Filho de pastor evangélico muda nome de Israel para Thifany por se identificar como mulher

36

O pastor Rubem Ribeiro Borges, 49 anos, pai de Israel, 17 anos, conviveu com um dilema em sua família, e ao final, resolveu aceitar o pedido do filho: permitir que ele passe a ser chamado de Thifany.

A autorização do pai foi para que o filho solicitasse a mudança de seu “nome social”, uma espécie de prévia da mudança judicial, que permite às instituições públicas, como a escola, tratar o aluno pelo nome que ele escolhe como representação de sua identidade de gênero.

“Ele estava irredutível. Disse que não voltaria para a escola de jeito nenhum”, diz o pastor Borges, que diz continuar chamando o filho pelo nome de batismo.

Israel quis ser chamado de Thifany porque já se comporta, se veste e fala como mulher, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. O pai, no entanto, tenta convencer o filho a mudar seu comportamento: “Já falei com ele que não precisa [se vestir como mulher], que ele pode até escandalizar pessoas homofóbicas”, comenta o pastor, demonstrando medo de ver o filho ser agredido.


Rubem Ribeiro Borges ressalta, no entanto, que mesmo discordando da opção feita pelo filho, se mantém pai dele, tratando-o com carinho: “Nós somos evangélicos, ele nasceu em berço evangélico. Essa não é uma postura da família, mas não sou contra no sentido de desfazer ou agredir. Trato com carinho”, resume.

A história do pastor e do filho que mudou de nome se concretizou há pouco mais de nove meses, quando a família saiu de Salvador (BA) para morar em Jacareí (SP), cidade a 78 km da capital paulista.

Depois de muita conversa, Israel convenceu o pai a assinar os documentos da escola para que a instituição de ensino passasse a trata-lo como Thifany: “Ele estava triste, emburrado. Autorizei. Na hora, ele botou um sorrisão na cara”, finaliza o pastor.


36 COMENTÁRIOS

    • Depois faz a cirurgia e vira uma mulher sem útero.O pai pastor tem que amá-la e rezar
      para que a filhinha se case com um homem bom e de caráter.Mas se esse pastor vivia
      falando mal dos gays ( e com certeza vivia),dessa vez queimou a língua e está pagando
      de verdade.É a lei do retorno.Quando não paga com a homossexualidade,paga c om
      transtornos sexuais,doenças nas partes íntimas incuráveis.O melhor é não praticar
      o juizo temerário contra ninguem,mas rezar sem cessar por todos.

  1. Muitos evangélicos que vivem a condenar os gays e opor resistência a direitos civis homoafetivos, são obrigados a engulais a língua quando essa orientação sexual se manifesta em um filho, um sobrinho, um neto. A partir daí esses linguarudos perseguidores de gays nos dão um pouco de paz.

  2. Muitos evangélicos que vivem a condenar os gays e opor resistência a direitos civis homoafetivos, são obrigados a engolir a língua quando essa orientação sexual se manifesta em um filho, um sobrinho, um neto. A partir daí esses linguarudos perseguidores de gays nos dão um pouco de paz.

  3. Sra. Ana Maria Rivero Lascano, que escreveu acima, a senhora só se esqueceu de lembrar, ao fazer seu comentário, que não vivemos mais no tempo em que a sra. era chicoteada por seus pais. E se acha que há depravação no mundo – sempre houve depravação, minha senhora – é simples: não seja mais uma depravada, e não se meta na vida dos outros, que cada um dará contas de si mesmo.

  4. E uai tai, e nesta hora que um Pai ou uma mãe tem que tomar uma atitude escolher a Santa Palavra ou ceder ao mundo e suas ardilosas artimanhas regidas por aquele que governa o mundo, quando o Senhor da Gloria a saber Jesus Cristo o filho do Deus Vivo ainda como um ser humano de carne e osso e sujeito as fraquezas humana, foi levado ao ermo e no pico Satanas mostrou-lhe todos os reinos da terra e disse se prostares diante de mim e me adorares ta darei todos os reinos da terra, veja o atrevimento do sem vergonha do satanás, e disse tudo me foi dado e eu dou a quem eu quiser, vemos ai quem manda neste mundo tenebroso, Adão ao cai no pecado foi quem deu o direito a Satanás de comandar o mundo, e estas ciladas na vida de um Crente não e nada mais nada menos que o sem vergonha atraves de seus anjos caidos espiritos malignos a seu serviço colocando em xeque mate, o Crer a Fé a Confiança ai e que entra [ Marcos 11 versos 20 a 23 o poder da Fé Fé verdadeira Fé de Abraão, e com certeza quem não esta verdadeiramente firmado na Rocha Eterna fraqueja e fraqueja feio cai como manga de mesa que quando cai faz plofit no chão, ai e que estar entre escolher a Deus e a sua Santa Palavra ou aos caprichos pernisiosos de um filho rebelde, e não adianta os insubordinados virem me chamar de fundamentalista que não tou nem ai, sou igual um puro sangue prefiro morrer de pé do que morrer de joelhos, se crer verdadeiramente na Santa Palavra de Deus for fundamentalista então podem sim me chamar de fundamentalista, porque eu Creio piamente na Biblia Sagrada A Santa Palavra de Deus, prefiro sim ficar com Jesus Cristo e seus Santos Estatutos e Ordenanças, se este rapas fosse meu filho com certeza eu ficaria com a Santa Palavra e jamais permitiria enquanto ele morasse debaixo do meu teto e enquanto de menor fosse, depois dele passar para a maior idade ai sim ele poderia fazer de sua vida o que quisesse , pois ja não seria mais minha responsabilidade, e a coisa não e brincadeira não ou vai ou racha ou rebenta a tampa da caixa, se isto for fundamentalismo então eu sim um fundamentalista com todo o prazer pois não vou trocar a Deus pelos caminhos escabrosos de satanás inimigo dos homens e de Deuuuuuuuuuuus, como ja disse sou igual um puro sangue prefiro morrer de pé do que morrer de joelhos, eu Tour Natrak um simples Presbitero Assembleiano o disse

    • É uma questão de tempo para a religião evangélica aceitar o homossexualismo como algo natural dentro de seus templos.

      Se já é permitido o divórcio, recentemente inclusive um pastor deixou sua esposa fruto de um casamento de 35 anos, por outra mais jovem, e a denominação faz vista grossa para esse escandalo, aceitar o homossexualismo vai ser normal. Se aceita um pecado, o diabo tem a brecha para entrar de vez e instalar outros.

      Esse tipo de noticia só comprova essa tendencia.

      • Stardust,

        Sobre o divórcio, esse instituto já perdura há milênios, e o povo judeu fazia uso, inclusive objeto de menção sobre o assunto.

        Quanto ao pastor de trinta e cinco anos de casamento, importa você procurar ser mais seguidor de Cristo do que de belzebú.

        Cristo foi contra o divórcio ao estilo e modo que vinha send feito, onde a mulher geramente ficava desamparada não apenas espiritualmente do marido mas de recursos, pois não era permitido trabalhar e nem voltar pra casa, abandonada como cachorro que cai de caminhão de mudança.

        Se marido e mulher pactuam de se separar, busque nas próprias palavras de Cristo quando diz que o que duas ou mais pessoas ligarem(acertarem) na terra, será acatado no céu.

        Se não mais existe amor, e em alguns casos até desinteresse pelo corpo do outro, e entendem que devam se separar, o que motiva você ficar segurando/prendendo o cônjuge? Se o homem aínda mantém a vontade de macho, que parta, mas seja macho o suficiente de não deixar a mulher a vê navios.

        Rapaz, tu é muito fraco mesmo. Não consegue interpretar texto algum da bíblia, só condenação, só leitura restrita do que está escrito.

    • Sim Stardust Sim concordo plenamente contigo neste item neste permenor, mas quero te alebrar que ponto e virgula, no meio de todas as catrevagens Deus o Deus único Santo e Verdadeiro teve no passado tem no presente e terá ate que venha o grande e Maravilhoso dia do Senhor,Ele Deus sempre tem sempre tem os seus puros sangue, no meio do caus da perdição do povo de Israel la estavam eles os puros sangue, no mundo todo em todos os tempos la no meio do caus estão eles, e com certeza hoje e nem o amanha vai ser diferente, A igreja Assembleia de Deus Madureira por exmplo parece estar perdida em seu caminho não e Verdade? e concordo que ela esta mas te garanto com toda a certeza que muitos ali não deram o braço a torcer, principalmente nos sertões bravios deste nosso pais, la ainda se ve a Doutrina Santa e Verdadeira como era no principio, e assim em muitas e muitas denominações Deus o Altissimo e Eterno Deus la no meio tem os seus, isto voce pode ter certeza absoluta,

    • Stardust,

      Meu caro, o pastor agiu de igual modo como Deus fez com você ao passar o nome de JGMX pra Stardust, Deus aceita, então o pastor não vai? É só você que pode mudar o nome? E tem gente aqui que diz que você faz uso até mesmo de um nome feminino, Janete. Qual é, meu caro? Quer tomar o lugar de Deus, é?

  5. Esse pastor esta indo contra a lei de Deus, esquece ele que;
    “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. Atos 5:29.
    “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. Lucas 9:23.
    Esse pastor esta negando a Deus, concordando com o erro para agradar o filhinho “biba”, ele deve amar a Tifany, hehehehe, mas não ao ponto de negar a fé.
    “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim”. Mateus 10:37.
    Tivesse dado vara (de marmelo) no lombo dessa bibinha quando era pequeno, hoje ele não estaria querendo outras varas. hehehe…
    “Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno. Provérbios 23:13-14.

  6. QUE TRISTEZA ESTÁ PASSANDO ESTE POBRE PASTOR, SAIU DA MATRIZ DE SATANÁS A BAHIA DE TODOS OS EXÚS, DAS POMBA GIRAS PARA IR PARA A TERRA DOS BAMBI TENTAR QUE SEU FILHO NÃO SEJA MORTO PELA HOMOFOBIA.
    POBRE PASTOR POBRE MESMO NÃO SOUBE EDUCAR SEU FILHO FOI LIBERAL E AGORA PAGA O PREÇO.
    POBRE PASTOR POBRE PASTOR CARREGAR ESTA VERGONHA PARA O RESTO DE SUA VIDA É POR ISTO QUE MUITOS SÃO CHAMADOS MAS POUCO APROVADOS.

  7. Parem de julgar esse pastor, só o SENHOR JESUS que sonda nossa alma sabe das angústias e aflições pelas quais esse homem tem passado, orem ao invés de criticar!

      • Marcelo..

        Deus que é Deus gerou e gera cada coisa: Hitler, Stálin, Pilatos, stardust, aí o pastor não geraria todo e qualquer ser também?

        Meu caro, se os pais forem responsabilizados pelos supostos desvios de caráter de seus filhos, Deus simplesmente está julgado, condenado e frito.

        Quer dizer que os meus desvios, os teus e os de outrem são culpa da ausência de responsabilidade de Deus? Não sabia disso, onde você leu isso na bíblia?

        • Apesar de vocês insistirem em bater nessa tecla, homossexualidade não é desvio de caráter. Digo isso porque conheço gays mais probos do que certos “homens de deus”.

          .

          • Marcelo

            Você está muito enganado! Desde quando dizemos que homossexualidade está diretamente liga da ao caráter?

            Informe-se, agindo assim você sendo tão ignorante quanto os que você mesmo acusa de ignorância.

        • Amigo Levi. Faz sentido e é vero o que dizes. Meu cunhado sabe de meu crossdresssing, age como a maioria está agindo aqui, apedrejando o garoto. Mas, Deus é justo e fiel com teus servos. Eles podem até herdar o reino dos céus, mas será com lutas, dificuldade e com tribulações. O pecado pessoal, ninguém confessa. Em mais de 20 anos de evangélica, NUNCA vi um pastor, presbítero ou diácono pentecostal de igreja assembleiana orar pelos seus próprios pecados, eu disse há mais de 20 anos como serva de Deus, eu Kelly Crossdresser, nunca vi ou ouvi pastor, presbítero ou diácono assembleiano fazer este tipo de oração…E ainda querem corrigir o mundo….conta outra…Tenho dó destas pessoas, que sou obrigada a chamar de irmãos

  8. o cara cria o filho dá tudo de bom e do melhor e depois a desgraça fala que quer virar aberração gay? cara eu coloquei no mundo eu tenho direito de tirar. dava uma surra nesse moleque tão bem dada que se não matasse iria deixar em coma. e se voltasse e continuasse com essa conversa matava logo de vez. graças a Deus na minha familia não tem ninguem amaldiçoado com esse virus maldito das aberrações gays.

  9. A homossexualidade e opção sim! Não existe um dado científico que prove que alguém naice homossexual!. somos produto do meio que vivemos.
    O garoto foi criado no meio evangélico mais pessoas na escola,vizinhança,trabalho,amizade,pode pode enfluenciar sim as pessoas!. Vocêsnunca ou viram o ditado popular que diz, as mal companhias comrropi os bons costumes. Quem se mistura com porco farelo comi!, me digas com quem andas que eu te direi quem és! . A sociedade está cada vez mais roubando a educação que passamos para nossos filhos! !!.

  10. Manda o Marco Feliciano, o MALAfaia e outros demagogos ‘orarem’ para ver se tiram o ‘mau espírito’ do jovem afeminado. Como os considerou Jesus, são todos “Um bando de hipócritas!” Mateus 23:27,28,33

  11. Olá, a todos. Em primeiro lugar, sou evangélica, sim, com muito orgulho. E crossdresser, com mais orgulho ainda.
    Deus proíbe categoricamente que “odiemos” pessoas, assim como esta jovem “irmã Thiffany”. O pastor Rubem, pode contar sim, com meu apoio, com minhas orações e tudo em que eu (Kelly) puder ajudar, pois já fiz três anos e meio de seminário. Ele, por amor fez o que era justo. Deus, por amor também fez o que era justo, encaminhando que seu único Filho a morrer por todos e todas nós.
    Homossexualidade não é doença. Nunca foi e nunca será. Tirem isto de suas cabeças!!!! Este ódio, rancor, arrogância, burrice, falta de conhecimento, ignorância, falta de amor ao próximo, tudo isso é abominação para Deus. Todos os cristãos que me amaldiçoar, e amaldiçoar a minha “irmã Thiffany” receberão, de castigo, o juízo temerário, no qual a mesma arrogância, que detruiu Sodoma, conforme a profecia de Oséias. O “povo de Deus” está perecendo por falta de conhecimento, conhecimento da verdade. A verdade em que a Ciência descobriu, a mesma que Daniel profetizou que iria se alastrar. Têm medo da verdade? E os pecados de vocês? Tem tanta “baboseira” aqui. Até perdi a vontade de comentar….Que Deus tenha pena de vocês, fariseus do século XXI.

DEIXE UMA RESPOSTA