A banda Foo Fighters respondeu de forma inusitada ao protesto que a Igreja Batista de Westboro fazia contra o show que a banda realizaria em Kansas City. A igreja havia anunciado um boicote ao show após a veiculação do clipe da banda em que aparecem mendigos gays, dizendo que o Foo Fighters promovia a “fornicação, adultério, idolatria e bichisse”.
Os integrantes da banda se fantasiaram e subiram em um trio elétrico, e foram ao local do protesto, em frente ao ginásio em que o grupo tocaria mais tarde. Do trio, tocaram a música “Keep it Clean”, que fala sobre o amor entre pessoas do mesmo sexo.
No meio da música, Dave Grohl, vocalista da banda, fez um discurso defendendo a diversidade no país: “Senhoras e senhores, Deus abençoe a América, Terra dos livres, casa dos bravos! Eu não me importo se você é negro ou branco ou roxo ou verde, se você é da Pensilvânia ou da Transilvânia, Lady Gaga ou Lady Antebellum”.
O vocalista então, continuou seu discurso defendendo diretamente a diversidade sexual: “homem ama mulher, mulher ama homem, homem ama homem e mulher ama mulher, e isso todos nós gostamos de assistir. Mas o que eu quero dizer, que Deus abençoe a toda a América”.Não foram divulgadas maiores informações sobre tumulto no local devido ao protesto.
Fonte: Gospel+