Internacional

15 cristãos são mortos em ataque a igreja na Nigéria, e grupo extremista islâmico exige que presidente cristão se converta ou renuncie ao cargo

Comentários (112)
  1. FABRICIO SANTOS disse:

    muitos serão perseguido por causa do meu nome.mt 5:16.

  2. Na verdade o papa não pede ele manda,pois ele é o senhor dos exercitos com raras exceçoes e depois religião é politica de tolo.

    1. jean disse:

      kkkk u unico Senhor dos Exercitos é Jesus..e agloria Dele nao da a ninguem o papa nao manda nada só manda nos leigos na palavra….

  3. Está acontecendo da maneira que as sagradas escrituras nos revela. Fortalece-nos e prepara-nos ESPÍRITO SANTO, pois bem sabemos que vai aumentar.

  4. O OUTRO LADO DA MOEDA
    Hiprocrisia dos sites cristãos..só agora 4 dias do incidente o gospel prime coloca nota do massacres nos estado unidos…fizeram questão de falar que nao eram cristãos, r srs…… FILHO FEIO NÃO TEM PAI., neo-nazistam, KKKK, SKIN HEADS, estc, são grupos de uma sociedade crista, racista, neurotica, homofoobica…. os mulçumanos que mata, tb são extremistas…. MULÇUMANOS não consideram homens bomba verdadeiros mulçumanos.

    http://noticias.gospelprime.com.br/tiroteio-templo-sikh-wade-michael-page-pat-robertson/

    1. Junaid Ahmed disse:

      Exato, amigo Paulo Agnóstico! Quando são muçulmanos eles falam logo muçulmano terrorista sendo que no Islã matar um inocente é totalmente contra o Islã, e Deus diz no Alcorão, quem matar um inocente será como se tivesse matado toda a Humanidade, e quem salvar um inocente será como se tivesse salvo toda a Humanidade, no entanto eles gostam de associar as pessoas que fazem isso com o Islã, mas quando é um cristão a fazer isso, aí a situação já é diferente, essa pessoa afinal já não é cristã…kkkkkkkkkkk Muita hipocrisia, mesmo! Enfim, dois pesos, duas medidas…

    2. como venho lhe dizendo, uma coisa é nao estar de acordo com a doutrina crista, mas outra bem diferente é propalar mentiras respeito à mesma. Vejamos:
      1. o atentado nao foi levado a cabo por cristaos.
      2. Mesmo que tivesse sido, esses cristaos estariam agindo fora dos ensinamentos de Jesus.
      3. pelo contrario, a perseguiçao e o assasinato de judeus e cristaos sim é uma parte integral da fe musulmana (ops, outro deslize seu, Paulo!). Respeito à cita do Junaid Ahmed, vale a pensa analisar se eles considerariam um cristao "inocente". Logico que nao. A doutrina crista é bizarra para a mentalidad musulmana.
      4. O perpetrador do atentado acreditava estar agindo contra musulmanos, talvez como forma de represalia pelos atentados de 11 / setembro. Isto tambem é culpa da doutrina crista, Paulo??
      5. Os cristaos sao perseguidos no mundo todo, principalmente por radicais musulmanos. Isto é um fato que com certeza nenhum dos dois vao querer reconhecer (mas ainda assim, a culpa é dos cristaos, nao é, Paulo?). Que pais cristao anda fazendo apologia da guerra e da violencia?? alguem pode me aclarar isto??
      6. Paulo, como prof. de Historia, voce poderia nos aclarar de que forma a cristandade tem culpa do nascimento de grupos skin-heads, racistas, neuroticos, homofobicos, neo-nazistas e kkk???
      7. começo a me sentir inclinado a acreditar que Deus deve de falar muito ao seu coraçao. De otra forma nao compreenderia por que alguem se esforça tanto em desacreditar uma fe que ninguem lhe impoe!

    3. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico

      Quem matou os sikhs foi um neo-nazista, nao foi um pastor, um padre, ou algum cristao com motivos cristaos, se existe uma sociedade crista nos EUA, tambem tem uma sociedade judaica, islamica, sikh e etc.

      Nao eh outro lado da moeda, voce eh tendencioso e intelectualmente falacioso, pois esse nao teve participacao crista.

    4. Junior Biell disse:

      Junaid Ahmed

      O islam nao convive com outras religioes, na arabia saudita existe liberdade religiosa? No ira tem? qualquer Pais de maioria islamica, logo os islamicos tentam exterminar as outras religioes, outros pensamentos, esse comportamente eh historico.

      O que o islam diz como "inocente" eh muito relativo, nos os INFIEIS para os islamicos nao somos inocentes, somos inimigos do islam a serem iliminados, esse pensamento eh historico, bem baseado.

      Basta alguem falar mau do islam, e aparecera diversas ameacas de mortes, na qual a maioria eh levada a cabo, matam gritando "allah akbar"

    5. PARA Antonio marcos e Biel
      Nenhum terrorista esta seguindo o mandamento de jesus, buda, etc… mas eles são crias de sua sociedade… americanos são xenofóbicos, racistas, homofóbicos, um povo belicista…Maior nação evangelica do mundo….A KKK, e sua instituição mais antiga, agora existem os skin heads, neo nazistas, etc….. assim como os mulçumanos tem grupos radicais…. a religião é composta do religiosos, que não fazem guerra e os pragmáticos(onde entram os terrorista)… só que os cristãos so querem colher o trigo… quando um filho de cristão skin head ou neo nazista fazem merda, vem com este discurso, ele não é um verdadeiro cristão, rsr
      hitler matou milhões de judeus…. o governo era ateu mas o povo alemão na época era cristão praticante, LUTERANOS E CATOLICOS.
      OS fundadores da Assembleia nos estados unidos eram menbros da KKK…
      o APARTHEID, sistema racista da Africa do sul foi fundado por protestantes holandeses
      a escravidão de negros, foi incentivada por séculos por cristãos europeus, pelo presunção de que negros eram amaldiçoados e não tinham alma.
      os estados unidos foram colonizados por PURITANOS ingleses(dai sua cultura racista), dizimaram todos indigenas, sem tentar catequiza-los
      não Tente botar panos quentes no passado europeu cristão.. assumam seus erros.
      estes paises mulçumanos já foram explorados e escravizados pelos "civilizados europeus"… agora é o outro lado da moeda, estão colhendo o que plantaram durante séculos.
      VEJAM A ORIGEM DO ANTI-SEMITISMO CRISTÃO

      o Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

      "Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

      "Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".{ Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

      "Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?". …Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos… Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas…

      Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados…Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados…Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: "Sois uma raça de víboras e filhos do demônio…".
      PAZ.

    6. Os sites evangelicos são tão tendenciosos que só hoje o gospelprime, apos vários dias do incidente, colocou este post(assim mesmo tendencioso).. se fosse um mulçumano(terrorista de alguma facção)… já estariamos cheios de posts em todos de seus sites, rsrs … PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO… MATEUS 7;5

    7. Junaid Ahmed disse:

      Biell Hager, você está muito enganado… Se há alguma religião que usou da violência para se expandir, essa religião foi, sem dúvida, o Cristianismo… Quem matou milhões de índios na América do Norte?! Muçulmanos?! Quem matou milhões de índios na América do Sul?! Muçulmanos?! Quem matou milhões de índios na Austrália?! Muçulmanos?! Quem escravizou mais de 180 milhões de negros sendo que muitos deles acabaram por morrer?! Muçulmanos?! Os cristãos falavam que os índios e os negros não tinham alma!!! Que vergonha!!! E outra coisa… Quando a Igreja Católica considerava os outros cristãos ( protestantes etc ) como hereges sabe quem acolheu alguns desses cristãos?! Foram os países muçulmanos!! A Igreja Católica considerava os protestantes como hereges… E sabe outra, durante a Inquisição levada pela Igreja Católica muitos judeus tiravam que abandonar suas terras e sabe quem lhes acolheu?! Foram os países muçulmanos! E outra, sabe a Indonésia ( país com maior número de muçulmanos no Mundo )? Nunca nenhum exército de muçulmanos lá entrou e no entanto hoje, graças a Deus, mais de 90% dos indonésios são muçulmanos! Portanto, é melhor, primeiro você olhar para a sua história antes de falar dos outros! Ah e quanto ao Irã que tanto você gosta de falar, você sabia que no Irã existe uma comunidade de judeus que vivem lá e não têm qualquer problema com os muçulmanos, sabia?! Pelo seu comentário, dá pra ver que não sabia…

    8. Biell Hager

      "O islam nao convive com outras religioes, na arabia saudita existe liberdade religiosa? No ira tem? qualquer Pais de maioria islamica, logo os islamicos tentam exterminar as outras religioes, outros pensamentos, esse comportamente eh historico."
      SE INFORME MELHOR AMIGO
      http://vagueando.forumeiros.com/t23024-judeus-do-ira-vivem-muito-melhor-que-os-palestinos-de-gaza

    9. Pare de comprar propaganda de americanos e SIONISTAS JUDEUS

    10. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico

      Pois, existiu erros entre os cristaos??? CLARO!! Ninguem nega isso, so um idiota iria negar que os cristaos nao cometeram erros, mas esses erros foram por DESEBODIENCIA aos principios cristaos, pois quem eh cristao tem que OBEDECER o principio de AMAR O PROXIMO COMO A TI MESMO, OU FAZER AOS OUTRO AQUILO QUE QUERES QUE FAZEM A TI, NAO MATAR, e etc, vc nao entende isso ou nao quer entender, no PRINCIPIO cristao nao se pode encontrar NENHUM versiculo se quer que manda matar, ou bater, ou sei la mais o que, se alguem faz isso, desobedece a cristo, fez isso com motivos NAO BASEADOS no cristianismo, mas em ideologia e pensamentos EXTERNOS.

      Entenda isso colega, pare de ficar generalizando, sem base, me mostre ai no novo testamento(livro cristao) onde manda bater, matar, segregar ou sei la mais o que?

      Prova disso, que no livro de atos tem a celebre historia de Deus falando diretamente para felipe ir pregar a um etiope, sabemos que os etiopes so negros, mais um exemplo que os ensinamentos cristaos nao existe espaco para racismo, se ouve, nao foi com base biblica crista, foi por ideias externas.

    11. Biell Hager
      leia abaixo história da invasão mulçumana em portugal e espanha, eles eram tolarantes, deixavam europeus continuarem com sua crença….. inclusive portugal e espanha tiveram supremacia nos mares, a custa de conhecimento adquirido da cultura mulçumana
      http://www.authorstream.com/Presentation/betrue-1005206-crist-os-e-mu-ulmanos-na-pen-nsula-ib-rica/

    12. agora sim entendo a sua opiniao Paulo.
      1. Porem ainda assim, acredito que sua abordagem nao é sensata! Cuando eu digo que nada diso é cristao, por muito que soe como um jargao, voce deveria no minimo, me conceder o privilegio da duvida.

      2. Nao sou cego nem desinformado cuanto ao passado cristao. Sou o primeiro em assumir toda a culpa que voce quiser, no ambito institucional. POREM no ambito doutrinal, devo dizer que a cristandade esta isenta dessas acusaçoes. As cultural derivadas de um ambito agricola e guerreiro, como o é a cultura europeiae outras, sao por natureza xenofobas e violentas. Nada disso deriva da doutrina de Jesus quem se entregou ate a morte, assim como os verdadeiros cristaos tem se entregado ate a morte antes de levantar a mao contra alguem. E Jesus NAO FUNDOU INSTITUICOES!!!

      3. Aprova disto é que propostas doutrinais de Lutero nao sao acatadas pelos protestantes. Afinal, o que lutero faça ou deixe de fazer como homem pouco importa para a formaçao da confissao protestante.

      4. Tendo estabelecido que nem a violencia nem a xenofobia sao derivados da doutrina crista, insisto na minha pergunta mantendo a mesma forma: como prof. de Historia, voce poderia nos aclarar de que forma a cristandade tem culpa do nascimento de grupos skin-heads, racistas, neuroticos, homofobicos, neo-nazistas e kkk???
      e faço uma ampliaçao: como professor de historia, voce deve saber que citar fatos historicos de forma isolada nao contribui em nada a um analise serio. Sendo assim, mostrenos, por favor, descrevanos o mecanismo pelo cual as oigrejas cristas forjarom uma sociedade violenta!
      e insisto tambem nisto: o assasinato e a perseguiçao religiosa nao fazem parte do corpo doutrinal cristao. Mas sim do corpo doutrinal islamico. Perseguir cristaos nao é um tema de radicalismo e sim de mera observancia!

    13. Isto que acontece agora é consequência da barbárie que os europeus provocaram nestes paises

    14. Jesus era um sábio, o problema que o resto da bilbia é uma m……….

    15. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico Enequanto vc me mostra opinioes pessoas, procure sobre as leis sobre religiao no ira, la eh PROIBIDO vc falar da sua religiao a outro(se for islamica pode), la eh PROIBIDO o proselitismo, la eh PROIBIDO exibir suas religiao em publico, e etc, isso eh LEI, escrita e confirmada, nao eh "noticias" de opinioes pessoais. La no ira os judeus sao tao bem tratados, que o presidente SONHA em ESTERMINAR COM O ESTADO DE ISRAEL, isso sai da PROPRIA boca dele, vc esta meio fora de contexto amigo.

    16. Biell Hager este endurecimento dos mulçumanos se deve a barbarie que europeus fizeram por 500 anos com eles

    17. vc viu que em portugal e espanha, antes da dominação europeia, eles eram tolerantes

    18. Junaid Ahmed disse:

      Biell Hager,

      Você estando do estado de Israel, que é outra coisa… Nós não somos contra os judeus, mas sim contra o sionismo que são coisas bem distintas… O presidente do Irã não falou que era contra os judeus mas sim contra o estado terrorista de Israel, ou seja, contra o sionismo…

    19. Antonio Marcos Pecoraro é injusto tb vs estigmatizarem todos mulçumanos, por causa de grupos terroristas….
      POR QUE SITES EVANGÉLICOS AGEM ASSIM??? ISTO NÃO É TENDENCIOSO???

      Os sites evangelicos são tão tendenciosos que só hoje o gospelprime, apos vários dias do incidente, colocou este post(assim mesmo tendencioso).. se fosse um mulçumano(terrorista de alguma facção)… já estariamos cheios de posts em todos de seus sites, rsrs … PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO… MATEUS 7;5

    20. estou de acordo. O endurecimento de parte dos musulmanos foi provocado pelo mundo ocidental. Sinto muitisima vergonha pelo o que se fez em nome de Jesus. Os mesmos judeos foram as principais vitimas. Por isso mesmo nao me atrevo a fazer acusaçoes do tipo.
      Minha postura é simples: Paulo, voce simplesmente nao entende nem de sociedade, nem de geopolitica e muito menos de biblia! talvez voce possa esgrimir um ou otro fato historico, acreditando sinceramente nesses argumentos, mas ainda assim, voce nao consegue explciar o mecanismo pelo cual a cristandade pode ser acusada desses crimes!

    21. VCS estigmatizam os mulçumanos com já fizeram ate metade do século XX, com os judeus.

    22. Junior Biell disse:

      Junaid Ahmed

      A morte de indios nao foi feita pela IDEOLOGIA crista, se cristaos fizeram isso, nao foi em nome do cristianismo.

      Os islamicos TAMBEM escravisavam, eles faziam comercio de escravos e usavam trabalho escravo tambem, isso nao eh uma sujeira exclusiva crista.

      Enquanto os cristaos quando cometem crimes, desobedecem os mandamentos de cristo e o exemplo de vida de cristo, os islamicos quando cometem, apenas estao seguindo o exemplo de vida de maome e seus ensinamento, maome foi um ladrao de caravanas, se metia em guerras pra todo lado, matava, mutilava pessoas, ou seja, voces seguem o exemplo do seu profeta, e seus mandamentos.

      "Eu instilarei terror nos corações dos infiéis, golpeai-os acima dos seus pescoços e arrancai todas as pontas dos seus dedos. Não fostes vós quem os matastes; foi Deus [Alah]" (Sura 8:13-17).

      "Imprimi terror [nos corações dos] inimigos de Deus e vossos inimigos" (Sura 8:60).

      Combatei-os [os não muçulmanos] e Deus [Alah] os punirá através das vossas mão, cobri-os de vergonha" (Sura 9:14)

      4:101 “… os incrédulos; em verdade, eles são vossos inimigos declarados”.

      e a lista de mandamentos de violencia, guerra eh interminada no islmaismo.

    23. Antonio Marcos Pecoraro não generalizo, acho que os verdadeiros religiosos, sejam eles, cristãos, budistas, mulçumanos, xintoistas, espiritas, etc… não fazem a guerra.. pois todos livros santos do mundo falam em bondade, respeitar o próximo e a natureza….todos seres humanos sensatos querem a paz. mas neste caldo tem os malucos(ojoio no meio do trigo).

    24. Biell Hager Apesar deste discurso de maomé, veja que tratavam bem os cristãos….em contra partida os cristãos saqueavam a terra santa com as cruzadas, patrocinadas por reis europeus, juntamente com o papa.

    25. Maomé, assim como Paulo o assassino de cristãos, davi, etc , mas antes foi um homem comum .. teve uma iluminação divina

    26. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico

      Isso de islamicos tratar bem cristaos nao existe, isso eh mentira.
      Os cruzados foram a jerusalem para acabar com o que os islamicos faziam com os cristaos, os peregrinos eram roubados, feitos escravos, mulheres estupradas.
      Os cristao da regiao era tido como SEGUNDA CLASSE, so os islamicos eram dignos de respeito e direitos plenos, isso vc pode ver em qualquer livro de historia, ou ate mesmo nas transcricoes historicas da epoca.

    27. Junaid Ahmed disse:

      Biell Hager, voce esta tirando versículos fora do contexto e expor como se fossem a verdade absoluta sobre o Islã… Tenho certeza que esses versículos foram revelados num momento de guerra, e os muçulmanos naquela época eram extremamente perseguidos e atacados na Arabia e não sabiam se se podiam defender ou não, daí que surge algumas dessas revelações … É muito fácil dizer que o que os cristãos fizeram no passado não tem nada a ver com o Cristianismo e o que os "muçulmanos" fazem já tem a ver com o Islã… Isso tem um nome, chama-se hipocrisia!

    28. eu nao! nao estou estigmatizando nada nem ninguem. E pelo jeito devo fazer uma aclaraçao:
      nao sinto desprezo nem pela sociedade musulmana, nem pela sua cultura, nem pela sua hernaça historica, etc. . . .

      acredito que todo aquele que abraça uma fe sinceramente quer mesmo fazer a vontade de Deus. Quer, sinceramente, fazer algo de bom. Pra mim, o problema começa cuando nao somo capazes de discernir este bem supremo. Se o corao diz pra um musulmano que deve perseguir cristaos, eu entendo que ele o faça. Normalmente, independente da fe, e principalmenete os ateus partem de uma critica na cual dao por sentado os atributos de Deus. Mas o problema nao é tao simples. Paulo, voce po exemplo, da por sentado que SE existisse Deus e este fosse o mesmo revelado na biblia, entao este Deus nao poderia ser vingativo. Quem disse que nao? Quem disse que Deus nao poderia mandar ao mundo um profeta-guerreiro como Mahome? quem pode ter a autoridade moral para estabelecer como Deus DEVERIA se comportar?

      Entendenso isto e confessando que nao posso por a Deus no banco dos reus. posso entender perfeitamente o isla. Voce se engana uma vez mais cuando funda sua critica em preconceitos!

      voce tem razao cuando diz que so todos queremos a Paz. Agora a questao é: como chegamos a ela? a resposta do corao é: mate os que nao acreditem. Cuando sejamos uma so fe, havera paz!

      Os cristaos acreditamos que so Deus pode dar paz aos homens. Trascende o fator geopolitico. Porem, pelo ja dito, nao gosto de comparar religioes. Simplesmente suas acusaçoes nao fazem sentido. Voce ainda nao consegue descrever o mecanismo pelo cual a cristandade derivou em grupos violentos.

      Agora, se realmente voce reconhece que os religiosos nao merecem essas acusaçoes, porque entao a implicancia com os cristaos? se seu ataque fosse para as exceçoes, nao começaria dizendo que "FILHO FEIO nao tem pai"? decida-se meu!

    29. Antonio Marcos Pecoraro exemplo vc cria 4 filhos iguais, um vira assassino…. ai vc fala: fulano não é um verdadeiro Pecoraro, rrsrrsrr ??

    30. Junior Biell disse:

      Junaid Ahmed Po, fora do contexto? o alcorao eh um livro de EXEMPLO a ser seguidos pelos islamicos, qualquer ze mane vai ler la e ver esses e muitos outros versiculos, e ver que se maome fez naquela epoca, ele tambem pode fazer, pois precisa seguir o exemplo do seu profeta, seus mandamentos.

      Agora, nos cristaos seguimos o exemplo de cristo, onde cristo se meteu em violencia, mitulacoes, casou com um monte de mulhar, ou mandou matar, eliminar os infieis ou ec? NADA, A VIDA DE CRISTO FOI PASSIFICA, ELE SE negou A PEGAR EM ARMAS.

      Eh IMPOSSIVEL cristo e maome servirem o mesmo Deus e ensinam e dao exemplos tao diferentes, um ou outro eh falso, eu acredito que maome eh falso, ele sendo mais inteligente entre o povo da epoca(ele casou com uma viuva rica) inventou essa religiao para unir o povo em uma guerra, e a vida de maome foi em guerra, mortes, tortura, coisas horriveis.

    31. Junaid Ahmed disse:

      Ah, então, como fica o Velho Testamento ( Torá ) do Moisés?! Ele também é um falso profeta?!

    32. Junaid Ahmed disse:

      Sim, porque o velho testamento está cheio de exemplos de violência…

    33. Biell Hager e os exemplos do AT?? não justifica o que fala de maomé.. ele falou num contexto

    34. eu insisto que este tipo de debate nao leva a lugar nenhum. Tenho certeza que cualquer pessoa abraça uma fe levado pelos melhores sentimentos. O que eu quero aqui é simplesmente que o Paulo, professor de historia, me explique o mecanismo (ja seja desde o ponto de vista hsitorico, sociologico, cultural ou doutrinal) pelo cual a cristandade derivou em grupos violentos.

      Seu exemplo, Paulo, é uma tolice. Nao foi o que perguntei. Os musulmanos tambem devem ter pessoas moralmente muito elevadas como pessoas realmente crueis. Pessoas concecuentes com suas creen¡as e pessoas manipuladoras. Voce nao pode usar a mesma medida em ambos casos. Insisto em minha pergunta. Mostreme sua formaçao historica!

    35. Junior Biell disse:

      Junaid Ahmed

      Sim, o antigo testamento tem violencia, o povo de israel teve que lidar com guerras com os visinhos, mas NAO tem um profeta mandando fazer barbarie, ou ate mesmo mandando alguem MATAR POR DEUS, a guerra era para defesa do povo de israel, nao para defender Deus, Deus nem precisa disso.
      Nao existe um texto dizendo que vamos matar esse povo para defender nosso Deus, ou para defender um profeta, os profetas de Deus eram mortos sem com que algum grupo matasse por ele, assim como o grupo de maome matou por ele.

      Alem do mais, quem nao se lembra, de que Davi, que esteve em guerra, queria construir um templo para o verdadeiro Deus, mas Deus proibiu Davi de fazer isso, pois Deus falou: TEM MUITO SANGUE NAS SUAS MAOS POR CAUSA DA GUERRA, PORTANTO NAO MERECES FAZE RUM TEMPLO PARA MIM, isso eh uma mensagem CLARA de que Deus nao se agrava ou aprovava guerras.

      Ja no alcorao, maome diz que alla manda matar, manda fazer guerra, se agrada de guerra e luta, muito contraste.

    36. aaaahhh!!! com a questao do moises na torah. . . pois nao: digame de que forma essas açoes constituem uma norma de conduta! expliqueme! a biblia em NEHUHME LUGAR DIZ QUE TEMOS QUE PERSEGUIR OTRAS PESSOAS!!!!

    37. Junaid Ahmed disse:

      Biell Hager, pura mentira!!! Como disse você tirou os versículos fora do contexto, e como te disse, os muçulmanos naquela época eram extremamente perseguidos na Arabia pois os arabes naquela epoca eram politeistas ( acreditavam em varios deuses ), e so pra voce ver, como era dificil viver la, os pais enteravam suas prorpias fihas porque os filhos tinham mais valor!!! No Islã nós não podemos atacar ninguém, só podemos atacar se nos atacarem, ou seja, em caso de defesa, e é isso que voce nao quer perceber e quer tirar fora do contexto, mas eu tenho muita pena que voce nao queira perceber…

    38. Junior Biell disse:

      Junaid Ahmed

      "Mate quem quer que tenha deixado a religião Islâmica” (Vol. 9, p. 45).

      Po, aqui a mensagem nao ta dizendo para matar alguem que ta tentando matar os islamicos, aqui esta mandando MATAR quem deixa de ser islamico, tanto que na arabia saudita eh proibido mudar de religiao, la tem muitos islamicos, a maioria concorda com isso.

      Voce esta cego, nao percebe que maome eh diferente de TODOS os outros profetas do verdadeiro Deus? Deus tem uma padrao IMUTAVEL de comportamento, seus profetas o obedecem e seguem esse padrao, maome eh diferente de todos.

      Antes de maome chegar o povo arabe era uns dos cristao mais valorosos da terra, agora o que aconteceu com os arabes? viraram as costas para Deus para seguir os ensamentos de maome, ensinamento que CONTRARIA os outros profetas.

      Quem esta certo? jesus ou maome?

      Seguidores de maome matavam por ele.
      Jesus proibiu seus seguidores de matar por ele.

      ou

      jesus manda orar pelos os inimigos e nao pagar mau com mau.
      Maome manda matar os inimigos e fazer vinganca.

      Um dos dois nao eh profeta do Verdadiero Deus, desculpe.

    39. Junaid Ahmed disse:

      Olha um dos exemplos do que acordo com voces, Deus disse pra fazer, mesmo que seja no tempo de Moises como voces gostam de falar:

      "18 Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, 19 o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. 20 E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. 21 E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo." [8] Bíblia Sagrada Dt 21:18-21

      Se Deus é tao bom assim de acordo com voces, porque ate a rebeldia de um filho pode ser motivo para lhe matar?! Agora a pergunta é: será que Moises foi um profeta mesmo ou um falso profeta?

    40. Biell Hager DE NOVO ??????????
      "Sim, o antigo testamento tem violencia, o povo de israel teve que lidar com guerras com os visinhos, mas NAO tem um profeta mandando fazer barbarie, ou ate mesmo mandando alguem MATAR POR DEUS, a guerra era para defesa do povo de israel, nao para defender Deus, Deus nem precisa disso."
      Só vou citar NUMEROS 31, deus manda matar, e moises comete, genocidio, infanticidio, pedofilia, e ainda incentiva o adultério, já que oferece as meninas virgens medianitas aos soldados de israel

    41. O alcorão cita jesus e maria várias vezes….e sempre de forma respeitosa.

    42. Junaid Ahmed disse:

      Sim, é verdade amigo Paulo Agnóstico… Nós respeitamos Jesus e Maria, mãe de Jesus… Aliás, no Alcorão é dito que Maria, mãe de Jesus é a mulher mais pura de toda a Humanidade!!!

    43. sobre a cruzadas, isto é o que os reis e papa falavam para justificar a invasão da palestina, assim como os americanos fazem estigmatizando os mulçunanos para validares suas guerras

    44. Junaid Ahmed disse:

      Exato, Paulo Agnóstico! Sabe, nós os muçulmanos condenamos o que aconteceu no 11 de setembro que morreram 3 mil pessoas inocentes, isso é contra o Islã… Mas agora eu pergunto quantos inocentes que já nao morreram no Afeganistao, e no Iraque desde da invasao terrorista americana?! Mais de 100 mil!!! Ha estimativaas que indicam muito mais, mas como já não são americanos, ninguém fala nada!!! Chamam a isso de "danos colaterais"!!! Para matar 1 "terrorista" ( de acordo a definição deles ) matam 100 inocentes junto!!! E ainda são chamados de os defensores da paz no Mundo!!! Pura hipocrisia, isso sim!!!

    45. Junaid Ahmed disse:

      Bem, amigos cristãos ateus agnosticos, kkkkk, boa tarde (já é de tarde em Portugal) e fiquem bem, vou sair do face… Desculpem qqler coisa…

      Que a Paz esteja com vocês.

    46. eu acho que é necesario por ordem aqui. Junaid Ahmed, pela terceira vez: se voce abraçou a fe do islam nao tenho duvidas de que foi com as mais elevadas expectativas. Confrontar doutrinas resulta complexo demais. E a unica forma responsavel de faze-lo seria se ambas as partes se dedicassem a estudiar os aspectos teologicos tanto da biblia como do corao. Citar sucesos historicos é uma perda de tempo neste caso.

      por outro lado quero deixar claro que como cristao, eu tambem condeno veementemente toda forma de violencia venha de onde venha. O argumento dos Estados Unidos é muito facil e confortavel, porem errado. A doutrina crista nada tem a ver com o que o governo norteamericano decida fazer. Acredito ter deixado claro isto ao longo desta resposta. Com certeza os musulmanos tambem condenam os atentados de 11 de setembro. Em nenhum lugar sugeri que musulmanos nao sejam capazes de sentido comun.

      agora, continuando: os temas propostos pelo Paulo e suas respectivas refutaçoes:

      1. a cristandade é hipocrita
      2. o surgimento do nazismo, neo-nazismo, KKK, skin heads, apartheid, escravidao, genocidio dos indigenas americanos é culpa da cristandade.
      3. Os cristaos nao podem se justificar dizendo que os fatos anteriores nao saon cristaos (os filhos feios!)

      posso tratar dos tres pontos como um so. Pra começar, o que voce entende por cristandade? desculpe o atrevimento, mas ja que voce nao consegue esboçar un raciocion de forma consecuente, tive que me dal a libertade de deduzir o conteudo de suas palavras:observando os limites apropiados, eu diria que voce entende por cristandade como um setor historico-cultural da sociedade occidental. Disculpe o atrevimento, mas ja que voce nao consegue esboçar uma so linha com coherencia, tive que tirar eu mesmo minhas conclusoes. Neste sentido eu diria que sim, a cristandade é hipocrita tanto como cualquer outro setor cultural. Afinal, do mesmo jeito como voce nao precisa conhecer a Deus para ser um bom cidadao, tampouco o conhece-lo garante nao ser um mau cidadao! acredito que ate aqui estamos de acordo.

      Porem voce vai mais longe e afirma que na realidade, a cristandade é a fonte de todos esses males. Vou retomar este ponto mais adiante. Ate aqui eu diria que nao tem sentido nenhum atacar um setor que afinal de contas, pode ser igualmente hipocrita e violento que cualquer outra, so por que voce nao gosta do conteudo religioso do mesmo. Alem disso sua critica parte de um erro fundamental que consiste em acreditar que a filiaçao a uma igreja nao garante a condiçao de cristao de alguem. As mesmas escrituras contradizem isto em mais de uma ocasiao. Vemos um clarisimo exemplo disto na parabola do joio e do trigo que voce mesmo citou tao apropiadamente:

      Mateus 13
      37 Ele respondeu: “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem. 38 O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, 39 e o inimigo que o semeia é o Diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos.

      agora veja bem: se a cristandade é apenas outro setor mais da sociedade, nao tem sentido dizer que esta é mais culpada do que outra. Evidentemente sua perspectiva é absolutamente equivocada. na verdade, todas as sociedades agricolas comandadas por uma nobreza guerreira sao violentas e xenofobas. Independente da religiao. Uma visao na cual a religiao e a hernaça socio-cultural sao apenas alguns dos elementos forjadores de uma sociedade é muito mais consecuente do que a sua. E olha, que nao sou prof. de Historia!

      conclusoes:
      a. posso sim, como cristao, afirmar com toda propriedade que certas condutas, ainda que levadas a cabo por cristaos, nao derivam de uma formaçao ou cultura crista.

      b. a mesma biblia nos instrui respeito a que na mesma colheita, vingarao os filhos do Reino de Deus e os filhos do Mailgno. Por tanto, suas acusaçoes, que estao fora de foco, mesmo que estivessem, nao fazem mais do que confirmas a doutrina crista.

      c. por tanto, embora a cristandade possa ser hipocrita, os cristaos nao o sao. Se voce acredita que sim, deveria entao nos propiciar algum passagem biblico no cual Jesus ou seus discipulos ensinem a doutrina da mentira e da simulaçao. Pode fazer isto, Paulo?

      d. a sociedade é hipocrita. A cultura é hipocrita. Os cristaos, nao!

    47. 4. os terroristas musulmanos nao podem ser considerados musulmanos (hehehehe. . . tadinhos!, os musulmanos sim podem se justificar dizendo que estas pessoas nao sao verdadeiros musulmanos)
      a. e depois dizem que os cristaos temos duas medidas e dois pesos diferentes.
      Bom aqui voce pisa na bola de novo. Pois desconhece, como ja venho dizendo varias vezes, que a perseguiçao e assasinato dos cristaos e dos judeus é parte da revelçao do corao. Um musulmano realmente nao poderia dizer "esses caras sao radicais" porque na verdade, quem diz isto é que seria considerado um musulmano frouxo! Vejamos os exemplos DECLARATIVOS do corao mencionados pelo Biell Hager:

      "Eu instilarei terror nos corações dos infiéis, golpeai-os acima dos seus pescoços e arrancai todas as pontas dos seus dedos. Não fostes vós quem os matastes; foi Deus [Alah]" (Sura 8:13-17).

      "Imprimi terror [nos corações dos] inimigos de Deus e vossos inimigos" (Sura 8:60).

      "Combatei-os [os não muçulmanos] e Deus [Alah] os punirá através das vossas mão, cobri-os de vergonha" (Sura 9:14)

      “… os incrédulos; em verdade, eles são vossos inimigos declarados” (Sura 4:101)

      e acrescento algumas mais:

      “… matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os… Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia
      do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião…” (Sura 9:5);

      “Fazei guerra, com sangue e extermínio, a todos que não crêem em Deus (Alá)… Quando encontrardes com os infiéis, matai-os.(Hadith)”

      "…capturai-os e matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos concedemos autoridade absoluta" (Sura 4:91)

      Na Tradição Islâmica (que tem valor doutrinal para eles):
      "se encontra o seguinte: Fazei guerra, com sangue e extermínio, a
      todos que não crêem em Deus (Alá)… Quando encontrardes com os infiéis, matai-os."

      ""A última hora não virá antes dos Muçulmanos lutarem contra os Judeus, e os muçulmanos vão matá-los até que os Judeus se escondam atrás de pedras e árvores Então as rochas e árvores dirão: Oh, Muçulmanos, oh, servo de Deus! Há um Judeu, atrás de mim, venha matá-lo”.

      hehehe. . . . Paulo voce quer nos comparar com isto? é evidente para cualquer um que um homem-bomba NAO É RADICAL. NAO É FUNDAMENTALISTA. O problema vai muito mais alem de simples etiquetas que fazem sentir mais confortavel a conciencia cosmopolita de pessoas bitoladas.

      b. existem diferenças perceptiveis entre islamismo e cristianismo. Uma delas é que o cristianismo considera a biblia um livro inspirado. Esta portanto, sujeito à releituras criticas, interpretaçoes, confrontaçao com a realidade e com diferentes areas do conhecimento humano. Por outro lado, seria mais apropiado dizer que o corao é um livro descendido de Deus aos homens (foi ditado, nao inspirado) e portanto nao pode ser interpretado senao lido e entendido ao pe da letra. Nao admite releituras criticas nem confronto com a realidade ou com campos academicos. Alem disso, o cristianismo prega uma salvaçao para aqueles que pela fe sincera em jesus foram renascidos, e restaurados em seus coraçoes. Isto por si so é impossivel de se verificar na realidade ate que uma pessoa tem seu carater confrontado pelos desafios da vida. Por outro lado, o islamismo prega a salvaçao para os integrantes desta religiao. Sendo assim, basta com se confessar musulmano, cumprir as praticas rituais e evitar cometer pecado. Sendo assim, algo verificavel externamente se alguem é verdadeiramente musulmano ou nao, sem importar seu coraçao.

      conclusao: o que deriva dos anteriores comentarios é que palavras como "radicais, fundamentalistas" nao deveriam se aplicar aos musulmanos ja que estes nao reconhecem um meio termo nem uma margem para interpretar. Alem disso a perseguiçao violenta às outras religioes constituem sim, insitutiçoes coranicas.

      É Paulo. . . . definitivamente voce pisou na bola de novo. Ou tem como refutar tudo isto?? uma prova de sua "boa fe" é que ainda nao tenho resposta para a pergunta que lhe fiz. Insisto uma vez mais: voce pode, como prof. de Historia que é, nos dizer de que forma a cristandade derivou nesta violencia que voce cita?? ja dice que nao adianta simplesmente citar fatos historicos. Eu quero que voce me descreva o proceso! ta legal?

      6. Paulo, como prof. de Historia, voce poderia nos aclarar de que forma a cristandade tem culpa do nascimento de grupos skin-heads, racistas, neuroticos, homofobicos, neo-nazistas e kkk???

      respeito ao seguinte comentario: "Jesus era um sábio, o problema que o resto da bilbia é uma m……….".
      Vamos fazer um experimento mental, Paulo? que tal voce reproduzir este comentario pra um musulmano? e venha nos contar como foi, ta legal?

      e outra coisa. Compare bem Mahome e Paulo. Um era um cara normal ate que foi chamado e se transformou num violento. Paulo era um cara violento que se transformou num santo perseguido. Esta muito dificil perceber a diferença?????

    48. Antonio Marcos Pecoraro homens santos são moises, salomão, davi, paulo o assassino. não estou falando de que religião é "mais certa"….o corão é mais pragmático, tem forte influência do AT.. que é venerado tanto por judeus quanto cristãos…acho que o que maomé fala, esta no AT… deus matou e dizimou seus inimimos, sodoma, noé, babel, numeros 31….Por que apontam dedo só para maomé?? e seus herois biblicos?? Paulo quando matava, falava em nome dos deus dos hebreus. TUDO FARINHA DO MESMO SACO….só que os mulçumanos vivem o corão no seu dia a dia.. nos ocidentais ha muito se afastamos da fé, talves uns10% dos ditos cristãos, sejam cristãos(segundo seu conceito)… nos somos seculares, não praticamos mais o escrito na biblia, ao contrario deles, que prezam alah.. e vivem isto no dia a dia.
      fora que são masacrados e estigmatizados por judeus e americanos

    49. fora que maria e jesus são citados no corão diversas vezes e com respeito

    50. Santos são americanos e judeus que confinam palestinos atras de muros, deixando-os viver como animais… para cada americano e judeus mortos nesta "guerra santa", existem 20 palestinos mortos… é uma guerra de davi e golias invertido, onde golias tá sempre ganhando. por isto sou a favor dos Palestinos, contra a covardia que os ocidentais fazem contra eles.
      Por isto falo que os ocidentais(maioria não é praticante do cristianismo).. só esta colhendo as semente que plantou, como fala a biblia.

    51. eu nao estou apontando o dedo para ninguem. Na verdade tudo o que disse bem poderia ser usado na defesa de cualquer musulmano.
      Alem disso foi voce quem pos em evidencia pos musulmanos logo na sua primeira intervençao, tentando limpar a barra deles a custa do cristianismo. Tudo o que fiz, longe de pretender demostrar cual é melhor ou nao ou cual é mais verdadeira, foi simplesmente por as diferenças sobre a mesa e em base a essas diferenças demostrar que um cristao pode sim, condenar atos contrarios a sua fe, enquanto que um musulmano tera que lidar com o fato de que isso violencia é justamente o que se espera dele.

    52. nem sou sionista nem sionismo é o tema em debate. Voce continua evadindo o tema principal!

    53. O Sionismo tem apoio dos Ocidentais(ocidental é de origem cristão, eles fazem esta associação)… israel sozinho não teria sido fundado ali pela ONU, se não tivesse apoio dos ocidentais(queira vc ou não cristãos).. e americanos são evangélicos por tradição, apesar do numero crescente de catolicos.

    54. EUA.. são xenofóbicos, racistas, homorfóbicos, belicistas…. em resumo uma sociedade neurotica, onde a vida humana é pouco valorizada… todo mês tem um maluco matando os seus ou outros grupos….queira vc ou não esta sociedade é de origem cristã protestante. quem sai os seus não degenera, já dizia minha avó

    55. Na africa existe uma briga quase tribal na nigéria, o norte mulçumano e o sul cristão….lá a população é metade cristã, metade mulçumana… creio que a economia deva estar na mão dos cristãos, pois estes vivem nas principais cidades…..

    56. Junior Biell disse:

      Junaid Ahmed

      La em israel existia a pena de morte sim, para alguns crimes, essas penas era dada apenas entre ELES, ou seja, como nos estados unidos hoje que existe pena de morte entre seus cidadaos. Deus fez um TRIBUNAL, ou seja, tinha julgamento, nao era sair matando QUEM NAO ERA JUDEU, eles aplicavam outras penas, mas a pena de morte existia.

      Mas o tribunal que julgava, e NAO Deus julgava, Deuteronômio 16:18:
      Juízes e oficiais porás em todas as tuas cidades que o SENHOR teu Deus te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com juízo de justiça.

      Ou seja, a pena de morte existia, com julgamento, nao era um profeta que mandava matar a todo lado, como maome fazia.

      Eles viviam em um Pais, precisva de regras e leis, para dar ordem publica, direitos civis e criminal.

      Tem algum texto ai algum profeta mandando matar todos pelo UNICO motivo de nao ser judeus? nao tem, os unicos que fazem isso sao os islamicos.

      Alem do mais, Deus retirou essas leis, cristo retirou essas coisas.

    57. nem sou sionista nem sionismo é o tema em debate. Voce continua evadindo o tema principal!.

      voce esta passando por alto meus argumentos. Eu ofereci uma explicaçao socio-cultural e demostrei porque os cristaos nao podem ser culpados de nada disso. Vamos la, Paulo, voce pode fazer melhor do que simplesmente insistir en fazer birra!

    58. Antonio Marcos Pecoraro Claro vcs são criaturas pura, anjos na terra..os seus que não passam no controle de qualidade, não são verdadeiros cristão…. ai fica fácil né??? só colher o trigo, ENTÃO TÁ DITO, RSRS…tb acredito empapai noel.
      fique em paz

    59. eta povinho e site tendencioso, rsrsr

    60. Junaid Ahmed disse:

      Antoni Marcos Pecoraro, novamente você está tirando versículos fora do contexto… Olha se voce percebe ingles eu vou colocar aqui o que voce tirou " do matar onde quer que encontreis ( infieis )… Veja bem o contexto e nao tire o versiculo do contexto… Isso so demonstra que voce nao quer saber a Verdade mas sim quer estigmatizar ou diminuir nossa fé em relação à sua, o que só demonstra a sua intolerancia… Já que voce diz seguir Jesus entao que tal demonstrar isso mais e falar menos?! Olha está aqui um exemplo do contexto que voce tirou do matar os infies, veja lendo o contexto por inteiro como fica claro:

      kill them wherever you find them…”as it is mentioned in Surah al-Baqarah 2:191 and Surah al-Nisa’ 4:89. The answer is simple and that is you should read these verses in their textual and historical context. You should read the whole verse and it is better that you read few verses before and few after. Read the full text and see what is said:

      “Fight in the cause of Allah those who fight you, but do not transgress limits; for Allah loves not transgressors. And kill them wherever ye catch them, and turn them out from where they have turned you out; for tumult and oppression are worse than slaughter; but fight them not at the Sacred Mosque, unless they (first) fight you there; but if they fight you, kill them. Such is the reward of those who reject faith. But if they cease, Allah is Oft-Forgiving, Most Merciful. And fight them on until there is no more tumult or oppression, and there prevail justice and faith in Allah; but if they cease, let there be no hostility except to those who practice oppression.

      Se voce percebe ingles vai entender ai que a frase que voces gostam de tirar, voces estao tirando totalmente fora do contexto… O versículo diz que combatei os que nos atacam e nao como voce quis demonstrar que era para combater todos sem justa causa… E outra, nesse mesmo versículo diz que se o inimigo cessa o ataque, entao ai nos nao temos o direito de continuar a contratacar, pois Deus é justo e nao gosta de transgressores… Enfim, Antonio Marcos Pecoraro, para terminar gostaria de colocar aqui uns versiculos do seu Novo Testamento kkkk

      Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.

      E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
      Lucas 19:26-27

    61. Antonio Marcos Pecoraro
      Por que seus sites tendenciosos, não passam estas noticias????

      http://www.midiagospel.com.br/noticia/religiao/jovens-matam-muculmanos-oracoes-na-nigeria.html

    62. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico Sim, aquilo foram regras de guerra, para eliminar sim, um povo inimigo, que estava atacando israel, coisa comum na epoca, pois se deixasse vivos, com o tempo eles iriam retornar.

      Sobre as mulheres, sim, as mulheres casadas nao serviam para se tornar esposas dos israelitas, so as solteiras, na regra, se um israelita gostasse de um mulher estrangeira, tinha que casar com ela:

      Deuteronômio 21:10-13
      Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o SENHOR teu Deus os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares prisioneiros,

      E tu entre os presos vires uma mulher formosa à vista, e a cobiçares, e a tomares por mulher,

      Então a trarás para a tua casa; e ela rapará a cabeça e cortará as suas unhas.

      E despirá o vestido do seu cativeiro, e se assentará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe um mês inteiro; e depois chegarás a ela, e tu serás seu MARIDO e ela tua MULHER.

      Ou seja, essas mulheres presas nao eram escravas sexuais, como voce quer dar a entender, elas se tornavam esposas, se casavam.

      Nao era adulterio, eles se casavam.
      Nao era pedofilia, na epoca uma pessoa era considerada alduta, para casar e outras coisas aos 13 anos de idade.

      Vc nao estuda, pega essas ideias em sites ateus e por isso se confunde.

      Vc eh apenas anti-cristao, nao a favor da verdade.

    63. Biell Hager mas porque deus masacrou meninos de colo??? imagina a cena: a menina chega na aldeia de moises com sua mães e irmãos até os de colo, presencia o soldado de israel, esfaqueando e sangrando sua mãe e seus irmãos… depois era tomada como troféu e obrigada a transar com o algos dos "seus"….TUDO SOBRE O OLHAR OMISSO DO DEUS DOS HEBREUS??? E os 10 mandamentos deus e moises rasgaram?? não mataráis, não adulterarais, não cobiçarais a mulher do proximo??/ e a lei de deus "deixarai seu pai e sua mãe e formará uma só carne"….não falou numa suruba de varias mulheres e um homem, rrsrs……tá vendo ai os mulçumanos estão mais proximos das leis de deus, rsrsr.. aceitam a poligamia…

    64. e os meninos não poderiam ser escravos??? não vai falar que não podia, pois tem passagens que falam de escravidão.

    65. Junior Biell disse:

      Junaid Ahmed agora quem esta tirando fora do contexo eh vc, em Lucas 19:26-27 nao eh jesus que esta mandando fazer isso, ele esta contando uma historia de "Certo homem nobre" a historia comeca em Lucas 19:12 e nao no versiculo que vc sitou, a historia diz que esse "certo homem nobre" que FALOU isso, e nao foi jesus mandando fazer isso por eles.

      Nao existe na biblia crista versiculos para matar, como no alcorao, jesus e maome sao totalmente opostos.

    66. Biell Hager vc dizer que deus não mandava nem deixava matar??? me poupe amigo, rsrs.. rasguem o AT então

    67. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico

      Nao sabemos se essas criancas eram de colo, vc esta chutando isso, so diz criancas.
      Sim, poderia serem escravos, para depois crescer, ver o que israel fez com seus antepassados e se revoltar, ou ate matar seus donos.

      E note, escravidao em israel era diferente dessa que tu pensas, escravidao era temporaria, em todo jubileu os escravos eram libertos, existia pessoas pobres entre os israelitas que por vontade propria se oferecia como escravo, assim tinha trabalho e comida, mas no jubileu ele era libertado.
      Quem matava seu escravo, era punido com a MORTE tambem, muito diferente da escravidao conhecida por nos, nos ultimos seculos.

    68. Junaid Ahmed disse:

      Biel Hager eu acho que voce nao leu o que eu postei… Tenho pena… Ou voce nao percebe ingles ou voce quis ignorar…

      Outra coisa, se voce acredita no velho testamento tb, e em moises, porque Deus diria de acordo com o velho testamnto ( nao importa o momento temporal ) pra matar por exemplo um filho rebelde, por exemplo?! E agora no novo testamento afinal Deus ja é bom é? Deus se contradiz?! Ah e nao vem falar que Jesus aboliu a lei…

      "Não pensem que vim revogar a Lei ou os Profetas"

      rebeldia dos filhos

      "18 Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, 19 o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. 20 E dirão aos anciãos da cidade: ‘Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão’. 21 E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo." [8] Bíblia Sagrada Dt 21:18-21

    69. Biell Hager

      meu amigo tem relatos de escravidão no antigo testamento… não tente enfeitar o "pavão" mesmo que não fossem crianças de colo…. deus mandou matar… e viu omisso toda esta cena de sangue….agora vc quer falar que só maomé manda???
      a biblia é um livro escrito por homens primitivos, racista, xenofóbico, machista e homofóbico, uma lenda do povo judeu… só ajudou os mesmos a sobreviverem no deserto, para o ocidente só trouxe atrasos.
      VOU FINALIZAR, vamos nos repetir…. VOLTEMOS AO POST
      Estes sites cristãos são tendeciosos
      Por que não publicam estas noticias???

      http://www.midiagospel.com.br/noticia/religiao/jovens-matam-muculmanos-oracoes-na-nigeria.html

      http://historiadordoimpossivel.blogspot.com.br/2012/08/na-nigeria-boko-haram-tanto-mata.html

    70. Junior Biell disse:

      Junaid Ahmed Sim, jesus cristo disse que nao foi revogar a lei ou os profetas, mas vc esqueceu a ultima parte, EU VIM CUMPRI, as leis e os profetas existiram ate cristo, depois disso acabou:

      Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:6

      Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.

      Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2:28-29

      Ou seja, jesus acabou com a lei, hoje estamos no novo pacto, o de cristo, a lei antiga foi abolida.

      Alem do mais, se vc acha que a lei de moises precisa ser seguida, vc esta desobedecendo a ela ai em portugal, se tu matas teu filho rebelde, tu vais preso.

    71. Junaid Ahmed, discordo completamente. Nem sou intolerante, nem pretendi sugerir que minha fe é melhor que a sua. Pelo contrario, me recusei a entrar nesse debate teologico e menos ainda sem uma devida informaçao respeito a sua religiao. Inclusive fui alem de toda sentido comun e afirmei que compreendo a postura de um musulmano tendo por um lado estes textos doutrinais e por outro, uma historia de perseguiçao de parte do ocidente cristianizado.

      Respeito à citaçao, devo dizer que tenho perfeito conhecimento do conteudo desses versos e por isso mesmo os presento como prova de que a doutrina coranica exorta a perseguição e à violencia. O texto fala claramente sobre ter misericordia somente sobre aqueles que aceitarem a fe: "Such is the reward of those who reject faith". Se voce for ate o vesiculo seguinte (193), entendera do que estou falando e entendera que o termo "perseguiçao" pode ser entendido de varias formas. E mesmo que se interpretasse simplesmente como uma defesa legitima, ainda assim o texto incita à violencia. E ja que voce falou do meu novo testamento, devo lembra-lo de que Jesus prohibiu a violencia, inclusive na forma de legitima defesa. O fato de reconhecer estes aspectos doutrinais do Corao nao necesariamente faz de mim um intolerante. Pelo contrario, é justamente ahi onde voce vera o que realmente é tolerancia.

      Ainda assim, posso conceder que talvez o corão exija outros níveis de interpretação. Foi justamente para evitar imprecisões que preferi nao cair neste tipo de debate!

      Agora quem tira de contexto é voce. Essa cita do evangelho de Lucas é tirada de uma parabola onde um personagem generico fala. nao é um texto declarativo nem doutrinal. Nao existe forma de que um cristao entenda que deve degolar ninguem a raiz deste texto. Veja bem como voce controi uma critica razoavel!

      nao perae! eu nunca disse que somos anjinhos. Hehehehe. . . . posso aceitar que muitos cristaos tenham provocado verdadeiros desastres. Inclusive posso aceitar que estes cristaos agiram em nome de Jesus. E inclusive posso te-los como irmaos e ama-los por isso. O que eu refuto é que voce responsabilize a doutrina crista. Ou mesmo a cristandade. E nao fiz mais do que lhe pedir explicaçoes sobre isto (afinal, voce é prof. de historia, posso supor que esta mais do que habilitado para nos expor em termos aceitaveis sua postura. . . . ou nao?). Agora, respeito a imparcialidade desse site eu nem discuti. Nao tenho como po-la a prova e nada tem a ver essa imparcialidade com minha fe crista!

    72. essa foi pra voce, Paulo:

      nao perae! eu nunca disse que somos anjinhos. Hehehehe. . . . posso aceitar que muitos cristaos tenham provocado verdadeiros desastres. Inclusive posso aceitar que estes cristaos agiram em nome de Jesus. E inclusive posso te-los como irmaos e ama-los por isso. O que eu refuto é que voce responsabilize a doutrina crista. Ou mesmo a cristandade. E nao fiz mais do que lhe pedir explicaçoes sobre isto (afinal, voce é prof. de historia, posso supor que esta mais do que habilitado para nos expor em termos aceitaveis sua postura. . . . ou nao?). Agora, respeito a imparcialidade desse site eu nem discuti. Nao tenho como po-la a prova e nada tem a ver essa imparcialidade com minha fe crista!

    73. eu ainda estou tentando entender a relevancia de psotar essas noticias. . . pelo jeito voce simplesmente nao tem resposta para minhas perguntas, nao é?

    74. Não é birra amigo estou lhe mostrando que lá é uma guerra tribal, o assunto do post é a nigéria….. morre tanto cristãos quanto mulçumanos.. só que estes sites colocam como só cristãos morressem…as eternas vítimas.

    75. suas perguntas já respondi, são pontos de vista, não vou ficar me repetindo.

    76. se for assim, obrigado por informar. Mesmo que em nenhum momento eu imaginei que os cristaos estivessem de braços cruzados. E nao estou de acordo com a vingança nem violencia. Mas, enquanto estou esperando suas respostas e suas explicaçoes, fico pensando que moral voce tem pra falar de parcialidade, cuando suas posturas sao flagrantemente parcializadas e tendenciosas? por favor, quero pensar que estou enganado e que voce fara juz ao seu titulo de prof. de historia e me dara uma explicaçao razoavel que justifique sua postura segundo a cual o cristianismo é resposavel pela violencia.

    77. Nada !!!! o cristianimo é santo, rrrs.. não tem nada sangrento na sua biblia, só amor e fraternidade.
      um abraço !!!!

    78. nao, voce nao respondeu nada. Eu tenho sido pontual com voce:
      1. demostrei que nao existe uma doutrina de violencia nos ensinamentos de Jesus ou de seus discipulos.
      2. demostrei que nao é possivel responsabilizar a fe crista por esses desastres.
      3. expliquei de que forma é possivel que um cristao afirme, com toda a propriedade, que toda açao violenta esta FORA da doutrina crista. E voce me diz que nao, que so os musulmanos podem se defender assim.
      4. expliquei tambem porque os musulmanos NAO PODEM se defender com esse argumento.
      5. ofreci uma explicaçao muito mais plausivel para a violencia, xenofobia e outros males das sociedades ocidentais.

      Voce vem ignorando sistematicamente todos esses pontos. Devo assumir que ou esta de acordo, ou nao sabe como rebate-los.

      Em lugar de argumentar, voce simplesmente tem feito acusaçoes uma atras da outra. E finalmente nao responde a pergunta principal, que pelo jeito devo voltar a faze-la:

      como prof. de Historia, voce poderia nos aclarar de que forma a cristandade tem culpa do nascimento de grupos skin-heads, racistas, neuroticos, homofobicos, neo-nazistas e kkk???
      e faço uma ampliaçao: como professor de historia, voce deve saber que citar fatos historicos de forma isolada nao contribui em nada a um analise serio. Sendo assim, mostrenos, por favor, DESCREVANOS o mecanismo pelo cual as igrejas cristas forjarom uma sociedade violenta!

    79. só proselitismo religioso chato, soberbos, donos da verdade universal.

    80. já respondi tudo, não vou me repetir….

    81. "Nada !!!! o cristianimo é santo, rrrs.. não tem nada sangrento na sua biblia, só amor e fraternidade.
      um abraço !!!!"

      hehehehe. . . . eu nao disse isto. Volto a dizer que voce tem expectativas absurdas respeito a Deus. Se voce acha que Deus deve ser como um ursinho de pelucia, sem autoridade, sem decisao, sem justica, sem retribuiçao, entao meu caro, a suspeita de sua falta de idoneidade e de falta de imparcialidade começa a ser mais do que simples suspeita.

      esse comentario tambem me faz pensar que talvez voce tenha a me oferecer um sistema etico melhor que o de Jesus. É assim? pelo menos voce pode me dar a tao esperada resposta???

      entenda uma coisa: eu nao estou fazendo acusaçoes. Estou tentado obter uma declaraçao coherente e razoavel. Por que do contrario, voce so demostrara que nao sabe do que fala cuando reclama da parcialidade. O voce gostar ou nao da minha biblia, do meu evangelho e da minha doutrina em nenhum momento foi posto em debate.

    82. hehehehe. . . . eu nao disse isto. Volto a dizer que voce tem expectativas absurdas respeito a Deus. Se voce acha que Deus deve ser como um ursinho de pelucia, sem autoridade, sem decisao, sem justica, sem retribuiçao, entao meu caro, a suspeita de sua falta de idoneidade e de falta de imparcialidade começa a ser mais do que simples suspeita.

      então…MAOMÉ E ASSIM.. mas parecido com o deus dos hebreus….que seu jesus morto e omisso.

    83. "só proselitismo religioso chato, soberbos, donos da verdade universal. . . . .
      hahahahaha . . . . . mas que bela argumentaçao, hem?"

      e ainda por cima "soberbos" e "donos da verdade universal". . . .
      voce se acha humilde e imparcial? hehehehe. . . . . porque participando de uma comunidade religiosa alheia a suas convicçoes so pra criticar. . . hum! hehehehe.. . . . o que voce entende por humildade e imparcialidade?
      olha so: critica sem fundamento e diz que somos cegos e que nao pensamos. Logo parte pra critica sem sentido nenhum, desconhecendo os fundamentos do cristianismo e diz que somos donos da verdade. Nos chama de chatos, diz que somos nao mais do que proselitismo religioso, depois de todas essas acusaçoes sem pe nem cabeça, enche seu muro de mensagems antireligiosas, se dedica a atacar a fe dos cristaos. . . . e encima nos somos "donos da verdade"??

      " então…MAOMÉ E ASSIM.. mas parecido com o deus dos hebreus….que seu jesus morto e omisso."
      insisto: en nenhum momento nesta conversa eu pretendi que minha fe fosse melhor. Em nenhum momento pretendi partir para as comparaçoes.

      É Paulo, frente a suas omissoes eu vou assumir que voce esta de acordo com tudo o que eu disse. Isto significa que suas intervençoes nesta noticia sao todas produto de uma atitude tendenciosa e muito pouco reflexivas. Por tanto cuando voce acusar meus irmaos e irmas de tendenciosos, parcializados, violentos, soberbos, proselitistas, irreflexivos ou radicais/fundamentalistas, a palavra que vira à minha mente é: hipocrisia!

    84. Noor Alhuda disse:

      Boa noite, quero dizer que para compreender o alcorão primeiramente precisa ter muito estudos, como na própria bíblia a contextos de díficil compreensão, mas desde já afirmo que todas as religião tem os bons e os maus, a padres que cometem pedofilia, a pastores que enganam seus fiéis, budistas matando em Birmânia, desde já falo que a nem todos os muslim tbm são iguais, extremismos existe em qualquer religião, caro amigo essa passagem do alcorão e igual a passagem do apocalipse, morte aos inféis significa matar os adoradores do demônio, isso foi o que eu aprendi, tenho amigo de várias religião que estuda o alcorão comigo, o alcorão não é somente uma leitura, no fim da página como na bíblia a uma compreensão dos seus versículos.
      Você não a de concordar , que se fosse seguirmos essa passagem que postou , como todo o muslim fervoroso, estaríamos todos juntos matando os não muslim, Mas o verdadeiro muslim , não faz isso ele prega a paz e a paciência e a devoção a Allah—> Deus, mas como Allah nos deu direito de escolha, cada ser humano pensa como queira, respeito a opinião e religião de cada um, e sei que como em toda a família e religião existe os maus e os bons , esta é a lei da vida….. tanto para céticos e não céticos…
      18 – Jundob Ibn Junada e Moaz Ibn Jabal (R.A.A.) relatam que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) disse: “Tem devoção e temor a Deus, onde quer que estejas. E depois de haveres cometido uma falta, apressa-te em contrabalançá-la com uma boa obra, pois esta a expiará. Ademais, convive bondosamente com as pessoas.” (Tirmizi)

    85. é o que penso mesmo, carolina. Por isso mesmo evito entrar nesse tipo de debate e volto a dizer: quem abraça uma fe de coraçao nao pode faze-lo mais que movido pelas mais altas expectativas.

    86. Noor Alhuda disse:

      Sim eu sou uma muslim, eu creio muito no Allah somente ele….. e fico feliz que tenha concordado

    87. Antonio Marcos Pecoraro
      Concordo com que falou Carolina, tem extremistas em todas religiões… para mim todas religiões são válidas.. sou agnostico, não ateu…..sou mais da linha oriental budista, pois acredito mais na reencarnação que ressurreição…não endendo a guerra de duas religiões irmãs….mas só acho que Maomé é parecido com o deus dos hebrus.
      sou favorável a causa Palestina e dos mul~çumanos… no mundo atual, Davi(mulçumanos), estão sendo massacrados pelos Golias(mundo ocidental e israel)
      nosso assunto esgotou nest post…. acho que já falamos de tudo a respeito,

    88. assunto esgotado, sim. . . . to sabendo!
      eu diria o que se esgotou foram seus argumentos, logo de primeira.

  5. Moysés Magno disse:

    Faz parte da cristandade humana a perseguição,desde priscas eras.Em nosso século,como nos precedentes,apesar da estupidez que ela encerra,traz,por outro lado,uma carga de Glória,cujo Bênção Maioe é a Salvação em CRISTO JESUS!

  6. sabem por que os mulçumanos matam cristãos? é por que o alcorão é uma espadinha de plástico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Orlando Pauda disse:

    Jesus falou de outras ovelhas, João 10.16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.João 10:16. Certamente no dia do arrebatamento dos salvos os que dormiram no senhor, estes também ouvira avós do Senhor o Grande Pastor Jesus Cristo salvador do mundo. Para muitos pedra de tropeço mas para nós a pedra de esquina, que um dia os edificadores regentaram. morrer para os salvos não é o fim. Sl 23 v O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
    Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
    Salmos 23:1-6

  8. Pelo que venho percebendo as orações cristães mundo a fora não tem surtido muito efeito no sentido de favorecer os servos de Cristo na Nigéria.Pelo contrário, me parece que quanto mais oram mais são massacrados pelos extremistas muçulmanos.Enquanto os cristãos nigerianos não se disposerem a enfrentar seus opositores tribais de forma pragmática, ou seja, com a utilização de armas e alianças com outras tribos, eles continuarão sendo vítimas constante de ataques como esse.A população cristã(catolicos e protestantes) chega a mais de 45% dos 111,5 milhões de habitantes, o que viabiliza um enfrentamento armado, desde que pelo menos um grupo representativo mitarmente dessa população decida partir para a frente de combate, apoiando o governo central em sua luta para erradicar do país movimentos terroristas islâmicos que tencionam tomar o poder.Existe falta de unidade política entre a população cristã da Nigéria, sendo os protestantes os mais aversos com relação a uma solução bélica para o conflito.
    Mas se eles realmente acreditam que Jesus vai tomar uma posição para favorecê-los nessa guerra, tudo bem.Esse pensamento mágico de que uma divindade vai agir como uma espécie de pacificador pode ter resultados catástroficos para a população civil cristã, principalmente num país com um sanguinolento histórico de guerras civis e disputas tribais que resultam em genocídios que chegam a encharcar o solo desta terra onde amor cristão ou direitos humanos tem o mesmo valor, nenhum!!Alguns cristãos vão afirmar:''Mas Cristo não ensinou seus servos a pegarem em armas, sua mensagem foi de amor ao próximo e tro-lo-ló, tro-lo-ló….''Se a cristandade da Nigéria depender dos efeitos práticos das orações de seus irmãos de fé no mundo, ela vai afundar e afogar-se num oceano de seu próprio sangue.

    1. Mario Rosa disse:

      Primeiro não é cristães, é cristãos! segunda vale apena carregar a cruz por amor a Cristo, hoje eles, amanhã a gente.

    2. Camila Davd disse:

      Já estava escrito o que ia acontecer. Ele nos advertiu sobre isso.

  9. KOIOTE disse:

    Pera aí… o presidente da Nigéria é cristão?!
    Ele tem o poder político nas mãos, é hora de usar de sabedoria e firmeza para dar um basta neste banho de sangue que estes muçulmanos fanáticos tem promovido na Nigéria!

  10. Johnd976 disse:

    cell phone lookup by name I was just searching for this bededafebdeg

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.