Gregório Duvivier propõe guerra contra “ditadura crente”: “Vamos infernizar a bancada evangélica”

22

O humorista Gregório Duvivier convocou, através de seu perfil no Twitter, uma perseguição ideológica à bancada evangélica da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), em protesto contra o projeto de lei que quer criminalizar as sátiras às religiões.

O projeto, de autoria do deputado Fábio Silva (PMDB), tem como objetivo proibir manifestações públicas e culturais que ridicularizem dogmas e crenças religiosas, de acordo com informações do jornal O Dia.

A proposta cita como exemplo charges e encenações teatrais que satirizem ou submetam ao ridículo as crenças religiosas. O parlamentar, que é filho do pastor, empresário e ex-deputado Francisco Silva, intensificou o debate em torno dessa questão após o caso envolvendo o transexual Viviany Belebony, que desfilou “crucificado” na Parada Gay em São Paulo.

“A 19ª Parada do Orgulho LGBT, realizada no dia 07 de junho em São Paulo chocou o país como um todo. Não só pela passeata em si, mas pelo desrespeito e intolerância religiosa que ficou evidente na infeliz encenação da crucificação de Jesus por um transexual”, diz trecho do texto do projeto.


Duvivier, contrário à proposta do deputado Silva, propôs a seus seguidores que infernizassem os parlamentares da bancada evangélica que apoiarem a projeto.

“O Rio não pode virar uma ditadura crente […] Vamos infernizar essa bancada evangélica carioca?”, convidou Duvivier. O tweet foi republicado pelo deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ).

O incômodo de Gregório Duvivier – que é ateu – com o projeto do deputado Fábio Silva se deve ao fato de que a produtora de vídeos Porta dos Fundos, da qual ele faz parte, é uma das que mais usam temas religiosos em seus esquetes de humor, incluindo sátiras ao cristianismo.

22 COMENTÁRIOS

    • Nossa! que comentário tolerante. Quando é para defender a sua verdade, você e tantos outros ateus pseudointelectuais militantes agem da mesma forma que fanáticos religiosos, políticos, nacionais, esportivos.
      É por isso que eu adoro a hipocrisia humana. Um oprimido de ontem será o opressor de amanhã, pois o problemas não está nos grupos sociais e sim nos indivíduos.
      E analisando friamente e ainda prefiro ficar do lado dos cristãos do que de ateus.

      • Toma muito cuidado meu querido , o que você fala , porque quem está com NÓS evangélicos do SENHOR JESUS CRISTO VC vai lutando com o FILHO DE DEUS . Eu TE faço um pergunta, será que VC CONSEGUE lutar e vencer, contra aqueles que confessa a sua fé no FILHO de DEUS , JESUS CRISTO ?
        Olha bem querido a nossa luta não e contra sangue e nem carne , é contra os principados, demônios , todo e qualquer espírito do mal.
        Ainda a tempo há tempo de se ARREPENDER e entregar a sua vida pra DEUS.

        FAÇA uma simples pesquisa , se assim VC quiser, refente a todos aqueles que tentaram fazer algo que venha prejudicar , denegrir, ou usar com maldades, ou até mesmo levantar guerra contra os ungidos de DEUS ou aqueles que confessa a fé no FILHO de DEUS, então procura saber o que aconteceu com eles.

        Respeitem os cristãos, evangélicos,crente,respeite o ser humano de forma geral.

        • Frederico

          Ungidos de Deus ?
          hahahhahah

          faz me rir
          quem são os ungidos ??
          esse bando de políticos e pastores ladrões ?
          tipo Malafaia, Eduardo Cunha e Feliciano ?
          hahahahahahahahahaha

          só idiotas pra achar que voce e seus amigos são Ungidos
          Voce é uma pessoa com problemas mentais, só isso
          vá conversar com a cobra falante, vai . . . . .

      • Bom, esta bancada evangélica é produto da falência da educação publica, estes pastores usam as igrejas como curral eleitoral, é um pensamento da idade média: o rei nobreza são representante divino, ou seja estamos voltando à idade média (os representante da igreja ficam no poder rezando, a população trabalha para sobreviver.
        Os evangélicos que ha pouco tempo atrás eram minoria, a estratégia para o crescimento foi se expandir nas periferia das grande cidade, onde a igreja católica não acompanhou a explosão Demografia urbana, e a outra foi aoelar à teologia da prosperidade, visto que no Brasil nunca houve um estado de bem estar social.
        Eles têm um sonho reativar o poderio religioso que detinha no período medieval, e seu pesadelo a secularização: o avanço da ciência e a modernidade balançou a cabeça deles, porque eles viram o evolucionismo as descobertas astronômicas, os direitos humanos ameacar a hegemonia cristã.
        Se vc revidar o comentários é porque vc é um fundamentalista cristão retrógrado.

      • aprendi aqui, nesse site cheio de evanjegues a pensar assim . . .

        Seguindo a sua teoria Fabrício, devemos ficar quietinhos e deixar a ditadura evangélica dominar o Brasil ???

        tá bom . . . .
        voces vivem lutando contra TODOS e querem que seja tudo fácil pra voces, né ??

        • Aprendeu por que? Não vocês que se julgam moralmente superiores e tolerantes por não possuírem religião? Um erro não justifica outro. E eu não disse nada sobre ditadura. Esse pessoal dos Porta dos fundos e de qualquer outro segmento não pode ser proibido de exibir seus conteúdos, porém os cristãos podem não gostar e expressar sua opinião contrária.
          E sem hipocrisia nenhuma, NINGUÉM gosta de ver algo que tem grande importância para si sendo ridicularizado. Seja religião, partido político, time de futebol, gosto musical, ateísmo, gosto de filmes, etc.

          • Interessante
            Concordo, voce falou uma verdade, ninguém gosta de ver algo importante para si ser ridicularizado .

            Partindo daí, me explica porque então os evangélicos gostam tanto de ridicularizar todos que pensam diferente deles ?
            basta voce olhar os comentários em noticias sobre outras religióes, voces são os primeiros a escrever verdadeiros absurdos, chamando todo mundo de demonio e aberração.
            Até perfil pessoal da Ivete Sangalo, foi totalmente invadido e ridicularizado por voces, os evanjecas, quando ela postou uma imagem de Iemanja . . .

            Isso sem falar que muitos de voces – os evanjecas – adoram invadir e depredar templos de outras religiões
            E depois voce ainda quer falar de respeito ???

            que tal começar a respetar também ??

            e outra, quem foi que te falou que eu não tenho religião ???

  1. E quem é esse Gregório? Um pseudointelectual que faz péssimos vídeos de humor (totalmente sem graça). Diz ser tolerante, mas discursa com contra que pensa contra ele com deboche e intolerância.

  2. Gregorio pode ser Ateu que seja, mais ele está entrando nessa guerra contra os Evangélicos para apoiar a união Homossexual, e um militante do PSOL, tem muitos alunos da USP que ama esse cara, acha que tudo que vem do pensamento de esquerda e libertador e bom.

  3. Toma muito cuidado meu querido , o que você fala , porque quem está com NÓS evangélicos do SENHOR JESUS CRISTO VC vai lutando com o FILHO DE DEUS . Eu TE faço um pergunta, será que VC CONSEGUE lutar e vencer, contra aqueles que confessa a sua fé no FILHO de DEUS , JESUS CRISTO ?
    Olha bem querido a nossa luta não e contra sangue e nem carne , é contra os principados, demônios , todo e qualquer espírito do mal.
    Ainda a tempo há tempo de se ARREPENDER e entregar a sua vida pra DEUS.

    FAÇA uma simples pesquisa , se assim VC quiser, refente a todos aqueles que tentaram fazer algo que venha prejudicar , denegrir, ou usar com maldades, ou até mesmo levantar guerra contra os ungidos de DEUS ou aqueles que confessa a fé no FILHO de DEUS, então procura saber o que aconteceu com eles.

    Respeitem os cristãos, evangélicos,crente,respeite o ser humano de forma geral.

  4. Quando alguém se levanta para defender um direito, eu estarei sempre de acordo, pois como o próprio nome já diz, é direito! Mas, meu caro, você diz ser ateu mas de que ordem de ateísmo? Não tome pra sí uma ideologia que talvez não seja a sua, se você quer discrer, é um problema seu, mas antes de descrer, você deveria pesquisar e reconhecer a inexistência de Deus, Jesus ou qualquer outra manifestação espiritual. Os relatos históricos comprovam que não se deve ignorar uma coisa, só porque não se conhece! Os cristãos, não estão implantando uma ditadura, apenas defendendo um direito! Você não vai ver os cristãos de fato, fazendo sátiras e críticas contra o movimento LGBT, não temos nada contra os homossexuais, temos contra as práticas que eles cometem! Nós temos o direito de defender as nossas crenças, e o nosso código de conduta que é a Palavra de Deus, mas se isso incomoda, é porque o padrão Ético de Deus , não dá margem à um viver dissoluto! Se você desfruta desse conhecimento ou não, nós desfrutamos e não acertaremos calados, o que estão tentando fazer, que é colocar uma mordassa na boca de cada cristão e impedi-los, que denunciem o pecado da imoralidade! Sou cristão, e não negarei a minha fé, se você quiser entrar nesse mérito de se levantar como um opositor a Deus, se levante. Só digo a você, que ainda que você esteja com o maior número de pessoas a seu favor, Deus conosco é maioria! Peço a Deus que tenha misericórdia e poupe a sua vida para que você veja o que esse Deus é capaz de fazer pelo seu povo escolhido! Paz meu querido, o marxismo tem fundido a sua cuca, mas considere isso, Marx está morto e enterrado, Jesus ressuscitou, quem está com a verdade?

  5. (Atos 9:1-30)

    – Saulo pediu cartas do sumo sacerdote às sinagogas de Damasco autorizando perseguição contra os cristãos de lá (9:1-2)

    – No caminho de Jerusalém para Damasco, ele encontrou Jesus (9:3-6)

    – Quando Saulo viu uma luz brilhante no céu, ele caiu por terra

    – Uma voz perguntou: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”

    – Saulo respondeu: “Quem és Tu, Senhor?”

    – A voz lhe replicou: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer”

    – Os companheiros de Saulo ouviram a voz, mas não viram ninguém (9:7)

    Que este jovem venha ser um grande ganhador de almas para Jesus.

  6. Ou melhor

    – (Gregório Duvivier ) pediu cartas do sumo sacerdote às sinagogas de Damasco autorizando perseguição contra os cristãos de lá (9:1-2)

    – No caminho de Jerusalém para Damasco, ele encontrou Jesus (9:3-6)

    – Quando (Gregório Duvivier) viu uma luz brilhante no céu, ele caiu por terra

    – Uma voz perguntou: (Gregório Duvivier)”, por que me persegues?”

    – (Gregório Duvivier) respondeu: “Quem és Tu, Senhor?”

    – A voz lhe replicou: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer”

    – Os companheiros de (Gregório Duvivier) ouviram a voz, mas não viram ninguém (9:7)

  7. Nas últimas eleições, o militante de extrema esquerda Gregório Duvivier declarou voto em Dilma Rousseff.

    Agora, o Banco do Brasil o contratou para protagonizar vídeos e escrever textos motivacionais para os seus mais de 100 mil funcionários, desenvolvendo uma “nova linguagem para engajar o público jovem”.

    A notícia é da IstoÉ, que chama Gregório de “escritor, ator e humorista”.

    “Duvivier já escreveu três crônicas e fez dois vídeos para o banco, que foram veiculados na rede interna da instituição. O Banco do Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa, não informou quanto o humorista recebe para escrever os textos e realizar os vídeos.”

    “Em um deles, intitulado ‘Trabalho tem significado?’, Duvivier procura mostrar aos funcionários do Banco do Brasil que trabalhar não é algo ruim e que não pode ser usado como um meio para aspirações maiores, mas sim, um fim em si mesmo. ‘O trabalho, seja qual for, não pode ser um meio, mas um fim. E o mesmo vale para o amor, o dia a dia, a vida: não podem ser trampolins para uma outra coisa’, escreve ele.”

    De trampolins o militante entende bem! O seu ódio pelos cristãos é mais um de seus acessórios e conta com forte amparo no governo Dilma e no PT/PCdoB/PSOL

  8. Com a palavra ” respeito” o estado islâmico vem cortando cabeças pelo mundo e queimando vivo pessoas.
    Eu posso respeitar pessoas idéias ,NÃO!
    Se eu tiver que respeitar idéias, terei também que respeitar o nazismo, o racismo e toda e qualquer ideia esdrúxula.
    Se o deus deles é realmente todo poderoso que ele se defenda!
    Como os babacas sabem que o que eles cultuam é ilusão, então eles tentam impor .
    Com esta tentativa de impor respeito,só mostra o quão frágil é o deus imposto por eles.
    Não queremos uma jihad evangélica…
    Já temos imbecis demais no país.
    O governo já não cobra que impostos de igrejas, para imbecilizar em massa.
    Enquanto existir crença, nunca teremos paz.
    A crença é o câncer da sociedade.

    • Toda ideia totalitarista é ruim para uma nação.
      Não só o EI está matando pessoas, mas a China, Coreia do Norte e como você citou: Nazismo, racismo…etc.
      Quando você diz que a crença é o câncer da sociedade está se igualando a qualquer um que quer impor suas ideias seja crente, ateu ou qualquer lixo de opressão.
      Defender ideias é perfeitamente natural e deve-se ter total liberdade para isso, mas dizer dos que pensam diferente de você que é um câncer, cai em total descredito.
      Como crente não concordo com tudo que a bancada evangélica afirma ser correto.
      abraço,

  9. Agora voce mecheu com forsas que não pode controlar seus ateu! Hoje mesmo estarei covocando todas minha igreja pra fazer uma forte oração contra ti espirito do posseso e vamos sim com fé no Filho do Homem aprovar essa lei pra garantir respeito ao povo DE DEUS escolhido desde o egito. Assim como o EGITO CAIU voces ateus caira.

    Hoje no culto faremos uma seção com oleo, insenso, mirra, farinha, galinha, velas e vinho branco contra ti espirito do mal. Glória e Onrra ao Senho Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA