Pastor Franklin Graham afirma que “a Bíblia define claramente” casamento gay e aborto como coisas erradas

9

O pastor Franklin Graham afirmou em recente artigo escrito para a revista “Decision” que Deus deixou orientações claras a respeito de assuntos como casamento gay e aborto.

Para Graham, nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos, “não há lugar para o compromisso em simples questões morais como aborto e casamento homossexual. Deus nos deu a direção, bíblico claro que devemos seguir e obedecer”.

Segundo o pastor, “o aborto é errado. É o assassinato de crianças não nascidas, e nenhuma lei da terra e nenhuma plataforma do partido pode nunca legitimá-lo”, afirma. Franklin Graham diz ainda que o “ponto de inflamação moral” são as questões em torno da união de homossexuais: “a Bíblia claramente define o casamento como uma união entre um homem e uma mulher. Não há absolutamente nenhuma área cinzenta”, frisa.

-Como ministro do Evangelho de Jesus Cristo, creio que esta é uma questão inegociável – pontua Graham.


Sobre as eleições, o pastor entende que os candidatos precisam fazer propostas que acrescentem ao país como um todo: “Entendo que a nossa nação precisa de políticas construtivas, sábios para a economia, defesa nacional, energia e uma série de outras preocupações fundamentais. Minha vida se estende por 12 presidentes, alguns liberais e alguns conservadores. Eles abordaram esses temas com diferentes políticas”.

O artigo de Franklin Graham aborda a mensagem cristã como linha a ser seguida: “De fato, as Escrituras revelam que quando as pessoas renunciam a verdade de Deus para as mentiras de Satanás, eles se tornam cada vez mais imorais. As consequências são assustadoras”, e emenda citando Romanos 1:26,28: “Deus os entregou a paixões degradantes inclusive a homossexualidade, e os entregou a uma disposição mental reprovável”.

Fonte: Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. Gostei da solução deste Médico… vale a pena ler!

    Muito Bhoa!!! esse é pra todos aqueles que são MODERNOS
    e por isso são a favor do ABORTO!!!!!!!
    Não deixem de ler, é rapidinho, em poucas linhas uma lição de vida!

    O Melhor Ginecologista

    Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
    – Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério.. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro…
    O médico então perguntou:
    – Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?
    A mulher respondeu:
    – Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
    O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher:
    – Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.
    A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
    Ele então completou:
    – Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim , a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco…
    A mulher apavorou-se e disse:
    – Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.
    – Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.
    O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

    O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!

  2. A FAMOSA HIPOCRISIA DO POVO AMERICANO, RACISTAS E HOMOFÓBICOS
    Este pastor fala meia verdade, pois o aborto e a pena de morte já é aprovado em quase todos estados americanos.. tirar vida pode, segundo a biblia, de adultos e fetos??
    igrejas evangélicas fazem casamento de divorciados não adulteros, desde HENRIQUE VIII, até pastores largam suas velhas esposas para casarem com mulheres mais jovens… igrejas evangélicas tb tem pastoras mulheres, ambos são anti-biblicos, ferem tanto o AT como o NT.. pura homofobia, esquentam com que os outros fazem com seus corpos, enquanto o coração da igreja vive no pecado e heresia.
    paz

    • Deus não muda. Não muda seus principios mesmo que o tempo mude, mesmo que os principios do homem sejam deturpados… A questão aqui não deve ser Deus. Pela constiuição brasileira, já temos há igualdade a todos os tipos… O que me incomoda é um grupo tão pequeno querer colocar seus ideias e serem obrigatoriamente aceitaveis. Então qualquer grupo deveria ter seus ideias lembrados. Eu em nenhum momento condenei o outro, mas você para defender a sua crença/ideal…precisou dizer que: "estes velhos pastores, largam suas mulheres enrugadas por garotinhas novas" Nem todos condizem com os própositos de Deus, nem todos os aceitam e se escondem no trigo, mas são joios… Infelizmente, há pessoas que se escondem e ainda não se resolveram e sendo assim atacam os demais. Mas, Paulo…Não adianta você ler a biblia sem procurar a voz de Deus, vejo que você tem o conhecimento de ter a lido, mas leia pedido a direção de Deus, eu sei que você é agnóstico. Não estou pedindo para crer em Deus, estou pedindo para permitir que Ele aparece para você. Você só saberá quem Deus é, se deixar ele entrar na sua vida. Xingamentos e ofensas não são certos para nenhum tipo de grupo, se você os usa sem ideias não são válidos e você destroi o principio de sua ideia. :) Fica na paz…e espero um dia que você compreenda o verdadeiro relacionamento com Deus…Não é siga meus mandamentos, e assim me amarás e logo terais o ceu…Mas sim, me ame e seguirás meus mandamentos e o céu será apenas um "bônus".Entendo a magoa, os dogmas postos em minha vida foram quebrados por eu não ver o Deus verdadeiro, que é simples, informal, autentico e real… :)

    • Priscila Guerra
      "A questão aqui não deve ser Deus. Pela constiuição brasileira, já temos há igualdade a todos os tipos… O que me incomoda é um grupo tão pequeno querer colocar seus ideias e serem obrigatoriamente aceitaveis. Então qualquer grupo deveria ter seus ideias lembrados."
      Mulheres tem a lei maria da penha, adolescentes e idosos tem seus estatutos, negros a lei caó e as cotas raciais…
      RELIGIOSOS(Leia-se Crentes tb), estrangeiros, ciganos, judeus, tb são protegidos na lei caó de Rascismo.
      A LEI CAÓ TEM TEXTO IDENTICO… qual a lei que protege o gay de levar uma lampada na cara, ou de ser impedido de entrar em algum local ou de não ser empregado por ser gay???? KD OS DIREITOS IGUAIS??

    • Eu entendo o principio da isonomia que você pede para ser aplicado aqui: os iguais devem ser tratados igualmente;. os desiguais devem ser tratados desigualmente, na medida de suas. desigualdades… Mas isso não tem que dizer que vai haver uma aceitação de 100%, até hoje a preconceito com todos estes grupos…sendo que está em lei ou não. Nenhum ser humano deve ser proibido de entrar em algum lugar ( a não ser que seja de acesso restrito) ou de ser humilhado. Eu ponho a você uma coisa: Eu sou cristã, não evangelica. Eu creio em Cristo…. concordo com estas condutas que você pois por ultimo… veja este video: http://www.youtube.com/watch?v=ngEudEAt8vU veja, para que me entenda… e para me entender veja meu ideal. NÃO venho aqui ofender a religião que tende a nos ridicularizar. Entendo sua raiva, entendo tudo… Entendo porque você crer que Deus não ama e apenas condena. Mas espero que você vendo o que eu vejo e espero lhe mostrar, Paulo… Esta raiva saia… e você veja que é alem de direitos iguais. ;)

    • Priscila Guerra Não fique chateada comigo, não gosto de proselitismo religioso, eu entendo a filosofia cristã, mas não me encaixo, será perda de tempo sua(sua fala e o video)… Falo de isonomia mesmo, não sei se lá e lei , aqui no brasil é… se não fosse o supremo, os gays não teriam nem a união civil, que lhes garante, herança, pensão,etc…. mesmo que ser gay fosse opção como querem os evangelicos, religião é protegida na lei Caó e tb é opção.

    • entendo…eu não ficaria chateada, entendo o seu posicionamento e entendo que luta por direitos, como até nós lutamos em nossos ideais, para não sermos mortos em outros paises por sermos cristãos… Eu só quero que veja que há joio e trigo, e eu não sou aquele que condena…sou que ama… Entendo que o homossexual deve ser defendido de pessoas que querem seu mau…isso é fato… mas quero que entenda, que sempre vai haver contrários… :)

  3. A bíblia define claramente também quem e como deve ser apdrejado, circunscisão, o que acontece com quem não observa o sábado, ou não faz sacrificios, ou sobre a noiva que não casar virgem, etc. etc. Só fala o que interessa. Quanta hipocrisia.

  4. PERGUNTA INOCENTE: A BIBLIA é de fato a PALAVRA DE DEUS? Se a resposta for sim então ASSASSINAR criancinhas e praticar sexo HOMOSSEXUAL é PECADO, sujeito a punição. É a Biblia quem ensina que Deus criou o Homem e a Mulher: ordenou: "crescei e multiplicai". E isso só é possivel entre um HOMEM E MULHER. Não existe um TERCEIRO SEXO.

  5. Ta PITAGORAS isso que dizer que vc pode leva uma vida de homossexual, prostituição,corrupção vc poder adorar outros deuses, vc pode servi ao diabo e ao Deus vivo ao mesmo tempo??hipocrisia é vc pega o erro dos outros para justifica os seus…se uma mulher não casar mas virgem se uma pessoa que serve a Jesus e é homossexual ou outras coisas amas que tanto se ver em hoje em dia que se tornou uma coisa tão “normal” isso não quer dizer que a palavra de Deus mudou…Homossexualismo é errado sim…PITAGORAS ta na hora de ser hipócrita e começa a ler a palavra de Deus…sei que não somos santos ou perfeito…não levamos uma vida “corretamente’ mas se vc reconhece seu pecado e se arrepender Deus tem misericórdia e perdoa mas se vc tem o conhecimento que o que faz é errado vai perecer…para de se justifica nos erros dos outros PITAGORAS só porque a maioria faz as coisas erradas isso só que dizer uma coisas…QUE PERDERAM O TEMOR DE DEUS…Que Deus o abençoe

  6. VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO PARA FETO ANENCÉFALO?
    O assunto não é tão simples. Vamos problematizar para entender:
    O novo ser representa um problema?
    Para quem?
    Para a família?
    É uma vida?
    Qual seria o papel do Estado?
    No seu processo de vida, o anencéfalo pode trazer explicações científicas?
    E o desrespeito às diferenças, não é preconceito? E o preconceito, não é crime?
    E o direito fundamental à vida? Morreria por ser indefeso?
    Não se pode negar o drama de uma mãe nesses casos. Matar-se-iam, por conta de um “infortúnio?”
    Não tendo a mãe o risco de vida, a vida do novo ser passa a ser mais importante.
    É inoportuno condenar a mãe, já fragilizada pela situação. O frágil poder público, é que ausenta na prevenção, assistência e orientação.
    Esse suporte, faria toda a diferença.
    Portanto, ao invés de lei para interromper o processo de vida, uma lei, que obrigue o Estado a adotar os anencéfalos, plenamente.
    Essa decisão… O alegado tempo de vida… Abre precedentes para o tendencioso aborto indiscriminado e a eutanásia.
    Pior, não contam com os diagnósticos equivocados…
    Decidir sem conhecimento científico e sem conhecimento de causa, é oura banalização que abre portas perigosas…
    Quem entende de leis, conhece necessariamente de vidas?
    O que as Ciências Médicas, as Ciências Sociais, a Sociedade Civil pensam, é irrelevante?
    Sem mencionar os relevantes conceitos teológicos, sobre a natureza humana e a vida…
    Vejo nesse caso, o sentimento da pura covardia: Frente às complexidades… Na incerteza do pós, mate-o, elimine-o.
    Que País gigante pela própria natureza é esse, que não assiste um filho teu, que não foge da luta?
    És tu mãe gentil? É legal matar?
    Pior, sem sequer ser ouvido?
    Pergunte a qualquer ser vivente, se é que, são capazes de ouvir os gritos dos inocentes, quais seriam suas escolhas?
    Na minha modesta experiência como profissional da saúde, vejo, que, quanto mais o indivíduo tem “limitações” mais ele esboça vontade de viver.
    Dispensa comentário, lembrar a correlação afetiva.
    A impotência do Estado em vários problemas sociais é notável.
    O ridículo não é simplesmente a falta de estrutura, a falta de assistência a essas necessidades, a falta de prevenção e amparo, mas, em propor o aborto para não admiti-los.
    Recorrentes em tomar decisões contra a sociedade, as mazelas políticas só dedicam tempo e esforços com os engodos.
    São tão intrínsecos aos seus próprios ventres, que, são incapazes de considerar como vida, o que nasce diferente e tem padrão de vida incomum.
    Isso não é eugenia? Será que ela se encontra com outra roupagem?

    Abortar quem não tem “cérebro”, restariam poucos em certas instituições.
    O que é pior, não ter cérebro, ou tendo, usá-lo mal?
    A falta de conhecimento de DEUS, põe o homem cada vez mais distante da sua própria realidade.
    Nega a sua maior essência, nega a vida, nega própria existência!
    O que é o homem? O que é a vida?

    O sangue frio impetrado em certos “cérebros” escorre banalizando a vida em regiões mais periféricas.
    Essa consequência preocupa!
    SOS VIDA.
    Quem é pelo grito dos inocentes, compartilhe
    Adelíicio S. Alves.

  7. Hoje nós estamos na era da Graça, que significa a presença do Deus triúno, através do Espírito de Cristo morando dentro do espirito humano, portanto estamos debaixo da lei da vida que nos livra da lei do pecado e da morte, Graças a Deus, não precisamos mas de picunhinhas das leis humanas.

  8. E a chamada teologia dos que não conhecem a Bíblia e muito menos a DEUS. Gênesis 3, no final do capítulo, diz: Que deixará o homem o seu pai e sua mão e se unirá com a sua mulher, e ambos serão uma só carne. Observa que DEUS fala de homem e mulher; e sim, sim, e não , não; pois o que disto passar vem do malígno.

  9. Mesmo que se a Biblia Sagrada não condenasse a pratica homossexual, se Ela fosse neutra nesse assunto, cá entre nós, a relação entre dois marmanjos ou duas sirigaitas, na minha opinião é a coisa mais imunda e nojenta desse mundo, não venha me dizer a velha frase “”Deus ensinou nos amarmos uns aos outros””, quando Ele disse que nós devemos amar até os nossos inimigos, não é esse amor nojento entre dois marmanjos ou duas sirigaitas, não vamos misturar a coisas.

  10. Olá JSB. Não defendi o homosexualismo, corrupção, prostituição, deuses e demônios, como você deu a entender. Critiquei o pastor Graham, porque tirou da bíblia só o que lhe interessa, e calou sobre outras coisas que a mesma bíblia exige. – Paz

  11. Sem entrar de forma objetiva nas considerações e posicionamentos do vosso Blog, embora participe ativamente da discussão de muitos assuntos na Rede. Aqui também, estou participando, porquanto estou recebendo informações… E quanto à idéia de receber e fornecer informações agradeço o espaço, e peço e também sugiro a leitura do meu décimo sétimo Blog: O DITO CASAMENTO GAY, A ADOÇÃO E O ESTUDO HOMOSSEXUAL NAS ESCOLAS
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  12. Só existe (uma religião verdadeira) que pode melhorar o mundo o resto são seitas que só atrapalha toda verdade tem que ser absoluta, pois não existem duas verdade ou meias verdade a verdade é uma só, logo a verdadeira religião é a católica, pois controla e mantém a sociedade através de ordenamento social e é formada por cientista que sabe a verdade sobre Deus (Sol),assim se todos não for conscientizados para reconstituir e proteger a natureza todos nós pagaremos com a vida pois o Sol agira com todos e não existe na natureza nenhum elemento que suporta a temperatura do Sol e nada que possa enfrentar a fúria dos ventos solar (Ar) poder de Deus (contra a força não existe resistência) o papa sabe de tudo isto,mais tem medo de revelar e provocar reação desordenada,assim “religião” é (unir as legiões) dos exércitos dominar e preservar a natureza e manter a paz.

  13. Jesus era homem e filho de homem, morreu e não ressuscitou (I Coríntios 15:15) , logo adoram e batizam por homens (mortos).
    I CORÍNTIOS 15:29 Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se (absolutamente) os (mortos não ressuscitam)? Por que se batizam eles então pelos mortos?

DEIXE UMA RESPOSTA