Frei Betto compara Lula a Jesus e diz que Cunha traiu o ex-presidente “por 30 dinheiros”

38

O ex-presidente Lula foi comparado ao Messias pelo ex-padre Frei Betto, que é conhecido por seus livros em defesa do comunismo e do regime ditatorial mantido pelos irmãos Castro em Cuba.

Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto, é membro da Juventude de Esquerda Católica, entidade política que atua entre fiéis católicos fazendo apologia política às ideologias de esquerda.

Na entrevista concedida ao site Brasil 247, que adota linha editorial também de esquerda, Betto comparou o atual cenário político do país com o cenário retratado por Leonardo Da Vinci no quadro “A Última Ceia”, colocando Lula como Jesus Cristo, cercado por seus apóstolos.

“Lula ainda é o Messias que, na esperança de muitos, poderia salvar o Brasil do retrocesso, e promover a partilha do pão e do vinho, da comida e da bebida. Dilma, a discípula que deveria dar ouvidos ao Mestre. Temer, o apóstolo que aguarda pacientemente a oportunidade de ocupar o lugar do Mestre. Renan, o discípulo que ora fica ao lado do Mestre, ora de Caifás. E Cunha, o Judas, que se vendeu por 30 dinheiros”, disse Betto.


A criatividade irresponsável de Betto ao comparar Lula a Jesus pode ser resultado de anos de militância na vertente extrema dos adeptos da teologia da libertação, movimento com profundas raízes políticas existente há décadas no meio católico.

O ex-padre segue com sua sandice afirmando que, assim como Lula, Jesus e o papa Francisco “são de esquerda”, e justifica o motivo de atribuir ao Messias um status de colega ideológico do ex-presidente observando apenas a posição de seus julgadores: “Morreu como prisioneiro político. Preso, torturado, julgado por dois poderes políticos e condenado à pena de morte dos romanos, a cruz”, disse o escritor comunista, demonstrando ter se desvinculado do sentido primário profetizado para a figura messiânica personalizada em Jesus.

Sobre os evangélicos, Betto afirma que os políticos oriundos dessa tradição religiosa no país são fundamentalistas: “Qualquer participação é legítima, desde que não queira impor ao conjunto da sociedade valores e preceitos que são próprios de um determinado segmento religioso. Isso é fundamentalismo”.


38 COMENTÁRIOS

  1. Se os evangélicos manifestassem para com seus parlamentares corruptos e ladrões do erário o mesmo rigor que manifestam contra o ex-presidente Lula, talvez a igreja evangélica pudesse ser salva. Silenciosamente a igreja evangélica esta ruindo no Brasil, morrendo afogada na lama que seus líderes apoiadores de corruptos chafurdam de dia e de noite. Quebrou-se o encanto e aquilo que diferenciava os crentes dos mundanos – honestidade e sinceridade – virou cinza no altar em que líderes evangélicos comprometidos com os Acãs d e p u t a d o s evangélicos no Congresso queimam incenso em louvor a Mamom, o deus que os vendilhões do Evangelho de fato adoram.

      • Emanuelle,um momento que não deu para passar por despercebido, que quarteto,que pensam e agem idênticos,tem a mesma linha de raciocínio,não é atoa que se elogia com frequência,com um percentual de compatibilidade de 99,99 por cento, o DNA de um e o mesmo do outro,de tal forma que deste grupo nada se aproveita.
        Grupo formado por: criatura abominável e horrenda vulgo (Sandro),Emanuelle, a dissimulada,Cláudio e o Lopes,todos os quatro comentando no mesmo assunto,apenas um bajulando o outro para ver quem mente mais.Porcaria maior não acharemos juntos.

    • O protestantismo está decadente no mundo inteiro. Olha só essa notícia:
      Pastor sugere executar gays por um “Natal livre de Aids”

      O pastor evangélico Steven Anderson, do Arizona, nos Estados Unidos, está propondo aos fieis que ajudem a criar um mundo melhor neste Natal. Segundo ele, “o mundo pode se livrar da AIDS até o Natal se todos os gays forem executados”.
      Segundo ele, membros da comunidade LGBT são “portadores de diversas doenças por causa do julgamento de Deus”. Para ele, homossexuais e bissexuais são pecadores e sodomitas. “Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos, o seu sangue será derramado sobre eles”, disse o pastor citando Levítico 18:22.
      “E isso, meu amigo, é a cura para Aids. Está ali mesmo na Bíblia o tempo todo, e eles gastam bilhões de dólares em pesquisa e testes. É curável – ali mesmo. Porque se você executasse os homossexuais como Deus recomenda, você não teria a Aids correndo solta”, destacou.
      Fonte: Mundo ao Minuto

      • Emanuelle,

        Já imaginou se a tua igreja católica ouve uma proposta dessa?

        Ela vai executar na hora a ideia, pois sempre foi de cometer as aberrações que os outros somente pensam ou falam.

        Ela vai matar mesmo.

  2. Frei Beto acerta quando diz que cunha se vendeu, este peste da assembleia de satanas é um exemplo de mercenarios evanjegues que servem o deus mamom.,

    Quanto a comparação é blasfêmia se o frei Beto não tivesse sido excomungado pelo santo padre o papa ., desta vez seria.,.

    Paz e bem

    • Quer dizer que o “santo” Padre, O Papa (vulgo) chicão da mariolatria, excomungou no Frei Beto? Dessa eu não sabia.
      Com tanta idolatria o “santo” Papa, seria o primeiro a sofrer o anátema, Gálatas 1:8-9.
      Do Frei, ser adepto do Lula, faz parte da democracia, agora, dele comparar o cara, com Jesus, eta escorregão feio…

  3. QUEM ESCREVEU ESSA MATERIA?

    SE FOI T.C. GLORIA DEUS POR ANUNCIAR UMA ”SANDICE” DESSE ENDEMONIADO E ”DEFENDER” O SANTO SALVADOR DESSA CONPARACAO ABOMINAVEL!

    PARECE QUE TA SE CONVERTENDO O R.C.

  4. Padre é afastado por defender pedofilia e criticar homossexualidadeO religioso italiano Gino Flaim deu declaração a uma emissora de TV de Trento, na Itália

    06/10/2015 às 18:26 – Atualizado em 06/10/2015 às 19:13

    Padre Gino Flaim disse durante entrevista que entende a pedofilia(VEJA.com/Reprodução)

    Um padre católico foi afastado do cargo nesta terça-feira por causa de uma declaração controversa: a uma emissora de TV de Trento, na Itália, o religioso Gino Flaim disse
    que entende a pedofilia, mas não a homossexualidade. Durante uma entrevista, o padre italiano afirmou à emissora LA7 que conhece as crianças e que, “infelizmente, algumas delas precisam de atenção que não recebem em casa. Se encontram um padre e ele cede … Isso eu entendo”.

    Questionado se as crianças são responsáveis pelo comportamento pedófilo, o padre disse acreditar que “em grande parte, sim”.

    Sobre a homossexualidade, o religioso disse tratar-se de uma doença. “Isso não surpreende, pois a igreja é uma comunidade de
    pecadores”. A igreja de Trento publicou um comunicado após a entrevista dizendo que a posição do religioso não representa a instituição. “Ele expressou opiniões que não representam de forma alguma a Arquidiocese de Trento ou a comunidade eclesial como um todo”, concluiu a nota.

    O Conselho Europeu estima que uma em cada cinco crianças sofram abusos sexuais na região, sendo que 200 casos foram denunciados na Itália apenas no ano passado.

  5. Bom dia! A Paz! Tudo isso já está previsto em Mateus 24. Agora comparar “Lula praianinha” à Jesus Cristo é demais. Em primeiro lugar que ele nem acredita em Deus e tam pouco em Jesus. E, em consequência disso não os conhece. O que ele sabe da Origem de Deus? Se nada sabe, sobre esse assunto, nada sabe nem dele mesmo. O que ele esta fazendo aqui na terra? Foi criado ou evoluído com que finalidade? Sim porque tudo que é criado é criado com uma finalidade, e com que finalidade você Lula (praianinha-cachaça) foi criado? Você Frei Beto? Que vergonha! Frei Beto, vive com a Bíblia na mão e não sabe de nada. É melhor vocês adquirirem conhecimento de Deus ou vão morar no Condomínio “Fogo do Inferno”, não sabe nada e quer ensinar.Deixo uma pergunta para meditação dessa dupla: LulaxFrei, o que é vida?

  6. Lopéssimo
    E agora! O PT, tem em todas as camadas da sociedade os seus adeptos, inclusive na ICR “Frei Betto compara Lula a Jesus e diz que Cunha traiu o ex-presidente (por 30 dinheiros)”
    Há uma outra comparação mais esdrúxula que essa?

  7. Frei Beto pertence a uma ideologia. Não conhece a Jesus!!!

    Veja o carater corrupto do Frei Beto: Defende Lula a qualquer custo, mesmo Lula tendo roubado 27 milhões em 4 anos!!!

    Daí, amados, é que vemos quem é de Deus e quem é do Diabo.

    Os filhos do Diabo, como o Frei Beto, usa a ética convenientemente. Frei Beto não pertence a Verdade.

    Frei Beto é filho do Pai da Mentira, veja:
    “Voçês são filhos do Diabo e querem satisfazer a vontade do vosso pai. Ele foi mentiroso e nunca firmou-se na verdade. Quando fala de mentira, fala do que é da sua natureza”.
    João 8:44.

    Veja, você que é católico, não se prenda a sua religião. Antes examine o que Cristo ensinou e seja um verdadeiro seguidor de Jesus.

    Aceite a Jesus como salvador e você, com certeza, receberá a vida eterna.

    • carniça fica tua mulher depois da noitada!
      Ta velha coitada,a pirikita ja ta esfolada que a turma nem sente quando bota…ainda bem que tem voçe ao lado dela pra casos assim…ou voçe da ou paga inposto mais caro né meu coninhhhhooooo?

  8. A diferença entre os dois é o seguinte: O mandamento de Jesus foi: “Venda seus bens, distribua o DINHEIRO com os pobres e, siga-me!” (Mateus 19:21) – O decreto do Lula diz: “Roubem tudo, depositem o DINHEIRO em paraísos fiscais e, sigam-me!” (Decreto 001 de 1 de janeiro de 2003)

  9. Pessoal isto é apenas metáfora jamais alguém pode dizer que Lula e Jesus são iguais!Eu votei no Lula e se houvesse eleições hoje votaria mais uma vez.Jesus é meu salvador sou evangélico!não odeio lula e nem o Frei Beto.se ele falou sem pensar é problema dela mas não vejo mal em comparar os fatos é perigoso comparar mas não tem pecado nisto! Jesus ama a todos!

  10. Esse infeliz nem o capeta quer lá no inferno, isso é uma penada, pelo amor de Deus comparar uma praga dessa com algo bom é uma insanidade tremenda né padreco de meia tijela, vá pro inferno com ele.

DEIXE UMA RESPOSTA