Google aponta Templo de Salomão da Igreja Universal como resultado de pesquisa pelo anticristo

41

O megatemplo da Igreja Universal do Reino de Deus no Brás, em São Paulo (SP), está sendo apontado pelo Google como primeiro resultado para quem pesquisa “anticristo” em seu sistema de buscas de locais, chamado Google Maps.

O Templo de Salomão, uma réplica superdimensionada inaugurada há quase dois anos, após quatro anos de obras que custaram R$ 685 milhões à denominação do bispo Edir Macedo, agora é a sede da igreja.

É provável que o sistema de buscas tenha adotado o endereço do Templo de Salomão como resposta à busca por “anticristo” no mapa devido a interferências de usuários. Agora que a informação sobre o caso está sendo difundida, a empresa deverá corrigir a falha, anulando esse tipo de resultado.

Os usuários do Google, enquanto o sistema mantém o resultado à pesquisa, aproveitam para fazer piada da situação: “Google acertou na mosca”, “Ótimo lugar”, “É a casa da moeda”, “Um lugar santo”, “É a morada do capeta” são algumas das mais de 1.500 manifestações dos internautas.


templo de salomao igreja universal anticristo

Inauguração

A abertura oficial do Templo de Salomão aconteceu no dia 31 de julho de 2014, com a presença da então presidente Dilma Rousseff (PT), autoridades estaduais e municipais, e outros 10 mil convidados.

O evento ocorreu sem maiores incidentes, mas sofreu a interferência de uma falta de energia elétrica no local, logo corrigida. À época, o templo não possuía alvará de funcionamento, e foi aberto com uma autorização provisória da prefeitura.

Os líderes da Igreja Universal conduziram a cerimônia de inauguração usando indumentárias judaicas, como talit e kipá. Do lado de fora, uma imagem do bispo Edir Macedo era projetada na fachada do monumento. Dentro do local era possível comprar, entre outras coisas, miniaturas do templo por R$9,90. Do lado de fora ambulantes vendiam camisas, lembrancinhas e até relógios de parede com o tema “Eu Fui no Templo de Salomão”.

Inspiração

A obra, faraônica, inspirou outros líderes evangélicos a fazerem seus próprios megatemplos. Na Paraíba, o polêmico pastor Poroca iniciou a construção da versão sertaneja do Templo de Salomão, em um local conhecido como “Monte Sinai”, na cidade de Marizópolis, para receber entre “duas a três mil pessoas”.

Já o bispo Robson Rodovalho, líder da Igreja Sara Nossa Terra, teria a intensão de erguer um templo com capacidade ainda maior que o da Igreja Universal.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, Rodovalho “resolveu promover uma competição particular com o bispo Edir Macedo”. A proposta do bispo seria a de construir um ginásio com capacidade para 18 mil pessoas sentadas em Brasília. O projeto, chamado de Arena Hall, concretizaria um espaço destinado a shows e cultos.


41 COMENTÁRIOS

    • Eu nunca suspeitei, sempre tive a certeza que tua igreja é a prostituta, onde o diabo fez morada, e muito dos papas foram os devidos representante da figura infernal aqui nessa terra. Olhe em derredor da tua igreja que vai encontrar. Macaco não olha pro rabo, aí dá nisso.

    • Não tanto quanto tua igreja católica. Ele é bem menos, bem menos mesmo. Digo isso pelo fato de que nunca li nos livros históricos sobre mortes praticadas pela universal. Da católica, os livros estão cheios, ela herdou o trono do Império que matou Cristo, adulterou a bíblia….

  1. O. Bispo Macedo não reune às qualidades necessárias para ser o executivo mundial, mas com certeza é um grande colaborador. Se ele aceitar o ecumenismo que o papa Francisco tá propondo, então a iurd está dentro. A ICAR está lutando para unir às filhas… É esperar pra ver se o papa do fim do mundo vai conseguir antes de morrer.

      • Apolo,

        Concordo plenamente com você. O carinha aí tá variando das ideias.

        Quem já viu os papas dividirem poder com algum terrestre? Desde quando tua instituição foi criada no século 4 nunca dividiu, aí vai dividir agora.

        Tá dominado, tudo dominado. A católica é a católica e pronto.

        Um zé ninguém como macedo, com apenas trinta anos de crime fazendo parte da cúpula que está no comando há 17 séculos, ora onde é estava com a cabeça esse cara. Ladrão pé de chinelo querendo fazer parte do centro da quadrilha? Nem pensar, por isso que concordo com você, vai a universal precisar de uma folha criminal bem extensa pra chegar a ficar nos pés, imagine como cabeça. É um desmiolado mesmo. É nisso que dá garantir espaço pra todo mundo na internet, que logo vem com ideias sem pé e sem cabeça, o falar coisa sem coisa.

  2. Apolo,

    O papa, a quem respeito muito, pois diferente da maioria do clérigo romano, precisa ser chamado a atenção.

    Acerca de vinte dias ele bateu forte contra o povo turco por conta da história de suposto massacre, no início do século passado, praticado contra um povo vizinho, alíás, de onde veio a atriz Araci Balabaian.

    Coincidentemente o presidente turco, vendo a desmoralização internacional do seu país, não contou história, tendo dado um golpe contra ele, justo visando estabelecer uma ditadura.

    Ora, precisa alguém lembrar ao papa e aos organismos intenacionais que nem sempre é aconselhável está tecendo críticas contra países que vivem em situação extremada, com os curdos, os islãs, a vizinha síria…

    Foi muito indelicado, rude, grosso, a sua santidade o papa.

  3. O problema é a dor de cotuvelo. A igreja esta em mais de 200 países, vidas são libertas, sentimentos restabelecidos, libertação do vícios e, em especial das drogas, famílias refeitas e os que não conhecem o trabalho de anos é fácil criticarmos. Cheguei na igreja com a vida destruída, se me pedissem um real de oferta não tinha, mas fui acolhido, comecei minha vida cheia de problemas, hj tenho uma família abençoada, prospero financeiramente e tudo o que jamais pensei em ter está em meus caminhos. Vamos para frente, enquanto outros regridem, correm contra o vento, enfim, os que estão na fé vencem.

    • ALDO

      A igreja não pode estar em mais de 200 países.
      No mundo inteiro o número de países é menor que isso…
      Só se você incluiu na conta todas as ilhas britânicas, japonesas, canadenses…

    • ALDO

      Você chegou lá (como apregoam eles) falido, destruído, derrotado…
      E não lhe pediram ofertas?
      Com certeza não era a IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro.
      Eles pedem oferta até de desempregado, às vezes até todo o dinheiro que o fiel tem na carteira ou no banco…
      E se nada acontecer na sua vida (provável), dirão que você “não teve fé”…

      E o seu comentário retrata exatamente a propaganda deles, de alguém que não tinha nada, foi para a Unifernal, aí Deus abençoou e a vida da pessoa melhorou, a pessoa começou a prosperar…
      Isso se chama Teologia da Prosperidade, mito inventado pela igreja calvinista e importado dos Estados Unidos.

      Um dia um bi$po falou na minha frente que um dos pa$tore$ da IURD tinha sido pastor da Assembléia de Deus por 20 anos e nada aconteceu na vida dele…
      Aí ele foi (lógico) para a Seita do Cifrão e a vida dele mudou, Deus começou a operar na vida dele, ele prosperou…
      Ora, então o que abençoa é a igreja e não Deus!
      O que tem a seita unifernal a mais que a Assembléia de Deus?
      Deus acaso não está lá também?
      Acaso placa de igreja faz diferença para Deus?
      “ONDE ESTIVEREM REUNIDOS DOIS OU TRÊS EM MEU NOME, ALI ESTAREI…”
      palavras de Jesus…
      E como dizem que é “ungido do Senhor” um defensor do aborto?
      Só se for do Senhor das Trevas.

      LIAR LIAR PANTS IN FIRE

      • “Isso se chama Teologia da Prosperidade, mito inventado pela igreja calvinista e importado dos Estados Unidos.”

        De onde tirou a ideia de que a satânica teologia da prosperidade tem origem nas igrejas calvinistas?

        Estude sobre a origem da Teologia da Prosperidade e verá que ela teve origem na Nova Inglaterra, chegou aos EUA e foi perpetuada no inicio pelo Movimento Novo Pensamento e ganhou força com o Movimento Palavra de Fé e os teleevangelistas.

        Um dos nomes mais vinculados à divulgação desta heresia foi Kenneth Hagin, seguido por muitos pregadores brasileiros, talvez o maior de seus súditos seja o R.R. Soares, mas todos que hoje apregoam essa teologia tem suas origens nele.

        Ligar essa prática às igrejas históricas é um acinte, pois, ela foi mais difundida entre os pentecostais e carismáticos, hoje mais forte no neopentecostalismo.

        Igrejas históricas ainda que cometam erros e equívocos firmam suas convicções ns Escrituras, estudando-as a fundo, já os demais grupos se fiam em visões, revelações e sinais, basta aparecer alguém promovendo curas, rodando, pulando, prometendo bençãos que o povo segue e estas são práticas não encontradas nas igrejas reformadas ou históricas, sejam elas calvinistas ou não.

    • REINALDO

      Eles falam que você deve “fazer um desafio com Deus”…
      O que aconteceu com aquele que desafiou Deus?
      Foi expulso do céu o traidor.

      • Arendalle,

        O diabo e seus anjos não quiseram desafiar Deus.

        Foi séria a coisa. Eles praticaram atos de derrubada, de usurpação do poder, de desfazimento da figura do altíssimo.

        Leia a bíblia com sabedoria. afinal Deus não é paranoico a ponto de se inflamar por conta apenas de uma tentativa.

        • E o que seu deus fez com o diabo, a criação que o desobedeceu?

          ahhh lembrei!

          jogou no inferno, de onde ele tem poderes para manipular, tentar, seduzir, enganar os filhos do seu deus, de onde ele tem poder para dar o mundo a quem o adorar, inclusive esse poder é demonstrado quando ele tenta o prório filho unico do seu deus.

          o diabo espalhou o mal pelo mundo, quando na verdade deveria ter sido destruido na desobediencia.

          mas não… seu deus resolveu que o deixaria por aqui para tentar os homens!

          e ainda vai ter o privilégio de tortorar pela eternidade os que ele conseguir convencer !!

          kkkkk

          • O inferno é aqui mesmo. E os anjinhos maus somos nós mesmos.

            Veja que mesmo tentando tirar o poder Dele, Ele veio e nos deu esta terra para morar.

            Não é atoa que o dema, o teu chefão lá e agora, ofertou a terra para Cristo. É dele isso aqui, e Cristo veio estender o reino dos céus a todos nós, por isso a raiva eterna.

            É que você não consegue pensar. Sequer lê a bíblia, haja vista que o livro de apocalipse fala que ele veio pra cá com seus anjinhos maus. Somos nós mesmos. Não adianta ficar procurando do lado não. O pecado original tem nada a ver com Adão e Eva, mas sim o paraíso do céu, lugar da nossa trapaça. E a prova de que seu chefe não se modificou é que continua fazendo das dele. Nós de vez enquando nos ajeitamos, diferentemente dele, o tempo todo atentando contra as coisas do céu. Ou seja, aí a razão do fogo eterno, meu caro.

          • kkk falou, falou e não explicou kk

            fato é que, A CAUSA DE TODO O MAL NO MUNDO é o seu deus.

            o culpado pelo mal do mundo é unica e exclusiva do teu deus levi.

            se vc tem o “demoin” no seu corpo, eu nada posso fazer, até porque, não creio nem no seu deus e nem nessa entidade que ele criou!

            eu sou eu levi, e assim, sou homem honesto e trabalhador, se já fiz ou fizer algo errado, é por minha conta, não culpo o diabo pelos meus erros kkk

            mas fato é que, na hipótese de existência desse deus, a culpa de todo o mal e sofrimento no mundo É UNICA E EXCLUSIVA DELE, que tendo o “poder” de aniquilar o “tentador” preferiu deixá-lo no mundo, onde manipula, provoca e tenta os filhos “amados” do seu deus, e os que acabam se deixando enganar, são dados ao “demôin” que terá o previlégio de torturá-los pela eternidade… É MUITO AMOR DIVINO KKKKK

          • Só tu mesmo com essas enrolações de criancinha de dois anos.

            Desenrole, meu caro.

            Eu pago pelo que fiz, você pelas suas contas.

            O diabo, pelas dele.

            Onde está escrito que eu pago por teus pecados ou pelos os do diabo?

            A porcaria praticada no céu, cada um de nós estamos aqui em paga da pena na exata proporção dos nossos atos.

            Outra coisa, ninguém aqui é santinho sendo castigado injustamente.

            Aprontamos no céu, no jardim do edem e em qualquer outro canto que a gente vá, pois na essência uns bandidos.

            Somos homens para pagar o que fizemos e fazemos, podemos até ficar com chororô, mas atribuir inocência e perseguição por conta das ações de outrem, beira à canalhice.

            Tá ruim tua vida e a do mundo, formos nós que patrocinamos tudo de mau a ponto de receber tal recompensa, meu caro. Mimimi danado. Pare de chorar botando a culpa nos outros. Tu és um pecador sem vergonha e descarado como qualquer que aqui veio, anjos caídos, anjos rebelados, mas que quer se fazer de santinho, numa hipocrisia descomunal.

  4. Estaria por acaso o Google errado? Tudo que não é verdadeiro é falso. O templo de Salomão é uma exclusividade Judaica e será reconstruido em Jerusalem no monte apontado pelo Senhor. Portanto a replica é no minimo uma ofensa ao cristianismo haja vista à pratica de um pseud. judaismo nas dependencias do mesmo. Vejam que os homens ali trajam vestes que remete ao judaísmo. Parabéns ao Google pela visão das coisas…

    • JOSÉ PAULO

      Nos templos da IURD eles ficam martelando “o Deus de Abraão, Isaac e Jacó”…
      Que pertencem ao Antigo Testamento.
      Jesus, apesar de ter o nome na fachada, passa longe dali.
      No novo templo, Jesus nem na fachada aparece…
      O templo é de Salomão e não de Jesus.
      Como deve ter cre$cido a arrecada$$ão do$ dízimo$ e oferta$!
      Me mostre um só cristão dizimando na Bíblia!
      Dízimo é da lei judaica…
      Não temos de sacrificar nada, ao contrário do que diz o Ma$$edo, para termos as bênçãos de Deus, pois o próprio Cristo se sacrificou por nós e pagou na cruz o preço da nossa salvação.
      Quem defende dízimo está negando a missão de Jesus, tentando recosturar o véu do templo e voltar à velha Lei, abolida no calvário.
      Exceto os próprios judeus, para quem o salvador prometido em seus próprios livros sagrados ainda não veio.
      Ma$$edo, com essa mania judaizante, ainda vai se converter e dizer que Jesus não é o salvador.
      Ele que peça cidadania israelense e fique por lá, pois cristão ele não é.
      Ele é muitas coisas…
      mentiroso.
      hipócrita.
      maçom.
      sacerdote de Baal.
      defensor do aborto.
      vendido aos poderes das trevas.
      Discípulo de Mamon.
      Simoníaco.
      Rabino…
      Rabudo…
      Dono de passaporte para o Abismo…
      Tirem os sapatos do Mamoncedo pra ver se ele não tem os pés fendidos…

      • Sim, o que vem do judaísmo é falso.

        Moisés, Josué, Davi, Jeremias, Maria mãe de Jesus e o padastro José, o primeiro e o segundo templo, os dez mandamentos, tudo tudo falso, tudo pecado, tudo contra o cristianismo.

        Vão plantar batatas, pois puxam tudo do judaísmo e lança no cristianismo e vem com essa história que o TEMPLO DE SALOMÃO é exclusividade da religião judaica.

        Hipocrisia tem nome e endereço,

        Cuidado, que quando o google vir a corrigir o erro, vai apontar a casa de vocês dois aí de cima, o verdadeiro local não do anticristo, sim do dema, o trevoso pais dos anticristinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA