O governador Roberto Requião participou, na noite de domingo (8), de um culto em comemoração ao aniversário de 93 anos do pastor José Pimentel de Carvalho, presidente de honra da Assembléia de Deus no Paraná e de Curitiba. A homenagem, no templo central da igreja, em Curitiba, contou com a participação do presidente da Assembléia de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, de São Paulo, e pastores do Paraná e outros estados.
“Existem pessoas que são importantes, outras que são necessárias em determinadas ocasiões, e existem pessoas como o pastor Pimentel, que são indispensáveis. Indispensável como conselheiro, como construtor destes alicerces desta extraordinária Igreja da Assembléia de Deus no Paraná. E desejo que o Senhor me dê tempo e disposição necessários para eu estar aqui nas próximas dezenas, vintenas de aniversários do pastor Pimentel”, saudou o governador.
ASSOMA – Requião contou que conheceu o pastor Pimentel enquanto era prefeito de Curitiba. O pastor Pimentel foi espontaneamente até o gabinete, do então prefeito Roberto Requião, e ofereceu auxílio para a construção da associação de meninos e meninas que viviam nas ruas da cidade, a Assoma. A associação contava com educadores de rua, que procuravam as crianças e adolescentes em situação de risco e os levavam para uma escola.
“Eu queria que fosse a melhor escola do Paraná, que eu havia sonhado quando criança, com oficinas de teatro, música e com alimentação maravilhosa, daquelas que víamos em escolas norte-americanas. Mas quando assumi a prefeitura, estava com o caixa comprometido, com muitas dívidas”, explicou Requião.
Ao tomar conhecimento das dificuldades que a prefeitura estava tendo para a construção dessa escola modelo para as crianças, o pastor Pimentel doou os tijolos para a construção da escola. “A escola foi construída e neste dia eu estabeleci uma ligação e uma amizade verdadeira e duradoura com o nosso aniversariante de hoje”, finalizou Requião.
DEDICAÇÃO – O religioso, que chegou ao Estado em 1962, é natural do Rio de Janeiro e tem uma obra respeitável junto às comunidades de Curitiba e Região Metropolitana. Responsável pela condução de 170 templos na capital, Pimentel dedicou sua vida ao ensino de teologia e mantém três creches para atender crianças pobres.
O pastor Pimentel disse que tem uma excelente relação de amizade com o governador, que sempre propiciou um ambiente harmônico para a realização dos cultos evangélicos. “Trabalhamos com tranqüilidade sabendo que temos homens como Requião à frente do Governo. Ele é uma pessoa muita aberta para dialogar sobre necessidades e espero vê-lo presidente do Brasil”, elogiou Pimentel.
O secretário Antidrogas de Curitiba, Fernando Destito Francischini, estava presente ao evento representando o prefeito e aproveitou para agradecer ao governador pelo apoio que recebeu em diversas operações da Secretaria. “O governador nos enviou policiais e aeronaves, garantindo o sucesso de algumas de nossas operações. Por isso, temos que reconhecer e agradecer”, declarou.
Fonte: aenoticias / Gospel+
Via: O Verbo