O pastor Franklin Graham falou sobre a morte do físico Stephen Hawking lamentando não ter tido a oportunidade de conversar com o cientista a respeito da existência de Deus.
Franklin, que recenemente perdeu o pai, Billy Graham, usou sua página no Facebook para expressar suas impressões a respeito do legado do físico, afirmando que tinha perguntas a Hawking que ele nunca teve oportunidade de fazer.
“Gostaria de poder ter perguntado ao Sr. Hawking, quem ele achava que havia projetado o cérebro humano. Os desenvolvedores da HP, Apple, Dell ou Lenovo criam computadores incríveis, mas nenhum chegou nem perto das incríveis capacidades da mente humana. Quem você acha que projetou o cérebro humano? O designer mestre, Deus em pessoa”, escreveu o pastor.
“Eu queria que Stephen Hawking pudesse ter visto a verdade simples de que Deus é o Criador do Universo que ele amava estudar e tudo que há nele”, acrescentou Franklin Graham.
Graham ainda citou Neemias 9:6, que diz: “Só tu és Senhor; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e Tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus Te adora”.
Ateu, Hawking dizia que a ciência era a “explicação mais convincente” para a existência do universo, e costumava desprezar a crença em Deus. Após o comunicado de sua morte, a grande mídia abriu espaço para o histórico de contribuições do físico para a ciência moderna, e a NASA lembrou que as “teorias” desenvolvidas por ele “abriram um universo de possibilidades”.