Missão Portas Abertas acolhe centenas de mulheres resgatadas de cativeiro do Boko Haram

5

Um grupo de centenas de mulheres que haviam sido sequestradas pelo grupo extremista muçulmano Boko Haram foi resgatado pelo Exército da Nigéria e os missionários da Portas Abertas para prestar assistência social e psicológica a elas.

As mulheres eram mantidas em cativeiro na região do Sambisa, uma floresta no estado de Borno, nordeste da Nigéria.

De acordo com informações da Portas Abertas, os missionários viajaram para a cidade de Yola, no estado de Adamawapara, local para onde as mulheres foram levadas após serem resgatadas. Lá, os missionários ouviram relatos de violência extrema.

“As mulheres relataram que foram islamizadas à força e que foram obrigadas a se casar com os homens, enfrentando brutalidade constante e fome. A operação de resgate militar chegou muito depois de todo o sofrimento. Apesar de tudo, elas agradecem a Deus por estarem vivas”, afirmou um dos missionários que foram ao local.


Muitas das mulheres que haviam sido sequestradas eram cristãs, e após a libertação, passaram a expressar gratidão a Deus por ouvir suas orações e dar força para suportarem as dificuldades e abusos aos quais eram submetidas.

“Elas estão recebendo o tratamento adequado e todo o cuidado necessário. Faça parte desse trabalho orando por elas, agradeça a Deus pelo resgate milagroso e peça para que Deus as cure emocionalmente”, pediu o missionário, que é analista de perseguição religiosa da Portas Abertas.


5 COMENTÁRIOS

  1. Olha não é criticando mas aqui tbm há cativeiros nesses cafundo do brasil. Os membros dessa associação deveriam primeiro olhar pelo pais de origem e depois se preocupar com lá fora

    • ALEX
      O PORTAS ABERTAS TEM UM SITE PRA ESSAS INFORMACOES, E SO INFORMAR O LOCAL E DIVULGAR OCORRIDO!

      TEM ALGUMA MULHER NEGRA PASSANDO FOME, TORTURADA, ESPANCADA, ESTUPRADA, OBRIGADA COM FUZIL NA CABECA A ADORAR O DIABO E SENDO FUZILADA SE NAO FIZER AQUI NO PAIS?

      DIVULGUE!

  2. GLORIA DEUS!

    LOUVADO SEJA DEUS POR PESSOAS DE BOM CORACAO QUE AJUDAM COMO HEROIS DE UM JEITO OU DE OUTRO, SAO MARCAS QUE JAMAIS SAIRAM DAS MEMORIAS DELAS MAS O ALIVIO DO SOCORRO TANBEM SERA LENBRADO E TESTEMUNHADO POR ONDE FOREM!

    QUE AS BENCAOS E CUIDAR DIVINO ESTEJAM SENPRE COM GENTE ASSIM!

DEIXE UMA RESPOSTA