No Brasil, alguns nomes se destacam na luta contra a tentativa do ativismo LGBT+ de impor a sua agenda ideológica na sociedade. Um deles, sem dúvida, é Claudemiro Soares, que infelizmente veio a óbito no último dia 22, após uma corajosa batalha contra um câncer.
O enterro do ativista cristão ocorreu no dia 24 em Brazlândia, município situado na região administrativa do Distrito Federal.
Especialista em Políticas Públicas (UFG), Mestre em Saúde Pública (Fiocruz) e auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), Claudemiro Soares Ferreira ganhou visibilidade nacional ao defender a reorientação sexual de homossexuais, argumentando que “ninguém nasce gay”.
Ex-gay, ele escreveu o livro “Homossexualidade Masculina: Escolha ou Destino?” (disponível aqui), sendo essa uma obra que foi alvo de ataques devido ao conteúdo amplo e polêmico, repleto de referências bibliográficas.
Antes do seu falecimento, Claudemiro vinha anunciando nas redes sociais que publicaria um livro sobre os “orixás”, a fim de mostrar a “verdade” sobre as crenças das religiões de matriz africana. Ainda este ano, ele chegou a ser alvo de denúncias por ligar essas entidades à violência nas escolas do país.
Ativismo LGBT+
Em uma entrevista de 2016, Claudemiro Soares falou dos vários processos judiciais que recebeu ao longo dos anos, segundo ele, todos vencidos, um inclusive movido pelo ex-deputado federal Jean Wyllys.
“Manter pessoas aprisionadas no homossexualismo é uma questão de ‘reserva de mercado’ para ativistas LGBT, políticos, professores universitários, psicólogos e advogados que vivem da exploração desse segmento da população”, disse ele ao Guiame.
“Os ativistas LGBT têm recebido uma imensa quantidade de dinheiro público para fazer todo tipo de “esquisitices”, sempre sob o verniz da defesa dos direitos humanos da comunidade homossexual”, ressaltou o pesquisador.
Pelas redes sociais, vários amigos e admiradores do trabalho de pesquisa feito por Soares lamentaram a sua morte, lembrando do legado deixado por ele através de inúmeras palestras, ministrações, participações em audiências públicas e publicações.
Abaixo, colocamos um vídeo onde Claudemiro Soares debate sobre “reorientação sexual” com a Dra. Ana Bock, ex-presidente do Conselho Federal de Psicologia, durante um programa da TV Brasil. Ao longo da entrevista é possível ver como o pesquisador cristão dominava o conteúdo, sendo esse um registro que vale muito a pena ser recordado: