel Somel disse:

    Intriga das más linguas! Eu gostei…

  87. Jeane Alves disse:

    Gostei muito….e me despertou a curiosidade tbm de ver se realmente como estava escrito na bíblia… Pra quem gostou tamos juntos… e pra quem não gostou fica outros canais ai pra vc prestigia.

  88. Carlos Borges disse:

    A NOVELA ESTAVA MUITO BOA ATÉ COMEÇAREM A FORÇAR A BARRA………….BRINCAR COM A INTELIGENCIA DOS TELESPECTADORES……….NEM SE IMPORTARAM DE TROCAR O ELENCO PARA FAZER A ULTIMA FASE DA NOVELA…….A MAQUIAGEM DOS PERSONAGENS ENVELHECIDOS DEPOIS DE 40 ANOS NO DESERTO FICOU RIDÍCULA………………….SERÁ QUE ACHAVAM QUE SÓ BARBA E CABELOS BRANCOS RESOLVERIA……….NAS MULHERES ENTÃO FICOU PIOR………………………………………..

  89. rosangela disse:

    Interessou ao público que se dispôs a ver este tipo de novela bíblica, que muito agradou a todos, independentemente de caracterização, fala, roupa, maquiagem. O importante foi a mensagem que foi passada, que venha outras telenovelas do mesmo gênero, pois assim teremos opção de escolha!

    1. Renata Miranda e Silva disse:

      Concordo Rosangela! Amei a novela, primeira e segunda temporada. Assisti desde Abril do ano passado e não parei mais! Muitas lições de vida, histórias marcantes, um elenco incrivel que deixou muitas saudades! Foi a melhor novela que já assisti. Ainda vai levar um tempo… para outra novela e elenco me conquistar como ODM! Glória a Deus! #saudadesdefine

  90. Bem, todos as críticas foram puramente técnicas e estão certas, o cenário e figurinos foram bem artificiais, os textos foram muito melodramáticos, aconteceu em outras novelas da record também. Além da história ter dado a impressão de ser usada apenas como uma ponte para a nova novela. Então parem de choradeira.

    1. Renata Miranda e Silva disse:

      A novela foi linda, simplesmente maravilhosa! Se alguém tá chorando, deve ser de saudade! Ainda vai levar um tempo … para outra novela e elenco me conquistar! Saudades define!

  91. Quer dizer que criticar detalhes da produção coloca alguém automaticamente como anti-cristo?

    1. Renata Miranda e Silva disse:

      Claro que não! Mas é que ODM teve tantas mensagens lindas e lições de vida, em cada capítulo, que detalhes de proteção ou técnica, pelo menos para mim, se tornam quase invisíveis! Amei a novela. Espero q ATP consiga ter esta mesma união e toque divino!

  92. Alguns erros foram grotescos para uma produção dessas. Por exemplo, quando o anjo aparece para levar Moisés e é interrompido; ao soltar o corpo, o ator que deveria simular estar morto se mexe nitidamente.

    Não há como negar que a novela foi muito boa, mas também não tem como negar que erros desse tipo estragam momentos épicos como esse final.

    1. Renata Miranda e Silva disse:

      Amei o final! Sem palavras! Para mim foi um dos melhores capítulos, e eu assisti desde o início! Lindo demais!

  93. Luannda disse:

    A Novela e linda,a Terra Prometida e linda,o final de Os Dez Mandamentos foi lindo
    Eles só falam isso pois ficaram com inveja (falo mesmo!!!)

  94. Aquilo não é a palavra de Deus, aquilo é uma entreterimento baseado na Biblia, entenda, esta se criticando a produção da novela não a palavra de Deus.

    1. Renata Miranda e Silva disse:

      Mas ODM passou muitas mensagens da Palavra de Deus, praticamente em quase todos os capítulos da novela. Foram muitas lições de vida, de fé, de amor, de esperança, tanta coisa! E isso é o que fez TODA a diferença! Amei!

  95. Devesse entender que isto é um entreterimento, um programa de televisão, baseado utopicamente na Biblia, A palavra de Deus esta na Biblia, não em um novela de tv. que mostra personagens biblico, serve apenas para diversão com a familia, e só.

    1. Renata Miranda e Silva disse:

      Mas ODM (que assisti desde abril de 2015 e não parei mais) foi uma novela diferente! Não foi só diversão para família etc, foi muitas lições de vida para si próprio, mensagens de fé em Deus, paciência, esperança, coragem, amor e muitas coisas boas. O elenco foi incrível e cada história foi muito marcante e nos envolvia! Amei a novela! Não teve nada de utópico! Foi uma benção de Deus! Mas é claro que nada se compara a leitura da Palavra de Deus! Renata

  96. Débora disse:

    Detalhes técnicos????
    É melhor assistir as histórias da bíblias do que assistir as nojeiras da globo…
    Record está de parabéns!!!
    E estão criticando?
    Então façam uma produção melhor!

  97. Amei,algumas coisas são fora da biblia é bem verdade! mas é simplismente maravilhoso!

  98. Luiz Augusto disse:

    Entenda que foi uma crítica técnica.

  99. Luiz Ribeiro disse:

    Realmente houve muitos erros, ficaram enrolando com os capítulos e em determinado tempo correram com as cenas, sem contar que os filhos em muitas cenas apareceram mais velhos que os pais: essa segunda versão foi mais uma estoria do que uma narrativa biblica.

  100. É o seguinte, por si só já é difícil e super caro fazer uma novela de época, imagina fazer uma novela de mais de 2 mil anos atras. Penso que o verdadeiro interesse da record, foi atingido tanto é que superaram a globo. Na realidade, as caracterizações no geral podem até deixado a desejar. Mas num todo seu objetivo foi alcançado e superado. A record está de parabéns por todas as suas obras, independe de pessoas que ganham para fazer seu trabalho em críticas, isso não é relevante e de nada muda sobre de quem realmente interessa a verdadeira opinião… O resto é resto meus queridos!!

  101. Lucia Martins disse:

    Rejane Tgqueiroz Vc está certíssima, e além do mais essa novela não deu audiência não, para enganar os leigos, os sites puxa sacos comparavam a audiência dela com a primeira temporada, no ano passado. Que diga-se de passagem, só teve audiência pelo desastre que a Globo cometeu ao exibir aquela novela babilônia.

  102. Lucia Martins disse:

    José Adérson , Não dê atenção; a novela tava terrível sim." Barbas obviamente postiças e maquiagens rudimentares deixaram o elenco com cara de estudantes no espetáculo de fim de ano do colégio”, kkkk também achei isso, quando vi as atrizes novas com o cabelo cinza-pó. kkkk

  103. Lucia Martins disse:

    E vc é bem espiritual, chamando as pessoas que não gostaram de filhos do diabo. rrss Só pode ser da uni ver sal. rrs

  104. Lucia Martins disse:

    Nessa novela tava cheio de mulheres seminuas, como normalmente na record.

  105. e pro cinema distribuíram ingressos d graça..rs

  106. Lucia Martins disse:

    Rejane Tgqueiroz KKKK isso mesmo!! A igreja universal deu 30 ingressos para cada obreiro e evangelistas da igreja e eles eram obrigados à vender ou inteirar o valor da diferença e entregar na igreja. E os ingressos q sobrassem era para eles distribuirem no shopping. Eu estava no shopping com meu pai e vieram oferecer 4 ingressos e nós rejeitamos, claro. O rapaz,então, não sabia o q fazer com os ingressos e deu vontade de dizer: " tem uma latinha de lixo ali!" kkk

  107. Esses que estão criticando não sabem o que é Deus e nem a palavra de Deus, estão acostumados a ver sexo o depravação e coisa mais na televisão, eu não sou de Edir Macedo eu sou de Deus adorei todas as novelas miniserie da record que fala de Deus edifica a alma aprendo mais da palavra de Deus .chorei muito com o final ,,emocionante ao mesmo tempo triste e saudade dos atores e dos intérpretes.
    A record está de parabéns em fazer programas pra famílias , principalmente dentro da Bíblia pra ganhar almas pra Jesus.

  108. interessante que no brasil, o sincretismo religioso e a ecumenização juntou evangelicos, espiritas, macumbeiros e religiões da nova era para inculcar na cabeça de muitos que não leem a Bíblia de que tudo que se faz é levar a Deus na forma de efeitos visuais nada aceitáveis. Fico vendo pessoas defenderem Os Dez Mandamentos e outros fazerem fio de guerrilhas partidárias religiosas, enquanto perdem tempo de fazer do Brasil um país justo, um país que o aborto deveria sumir, a corrução ter fim, e a justiça ser real e não relativizada, misturada com a imundície da injustiça. Fico vendo tamanha estupidez, ignorância por parte nossa em perdermos tempo atacando uns aos outros, pois somos a pior geração de religiosos céticos e contrários ao respeito moral. Esta nação cada dia mais cai em contradição, pois se houvesse armas nas mãos de cada brasileiro, haveria muito derramamento de sangue, pois há falta de respeito, há falta de respeito até na idéia de respeitar o ponto de vista de cada um. Me horrorizo que a cada dia que se passa, vejo que o brasileiro perde tempo matando com a própria lingua seu irmão brasileiro. Só digo uma coisa a mais: não perco tempo com ataques. Perco meu tempo em poder ajudar o próximo e a respeitar o ponto de vista de cada um, mesmo que eu discorde, calado. Melhor ficar calado, do que guerreando contra meu próximo. Que Deus tenha misericórdia desta nação decaída, acovardada e ignorante.

  109. Fernando Lima disse:

    É percepitivel que a novela não teve o mesmo padrão de qualidade da primeira temporada. Seja nas textos, no enredo que a produção seguiu ou na caracterização dos personagens, deixou, sem duvidas, muito a desejar. Muitas tramas poderiam ter sido melhor exploradas no decorrer da novela, mas não foram. Entre elas, a passagem onde Balaão abençoa o povo de Deus, mas depois dá sugestões a Balaque de como levar o povo ao pecado; além do bezerro de ouro, entre outras. E outra coisa: Esta foi uma obra ficcional inspirada em uma história biblica, e não um reprodução na integra do conteúdo biblico. Que isto fique bem claro!

  110. Fátima Dias disse:

    A novela está sendo um sucesso mundial… o q importa é a mensagem q ela nos trouxe… ela nos aproximou da fé verdadeira e como eu digo para minha filha… as críticas são intriga da oposição… vcs devem estar sendo bem pagos pela concorrência rsrs

  111. MAEL BIE disse:

    Comentário:

    Para quem assistiu os Dez Mandamentos com um pouco de conexão à fé cristã e com conhecimento minimo das escrituras, acho que os defeitos técnicos são invisíveis. há que se ser moderado na crítica: afinal qual é o essencial desta novela, é exibir a qualidade de maquiagem ou elucidar ou animar uma história bíblica?
    Entretanto, se olhar a tal maquiagem associando-a ao tempo retratado, a crítica continua?

  112. MAEL BIE disse:

    Para quem assistiu os Dez Mandamentos com um pouco de conexão à fé cristã e com conhecimento minimo das escrituras, acho que os defeitos técnicos são invisíveis. há que se ser moderado na crítica: afinal qual é o essencial desta novela, é exibir a qualidade de maquiagem ou elucidar ou animar uma história bíblica?
    Entretanto, se olhar a tal maquiagem associando-a ao tempo retratado, a crítica continua?

  113. Concordo em partes com a crítica. Achei essa segunda temporada péssima. Deveriam ter encerrado a novela já na primeira, assim teriam saído por cima.
    A caracterização realmente foi muito mal feita, de fato. No twitter era só o que comentavam, inclusive o furo do personagem Eldade ainda estar vivo depois de 38 anos, mas enfim, o que descordo é da opinião do crítico Tony Goes, sobre a voz de Deus. Convenhamos: ninguém conhece a voz de Deus meu amigo, então você pode imaginar ela de um jeito, eu de outro, o fulano de outro, e assim por diante, então com certeza esse não é um detalhe a se criticar.
    Achei que a primeira fase trazia mais aprendizado, pois se aproximava mais da real história bíblica, porém a segunda foi uma sucessão de invenções, erros, sofrimentos e caos!
    Mas se fosse dar uma nota para a novela, com certeza seria: PRIMEIRA FASE: 9 / SEGUNDA FASE: 1. Não assistirei A TERRA PROMETIDA por causa disso. Anjoei de tanta bobagem e distorção da Palavra de Deus.

  114. Cintia disse:

    Concordo em partes com a crítica. Achei essa segunda temporada péssima. Deveriam ter encerrado a novela já na primeira, assim teriam saído por cima.
    A caracterização realmente foi muito mal feita, de fato. No twitter era só o que comentavam, inclusive o furo do personagem Eldade ainda estar vivo depois de 38 anos, mas enfim, o que descordo é da opinião do crítico Tony Goes, sobre a voz de Deus. Convenhamos: ninguém conhece a voz de Deus meu amigo, então você pode imaginar ela de um jeito, eu de outro, o fulano de outro, e assim por diante, então com certeza esse não é um detalhe a se criticar.
    Achei que a primeira fase trazia mais aprendizado, pois se aproximava mais da real história bíblica, porém a segunda foi uma sucessão de invenções, erros, sofrimentos e caos!
    Mas se fosse dar uma nota para a novela, com certeza seria: PRIMEIRA FASE: 9 / SEGUNDA FASE: 1. Não assistirei A TERRA PROMETIDA por causa disso. Anjoei de tanta bobagem e distorção da Palavra de Deus.

    1. Renata Miranda e Silva disse:

      Eu amei a novela, tanto a primeira quanto a segunda temporada! Podem ter tido erros técnicos como em várias novelas de outras emissoras já teve tb, mas as mensagens de fé, Vitória, amor, perseverança, salvação superaram qq erro, pelo menos para mim. Mas concordo com vc, tb achei bem melhor a primeira temporada de ODM, mas a segunda tb foi boa principalmente o final, foi lindo, e Deus falou muito comigo através desta novela! A Terra Prometida está mto boa tb. O autor, apesar da licença poética, tem buscado observar as escrituras. Uma boa noite! Renata

      1. Cintia disse:

        Pois é Renata, entendo sua opinião e respeito, porém achei extremamente cansativa a segunda fase em virtude das histórias criadas pela “criativa mente” da escritora Vivian de Oliveira. Cá pra nós: deixou muito a desejar. A saga de Adira, Betânia e as demais filhas de Jetro foram legítimas “encheção de linguiça”! A segunda fase só teve três histórias bíblicas (pelo menos que eu me recordo): a construção do tabernáculo, a abertura da terra e Balaão com a jumenta. No mais, foi tudo invenção, e invenções muito chatas por sinal. Não acho correto pegar uma história bíblica e distorcer, como casar Miriã e Hur, por exemplo, casar Arão pela segunda vez, matar Jetro assassinado, fazer de Balaão um bruxo… Isso é brincar com a Palavra de Deus! Uma amiga minha disse que estava assistindo a novela para aprender da Bíblia. Quando eu disse para ela que as histórias reais não eram bem daquele jeito, ela ficou super decepcionada! Achei a segunda fase muito trágica também! Só desgraça! Pelamor… De desgraça já bastam os fatos que vemos no jornal todo dia e nas novelas da Globo! Quero ver novelas que me tragam mensagens de paz! Eu chegava a ficar aflita com aquela história da personagem Leila, do Gahiji e do filho! Ah, por favor… Quanto sofrimento! Deixaram muito a desejar. Podem dizer o que quiserem, mas as pessoas com quem conversei também não curtiram a segunda fase e a própria audiência comprova que a maioria do público não aprovou, pois a queda foi grande. Bjs, Deus abençoe!

        1. Renata Miranda e Silva disse:

          Oi Cintia, a lepra de Mirian tb é bíblica Nm 12, apesar de ter havido liberdade poética na cena, mas a mensagem q passaram foi uma benção! Tb a morte de Arao e de Moises foi mostrada como está na Bíblia (Nm 20:22-29 e Dt 34 c/c Jd 9), e foi lindo demais! Mas respeito sua opinião. Tb achei q houve muita invenção desnecessária! Talvez fosse melhor ter terminado na primeira temporada mesmo com a entrega dos dez mandamentos a Moises, ou igual ao filme no cinema, assim teria fechado com chave de ouro. De qq forma, no geral eu gostei muito! Bjos e Deus te abençoe !

          1. Cintia disse:

            É verdade, tinha esquecido da lepra de Miriã! Bem lembrado! :)
            A morte de Moisés foi bem emocionante mesmo, até chorei! Foi a cena mais bonita desta fase! Gostaria que toda essa segunda fase tivesse tido mais dessas cenas baseadas na Bíblia, senti falta… Eles poderiam ter encerrado na primeira temporada e terem feito a passagem dos anos, fazendo a cena da abertura da terra e depois de mais algum tempo, a morte de Arão e Moisés. Mas enfim, foi bom trocar uma ideia com vc! rsrs… Tudo de bom, Deus te abençoe! bjs!!!!

  115. Desculpa, mas a novela não foi fiel à Bíblia. A Bíblia não diz que Miriã casou, pelo contrário, da a entender que não. Ur é um personagem bíblico e ele não foi marido de Miriã. O sumo sacerdote Arão não casou de novo. A Bíblia não diz que Jetro morreu assassinado e nem que as demais filhas dele foram morar no acampamento hebreu. E fora essas tem mais um monte de distorções. Entendo que a novela tenha que ter mais histórias paralelas, porém usar personagens existentes na Palavra e distorcer a história real deles é o cúmulo! Que criasse histórias novas então, mas brincar com a Palavra de Deus não é certo.

  116. Vc chama pessoas que nem conhece de FILHOS DO DIABO? Por favor… Sem comentários…

  117. O Importante foi a história e a bíblia em cenário !

  118. Celio Batista vc deveria criticar as novela da Globo aquele lixo global. … vai te converter

  119. Vai assistir os lixo global. ….
    Vai procurar Jesus dentro do teu interior.

  120. Enos Gileade disse:

    Celio Batista , é melhor voçe ler a Bilia…

  121. Enos Gileade disse:

    Isso mesmo Lucia Martins..

  122. O IMPORTANTE É QUE FOI NARRADA UMA VERDADE BIBLICA PARA A HUMANIDADE , NÃO SOMOS OBRIGADOS A ENTENDER TUDO, MAS DEVEMOS PROCURAR ENTENDER MUITAS COISAS, É COMPLICADO PESSOAS QUE DETESTAM FISICA E QUIMICA, COMPREENDER ALGUNS FENOMENOS QUE EXISTEM NA NATUREZA, ESSES FENOMENOS ACABAM SE TORNANDO LOUCURA PARA QUEM NÃO ENTENDE, POREM SABEDORIA PARA QUEM ESTUDA A RESPEITO DELES, A BIBLIA É TODA VERDADEIRA EU CREIO .POIS É A PALAVRA DE DEUS.

  123. Gilvania Felix Nascimento, troca o disco.

  124. Concordo em partes, não gostei do enredo pouco fiel ao bíblico muito nhenhenhém e a caracterização também foi pobre, mas dos males o menor a primeira temporada arrasou.

  125. Levy Sabino disse:

    Péraí, usar palavra chula para defender a "palavra de deus"?! Que deus?! Ah, agora me dei conta: é deus com "d" minúsculo, porque a crítica foi à produção e não à "palavra de Deus", com "D" maiúsculo! Esses "crentes" modernos… afff!

  126. Gui Monteiro disse:

    Enos Gileade É melhor "voçe" ler o dicionário.

  127. Talvez sejam todos que criticam , funcionário da globo tentando ver se consegue buscar a audiência dê volta.mas tá difícil.

  128. Luiz da Silva disse:

    Fabio Gonçalves concordo plenamente com vc Fabio o povo confunde muito as coisas de palavra de Deus ali não existe nada ,apenas um leve esboço dos acontecimentos biblicos tudo não se tratou de uma NOVELA entretedimento mais valeu que fez muita gente buscar na biblia muitos que tinham seus livros ja empoeirados

  129. Gente, a crítica é feita em cima da técnica. Ninguém falou de teologia aqui. Quanta igonância!
    Também achei a caracterização dos artistas muito mal feita!

  130. Léa Carneiro disse:

    Simplesmente, AMEI!
    É claro que sempre haverá uma crítica, seja ela construtiva ou não.
    mas a minha opinião pessoa, é que foi uma Novela maravilhosa, o que valeu foi
    a história bíblica, aprendi muito em melhorar como pessoa e também ter mais fé em Deus.
    Valeu Record, continue assim.
    Parabéns!

  131. Quem assiste novela deveria ler a bíblia e para de falar bobagens!

  132. claro que percebemos a má caracterização dos personagens, mas como foi por pouco tempo deu para aguentar, na bíblia Moises atravessou o mar com 80 anos passou 40 anos e morreu com 120 anos. na novela ele atravessou o mar com 50 anos após 40 anos ele tinha 120 anos
    ele fugiu do egito com 30 anos e irmã da Zípora mais nova tinha 13 anos portanto ela no fim da novela tinha quntos anos? 73 anos ou se acompanhar idade do Moisés 103 anos de idade, kkkkkk mas tudo bem

  133. Aline Hallwas disse:

    O crítico estava dando sua opinião sobre assuntos técnicos da novela, e não sobre o seu conteúdo.
    Povo revoltado com tudo agora.

  134. Se existe um aspecto que não acrescenta absolutamente nada de útil na mídia é a tal da crítica.
    No caso desta, com relação aos Dez Mandamentos, com certeza não houve exceção. O que claramente se observa é mais uma crítica tendenciosa e sectarista, de caráter preconceituoso, profunda dor de cotovelo, do que efetivamente de uma análise imparcial e ética.
    Inicialmente, o sujeito (ou sujeitos) assume um caráter totalmente indefinido e, consequentemente, sem nenhum merecimento de crédito.
    Não bastasse isso, mesmo com todas as supostas falhas técnicas, a novela por inúmeras vezes bateu índices absolutos de audiência, em relação à Globo e seus folhetins decadentes, mambembes, escritos por amadores.
    Além deste aspecto, a novela foi lider de audiência em países como Portugal, Moçambique e Chile. E a Record já recebeu propostas para exibição na Polônia, Inglaterra e outros países com comunidades hispânicas.
    Se a Globo e outras emissoras podem produzir e veicular tanto lixo imoral, moralmente estuprador e canalha, em forma de novelas, que agradam um segmento do mesmo nivel, outras emissoras podem oferecer uma proposta com um conteúdo inverso: mais edificante e, de fato, culturalmente de melhor qualidade para toda família.
    Agora, obviamente, para uma parcela considerável da população mambembe, há anos acabrestada e já acostumada ao lixo, uma proposta que realmente agregue qualidade não é bem vinda. É o mesmo que tentar dar um banho em porcos.

  135. Nalva disse:

    Gente não consegui nem ver a primeira temporada. Como podem distorcer tanto os fatos biblicos. A mulher de Moises não fica com ele.Ela o procura porém ele disse que ela o atrapalharia, já que em todo momento ficava de sobreaviso com os da propria fé.Ela volta e mora com seu pais e irmãs. Cenas sensuais de Moises, é inaceitável,e demais erros,,…….

  136. Creio que o alvo não era um grande expetáculo cinematográfico, mas anunciar a Palavra de Deus. E eles tiveram êxito nisto.
    Conheço ao menos uma vida que, verdadeiramente, compreendeu a Palavra de Deus partindo da experiência com esta novela. Uma pessoa que eu já trabalhava havia anos, e para a glória de Deus hoje ela está rendida ao Senhor.

    Aleluiaaaaaaa!!!

  137. A GRANDE VERDADE É QUE NENHUMA OUTRA EMISSORA TEVE PEITO E CORAGEM DE DE FAZER NOVELAS COM TÉCNICAS DE EFEITOS ESPECIAIS, A RECORD FOI A ÚNICA. COMEÇOU COM OS MULTANTES E AGORA ESSAS NOVELAS BÍBLICAS QUE ARREBENTOU A CONCORRÊNCIA E ESTÃO VENDENDO AS NOVELAS PARA O MUNDO INTEIRO. E ONDE A NOVELA É PASSADO FAZ MUITO SUCESSO! ISSO SEM FALAR DO FILME!

  138. A GRANDE VERDADE É QUE NENHUMA OUTRA EMISSORA TEVE PEITO E CORAGEM PARA FAZER NOVELAS COM TÉCNICAS DE EFEITOS ESPECIAIS., A PRIMEIRA FOI A RECORD COMEÇANDO COM "OS MULTANTES" E AGORA COM TEMAS BÍBLICOS. COM ISSO DESBANCOU A CONCORRÊNCIA E VENDE A NOVELA PARA O MUNDO TODO E ONDE PASSA, TEM O MESMO SUCESSO. SEM FALAR DO FILME, DISPENSA COMENTÁRIOS!

  139. E dai se não tinha uma boa qualidade técnica?? o que importa é a mensagem que é passada e pra um bom entendedor isso basta, em outra palavras… o que interessa mesmo é mostrar algo extraido da Bíblia, para nós que não curtimos as doenças da globo com suas novelas sensuais do inferno tá bom demais.

  140. Maria Alice disse:

    Chega a dar medo como pessoas que se acham tão corretas com a palavra e os mandamentos de Deus ficam tão irritadas por tão pouco. Eu assisti às duas temporadas e confesso que em muitos momentos me interessei em ir procurar na biblia sobre a veracidade das histórias e me aproximei muito mais de Deus por meio do interesse que a novela despertou em mim. Mas péra lá, vamos combinar que a caracterização dos personagens no final foi mesmo péssima e nem precisou ser um crítico especializado pra notar isso. Deixou MUITO a desejar e ficou muito claro que a temporada inteira foi um improviso total. Mas ainda assim, não tirou a emoção de ver a história do povo de Deus sendo mostrada em uma novela. No final das contas o que menos importou foi a caracterização dos personagens.

  141. É muito tosco ver os acéfalos neopentecostais defendendo esse projeto de hereges.

  142. Se vcs realmente conhecessem a biblia nao entrarim em debates e saberiam que a novela não é de Deus e sim diabolico. O tempo qe vcs veem novelas e ficam debatendo sobre isso. Vao ler a biblia como diz as sagradas escrituras "O povo falha porque lhe falta o conhecimento" Oséias Cap4vers6

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO