Pastor Franklin Graham faz alerta e diz que cristãos serão perseguidos nos Estados Unidos

18

Conhecido por suas posturas firmes em defesa das tradições cristãs, o pastor Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham, disse que os Estados Unidos vão viver uma intensa perseguição religiosa contra cristãos.

“Eu acredito que nós vamos ver a perseguição neste país”, disse Graham em entrevista concedida a um programa de TV.

De acordo com o Christian Post, Franklin Graham chamou a atenção para a “legalização” da perseguição religiosa, que vem sendo implementada travestida de direitos civis para minorias: “Nós temos visto muitas leis que restringem nossa liberdade como cristãos. Acredito que vai piorar, e não vemos nenhum questionamento vindo de Washington por parte daqueles que representam a fé islâmica. Nós temos um problema neste país. Estamos perdendo a nossa liberdade religiosa, de pouco a pouco”, disse o pastor.

Segundo Franklin Graham, ferrenho opositor do presidente Barack Obama, a fé cristã está desmoronando no país porque o mandatário “defende o islã e castiga os cristãos; repreende os nossos aliados e faz amizade com os nossos inimigos; apoia abertamente o casamento gay e o aborto, mas nega a liberdade religiosa daqueles que não concordam”.


Essa afirmação acima foi feita em sua página no Facebook, e veio acompanhada de uma crítica à política externa de Obama, que está em rota de colisão com Israel, histórico aliado dos Estados Unidos.

O pastor destacou ainda que é de suma importância que os cristãos intercedam a Deus pelos rumos da política norte-americana, e que também se envolvam na política, pois decisões que são tomadas nos poderes legislativos influenciam a vida de todos: “Os gays e lésbicas estão na política, eu posso te dizer isso. Todas as pessoas antiDeus estão na política. Por que igreja não deve estar lá? Quem disse que não podemos falar mais alto? Quem disse que a nossa voz não pode ser ouvida? Se envolva!”, incentivou.

18 COMENTÁRIOS

  1. Esse pastor almofadinha não sabe o que é perseguição. Faz o seguinte, seu pastor de araque: deixa essa sua poltrona de luxo e essa vida abundante e confortável que você leva na maior democracia do mundo, a América protestante (EUA), e vai passar uns dias com os cristãos na Síria e no Iraque! Depois, e não antes, você vem falar pra gente se há perseguição nos Estados Unidos da América.

  2. Vejam só, o religioso intolerante, que não passa de uma caricatura de seu pai Billy Graham, tá todo revoltado porque os Estados Unidos da América resolveram reconhecer que os gays são cidadãos que têm direitos iguais, e, como não pode o fanático aceitar que os gays tenham direitos, vem com essa patifaria de dizer que há perseguição contra cristãos nos EUA. É como eu disse no outro comentário: vá fazer uma visita aos cristãos que sobrevivem na Síria e no Iraque, seu pastor de araque, depois você vem falar de perseguição nos EUA, país de ampla liberdade e prosperidade.

  3. Pura verdade,o inferno ataca frenéticamente com pavor e ódio porque está ciente de sua inevitável derrota com a volta de Jesus e seu exército de Anjos

  4. Ora passara os ceus e terra mas a Santa Palavra de Deus jamais Passará, e assim vai se cumprindo as Santas Profecias e contra elas o homem não tem poder algum, e delas não se tirou nem tão pouco se tirará nem um ponto nem uma virgula nem um til, se cumprirá na integra palavra por palavra ponto por ponto e virgula por virgula, o que o verdadeiro Crente de sobre a face da terra tem que estar e firme na Rocha Eterna, Jesus Cristo e seu Santo Evangelho, e deixa que a abroba se lastará, ora pois se tiver de morrer pela Santa Palavra que estejam preparado para assim morrer ora pois, que venham as perseguições mais ferrenha, pois elas ja estão ai roçando nossas ventas o tempo todo, assim como o Senhor da Gloria Jesus Cristo Senhor de todos os verdadeiros Crentes de sobre a face da terra foi perceguido, asim tambem seus seguidores o serão, quer ser um Crente verdadeiro? eu quero ora então aguente o quem vem ao seu encontro ora pois, como já afirmei muitas e muitas vezes ser um Crente Verdadeiro e para os fortes e nunca para os fracos e covardes, pois para ser um Crente verdadeiro nunca foi facio no passado não e no presente e muito menos no futuro, ser um verdadeiro Crente em Cristo Jesus e sim a coisa mais dificio para o ser humano, mas porem e gradificante e maravilhoso e bão de maissssssssssssss, eita trem bão e ser Crente ser livre ser livre ser livre deste mundo nojento e suas artimanhas satanicas, e bão e bão eita Glorias eita Glorias Aleluiassssssssssssssssss, o meu Deus e Bom e a Misericordia Dele dura para sempre e Glorias a Deus por isso Amem Amem e Aleluias tambem Aleluiasssssssssssssssssssssssssssssssssss

  5. O Sandro me desculpe! mas parece que você ou e cego ou está fingindo que não enxerga, por acaso o que vimos nos noticiarios quase todos os dias e fantasia? e alguma novela ou algum filme? bem parece que só você não quer enxergar.

    • Fernando Rodrigues, não estamos falando a respeito das brutais perseguições que ocorrem na Siria e no Iraque, por exemplo. Eu comentei a respeito da reclamação do pastor almofadinha que diz que há perseguições nos EUA contra os cristãos, o que é um total disparate do fundamentalista fanático. O que ocorre é que ele esta revoltado porque os gays estão tendo seus direitos civis reconhecidos, além do fato de que o povo esta descobrindo a verdade sobre as manipulações religiosas e deixando os templos para viver sua espiritualidade fora do alcance dos fanáticos.

  6. esse sandro , tem que conhecer Jesus Cristo que assim ele vai reconhecer a sua ignorancia, Jesus deu a vida por esse rapaz., mas eu creio que um dia ele participará desse corpo,

  7. O problema Sandro é como as pessoas colocam a homofobia, porque quando os cristão tentam mostrar as verdades contidas na Bíblia eles são acusados de serem homofobicos, aqui mesmo já aconteceu isso comigo quando me dirigi a um colega de trabalho e tentei pregar a palavra para ele ele logo me acusou de ser homofobico, fazer o que ne? se homofobia significa advertir a pessoa do erro então Deus é o que? pois ele e totalmente contra o que e errado.

    • Fernando, você esta partindo de uma experiência pessoal e pontual para defender uma tese de caráter geral, ou seja, você quer demonstrar a regra através da exceção.

      A homofobia é apontada nos evangélicos quando eles fazem discursos que incitam o ódio contra os gays. Por exemplo: dizer que os gays conspiramos contra a família, a igreja, a pátria.

      Apesar dos crentes dizerem que não incitam o ódio, pois eles jamais bateriam em um gay, o fato é que esses discursos alcançam multidões e entre elas homofóbicos perigosos e que se sentirão justificados – “afinal, o famoso pastor da televisão não disse que os gays são um perigo?, pensa a mente doentia, cruel e perversa” – e até prestando um serviço a Deus por machucar e até eliminar pessoas homoafetivas. Então, para os gays vocês não são um cheiro de vida para vida, mas de morte para morte. Talvez isso explique a reação de seu colega.

      Além disso, ao se opor tão radicalmente contra os gays em luta por direitos civis igualitários, a igreja manifesta medo e demonstra que os encara como indignos de direitos e até inimigos.

      E ter medo de gays e considerá-los inimigos é prova inquestionável de homofobia.

      • Outra coisa: você fala sobre “as verdades contidas na Bíblia”, mas se esquece que essas verdades refletem apenas a sua interpretação sobre as mesmas. Já pensou que seu colega pode perceber as verdades da Bíblia à luz de uma outra interpretação? Então, muito cuidado ao fazer proselitismo, pois muitas pessoas já estão de cabeça feita.

  8. Fernando, permita-me contar um fato de minha infância para reforçar o porquê de eu estar tão seguro de que laboram em erro os evangélicos fundamentalistas em seu trato com os gays.

    Quando eu tinha dez anos de idade, e havia a pouco decidido ser um cristão, eu orei, com a inocência e pureza próprias das crianças, pedindo a Deus que me desse sabedoria, pois eu havia lido a história do sábio rei Salomão (o relato em que ele descobre a verdadeira mãe de um bebê), e ficara encantado com a sabedoria do rei. E eu creio, digo-o com a mesma sinceridade e humildade com que me ajoelho e faço minhas orações ao Senhor, que Ele me concedeu sabedoria, pois apesar de tudo o que sofri de injustiças e decepções na igreja a que pertenci, eu nunca deixei de crer Nele, de vê-lo nas obras de Suas mãos, de amá-lo, de falar sobre Ele, de desejar estar sempre com Ele e de distinguir o cristianismo de amor e inclusão do cristianismo de farisaismo e exclusão. Assim, não duvide se este seu colega também for capaz de fazer essa distinção.

  9. Bom Sandro uma coisa eu concordo com você não devemos deixar nunca de crer em Deus, eu digo a você que se não fosse por ele, pela sua infinita misericordia eu nem estaria vivo hoje olha eu sei que que todos os dias nos sofremos injustiças somos perseguidos mas uma coisa eu tenho certeza o que nós aguarda na eternidade e maior do que todo prazer que esse mundo possa nós oferecer. abração.

    • Abração, Fernando Rodrigues, e continue firme em sua fé em Deus, porque tudo passa mas aquele que ama a Deus permanece para sempre. E quando você for provado, refugie-se no castelo da fervente oração; a oração vertida em lágrimas toca o coração de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA