Pastor Silas Malafaia desafia blogueiros a provarem que sua teologia da prosperidade está errada; Blogueira responde dizendo que “no cara a cara, abaixa a cabeça”

198

O pastor Silas Malafaia em seu último programa Vitória em Cristo, no dia 19/05, fez um desafio aos críticos de seu trabalho e mensagem pregada em torno da prosperidade.

Em seu programa, Malafaia disse que existem blogueiros e sites de notícia que afirmam que ele se tornou um adepto da teologia da prosperidade e que o criticam por isso.

-Muitas vezes, pela internet, blogueiros, alguns sites (nós temos de notícias sérios, é verdade. Mas também tem site de notícia de bandido, travestido de evangélico, só para falar mal de igreja e de pastor). Eu quero fazer um desafio a essa turma, a esses críticos de meia tigela que tem por aí. Eu sou acusado de ter mudado, de ser da teologia da prosperidade, por uns caras que não sabem nem comer de colher e querem me ensinar a comer de garfo. Então, vamos lá, aqui está o meu desafio: no programa dos dias 02 e 09 de junho, eu vou colocar aqui uma mensagem com o tema ‘uma vida de prosperidade’. Eu desafio blogueiros, críticos de meia tigela, quem planta notícia na internet, invejoso, caluniador, a me dizer onde é que está o meu erro teológico sobre a teologia da prosperidade que eu prego e creio”.

A blogueira do movimento “Evangelho Puro e Simples”, Vera Siqueira, esposa do pastor licenciado Paulo Siqueira, afirmou que “o Malafaia demonstra até uma certa prepotência e arrogância, parecendo não temer os ‘bandidos’, como ele se refere a quem o critica. Mas ele, ao contrário, pode criticar quem bem ele quiser, que ele continuará sendo o ‘paladino da verdade gospel’”.


Segundo Vera, que participou de manifestações na Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, organizada por Silas Malafaia, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo evitou confronto com os críticos de seu ministério:

-No mesmo dia em que passou o programa, dia 19/05, o Malafaia teve a oportunidade dada por Deus para encarar cara a cara alguns blogueiros. Na esquina das Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso estavam blogueiros […] além de outros irmãos… Porém, sabem qual foi a reação do Malafaia, do alto do trio, mas próximo o suficiente para eu perceber que seu implante de cabelo só funciona na TV? O Malafaia desviou os olhos da gente e das nossas faixas, virou o rosto para lá e para cá, abaixou a cabeça, mas em momento algum teve a coragem de olhar nos nossos olhos! – escreveu Vera no artigo “Malafaia só desafia pela TV – no cara-a-cara, abaixa a cabeça”.

A blogueira afirma que o pastor teve oportunidade de debater com os manifestantes, porém evitou o desafio: “Ora, quer desafio maior do que ele olhar nos nossos olhos, até ler nossas faixas, estando, em tese, em posição de superioridade (no alto do trio, cercado de políticos e seguranças)? Nessas horas é que vemos quem é leão e quem é “ratinho gospel’”.

Confira abaixo o vídeo em que o pastor Silas Malafaia desafia blogueiros a contestarem sua mensagem ligada à teologia da prosperidade:

Assine o Canal

Fonte: Gospel+

198 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente vcs não sabem o que é teologia da prosperidade,vc vive falado mal do Ap. Rene terra nova,quero saber se vc ja ganhou metade das vidas que ele ja ganhou????

    Agora vivem criticando o silas com seus 30 anos de ministerio,lamentavel isso cara,em vez de ficar criticando os filhos de Deus faça uma parceria com o missoes portas a abertas e evangelize todas as nações da terra!!!!!

    PARA MIM TERMINAR QUERO DIZER ALGUMAS COISAS SOBRE TEOLOGIA DA PROSPERIDADE???????

    EM QUE PARTE DA BIBLIA JESUS OU OS APOSTOLOS NEGARAM CURAR ALGUEM??????

    SE A BIBLIA DIZ QUE SE NOS OUVIRMOS E OBECERMOS COMEREMOS O MELHOR DESTA TERRA,PQ SERA QUE SERIA DA VONTADE DE DEUS QUE FOSSEMOS POBRES OU MISERAVEIS FINANCEIRAMENTE?????

    POR ULTIMO NÃO HA NENHUM MAL EM MIKE MURDOCK O U MORRIS CERULLO PEDIREM UMA OFERTA DE AMOR,ISSO NÃO É BARGANHAR COM DEUS,ISSO É LIBERALIDADE,PARTICIPA QUEM QUISER,SERA QUE NUNCA NIGUEM FOI ABENÇOADO DANDO UMA OFERTA DESSE TIPO?????

    SE VC CONSEGUIR ME PROVAR TUDO ISSO AO CONTRARIO,PODE TER CERTEZA QUE VOU ODIAR A TEOLOGIA DA POSPERIDADE…..

    MAS VOU TE DIZER ALGO A MAIS AGORA……………

    EU AMO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE,EU AMO MUITO MESMO!!!!

    POR ULTIMO ASSISTAM AOS PROGRAMAS DO PR. SILAS NOS PROXIMOS SABADOS AONDE FARA SUA DEFESA,QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

  2. Muito triste tudo isso, enquanto muitos morrem sem salvação estamos nos degladiando…olhem o filme Redenção e verão pelo que vale a pena lutar e guerrear!!Se o Silas está errado, rouba dinheiro, faz para aparecer, tenham certeza, um dia ele vai prestar conta para Aquele que sonda os corações, e aí meu amigo não tem enrolação!! O povo erra por não conhecer as Escrituras, é preguiçoso, religioso, ganancioso, como diz Tiago:
    A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
    Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
    Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
    Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
    De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
    Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
    Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
    Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
    Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
    Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
    Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
    Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
    Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
    Tiago 3:6-18

    Então não preciso falar mais nada!! leiam a Biblia

  3. Acho que a Teologia da Prosperidade não estar errada, mas é equivocada a forma como vêm sendo pregada por muitos líderes evangélicos que não pregam mais sobre o arrependimento, regeneração e santificação do ser-humano, arrebatamento da igreja e volta de Jesus, hoje só falam em dinheiro e uma vida boa aqui na terra, porquê enfatizar as riquezas terrenas? símplesmente porque este tipo de discurso agrada o ouvinte, atrai mais pesoas e incha a igreja, obs: não enche a igreja “incha” e enrriquece os pastores. mas a bíblia no cap. 4 de 1ºTim, já nos alerta sobre os tais acontecimentos.

  4. obrigado a vcs blogueiros que estão me apoiando. Quando eu alcançar 500 mil apoiadores eu agirei.
    Se o Silas não me convidar para o debate será por medo, ou por egoísmo.
    Se ele Silas não me convidar, eu mesmo irei na igreja, que ele é o dono.
    Continuem acessando, este golias esta prestes a cair. Oremos por Jerusalem.

  5. GLORIAS A DEUS ! SOU PASTOR MEU NOME É LÉCIO OLIVEIRA, DEIXA O PASTOR SILAS MALAFAIA FAZER A OBRA DE DEUS…. EXISTEM MUITOS FALSOS CRISTÃOS JULGANDO E TOMANDO O LUGAR DE JESUS QUERENDO TIRAR A GLORIA DO PAI E DESMERECER NOSSO IRMÃO QUE TEM CORAGEM DE FALAR ABERTAMENTE SOBRE O TEMA homem com homem mulher com mulher . A IGREJA É A NOIVA DE CRISTO NÃO PODE TER MANCHA E NEM RUGAS TEM PESSOAS QUERENDO ACABAR COM A PALAVRA DE DEUS ACEITANDO O PECADO ABAIXO A DITADURA GAY VIVA CRISTO.Justiça condena estúdio fotográfico por discriminação após recusa de fotografar cerimônia gay É ISSO QUE O DIABO QUER …..ROM 1:22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
    25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
    27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
    28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
    29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade.

    • Pastor lécio, fico admirado do senhor dizer que o 'mala" está fazendo a obra de Deus. Desde quando usar a bíblia para enganar as pessoas é fazer a obra de Deus Pastor ?Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. (Jo 7:24)eu fiquei mais triste ainda foi em um sabado, o Silas falou que o seu programa e trasmitido para mais de 180 países. Achava que que só no Brasil que tínhamos cabeça sem celebro para dizer que este homem prega o Evangelho da Cruz !Atos 17;11. Gd abc

  6. o problema da prosperidade é que Deus queria todos os cristaos prospero mas pra ajudar aos nescessitados com suas prosperidades mas oque acontece é que se ganharmos uma boa grana nem os parentes pobres ajudamos que dira os miseraveis! QUERIDOS AMADOS QUERO DEIXAR UM PEDIDO DE CORAÇAO DEIXEM TODOS OS QUE FAZEM A BOA OBRA DE DDDDDDEEEEEUUUUUSSS EM PAZ ! PORQUE SE ELES TAO ERRADOS SEMPRE TEM UMA ALMA QUE ATRAVES DOS ERROS DESTES ENCONTRAM COM DEUS E OUTRA COISA EU SOU MUITO PROSPERO MAS JA PASEI FOME E HOJE SÓ TENHO DINHEIRO PORQUE ELE NAO É MEU DONO E SIM EU SOU DONO DELE E NAO FICO OLHANDO PRA VIDA DOS OUTROS E FAÇO A MINHA PARTE QUE DEUS ABENÇOE SILAS E TODOS VÇS JESUS AMA A TODOS VÇS ISSO SIM É MUITO IMPORTANTE

  7. A Oferta Bíblica

    O que era a oferta de 2 Coríntios capítulos 8 e 9?

    Quero por meio desta, apresentar refutações bíblicas para a Teologia da Prosperidade pregada por muitos televangelistas brasileiros e americanos.

    Vamos deixar a Escritura falar por ela mesma:

    1. A oferta que Paulo mencionou em 2 Coríntios 8 e 9 era:

    A. A participação na assistência aos santos (2 Co. 8.4; 9.1).
    B. O alívio para os necessitados (2 Co. 8.14).
    C. O suprimento para os necessitados (2 Co. 8.14; 9.12).
    D. O compartilhamento de bens com os necessitados (2 Co. 9.13).

    O autor sagrado em momento algum falou sobre oferta para manter o seu ministério, muito menos para sustentar programa de TV, cruzadas evangelísticas, viagens, projetos, ou condições para receber algum tipo de "unção".

    2. A oferta destinada aos crentes necessitados deveria ser doada deste modo:

    A. Voluntariamente (2 Co. 8.3,4,11,12; 9.2, 5).
    B. Com autodeterminação (2 Co. 9.2,5,7).
    B. De acordo com os bens (2 Co. 8.11,12).

    3. A oferta destinada aos crentes necessitados tinha estes objetivos:

    A. Dar alívio aos necessitados sem sobrecarregar ninguém (2 Co. 8.13).
    B. Viabilizar uma cooperação mútua entre os irmãos (2 Co. 8.14).
    B. Estabelecer a igualdade entre os irmãos (2 Co. 8.13-15).

    4. A oferta destinada aos crentes necessitados foi administrada da seguinte forma:

    A. Os irmãos de confiança das igrejas supervisionaram a ministração das ofertas (2 Co. 8.16-23).
    B. A oferta foi aplicada com transparência diante dos homens e de Deus (2 Co. 8.20,21).

    5. A oferta destinada aos crentes necessitados produziria estes efeitos:

    A. A colheita na mesma proporção do que foi semeado (2 Co. 9.6).
    B. As necessidades supridas dos ofertantes (2 Co. 9.8).
    C. O suprimento e multiplicação de sementes e o crescimento dos frutos da justiça dos ofertantes (2 Co. 9.10).
    D. O enriquecimento de todas as formas, para poder exercer a generosidade em qualquer ocasião (2 Co. 9.11).
    E. A gratidão e o louvor dos crentes necessitados em relação a vida dos ofertantes (2 Co. 9.12,13).

    Conclusão:

    1. A oferta era destinada para os crentes necessitados.
    2. A oferta deveria ser doada voluntariamente, de acordo com os bens e conforme o a determinação do coração.
    3. A oferta tinha como objetivo proporcionar igualdade entre os crentes.
    4. A oferta foi administrada por irmãos idôneos, confiáveis e respeitados por todas as igrejas, e foi aplicada com transparência diante dos homens e de Deus.
    5. A oferta que supriu as necessidades dos cristãos resultaria em provisão para os ofertantes.

    Aplicações bíblicas do texto:

    1. A oferta tem como propósito suprir a necessidade dos cristãos.
    2. A oferta só tem sentido se for feita voluntariamente.
    3. A oferta iguala o ofertante com o necessitado.
    4. A oferta tem que ser administrada com zelo, coerência, temor e transparência.
    5. A oferta garante ao ofertante suprimento e mais condições de oferta no futuro.

    A oferta no contexto bíblico foi para suprir apenas as necessidades dos cristãos. Qualquer que seja dito diferente da inteção do autor sagrado é HERESIA.

    Somente a Escritura!

    Pastor Renato Corumbá
    Igreja Bíblica do Brasil

  8. Resposta (Parte 2)
    Depois de dar interpretação duvidosa aos versículos da carta de Paulo no capítulo 9, no que diz respeito ao que é a oferta, Silas Malafaia começa a mostrar as características do ofertante.
    1 – v.2 – Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo. «Oferta ato deliberado do ofertante, valores internos, alma, não sou obrigado». Aqui ele está contradizendo o que sempre faz, levar os ofertantes a pensarem que são obrigados a ofertarem. Vejam o que ele disse na primeira parte, a oferta redunda em bênção em retorno, já que temos trabalhado para um patrão justo, que paga pelos serviços executados.
    2 – v.2 – o vosso zelo – «Cuidado, dedicação, ato continuo». Paulo aqui está falando que o zelo dos crentes daquela igreja estava estimulando os da macedônia. É certo que ele exalta aqueles irmãos pelo seu desprendimento e dedicação, mas em nenhum momento deixa transparecer que isto trata-se de uma negociação com Deus.
    3 – v.3 – preparassem de antemão a vossa bênção – «Oferta é um ato de inteligência, analisado». Outra vez o verso fracionado não permite uma compreensão do que está exposto. Os que iriam preparar de antemão eram os enviados de Paulo para ajudarem na coleta afim de que quando chegassem não se perdesse tempo com isso.
    4 – v.7 – Cada um contribua segundo propôs no seu coração – «propósito do coração, vontade, sentimento amo a obra» Esta sim é uma verdade bíblica, propósito de coração, independente dos resultados serem extornados, ou seja, se voltem para o ofertante, mas surta uma alegria por causa do efeito daquele ato.
    5 – v.7 – não com tristeza, ou por necessidade – «nunca dá a oferta triste ou porque é constrangido» Parece contradizente com o que ele anda pregando ultimamente. Constrange as pessoas com argumento frívolos, como dar um valor de aluguel, por exemplo.
    6 – v.7 – Deus ama ao que dá com alegria. – «satisfação, prazer do que faz» Aqui não há incoerência alguma, mas ha de se salientar que o trecho diz que Deus ama, mas não diz que restitui ao que dá com alegria, como por vezes ele quer dar a entender.
    7 – v.13- Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo. «Submissão e obediência voluntária» Submeter-se à vontade de Deus, obedecer a Sua Palavra levam-nos a entender que seja como for aconteça o que acontecer, creio em Cristo e ajudar os necessitados é proclamar o evangelho.
    8 – v.13- pela liberalidade. «Não é pela mesquinharia» De maneira nenhuma Paulo quis dizer isto. A liberalidade daqueles irmãos em favor dos crentes da judeia era motivo de agradecimento do apóstolo para com eles e nunca uma exortação a que não fossem mesquinhos ou que deixassem de contribuir. A liberalidade não significava que faziam esforços acima de suas posses para o fim, ou que faziam com a expectativa de serem ressarcidos por aquilo que deram.
    A característica fundamental do ofertante é contribuir para que outros sejam abençoados, este deve ser o propósito, esta deve ser a alegria que move o ofertante. O amor ao Senhor e o amor ao próximo é que devem mover o crente a dar a oferta e nunca uma troca com o Pai.O apóstolo Paulo fez a obra que fez sem depender das ofertas, trabalhava, não era pesado a ninguém. Custeou as próprias viagens, pagou o preço do evangelho, sofreu as mais diversas afrontas, açoites, apedrejamento, prisão e muito mais. Hoje vemos «pastores» usarem de suas palavras, distorcendo-as para apregoar falsas promessas, coisas contrárias ao que aquele servo sofredor pregou. Isto é ofensivo, isto é levantar a mão ao ungido do Senhor, isto é vitupério, insensatez.
    Alguém é capaz de dizer a marca da carruagem que Paulo usou em suas viagens? A raça do cavalo? O endereço da mansão que ele tinha nalguma ilha no Mediterrâneo? O navio adquirido por ele para cruzar os mares? Quem era o cirurgião plástico dele? Em que clínica ele fez implantes para o cabelo? Sabe me dizer, sr Silas Malafaia, algo sobre isso?Que diria o senhor diante da afirmação de Jesus, «tive fome e não me deste de comer»? Você não deu oferta, ficou sem benção!? Viu, foi ofertar mesquinharia, deu nisto troucha!? Deus ama ao que dá com alegria, e retribui-lhe, você deu alguma coisa ao Senhor? Qual destas seria a sua desculpa?

  9. AOS COMENTARISTAS GOSPÉIS: Sugiro a todos vcs. que, assim como PAULO acho o DEUS DESCONHECIDO para ministrar aos atenienses, BUSQUEM OS FIEIS "SERVIDORES DESCONHECIDOS" da nossa NÃO FAMOSA, mas abençoada e simples IGREJA LOCAL….. Postem os vídeos dos levitas, do coral, LOUVANDO A DEUS, ou de seu honrado e dedicado Pastor ou Pastora de sua IGREJA, E OBSERVE: LEVAM MESES PARA OBTEREM 10, 20 ou mais acessos…..COMPAREM com os vídeos postados por ESSES FALSOS PROFETAS…….em horas chegam às casa dos milhões…….PORQUE? Por NOSSA ILUSTRE COOPERAÇÃO ao acessarmos tais vídeos, ansiosos por escandalos, como urubus buscando carniça. JÁ É TEMPO ( aliás já passou ) DE BUSCARMOS O ALIMENTO SÓLIDO DA PALAVRA, como as águias que somente buscam "alimentos vivos" e não alimentros putrefatos, advindos de hodiernos anti-cristos já em ação, que adoram sim, ao próprio umbigo e intgeresses pessoais, MENOS AO DEUS VERDADEIRO QUE SERVIMOS…. vejam quantos comentáristas aqui, eu inclusive PERDENDO TEMPO…..VAMOS DAR AUDIÊNCIA A DEUS E AOS SIMPLES QUE O ADORAM EM ESPIRITO E VERDADE, CRENDO NA TEOLOGIA DA HUMILDADE QUE CRISTO JESUS NOS ENSINOU COM SEU PRÓPRIO EXEMPLO. Fquemos na PAZ DE CRISTO, nosso maior tesouro que a traça não corroi e o ladrão não rouba…..

  10. Bom dia !
    quero dar parabens ao pastor Silas ,e aos demais pastores do nosso pais ,
    e quero deixar uma reflexão !
    sou serva do senhor , e sigo a palavra dele a risca ,e digo a palavra do meu Deus diz que ai daquele que se levantar contra um ungido de Deus”
    pois cabe ha ele julgar , se julgamos alguem queremos esta no lugar de Deus ou ate mesmo dar ordem a Deus ,
    Deus nos deu 2 ouvidos e 1 boca ” falar menos e ouvir mais ”
    se alguem esta errado ou distorce a palavra do senhor ,ele vai acerta as contas dele cm Deus , eu que nao vo ficar falando mau de um ungido do senhor mesmo ele estando errado ,simplesmente calo minha boca e oro ,pois Deus nao e Deus de confusao ,e sempre justo ,ira faser justiça principalmente quando o assunto se retrata ao nome dele .vamos nos unir cm irmao em cristo seja de qual igreja for ,somos irmao em cristo ,se alguem esta errado ou falando de mais ,vamos orar juntos pra que Deus venha ter misericordia e dar dicernimento a essa pessoa pra que ela veja que esta errada, nao vamos nos levantar uns contra os outros, Deus sabe todas as coisas , vamos ser totalmente dependentes dele ,respirar seu espirito santo, e entregar o que achamos ou deixamos de achar nas maos dele ,pois creio que servimos um Deus todo poderoso, e ele sempre esta pronto a ouvir e a resolver nossas duvidas “em nome de Jesus Amém “

    • Ungido, no Antigo Testamento é aplicado aos patriarcas, reis e profetas. No Novo Testamento, Ungido se aplica a Cristo, e todos os convertidos a Ele estão debaixo dessa unção (1João 2.20,27).

      E esse termo “ai daquele que tocar no ungido do Senhor” é uma distorção. A Bíblia diz “Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas.” (1 Crônicas 16.22; Salmo 105.15). Diz assim “NÃO TOQUEIS”, não “AI DAQUELE”. E tocar, ou se levantar contra o ungido do Senhor, seria no sentido de tirar a vida, não o de criticar.

      E Davi repreendeu o ungido do Senhor. Veja o capítulo 24 de 1 Samuel, principalmente os versículos 8-16:

      “Depois, também Davi se levantou e, saindo da caverna, gritou a Saul, dizendo: Ó rei, meu senhor! Olhando Saul para trás, inclinou-se Davi e fez-lhe reverência, com o rosto em terra. Disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Davi procura fazer-te mal? Os teus próprios olhos viram, hoje, que o SENHOR te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que eu te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a mão contra o meu senhor, pois é o ungido de Deus. Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão. No fato de haver eu cortado a orla do teu manto sem te matar, reconhece e vê que não há em mim nem mal nem rebeldia, e não pequei contra ti, ainda que andas à caça da minha vida para ma tirares. Julgue o SENHOR entre mim e ti e vingue-me o SENHOR a teu respeito; porém a minha mão não será contra ti. Dos perversos procede a perversidade, diz o provérbio dos antigos; porém a minha mão não está contra ti. Após quem saiu o rei de Israel? A quem persegue? A um cão morto? A uma pulga? Seja o SENHOR o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão. Tendo Davi acabado de falar a Saul todas estas palavras, disse Saul: É isto a tua voz, meu filho Davi? E chorou Saul em voz alta.”

      E esses líderes e seus defensores, usam essa frase como escudo para críticas e validar suas heresias, para se tornarem os inquestionáveis, os mediadores entre Jesus e os cristãos (um tipo de Papa), para falar que a sua palavra é a Palavra de Deus, independente se está ou não de acordo com as Escrituras. Mas esse “escudo” não vai funcionar no dia do Juízo Final, onde Deus vai cobrar desses líderes (Mateus 7.21-23; 2Pedro 2.3)

  11. Deus quantas pessoas perdendo tempo cm besteiras ,
    ao inves de perder tempo ofendendo o pastor Silas e outros pastores ,por que nao tentao ser melhore que eles ?
    tantas pessoas estao nas drogas ,morrendo sem salvaçao e um povo QUE SE CHAMA POVO DE “DEUS” ESTA AQUI SE LEVANTANDO CONTRA UM UNGIDO DELE !
    Deus e justo e todas as nossa atitudes sera cobrada no dia do juizo! vamos faser nossa parte , e se o pastor Silas cm todo respeito estiver errado Deus vai cobrar dele e de quem nao esta tomando conta da sua propria vida e falando d + ,vamos olhar para Cristo , e calar nossas bocas e orar ,,,

  12. Bom dia senhores!

    Nada pessoal, mas tem erro teológico sim, dos piores! daqueles que querem forçar o texto bíblico a dizer aquilo que não quer dizer e a natureza da teologia é situacional. É como eu disse: não é nada pessoal, nada contra nada. Apenas uma análise teológica dos fatos ocorridos. Mas pra debater com uma pessoa deste porte é preciso ter conhecimento, se não ele te engole.

    Permita-me:

    Permita-me usar este generoso espaço e apresentar um livreo de minha autoria, na verdade um livreto que será lançado pela Multico que traz o título: fazendo Igreja Daqui Pra Frente, onde trabalho essas questões aqui levantadas.

    Humildemente digo que é um trabalho bom de ler, esclarecedor. Foi aprovado pela Novo Século, Metanóia e por fim, pela Multifoco. Nas editoras evangélicas eu não consegui, a porta é mais estreita apra novos autores.
    Será lançado possivelmente dia 11 de janeiro deste ano.

    Eu não tenho blog, então peço a fineza da permissão para utilizar este espaço. Não tenho lucro nenhum, consegui para lançamento uma pequena tiragem, mas o site da editora, assm como meu email serão canal para pedidos.

    Agradeço ricamente essa oportunidade

  13. Pessoal por favor não percam tempo falando mal de Silas Malafaias, ai o Nane Dias esta muito certo, se somos todos membros da igreja de Cristo ou seus seguidores então oremos para que se o Pastor Silas Malafaia estar ensoberbado em suas palavras quando diz que “é ungido do Senhor” Deus o perdoe e volte a mostra-lo o caminho certo, não esta certo ficar-mos a julgar ele como um falso profeta, na verdade já aprendi muito ouvindo pregações deste pastor embora eu também discorde da pretenção de prosperidade material nesta terra, mas não acredito que este pastor seje um falso profeta, tem caracter muito forte concordo, parecer ser arrogante mas não é nem um pouco, é bom o pessoal investigar um pouco mais sobre o tarablho deste pastor dentro e fora da igreja, para além de ser um grande pastor é um grande homem, vocês não estão a perceber que é a media que vos quer colocar contra ele, isto é trabalho do governo corrompido deste mundo, o pastor Silas malafaia é um dos poucos que dá a cara na luta contra a corrupção ao deveres e etica cristã que os estupidos governos querem impor com esta tal de nova ordem mundial. se ele estiver enriquecendo ou não com o dinheiro das ovelhas deixemos que Deus o julgue por isto, não cabe realmente a nós fazer isto.

  14. Irmão em Cristo,

    Que o Senho continue te abençoando com sabedoria, pois enquato a Igreja de Deus se divide discutindo quem é mais santo ou mais certo o inimigo de nossas almas se uni e levanta um grande exercito para nos destruir.

    O Senhor conhece a motivação do coração de cada um.

DEIXE UMA RESPOSTA