Destaque

Testemunho – Ídolo do time, jogador conta que Deus já havia revelado que o Santos seria campeão paulista

Comments (46)
  1. Felipe disse:

    DEUS SÓ NAO REVELOU PRA ELE QUE O JUIZ IRIA ANULAR UM GOL ERRADAMENTE DO STO ANDRE

  2. GISELE cristina disse:

    essa foi boa deus mostra que o santos é campeão? pra comesar as coisas de deus são santa,deus não entra no meio disso!deus mostra obras visão de suplir a necessidade do pobre,não essas coisas de futebol onde as pessoas estão deixando e amar deus pra idolatrar o homem,poque a palavra de deus mesmo diz: amar a deus sobre todas as coisas.

  3. Fábio disse:

    Será que Deus interfere no resultado de uma partida de futebol? pra mim é difícil conceber isso. A partida perderia a graça se soubéssemos que os resultados estão pré-determinados. O que vocês acham?
    Abraços.

  4. Vitoriosos disse:

    Acho esse testemunho de uma futilidade muito grande e desnecessário. Sinceramente não acredito que o SENHOR DEUS tenha revelado para esse jovem que o Santos seria campeão e ainda mais através da sua própria palavra. Nessa palavra que foi citada fala sobre salvação, vinda de Cristo e não uma mesa preparada de vitória para um time de futebol. Existem coisas nesta terra que não é necessário esse tipo de intervenção do céu, pois certamente em ambos times há servos de Deus, então nos perguntaríamos: Porque Deus abençoou um e o outro que também é seu servo foi derrotado? Não, Deus não age desta forma. O milagre é para ver o paralítico se levantar, o cego ver, a enfermidade ser expulsa, o pecador se arrependendo.Essa preocupação é tosca se comparada aos crimes que vem acontecendo pelo mundo e neste caso sim, ouvir a voz audível do Senhor. Esse rapaz precisa procurar entendimento acerca desta palavra: Deus não estava falando que o Santos seria campeão, quer um relacionamento mais sincero com ele. Precisamos parar de brincadeira e resgatar a im portância de servir ao Senhor e não tomar o santo nome de Deus em vão, precisamos ter respeito pelo santo nome de Deus e reverência à sua santidade. Essa é a vontade do Senhor Jesus Cristo !!!!

  5. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Bem, eu sou corinthiano mas, estou feliz por saber que é um testemunho de um cristão, sei que nesse time do santos tem muitos evangélicos e glorifico a Deus por isso.

    Talvez seja por isso mesmo que o santos foi campeão.

    JOÃO ANDRÉ ! ! !

  6. Wqueiroz -Lisboa disse:

    E DEUS ESTAVA LÁ COM O APITO: VAI,VAI, CORRE,CORRE…

  7. osvaldo disse:

    Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o [mundo], o amor do Pai não está nele. 1ºjoao 2:15

    agora me diga , jogo, e do mundo ou e coisa de DEUS.

    DEUS,nao vei a este mundo pra dar vitoria pro time de quem quer que seja, mas como diz a palavra , vei chamar o pecador ao arrependimento.

  8. Milton disse:

    Nem Deus resiste a um futebolzinho , hein?????!!!! Deve ser uma paixão nacional e celestial Também .Também ,é covardia, o time se chama Santos ,tinha que ser o time de Deus.

    É isso aí, “Deus” preoculpado com o paulistão e tanta coisa importante por fazer…Os crentes não seguram suas emoções mesmo!!!!Sentem um arrepio ,um devaneio egoísta e acham que foi a voz de Deus a seu favor.É no mínim engraçado!!!

  9. osvaldo disse:

    pode ter certeza, de uma coisa MILTON, pra crentes esses ainda tem muito que ouvir a palavra.
    ficam dando tristemuhos, servirndo de pedra de tropeço, lameando o nome de DEUS.

  10. cicero disse:

    querido irmão osvaldo Deus não está no jogo mas futebol nunca deixou de ser um esporte

  11. por favor... disse:

    Bien ja que este jogador gosta tanto de Biblia, ele que responta a questão:
    havia certo homem que partindo para uma terra distante deu 5 talentos pra 1, 2 talentos pra outro e 1 talento pra outro,todos aplicaram os talentos menos um que enterrou seu talento na terra.ou seja aplicou nas coisas deste mundo…não seria o caso?

  12. Carlos Roberto disse:

    ÍDOLO?

    Pensar que Paulo, depois de passar por tudo que passou, de colocar a vida em risco para que o Evangelho chegasse até nós, e nunca foi tratado como ÍDOLO. É a crentinada munderna e suas hipocrisias e heresias, são os alhos e bugalhos se mistutrando e fazendo da religião um palco de idolatrias baratas e sem qualquer relação com as Escrituras.

    É muita pretensão destre caboclo afirmar que o texto por ele citado pode servir de parâmetro para que ele se sentisse seguro de que a taça já estava lá na Vila Belmiro. Fico pensando se alguém sonhar com o texto de Judas pegando uma corda e indo se enforcar… O que será que irão dizer quanto à interpretação dele?

    O Evangelho virou moda e qualquer um, mesmo estes jogadores que não possuem qualq

  13. Carlos Roberto disse:

    ÍDOLO?

    Pensar que Paulo, depois de passar por tudo que passou, de colocar a vida em risco para que o Evangelho chegasse até nós, e nunca foi tratado como ÍDOLO. É a crentinada munderna e suas hipocrisias e heresias, são os alhos e bugalhos se misturando e fazendo da religião um palco de idolatrias baratas e sem qualquer relação com as Escrituras.

    É lamentável ver que nem Davi, nem Moisés, nem Abraão e nem o próprio Jesus foi tratado como ídolo por ninguém. A falta de discernimento e de conhecimento de nossos pobres evangélicos são latentes, para esta turma qualquer coisa vale, principalmente quando envolve declarações “BOMBÁSTICAS” como a do tal Giovane. REVELAÇÃO!!! Eu digo, MISERICÓRDIA…

    É muita pretensão deste caboclo afirmar que o texto por ele citado pode servir de parâmetro para que ele se sentisse seguro de que a taça já estava lá na Vila Belmiro. Fico pensando se alguém sonhar com o texto de Judas pegando uma corda e indo se enforcar… O que será que irão dizer quanto à interpretação dele?

    O Evangelho virou moda e qualquer um, mesmo estes jogadores que não possuem qualquer identidade o compromisso podem se declarar evangélicos, coisas de nossa liberdade religiosa. Mas, é inconcebível que um sujeito que se une a um grupo que aos berros, antes de entrar em campo precisa rezar uma Ave Maria e um Padre Nosso – isto mesmo Padre – Pois o Pai Nosso não é para ser usado nestas rodinhas de ímpios, de escarnecedores e de pecadores.

    Esta história de profetas é, no mínimo, uma farsa das grandes. Porque não conseguem profetizar o fim da corrupção? Da criminalidade? Da cura da AIDS? Só isto já me convenceria… Veja então se não tenho razão…

    É aniversário e a igreja está em festa, o culto começa com louvores, muita música regada a muito barulho; uma hora em pé cantando, outra hora as pessoas rodopiando e saltando, uma grande “algazarra espiritual”. Glória a Deus! Casa cheia! Havia línguas de todo o tipo sendo faladas pelos presentes. Naquela noite estaria, numa série de mensagens, pregando uma missionária de renome na denominação, uma mulher com profunda experiência no “dom de profecia”. Oh! Aleluia! Terminada a cantoria, o pastor da igreja festeira vai ao púlpito e anuncia: – Agora vamos chamar a “profetiza”!?. Se aproxima uma mulher de uns 40 anos, franzina e de voz forte. Com toda a autoridade e com a propaganda feita nos dias que antecederam a festa, ela logo começa a “profetizar”; suas qualidades são expostas sem que tenha sequer lido um texto da “Bíblia”. A mulher parecia convicta de suas profetadas, falava de tudo e de todos tanto no atacado como no varejo. A igreja estava perplexa com tamanha capacidade de enxergar o passado assim como de ler o futuro da pregadora.

    No auditório, que estava repleto de pessoas curiosas por conhecerem a capacidade profética da mulher e esperando conseguir algum benefício da adivinha, havia um homem simples, desconhecido na cidade e que se mantinha de cabeça baixa durante a exibição daquela “Profeta”. Ele orava! Era um mero visitante, não fora um detalhe que ninguém havia percebido, ele não era um qualquer; o homem estava acompanhado de sua mulher. Profecia vai, profecia vem; o povo em alvoroço, dando “Gloria a Deus” e “Aleluia”, foi quando a tal “Profetiza” chega perto do nosso ilustre visitante e diz, já em estado de profundo êxtase: “Você que está envolvido nas coisas ruins, bebendo, fumando, adulterando e pensa que eu não te vejo? Você está em pecado e precisa ser repreendido por isto. Deus está vendo tudo, não está se agradando disso…” Esplêndida revelação!!!

    A Profetiza grita bem alto: “irmãos Juan, Ramon, Leon, me tragam a vara corretora!”. Surgem os diáconos seguranças, tamanho armário, todos sisudos conduzindo uma vara enoooorme! Mais de um metro. Os guardas de auditório agarram o “pecador” pelos braços, enquanto a Profetiza se aproxima com a vara em punho e… “shilap” nas costas! Tadinho, levou umas quantas “shilapadas” sem ter a oportunidade de ao menos se defender das acusações! Não havia como argumentar diante da confusão, do barulho e das agressões feitas em nome de Deus e da falsa moralidade.

    O pior estava por vir. É que quando o pobre estava apanhando, a mulher dele disse: “Seu sem vergonhaaaaa”! O que é que você anda fazendo que não me contou? Agora, AGUENTA A CORREÇÃO DE JEHOVÁ… O povo estava feliz porque nessa noite, segundo eles, Deus tinha revelado o oculto e o escondido. A mulher realmente tinha poderes sobrenaturais inquestionáveis aos olhos dos festeiros. Ouviam-se “aleluias” e “glórias” por todo o templo, o povo em júbilo era movido pela comoção e pela emoção da manifestação de poder da “pregadora”. Havia um clima de euforia generalizada com a multidão aplaudindo e ovacionando as cenas dantescas patrocinadas em nome da fé e da esperteza espiritual.

    Neste momento, quando todos acreditavam estar sendo um ato de manifestação do poder de Deus, aproxima-se o “Pastor” da igreja, também comovido com tamanha fé, e espantado, constata o grave erro cometido pela eminente “Profetiza”, aquele era o “pregador” da próxima reunião na noite seguinte, um também “Pastor”! E agora? O que dizer para a multidão?

    O pobre Pastor foi para o hotel com as costas machucadas, inchadas e doloridas; com uma mulher desconfiada e desesperada pelo que ouviu daquela senhora, afinal estaria ela falando a verdade? Em quem ela confiaria, na Profetiza que tinha poderes sobrenaturais ou no seu marido, homem de conduta ilibada, dedicado e honrado diante de Deus? E como explicar para a igreja o absurdo “engano” cometido pela adivinha? O tiro literalmente havia saído pela culatra! O estrago já estava feito.

    Cuidado, quem sabe você não será, na sua igreja, a próxima vítima de um “Profeta” trapalhão!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. Lady Kate disse:

    É por essas… e outras que o evangelho vem sendo deturpado!
    Mas, quando alguém dá esse tipo de testemunho, na verdade, está mostrando ao mundo a imagem típica dos crentes. E, que imagem seria essa? De que os crentes se acham o centro das atenções de Deus!
    Até aí, nada de mal – é até um fator positivo! Mas, se olharmos que existem crentes por todo o mundo, inclusive no futebol e outros esportes, e eles, nem sempre são vencedores, como ficamos?
    Deus diz em sua Palavra que Ele não faz acepção de pessoas, mas será que Ele torce por algum time?
    Eu tenho certeza que não!

  15. andre disse:

    aff…esse texto ta pra lá de tendencioso,tao colocando o cara lá no pedestal!! nota 0,0,0,0 pra essa noticia

  16. Carlos Roberto disse:

    SESSÃO TESTEMUNHOS

    Vou dar o meu testemunho, algo que mexeu com a minha inteligência e aguçou a minha curiosidade. Inauguraram um novo templo do “SHOW DA FÉ” – EIGD – Empreja Internacional da Graça de Deus numa de nossas avenidas. O dono dela se não me engano é o tal Mercenário Romildo Rodrigues Soares, vulgo R.R. Soares, o 007 da Fé. Mas o que me deixou perturbado foi a fachada do templo, algo para lá de surrealista, de dar nó em ventania. A propaganda dizia: “Um lugar de milagres e prosperidade”. Lógico, a marca da Empreja tinha que estar lá, obrigatoriedade destas indústrias de exploração da fé, mas algo me deixou perplexo na tal fachada, uma foto do dono do empreendimento religioso, R.R. Soares. Um belo 3 x 4 colorido, mas não um comum, mas super especial, 3 metros x 4 metros… Isto mesmo, um gigante estampado na entrada para quem passar ver que, nem que seja na foto, o tal vendilhão do templo está presente levando o seu super poder aos que ali comparecerem.

    Segundo alguns que freqüentam aquela entidade, R.R. Soares é um ídolo dos fiéis, cada um ao se associar, recebe um retratinho, ai sim 3 x 4, para carregarem na carteira, e diante de algum problema recorrer ao ministro para dar uma mãozinha. É que atrás da foto tem o SMS dele, o Twuiter, o Orkut e a conta do Bradesco…

    Segundo os freqüentadores ele costuma fazer previsões, uma delas é rotina, quem não contribuir não prospera…

    A coisa caminha mais ou menos nesta direção… Uns prometem, outros acreditam nas promessas e nas visões místicas e vamos que vamos… É a fachada do evangelho se misturando com o evangelho de fachada para atender a interesses para lá de duvidosos…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  17. Ane disse:

    Acredito que Deus não intervem em nada que diga respeito a competições.É um jogo entre homens e Deus não tem nada a ver com isso.Creio que esse rapaz se equivocou , ele tava muito ansioso.

  18. Digodasilva disse:

    Não vou colocar em questão o se sentimento de uma pessoa é verdadeiro ou nãi. Sentimento sim, pq quando DEUS fale conosco “sentimos”. O que as pessoas, cristãos ou não, esquecem, é que as pessoas tem sentimentos. E DEUS se preocupa com eles. Esqueceram-se que o futebol é a profissão dele? Quer dizer que quando DEUS te dá uma mensagem em relação ao teu emprego pode e ao emprego do Giovanni não? Parem de questionar se pe DEUS ou não. Aprendam com a fé dele. Mais do ser futebol ou outra coisa, era a frustração ou a vitória de um servo de DEUS. E DEUS está preocupado sim, se seu servo vai ser envergonhado, frustrado ou se vai ser vitorioso.

  19. FRANK disse:

    Acredito que em qualquer profissão Deus pode dar revelação.Mas nem eu e nem você nunca saberemos se isso foi verdade.

  20. Digodasilva disse:

    É verdade Frank. Concordo contigo. Nenum de nós saberemos se é verdade. Mas isso é o testemunho. Algo que vc acredita e relata para edificar outras pessoas. Se formos duvidar de certos testemunho (e temos esse direito) apenas descartamos pq naum serviu pra gente. Mas não podemos colocar em xeque a fé de quem testemunha. Ainda mais quando temos a “sutil” diferença que eu e você testemunhamos em nossa Igreja com nosssos conhecidos e e outras pessoas dão a “cara a tapa” ao testemunhar ao Brasil diante de cristãos e não-cristãos.

  21. Leandro disse:

    Se futebol é do mundo isso todo MUNDO sabe, agora que Deus honra os seus servos talves o MUNDO não saiba!!!
    Jó cuidava de cabras e Deus honrou, se ele jogasse futebol acho que sendo servo de Deus Jó daria o mesmo testemunho. Não importa onde vc trabalha, Jesus vai te honrar, não pq vc merece, más para vc dar o testemunho de SERVO de Deus.
    Deus não vai chutar bola e nem apitar, más ele pode te dar SABEDORIA, e vc vai decidir o melhor caminho para atingir os corações e torcedores que idolatram o futebol.

    Ao invés de criticar vcs poderiam dar o testemunho de onde trabalha, hein!!!?

  22. Fábio disse:

    No outro time será que não tinha jogadores evangélicos?
    Além do mais é uma dúvida que eu tenho: futebol mexe muito com a emoção das pessoas , mts sofrem, brigam pq seus times perdem,se matam, etc.
    Sabendo disso, será que Deus interviria num jogo de futebol?

  23. Torquato da Silva disse:

    Olha só que coisa!

    Se religiosidade ganhasse no futebol, todo jogo entre os times da Bahia só dava empate, pois é macumba prá tudo quanto é lado.

    O negócio é se preparar fisicamente e contar com um pouquinho de sorte e em alguns casos com ajuda do juiz e dos bandeirinha.

    Deixa Deus fora disso, Êle tem coisas mais importantes para fazer.

  24. JPN disse:

    Ei Giovani, não viaja cara, Deus não participa de competições, só faltava essa, Deus ser torcedor do Santos, agradeça a Deus pela sua vida, pela sua saúde, e treine bastante, assim como os jogadores do Santos rezaram, pediram a Deus para ser campeão, o outro time também fizeram o mesmo pedido, voçeis foram campeões por vários motivos, jogaram bem, o juiz deu uma mãozinha e tiveram um pouco de sorte, etc, mas Deus com toda certeza, não foi responsável pela a conquista,

  25. Cleber disse:

    Caros irmãos,

    li os comentários sobre a matéria-testemunho e gostaria de fazer um convite. Leiam novamente a matéria-testemunho, desde o título, mas não com os óculos escuros da crítica/julgamento, mas sim, com os óculos transparentes do AMOR, sim, aquele AMOR que Jesus nos deixou como mandamento.
    O nosso irmão Geovani, pelo que li, em nenhum momento disse que Deus afirmou que ele seria campeão PAULISTA, quem disse foi o jornalista, no título da matéria. O irmão Geovani fez como está escrito em Hb 3:7-8, ele não endureceu o coração e acreditou no que estava ouvindo. O irmão sabe que quem o considera idolo é a torcida e a imprensa que precisa vender suas matérias.
    Deus com certeza quiz e quer honrar o nosso irmão, pois sabemos que o sr Wanderlei L. não é cristão e a palavra diz que os humilhados serão exaltados.
    Caros irmãos, eu poderia fazer mais considerações, mas me falta tempo, por isso, façam uma reflexão e leiam também Tg 4:11-12.

    Que Deus abençõs a todos.

  26. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Fostes próximo do absurdo com este “culto inventado”, o da missionária.

    Até advinhos do mundo sabem da necessidade de evitar coisas conflituosas, como anunciar mortes, adultérios, em especial estando o cônjige presente.

    Todo mundo entendeu sua mensagem e ninguém vai mais às igrejas com medo de encontrar uma profetiza desmiolada. Todos estão agradecidos à sua advertência, embora você tenha deixado de citar aspectos que contextualizariam sua história, como o local e nome da personagem central.

    Papai Noel existe e mora no polo norte. Pronto, agora vem você e confirma tais dados, bastando assinar embaixo, todos crerão.

  27. Gido disse:

    Será que o Senhor está preocupado com futebol, o que contribui para o reino de Deus? Estou falando do reino de Deus e não dos homens gananciosos que ficam de olho nos dizimos dos atletas e deixam eles viverem como quer a carne.

  28. Ederson Freitas disse:

    Absurdo!

  29. Carlos Roberto disse:

    PROPOSTA DECENTE

    “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” – I Coríntios 11:1

    Bem, vocês querem que eu me comporte de maneira diferente, que eu não trate os PREDADORES MUNDERNOS COMO TAL, então faço aqui uma proposta simples, objetiva e honesta. Mostrem-me um, apenas um nome de um dos PREDADORES MUNDERNOS, u Pregador Pentecostal ou um destes ANIMADORES DE AUDITÓRIO que freqüentam as telas da televisão que levam a sério e cumprem à risca a recomendação de Paulo quanto a sermos seus imitadores. Mostrem-me um que tenha pelo menos dormido numa prisão uma só noite por causa do Evangelho. Não vale por sonegação fiscal ou evasão de divisas. Mostrem-me um que carregue em seu corpo as marcas do evangelho. Eu disse marcas e não “MÁSCARAS”, unzinho… Mostrem-me um que tenham sofrido pelo menos uma sessão simples de açoite… Mostrem-me um sujeito que confessam uma fé semelhante à de Paulo…

    Mostrem-me um PREDADOR MUNDERNO que seja honesto, modesto na sua vida, íntegro, arredio à política, ousado, corajoso, e intrépido… Mostrem-me um: “Servindo a Deus com humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas cidades dos judeus me sobrevieram” – Atos 20:19, ou alguém que diga sem medo: “De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, ou o vestido” – Atos 20:33. Mostrem-me alguém que diga: “…E não vos serei pesado, pois não busco o que é vosso, mas a vós” – II Coríntios 12:14.
    Mostrem-me apenas um que consiga atender a este exemplo de Paulo: “Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” – Gálatas 2:20. Eu vou me contentar com apenas um… Prometo que se acharem e me indicarem um que se aproxime disto eu me calo para sempre…

    Hoje os cristãos precisam abrir os olhos para enxergar a VERDADE, colocar o amor pela igreja e suas doutrinas em segundo plano e focar a atenção na PALAVRA E VIVÊ-LA. Necessitam de um recomeço, uma nova vida a exemplo de Paulo. O difícil é convencer os crentes mundernos desta necessidade proeminente, desta que é a única solução para a crise de fé que vivemos.

    O Apóstolo Paulo deu um passo de coragem, de amor em direção à VERDADE, Cristo, perdeu tudo o que era considerado importante: família, amigos, nome, títulos, respeito, etc. Mas tinha a certeza que este era o caminho real e de vitória e por Ele deu a vida. O preço é muitíssimo alto para os padrões atuais e os servos que o abraçarem precisam rever CONCEITOS e PRINCÍPIOS. Os diplomas de teologia, cargos de presbíteros e diáconos, títulos de Missionários, Bispos, Apóstolos, a condição de membro de uma bela igreja ou não, convívio familiar, amizades etc. Em alguns casos precisam ser colocados em segundo plano, para que A VONTADE E A GLÓRIA DE DEUS RESPLANDEÇA na vida. Paulo agiu assim e foi maravilhosamente abençoado e honrado pelo Senhor.

    Muitos preferem viver na APARÊNCIA, um Evangelho vazio sem vida, sem prazer, por obrigação ou medo do inferno. Carregam o rótulo de crentes, são SEGUIDORES DE HOMENS IMPORTANTES e nestes espelham a vida. Porém, não possuem o Espírito Santo e a satisfação de amar e ser amado pelo Pai. Não carregam em seus corpos as marcas de Cristo, aquelas que lhe foram presenteadas na cruz…

    É tempo de Mudar!

    Portanto, fica o desafio… Espero, por trinta dias, que alguém encontre UM, um só que atenda aos requisitos básicos para o exercício da fé…

    “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam” – Filipenses 3:17. Palavras de Paulo…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  30. levi varela disse:

    Carlos Alberto,

    Simples meu caro, você crie uma igreja. Nos cultos, ao invés de você tentar ser uma pessoa animada, que pregue o evangelho modificador, passe a pregar só catástrofe, fim do mundo, que não tem jeito para o mundo.

    Depois, quando todos estiverem com a cabeça feita que o mundo não vale nada, aí os conduza a uma fazenda e faça como Jim Jones, o pastor americano que criticava todas as autoridades, todas as pessoas.

    Ei, esquecí de orientar para vestir uma roupa de zé do caixão, deixe as unhas crescer e tudo mais.

  31. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Acho que você é Zé do Caixão, afinal estou para conhecer figura mais azeda.

    Desculpe, mas doravante só vou me referir a você por Zé do Caixão, o que quer a morte da humanidade, será que é ofender severamente a ti? Se bem que acho que não, vou ofender é ao coitado do cineasta, Zé do Caixão, em comparar tú, figura cavernosa, a ele.

  32. José Lúcio Pedroso disse:

    Jesus é Meu Senhor

    Alguns comentários acima estão chamando o Giovani de mentiroso. Que a revelação não é de Deus.

    Mas esses comentários são de Deus? Chamar alguém de mentiroso não pode ser de Deus.

  33. Ivan disse:

    Esquizofrenia é uma doença mental que se caracteriza por uma desorganização ampla dos processos mentais. É um quadro complexo apresentando sinais e sintomas na área do pensamento, percepção e emoções.

    Nesse quadro a pessoa perde o sentido de realidade ficando incapaz de distinguir a experiência real da imaginária. Essa doença se manifesta em crises agudas com sintomatologia intensa, intercaladas com períodos de remissão, quando há um abrandamento de sintomas, restando alguns deles em menor intensidade.

    É uma doença do cérebro com manifestações psíquicas, que começa no final da adolescência ou início da idade adulta antes dos 40 anos. O curso desta doença é sempre crônico com marcada tendência à deterioração da personalidade do indivíduo.

    O que se sente?

    Os quadros de esquizofrenia podem variar de paciente para paciente, sendo uma combinação em diferentes graus dos sintomas abaixo:

    Delírios:
    o indivíduo crê em idéias falsas, irracionais ou sem lógica. Em geral são temas de perseguição, grandeza ou místicos
    Alucinações:
    O paciente percebe estímulos que em realidade não existem, como OUVIR VOZES ou pensamentos, enxergar pessoas ou vultos, podendo ser bastante assustador para o paciente

    Esse jogador deveria procurar auxilio médico…

  34. Ivan disse:

    Esquizofrenia é uma doença mental que se caracteriza por uma desorganização ampla dos processos mentais. É um quadro complexo apresentando sinais e sintomas na área do pensamento, percepção e emoções.

    Nesse quadro a pessoa perde o sentido de realidade ficando incapaz de distinguir a experiência real da imaginária. Essa doença se manifesta em crises agudas com sintomatologia intensa, intercaladas com períodos de remissão, quando há um abrandamento de sintomas, restando alguns deles em menor intensidade.

    É uma doença do cérebro com manifestações psíquicas, que começa no final da adolescência ou início da idade adulta antes dos 40 anos. O curso desta doença é sempre crônico com marcada tendência à deterioração da personalidade do indivíduo.

    O que se sente?

    Os quadros de esquizofrenia podem variar de paciente para paciente, sendo uma combinação em diferentes graus dos sintomas abaixo:

    Delírios:
    o indivíduo crê em idéias falsas, irracionais ou sem lógica. Em geral são temas de perseguição, grandeza ou místicos
    Alucinações:
    O paciente percebe estímulos que em realidade não existem, como OUVIR VOZES ou pensamentos, enxergar pessoas ou vultos, podendo ser bastante assustador para o paciente
    Esse jogador deveria procurar auxilio médico…

  35. Levi varela disse:

    Médico Ivan,

    Uma vez que estás dando esclarecimentos sobre o que é do ponto de vista científico a esquizofrenia numa página que fala de uma visão, nós podemos concluir que chamas o jogador como doente mental.

    Eu não sabia que é ético dar diagnóstico à distancia, em especial a quem não pediu e expondo a publico.

    Os ensinamentos bíblicos não aconselham que evitemos chamar o próximo de loucos?

    Para dizer que a esquizofrenia está instalada não se deve ter certeza em cima de uma possível repetição de casos?

    Eu nunca ouvi falar de nada sobre o jogador antes quanto a vê e ouvir coisas inexistentes. Também nunca ouvi falar que ele tivesse a você como amigo, parente, para saber da vida dele. Se és parente, amigo, conhecido próximo do jogador, bom seria que ele revesse quem o acompanha, afinal pessoas próximas de quem sofre distúrbios da mente são mais éticos, não divulgando a fragilidade do seu ente querido.

    Com todo respeito, és um tolo.

  36. daniel disse:

    as coisas de Deus são santas não se compara com coisas mundanas, ño futebol existem muitas bebidas, existem brigas e muitas coisas Deus não está nessas coisas, esse cara tem que se converter

  37. daniel disse:

    isso dai é uma palhaçada meus irmãos Deus está preocupado com sua alma, se Jesus voltar agora vc sobe, Deus está preocupado com futebol?
    – meu irmão vá se converter [email retirado para preservar a segurança do usuario do site]

  38. guto disse:

    Mas que bobagem desse jogador, está viajando literalmente ao dizer que deus ajudou seu time, é um sem noção espiritual. deus está torcendo é para o time de servos seus alcançarem a vitória, mas é a vitoria que dará direito a coroa da salvação, aqueles que Jesus dirá: vinde benditos de meu pai, isso sim.
    Levi varela,acho legal suas opiniões, mas jamais use a palavra tolo ao se referir a um cristão, porque ela é uma palavra condenada pela biblia, pois Paulo fala que aquele que a dizer para alguem que está servido a deus está sujeito ao inferno de fogo. Por isso procure outros adjetivos, mas não use essa palavra porque Deus não aprova, e a palavra pode ter + de um significado.

  39. Levi varela disse:

    Guto,

    O que acima eu falei sobre o ivan é no sentido de superficial, a pessoa que não é esperta, aliás, a minha chamada de atenção foi justamente no sentido que você está a me repreeder, apesar de injusta a correção.

    Sim, a opinião que acima eu contestei, ou seja, a do Ivan, essa não teve a menor consideração, pois trouxe à tona que o jogador é mentalmente perturbado, pois o que vira é resultado de um estado patológico, a esquizofrenia.

    Ou seja, é um conceito malicioso ou jocoso contra o jogador, podendo ser taambém advindo da perte de uma pessoa que não sabe juntar o seu conhecimento com a sua inteligência, falando o que vem à cabeça, numa demostração de que não é sabia.

  40. FRANK disse:

    DEUS possivelmente não interfere nos resultados, mas não quer dizer que Ele não os saiba. Isso não foi usado em benefício próprio, não houve apostas de dinheiro ou algo assim. Futebol tem coisa errada, tem sim. Mas em todas as empresas e em todos os lugares também tem e isso quer dizer que Deus não pode dar revelações nos trabalhos de vocês ? Futebol é o trabalho desse servo de Deus e portanto pode haver revelação sim, mas como disse aqui, a verdade só Ele sabe.

  41. Marco A disse:

    O Ivan deu uma esplicação bastante razoavel, eu acredito que ele esta correto, acho tbm que as pessoas que acreditam no jogador devem ter o mesmo problema esplicado pelo Ivan.

  42. Levi varela disse:

    Marco A,

    Peça a Ivan para te fazer uma consulta, já que você concorda com os métodos dele.

    Conta pra ele tuas experiências espirituais, as que não são comuns, depois fica aguardando o diagnóstico (juízo) num site dando você por louco em vista apenas dos teus experimentos com Deus.

    Meu caro, quando a coisa é conosco, como acima eu tento você entrar num estado de empatia, aí é que nós alertamos para a postura nazista, desumana, espero que em breve não sejas aprovador da lobotomia, como a feita na 2ª guerra mundial com os ciganos, os homossexuais…

  43. Georges disse:

    .
    .
    Ser profeta do acontecido é fácil.
    Quero ver a revelação dos números da Mega-Sena e de quem vai ganhar a Libertadores, o Copa e o Brasileirão.
    Quem acompanha meu blog sabe que eu acertei o Campeonato Brasileiro do ano passado, o prêmio Nobel, o Oscar, a convocação da seleção, a morte de Michael Jackson e várias outras previsões, todas feitas em dezembro de 2008.
    Eu sou mais eu.
    .
    .

  44. narciso disse:

    gostei de ver , mandou bem …eu tambem gostei do testemunho do giovani!

  45. narciso disse:

    vc falou tudo irmão,tambem tenho certeza que DEUS abençou ele,se vc presta atenção DEUS ja tinha revelado ha ele…muito antes dele volta ao santos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *