Justiça manda reabrir processo contra o pastor Silas Malafaia por homofobia

53

O processo movido por ativistas gays contra o pastor Silas Malafaia teve mais um capítulo essa semana, com uma recusa da Justiça a um recurso do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) decidiu retomar o processo contra Malafaia por declarações homofóbicas em uma das edições do programa Vitória em Cristo, em 2011, quando criticou manifestações de militantes LGBT durante a Parada Gay com símbolos católicos.

À época, Malafaia disse que “os caras na parada gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica”, e que a imprensa agia de forma omissa: “Ninguém fala nada. É pra Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender (sic). É uma vergonha”, acrescentou o pastor.

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais (ABGLT) procurou o Ministério Público Federal que, decidiu propor à Justiça uma ação contra o pastor.


Malafaia recorreu da decisão do MPF e conseguiu extinguir a ação em primeira instância, sem julgamento do mérito por “impossibilidade jurídica dos pedidos formulados”. A decisão ainda considerava as declarações do pastor legítimas por se tratar de livre exercício de manifestação garantido pela Constituição, e que os termos “entrar de pau” e “baixar o porrete” eram expressões populares em crítica aos fatos, e não incitação à violência.

Agora, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o TRF acatou a manifestação da Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR), recusando o recurso do pastor para a reabertura do processo.

A PRR quer que, ao final da ação, Malafaia se retrate com o dobro do tempo gasto nos primeiros comentários, levados ao ar há cinco anos: “A retratação pública visa a compensação natural do dano buscando a efetiva restauração da dignidade humana daqueles que tiveram lesados seus direitos, tendo ainda a função educativa de desencorajar o ofensor a reproduzir condutas semelhantes, além de afastar o efeito negativo de suas declarações sobre o ânimo de terceiros em relação aos homossexuais, desestimulando a violência incitada por sua fala”, disse a procuradora regional da República Eugênia Augusta Gonzaga.

Na sentença atual, a 3ª Turma do TRF3 decidiu pela reabertura do processo em primeira instância, e afirmou que “só é juridicamente impossível a pretensão não abarcada – ainda em tese – pelo ordenamento jurídico”, o que não é o caso do que pedido do MPF na ação civil pública. “Se é procedente ou não, trata-se de questão de mérito”, concluiu, pontuando que o pastor terá oportunidade de se defender em juízo e até derrotar a ação.

O pastor Silas Malafaia, que atualmente participa do 20º Congresso Fogo Para o Brasil, não comentou a decisão da Justiça nas redes sociais, e sua assessoria também não respondeu aos contatos da reportagem do Estadão.

53 COMENTÁRIOS

  1. Em algumas gravações vimos o ódio escancadado dos ativistas gays. O que eles buscam é cercear a liberdade religiosa até mesmo dentro das igrejas e para isso, inventaram o tal casamento religioso contrapondo à fé, o tradiconalismo, o conservadorismo e os preceitos bíblicos. Querem mudar os versículos bíblicos ou extrair os que lhes incomodam. Querem acabar com a familia, erotizar nossos filhos e excluir a descência e a moral. Voltemos à Grécia e Roma antiga sem esquecer que ambas sucumbiram e pagaram alto preço por isso.

    • nazygay jeguegay terrorismo a forma mais baixa e rasteira de ser gayzismo puro, agora me pergunto até quando a maioria vai deixar a minoria despudorada promiscua e baixa mandar ,

      • VANESSA

        Olá, querida amiga!
        É nóis em cena!
        Cuidado com os gayzistas, eles não querem igualdade e sim privilégios, direitos especiais e tratamento diferenciado.
        Tipo cotas em vestibulares e concursos, mas como o candidato ia provar que é gay, algum exame proctológico talvez?
        Os mais radicais querem até o banimento da Bíblia!
        A exemplo dos esquerdistas pré-ditadura, que não queriam a volta da democracia e sim a instalação de uma ditadura comunista, os radicais gayzistas querem dominar a sociedade e impor suas idéias e práticas.
        Exemplo: só seria exibido em TV ou cinema o que eles aprovassem, só seria publicado pela imprensa o que eles aprovassem.
        Nenhum pastor poderia falar sobre o pecado do homossexualismo, mesmo apoiados na Bíblia…
        Aliás, até a Bíblia seria banida ou pelo menos, teriam retiradas as partes incômodas e homofóbicas.
        Quero ver o valente capaz de pedir a proibição da Bíblia…
        Ficam desafiados desde já, poderiam pedir até a participação daquele ex-BBB, a bizarrice mais pútrida, podre e putrefata da história da televisão.
        Globo deve ser assistida tapando-se o nariz…
        Ou usando na sala aquele Gleid Sache, spray que a gente espirra no ar do banheiro para eliminar os odores.

    • WLALBERNAZ

      O que eles querem é mandar na sociedade.
      Só publicar ou exibir o que eles aprovassem.
      Se pudessem, proibiriam a Bíblia.
      Vão eles lá na Síria/Iraque/Arábia e peçam na justiça de lá a proibição do Alcorão, alegando que o livro do Maomé discrimina gays.
      Se sobreviverem, nos contem como foi a experiência…
      Estejam em ótima forma física, para quando (e não se…) tiverem de correr para salvar a vida…
      Os crentes daqui são anjos de bondade perto dos muçulmanos.

    • Apesar de hoje a palavra “sodomita” ser sinônimo de gay, não foi esse o pior pecado dos habitantes…
      Foi a sexualidade descontrolada, como acontece com tudo que não tem freios.
      Se o seu carro não tem freios, você pode morrer.
      Mas se a sexualidade não tem freios, pode levar a aberrações como sexo de pai com filha, mãe com filho, irmão com irmã (ou pior, com irmãO)…
      Onde você acha que as depravadas filhas de Lot tiraram a idéia de fazer sexo com o pai delas, senão em Sodoma, onde elas moraram…
      Com certeza presenciaram algumas dessas cenas acima, tanto que começaram a achar normal.
      E quando os dois “anjos” chegaram, relata a Bíblia que cercaram a casa de Lot simplesmente TODOS os homens!
      Só pra ver até onde ia a depravação…
      Aqui já tivemos “belos” exemplos sugeridos por gayzistas (gays+ativistas) propagandeando que agora não tem mais macho ou fêmea, cada um pode ser o que quiser, todo mundo pode trepar com todo mundo…
      O Brasil virará uma Sodomasil…
      Uma idéia minha: já que os gays não se sentem à vontade no Gospel Mais…criem eles mesmos um outro site de debates…SodoMais…

  2. Wlalbernaz você esquece que o mundo não tem que viver baseado em seus dogmas. Vivemos pela democracia e não pela bíblia. Seus dogmas e do seu foro intimo e devem ser vivido na sua privacidade ou na sua igreja e não ser empurrada como verdade absoluta para os demais. Acredite os gays não estão interessados em casar em sua igreja… com certeza eles querem passar longe disso… muito menos erotizar crianças, matar famílias, acabar com descendia ou a sua tão brilhosa moral. São pessoas normais como eu e vc. Que tem direito a viver e serem feliz como qualquer pessoa… Inclusive direito ao céu se elas assim o desejarem. E sem querer dar aula de história a Grécia e Roma não tombaram por causa dos gays, não sei aonde vc apreendeu isso mas com certeza não foi com um professor …

      • Clamando pra começar não sou gay, e sou cristão tão cristão como vc. Tenho duas filhas e frequento a igreja do sétimo dia em minha cidade. E assim como vc tenho o mesmo direito de me expressar assim como você. Você usa o mesmo tipo de argumento que nosso inescrupuloso Silas, Argumentum ad hominem, onde a pessoa perde a capacidade de argumentar e passa para agressões pessoais pois não tem argumentação… paciência, nessa vida a gente não pode dar o que não tem…

        • não, não esta estória de ser tão crente como eu não cola , pois o verdadeiro anda segundo a bíblia e através do paulo a romanos no cap. 1 diz que não só aqueles que cometem mas também aqueles que consentem são dignos de morte, outra coisa grécia e roma cairam sim pela depravação não só gay bem como profana e promiscua em todos os sentidos, só pense em caligula e seu cavalo nomeado a general, e depois diga se não estou com a razão, outra coisa a postagem feita em lugar errado pelo site era para o dennis, mas….

          • hahahahahah
            Quem vÊ acredita que o Cagando é santo .

            Só as coisas que voce escreve aqui já te dão passe livre pro Inferno , meu caro.
            Ou será que vocÊ se esquece que ser um MALDIZENTE, MENTIROSO é tão pecado quanto ser gay, segundo sua seita de fundo de quintal . . . . .

  3. Não são todos os gays que pensam desta forma, mas os ativistas gays, estes sim, espalham, além de muita mentira, o ódio. Eles usam como ferramenta o vitimismo, ou seja, alegam incessantemente que são vítimas de homofobia, mas em contrapartida, atacam os héteros que não concordam com eles e os cristãos. Não seria isso heterofobia e cristofobia?

  4. Malafaia é e está sendo oportunista, além de homofóbico! É estratégia dele fazer polêmica, para estar sempre na mídia e em todos os meios de comunicação! SE TODOS O IGNORASSEM EM EXTREMO SILÊNCIO, certamente calar-se-ia. É somente assim esfriaria esse personagem!!!

  5. Mais uma vitória. Vamos lá pr Silas, mais que vencedor. Este é o verdadeiro sentimento cristão. Processos não nos roubam a fé. O ódio está no coração deles.

  6. na verdade mesmo ele está sendo processado por injuria( pois homofobia sequer é tipificada como crime no nosso Ordenamento juridico), com a agravante de ser em razão dos tipos descritos no artigo 140, do Código Penal:
    Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
    § 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência:
    Trata-se, aqui, de uma agravante deste crime contra a honra.
    Mesmo que a Homosexualidade seja pecado ( e é mesmo!), não podemos dar vazão à dicursos que ensejam à crminalizar a honra desse pessoal. O Pastor Malafaia, ao ser uma pessoa pública e de grande notoriedade, não pode expor-se ao rídiculo e proferir frases do tipo:“Ninguém fala nada. É pra Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender (sic). É uma vergonha”, pois lhe falta discernimento espiritual e, sobretudo, a mansidão e o domínio próprio, sendo estes dois Frutos do Espírito.
    Lembrando que " a boca fala o que o coração está cheio".

  7. Vc jura que acha que não podem falar nada ??
    Vcs vivem pregando aos sete ventos que gays são filhos do diabo, ele manda descer o porrete, o outro coloca uma placa na rua pra matar gays, vcs até rezam para os sobreviventes da chacina de Orlando morrerem logo . . . Apedrejam crianças umbandistas nas ruas, falam que católicos adoram satanas e tem o corpo entregue a prostituilção, condenam quaquer pessoa, que siga uma religião diferente da sua, ao Inferno. E vc vem me dizer que não pode falar nada ??
    Vergonha é a sua hipocrisia

    • GREER NÃOSEIOQUE (nome comprido e estranho)…

      ——————————————————————————
      “Vcs vivem pregando aos sete ventos que gays são filhos do diabo”

      A expressão popular fala em QUATRO ventos e não sete…
      Você está fazendo confusão com os SETE mares,q tb n existem…
      ——————————————————————————
      “o outro coloca uma placa na rua pra matar gays”

      Quando um gay passasse por ali, a placa iria cair sobre ele?
      Não, então não seria a placa que mataria, e sim pessoas que a lessem.
      Você leu o que estava escrito na placa?
      Eram versículos da Bíblia…
      Sou contra a violência, mas falando assim a própria Bíblia seria homofóbica (o que se lia na placa foi tirado de lá, palavra por palavra do livro de Levítico) e deveria ser proibida por incitação ao crime…
      Topa pedir a proibição da Bíblia?
      Desafio qualquer um a fazer isso…seria abrir a Caixa de Pandora…
      ——————————————————————————
      “vcs até rezam para os sobreviventes da chacina de Orlando morrerem logo …”

      Eu não rezo para ninguém morrer, não foi isso que Cristo ensinou.
      Sou contra a violência.
      Só não entendi uma coisa…o crime ocorreu numa boate gay…
      Mas eu li que o assassino também era gay!!!
      Com certeza não aceitava que sentia atração por homens.
      Então como classificar o crime neste caso?
      Seria homofobia, mesmo que o agressor também seja gay?
      ——————————————————————————
      “Apedrejam crianças umbandistas nas ruas”

      O que eu li é que foi apedrejada UMA criança (singular, não plural) e não era umbandista, mas candomblezista.
      Pegaram os agressores?
      Pelo que li, eles fugiram e não foram identificados.
      Como você sabe que eram evangélicos?
      Até mesmo no terceiro-mundista Brasil a justiça trabalha com certezas, não com achismos…
      Ah, eu não sou evangélica, nem católica.
      ——————————————————————————
      “falam que católicos adoram satanas e tem o corpo entregue a prostituilção, condenam quaquer pessoa, que siga uma religião diferente da sua, ao Inferno. ”

      Os católicos não são acusados de adorar satanás (que é nome próprio e se escreve com inicial maiúscula, você acredita em Deus ou em deus?
      Os evangélicos os acusam de idolatria, por causa das imagens nas igrejas e casas.
      Não existe a palavra QUAQUER…
      Seriam os protestantes americanos da seita QUAKER ?
      Ah, e nem PROSTITUILÇÃO…
      Corretor ortográfico, já sabia que inventaram?

      Inferno não existe, a palavra vem do alto latim INFERUS, “inferior”, “o que está embaixo”, que passou ao baixo latim INFERNUM e ao português como conhecemos.
      Sendo um lugar de fogo e escuridão, só podia ficar no centro da Terra.

      Assim como a palavra CÉU vem do baixo latim CELU, que vem do alto latim COELUM, que vem do grego COILÓS, “côncavo” ou até mesmo “tigela”, pois para nós na superfície o céu parece uma imensa concavidade ou uma tigela emborcada…
      Prova disso é que no horizonte o céu parece tocar a Terra.

      /O\

  8. BOM GENTE CADA CASO UM CASO, E ESSE E PRA MIM E MUITO CLARO, QUE A JUSTICA TA DE BRINCADEIRA MESMO, GAYS PODEM CUSPIR NAS PESSOAS, NAO SENTAR PERTO DE UM CIDADO, DENTRO DE UM AVIAO, PODI BRINCAR E ESCRACHAR SIMBOLOS RELIGIOSOS, PODEM SE MANIFESTAR COM OS ORGAOS GENITAIS EXPOSTOS COMO FIZERAM COM A FAMILIA DO PASTOR MARCOS FELICIANO, EM FIM PODI TUDO, AGORA POR FAVOR ONDE ESTA O DIREITO DOS DEMAIS, ELES SABEM QUE SE CALAREM O SILAS, VAO CONSEGUIR AVANCAR SEUS IDEIAS, ESSE PAIS VIROU BRINCADEIRA MESMO.

  9. Greer Lankton Archives Museum se muito me engano quem colocou a cruz seja na marcha das vadias ou em passeata gay, fou um gay e não uma vadia, logo a mentira aqui fica para ti que quer transformar um gesto transloucado de muito nojo e asco anti-higienico obsceno malino desprezil e de grande afronta para aqueles que construíram esta nação em uma oportunidade de fazer ativismo ateu gay, logo sendo desmascarado perdeu denovo

  10. Aqui, como sempre no caso de Malafaia, tem que ser visto o contexto que melhor beneficie o acusado. O fato é simples: o "pastor" vai à TV defender que se deve "baixar o porrete em cima pra esses caras aprender". A expressão é bem clara porém, vinda de um líder religioso que alguns admiram como o próprio Cristo – necessariamente – deve ser entendida de outra forma, suavizada… No caso do "bispo" Marcos Klein, que defendeu que Jean Wyllys "ou se converte, ou morre", também – necessariamente – deve ser entendida como uma "brincadeira" do religioso.. Em suma, sobre os crentes de hoje, resumo suas atuações com a expressão de Jesus, contida em Mateus 15:8 "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Só o Senhor pra nos livrar desses "servos"!

  11. Fizeram o que fizeram e queriam o que? Aplausos? Os católicos deveriam aplaudir o pastor Malafaia que comprou a briga. E olha que ele foi até moderado no que falou. Levando-se em consideração o que fizeram e quem ele é. A frase: É pra Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras… É uma linguagem figurada, a Igreja Católica é uma pessoa jurídica. Significa agir no rigor da lei e processar o movimento LGBT.
    Ele se referiu á igreja católica como uma instituição. Ele não disse: Que os católicos deveriam entrar de pau em cima desses caras… Porque ai sim ele estaria se referindo a pessoas físicas e incitando a violência, não foi esse o caso.
    Agora isso é incitar violência e ódio? Quem planta vento colhe tempestade. Quem com ferro fere com ferro será ferido. Violência gera mais violência, Quem não respeita não será respeitado. A comunidade LGBT se faz de vitima, mas quem agrediu primeiro foram eles. Eles abusaram do direito de liberdade de expressão. Quem deveria estar sendo processado são eles. Não quem reagiu com a devida indignação ao fato. Agora vem esse judiciário aparelhado pela esquerda querendo desencorajar o ofensor a reproduzir condutas semelhantes… Então a comunidade LGBT vai ter salvo conduto para fazer o que quer, agredir quem quiser? É a mesma linha de raciocínio dos direitos humanos de que se você reagir a um assalto e ferir o ladrão será processado. Achar que isso vai combater a discriminação é uma burrice, pelo contrario isso só vai aumentar o preconceito.

  12. “radicalismos & fanatismo=orgulho & vaidades”… as drogas (lícitas ou ilícitas ) não é “o problema”,mas uma busca de fuga do problema real …

    por orgulho o homem já cogitou criar para si uma classe especial ,para sair da classe dos “animais” vertebrados & por vaidade recusa aceitar o evolucionismo (fazendo-se acreditar que foi criado diferente dos outros animais ) ,ai criou deuses (céus & inferno) ,leis ,códigos & estatutos…

    o homosexualismo sempre existiu & existe em todos os lugares e setores ,e muitos grandes homens (no executivo ,legislativo ,judiciário ,militares, médicos ,educadores ,padres & pastores )…
    o problema está é no respeito (de ambas as partes) & na EDUCAÇÃO !!!

  13. Vcs chamam todo mundo de filho do capeta, condenam todos que pensam diferente de vocÊs ao Inferno, e são os gays que agridem ?
    O Malafaia mandou descer o porrete, mas claro que isso, IMPOSSÍVEL
    Qual foi a agreção dos gays ?? Os cartazes com os santos católicos ?
    Evangélicos vivem destruindo as tais imagens da igreja católica, porque são coisas do demonio, e agora o Malafaia tá incomodado ??
    Ah, faça me o favor;

  14. Princesa querida, que saudade amiga!
    É verdade, essa gente como sempre querendo privilégio, eles podem tudo, e os outros não podem nada, tipo assim, eles acham que são uma raça superior. SQN!

    • VANESSA

      Não vou falar em “baixar o porrete” porque sou contra a violência, apesar de achar que o pastor falou aquilo em sentido figurado…
      Se alguém morrer de amor, pode ser sepultado?
      Não gosto desse Malafaia, como de nenhum desses vendilhões da fé.
      Mas acho este caso puro sensacionalismo barato.
      Acho que a expressão “baixar o porrete” pode significar enfrentamento de alguém no campo das idéias e argumentos, porém com ímpeto, firmeza, vontade, dando o máximo de si na discussão/debate…
      Não necessariamente a pessoa vai pegar um pedaço de pau e agredir outra.
      Mas como esse pa$tor tem um histórico de ameaças…

    • VANESSA

      Olá, minha muito muito mesmo querida amiga!
      Como vão aí as coisas da Olimpíada?
      Tenho visto na net que andam complicadas…
      Os caras mostram pros australianos alojamentos com goteiras, fios desencapados e privadas entupidas / não funcionando…
      Justo pros australianos?
      A turma que vem da Land of Plenty…por terem um dos maiores Indices de Desenvolvimento Humano do planeta!!!??
      O prefeito podia passar sem essa…

      • Miga querida, nem te conto!
        Pra quem vive aqui nessa cidade, está tudo péssimo, o trânsito, os preços exorbitantes, hospitais sem funcionar, assaltos de montão (pois segurança mesmo, é só nos lugares onde acontecerão os jogos) e o resto do povo que se lasque.
        O prefeito bozolino tentando fazer uma graça, acabou ficando sem graça, pois o povo lá de fora não gostou nada da palhaçada dele.
        Pra falar a verdade, ninguém está animado com as olimpíadas.

  15. Greer Lankton Archives Museum Pode espernear seu menino levado e intolerante.Vcs não conseguiram nos amordaçar pela pl 122 e agora tentam por meios sordidos. Quando ele disse que a igreja catolica desceu o porrete no pastor, procura saber se literalmente esse pastor apanhou. Ignorancia faz mal a saude.Essa birra toda deve ser falta de pasto.

    • VALDECIR

      Ahhhhh, a velha PL 122, que seria o paraíso dos LGBT e que abriria os portões do inferno sobre o Brasil…
      Seria uma verdadeira ditadura gay.
      Senão vejamos, as aberrações que ela continha, e que graças a homens como Malafaia e outros, foi engavetada:
      – retirar dos documentos oficiais as palavras “pai” e “mãe”
      – proibir a comemoração do Dia dos Pais e do Dia das Mães
      – obrigar professores a incentivar a “diversidade sexual”
      – liberdade absoluta para suas…ECA…”demonstrações de afeto”…
      Há lugares em que um homem e uma mulher não podem se beijar à vontade…
      Podem ser retirados do lugar pela polícia.
      Como em igrejas, por exemplo…
      Mas se fossem dois homens se beijando, ninguém poderia reclamar…
      Isso seria homofobia!
      – Modificar todas as histórias infantis (contos de fadas), colocando um “casal” gay.
      Que legal seria O Belo Adormecido, Branco de Neve, Alice no País do Arco-Íris…
      O príncipe chega e beija um outro homem…
      – Cotas para gays em vestibulares.
      Só não informava como o candidato gay iria provar que era…
      Qualquer um ia se apresentar como gay para entrar na cota!
      Vamos dar uma enxada na mão de cada ativista gayzista, porque cabeça sem ocupação é a oficina do Cão.

  16. Hoje vivemos tenpos piores que nos Dias de sodoma e gamorra…aonde vamos PARAR.se ninguem tomar decisao serias vai ficar feio.sem condicoes de criar familia.estes despresados pro Deus quer tomar a terra deassallto …..mas Deus com sertesa vai consumir vcs

  17. Braz Esteves Oliveira, também acho. De acordo com o profeta Ezequiel, o maior pecado das cidades lendárias de Sodoma e Gomorra foi não prestarem ajuda aos pobres. Isso se vê muito nos dias de hoje, quando os evangélicos só pensam em dinheiro.

  18. Crimes hediondos de homofobia não prescrevem e ao ser condenado ele irá para a cadeia. Espalhar o ódio e incitar a violência é exatamente o contrário do que deus mandou fazer. Por sua vez, os Gays defendem o direitos de todas as pessoas amarem quem elas quiserem. O amor ´elivre, puro e benéfico. Não é à toa que o céu está repleto de Gays e o inferno abarrotado de crentes. São poucos os que se salvam.

  19. Greer Lankton Archives Museum, gostaria de saber a reação desses canalhas se os gays seguissem um "livro sagrado" que declarasse que os cristãos são abominações, que vão pro inferno, que são dignos de morte, e pregassem isso nas praças, nas rodoviárias e em qualquer lugar onde há concentração de gente. Será que eles veriam isso como "liberdade de expressão"? Juridicamente não seria calúnia, injúria e difamação?

  20. Valdecir Avila, e por falar em estudar, as palavras "remédio" e "ignorância" pedem acento, viu? Ambas são palavras paroxítonas terminadas em ditongo oral crescente. Ah, e "sórdidos" e "católica" são paralavras proparoxítonas, portanto, o acento agudo é obrigatório.

  21. Roque Oliveira chegou a cavalaria para ajudar o museu kkkk para não dar outro nome, vejo que além de pobres são atrevidos ,,kkkk quanto preconceito, por que vc. acha que cientistas em todas as areas médicos em todas as areas educadores em todas as areas juízes advogados professores atores atrizes enfim aquela gente que construiu esta sociedade sejam pessoas de um livro só……CRENTEFOBIA NAZIGAY PRECONCEITO SEM FALAR EM FAXINEIRAS E AJUDANTES DE TODAS AS AREAS SEM FALAR EM PROFISSIONAIS COMO DESDE BARBEIROS A PEDREIROS NÃO LEIAM OUTROS LIVROS.

  22. DEUS CRIOU O CÉU E NA TERRA ,DEUS CRIOU O HOMEM E MULHER COMO DEUS FEZ CRIOU PERFEITO CASAL LINDO AMOU DESSA CASAL E MARAVILHOSOS ,JESUS JÁ VEIO NA TERRA PRA SALVAR O POVO ,JESUS TIRARAM DO PECADO DO POVO , JESUS CUROU DESSA POVO ELE FEZ MILAGRE A VIDA DO POVO E CRERAM ,JESUS ENSINOU A PALAVRA A DEUS DO POVO,JESUS AMA TODOS O MUNDO DO POVO AGORA JESUS SOFREU MORREU NA CRUZ SUBIU TERCEIRO AO DIA RESSUSCITADO DENTRE OS MORTO, JESUS VENCEU A VITÓRIA E O DIABO PERDEU FOI PARA INFERNO , JESUS AMOU VCS ELE NUNCA ABANDONA TODOS VCS ,JESUS QUER MUDAR SUA VIDA PARA DIREÇÃO O CAMINHO .

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    João 3:16-18

  23. Greer Lankton Archives Museum voltar atrás e rever, isto é bom, veja museu, nunca te acusei de nada, então eu não sou teu inimigo, apenas fiz referencia a o ministério público que quer traser justiça para o silas, en detrimento do gay que enfiou no anus uma cruz e ou ainda com a falta de respeito aos ritos da católica.
    fique claro, não sou inimigo de quem quer que seja, só defendo a verdade, é uma pena que ser anonimo impede de nós ver com quem falamos ou o rol de nossos amigos e crentes.

  24. É evidente que o pastor não incitou a violência,o que está acontecendo è a perseguição sistemática contra o pastor com a ajuda de alguns que se dizem representantes da justiça,mas que na verdade representam outros interesses,esses movimentos desrespeitam a todos,e ninguém se manifesta em nome da justiça,afrontaram até a igreja católica que se calou,ministério pùblico,fiéis que no episódio do pastor com a imagem clamavam por justiça indignados,o reboliço foi em todo paìs,invadiram igrejas e agrediram fiés evangélicos e ninguèm foi preso,acusaram de vilipêndio,e a pròpria igreja declarou que não foi porque a imagem nâo retirada de dentro da igreja,e neste episódio atacaram o cristianismo,nâo só várias imagens,quebrando em público,também atacaram a figura de Cristo,praticaram atos de nudez,atentado violento ao pudor entre outras aberraçôes,e todos se calaram, ninguém foi preso ou processado,ou seja fica evidente que perseguição é contra os evangélico.

  25. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

  26. Silas Malafaia é um BUFÃO, um AGITADOR.
    Ele tem mesmo que ser processado, porque,
    ■Primeiro:
    Ele não tem nenhuma autoridade para falar em nome dos católicos, nem representá-los, nem orientá-los e nem de se doer por eles e nem INCITÁ-LOS a usar de sua influência e de seus direitos civis para processar os gays assim como fizeram contra os evangélicos.
    .
    Os católicos têm Pai, Mãe e representante, a saber, O Cristo, A Igreja e o Papa que podem se doer por eles.
    O grupo LGBT tinha mais que ser processado, porém se a Ig Católica preferiu perdoá-los, o Silas Malafaia deveria FECHAR A SUA "BOCA DE SACOLA"!
    O Malafaia parece aquela VIZINHA FOFOQUEIRA que vive tentando jogar uns contra os outros.
    .
    ■Segundo:
    O Silas não usou uma simples figura de linguagem inocente, ele usou o SENSO COMUM contra os católicos, através de uma falácia conhecida como TRANSFERÊNCIA DE CREDIBILIDADE, para incitar a IRA dos católicos, que o tal promotor interpretou corretamente como discurso de ódio.
    .
    ■Terceiro:
    Silas ao defender a liberdade de credo e a veneração dos símbolos católicos usa de SOFISMA DE MANIQUEÍSMO; visto que o credo dele é completamente antagônico com à fé católica, a defesa que ele faz à fé católica é falsa e demagógica.
    A sua única motivação era de INFLUENCIAR o radicalismo católico que nesses tempos tem buscado a conciliação ao invés do embate, como se vê na figura do Papa Francisco.
    .
    ■Quarto:
    A indignação do Silas nem é exatamente contra o promotor, que ele tenta depreciar ao dizer que está a serviço dos gays, a indignação dele é na realidade contra a cúria católica que O TRATOU COM DESDÉM, que não o levou a sério, que não lhe deu importância e nem bebeu do seu discurso venenoso.

  27. – Os "gay's" estão nesse mundo para cumprir profecias: Assim como foi nos dias de Noé (casamento e divórcio) e de Lot (homossessualismo) assim será nos dias da vinda do FILHO DO HOMEM. O pastor Silas e a família devem ensinar às crianças e ao jovens de hoje à não fazerem uso dessas práticas profanas e aboninável aos olhos do Senhor Jesus Cristo, não combatê-los, pois seria perda de tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA