Para Deus, qualquer momento e lugar pode ser uma oportunidade de alcançar vidas, mesmo que seja em um funeral. Foi assim que o Senhor resgatou a vida de homossexuais que foram ao velório de um evangelista, cujo irmão, ex-gay, morreu subitamente.
O evangelista John Ramirez contou esse testemunho ao Charisma News, explicando como precisou persistir para conseguir testemunhar a Jesus para o seu irmão, o qual passou a maior parte da vida mantendo relações homossexuais, usando drogas e frequentando clubes gays.
“Ninguém que fosse normal ia às suas festas de ‘coca’ que duravam três dias”, lembra o evangelista. As coisas começaram a mudar para o irmão de Ramirez quando ele, já em uma relação heterossexual, mas ainda mantendo o antigo estilo de vida, teve um ataque cardíaco.
Ramirez se sentiu tocado pelo Espírito Santo para visitar o irmão, mas ele sabia que poderia ser destratado por seus amigos. “Eu disse a Deus: ‘De jeito nenhum. Vai ter todos aqueles loucos no hospital”, pensou.
Mas, felizmente, havia um propósito para àquele momento. No leito do hospital, o evangelista falou sobre Jesus e vários amigos do seu irmão, incluindo ele mesmo. O resultado foi maravilhoso.
“Eles entregaram suas vidas a Jesus. Depois disso, meu irmão foi à igreja, se batizou, renunciou ao homossexualismo e parou de festejar e usar cocaína. Ele nunca mais se vestiu de mulher”, contou Ramirez.
Conversão no funeral
Após algum tempo e agora já como ex-gay, o irmão do Ramirez seguiu com a sua vida ao lado da esposa. Ele chegou a planejar uma festa de aniversário para comemorar os seus 45 anos de vida, onde aproveitaria para falar de Jesus aos amigos homossexuais. Contudo, na noite de uma semana antes, ele faleceu ao dormir, subitamente.
Ciente de que o desejo do seu irmão era falar de Jesus para os homossexuais, traficantes e outros do seu antigo convívio, Ramirez manteve o plano, mas agora no funeral. Ele resolveu fazer a ministração de despedida durante a cerimônia.
“As primeiras três filas eram todas desajustadas. Você não sabia quem eram os homens ou as mulheres. Todos eles se sentaram lá e eu preguei João 3:16”, contou o evangelista. O resultado foi que 18 pessoas se converteram a Cristo.
“O Céu se alegrou porque essas pessoas nunca ouviram o Evangelho em uma igreja, mas o ouviram em um funeral com um homem morto atrás de mim. Havia vida porque Jesus estava na casa. Preguei com amor e eles levantaram as mãos”, concluiu.