Pastor e outros cinco líderes de seita evangélica são presos por escravizar fiéis e tomar seus bens

143

Uma seita religiosa travestida de igreja evangélica teve sua organização desmantelada pela Polícia Federal na última segunda-feira, 17 de agosto, após a prisão de seis líderes sob acusação de escravizarem os fiéis.

A Comunidade Evangélica Jesus, a Verdade que Marca está sendo investigada por manter fiéis em propriedades rurais espalhadas pelos estados de Minas Gerais e Bahia, em situações análogas à escravidão.

O pastor que liderava a seita foi preso na cidade de Pouso Alegre (MG), e outras cinco pessoas que estavam no grupo que comanda a organização religiosa foram presas em outras cidades de Minas e Bahia.

Através da investigação, a Justiça autorizou o bloqueio de bens que estavam no nome dos líderes da seita, entre eles, 39 imóveis rurais nos dois estados e contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas, além da apreensão de documentos e computadores. A PF também solicitou ao DETRAN que bloqueasse mais de 100 veículos pertencentes à seita, incluindo carros de luxo.


Os líderes religiosos detidos poderão ser indiciados pelos crimes de redução de pessoas à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas, estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão.

Segundo informações do G1, o delegado da PF em Varginha (MG), João Carlos Girotto, revelou que os fiéis frequentavam um templo da seita em São Paulo (SP) e, após se tornarem frequentes, eram convencidos pelos líderes a se mudarem para o interior do estado, com uma mudança completa de vida “sob a promessa de que viveriam em comunidades onde vigeria o princípio da igualdade absoluta”.

De acordo com Girotto, os líderes pregavam que “todos os bens seriam de todos”, pois quem se tornasse membro, era obrigado a doar tudo que tinha para a denominação: “Ao adentrarem na seita, as pessoas são convencidas a entregarem todos os seus bens, móveis e imóveis, e na sequência são transferidas para fazendas, onde trabalham sem remuneração. Lá eles também têm a liberdade cerceada e, ao irem para as cidades, são escoltadas por membros da seita”, revelou.

As investigações constataram que os fiéis, após se mudarem para o interior, passavam a trabalhar na roça, ou em postos de combustíveis e restaurantes. No segundo caso, os valores que eram relativos aos pagamentos eram repassados à seita. “[Os líderes conseguiam] um lucro exorbitante com o trabalho deles e doações”, disse o delegado, que estima que o patrimônio acumulado tenha superado a casa de R$ 100 milhões, e parte desse dinheiro teria sido convertido em grandes fazendas, casas e veículos de luxo.

A operação, chamada “De volta para Canaã”, em referência ao retorno à Terra Prometida por Deus ao povo hebreu, compreende o cumprimento de 129 mandados judiciais, incluindo seis de prisão temporária, seis de busca e apreensão e 47 de condução coercitiva, além de 70 mandados de sequestro de bens, como imóveis, carros e dinheiro vivo.


143 COMENTÁRIOS

  1. Tem organização religiosa muito conhecida que faz algo bem parecido, mas de forma mascarada… faz lavagem cerebral nos fiéis e eles passam a trabalhar sem remuneração nos templos da organização, nas eleições são ensinados que devem votar nos candidatos da organização pq essa seria a vontade de Deus , são levados a darem 10% de suas rendas todos os meses a organização, sem contar as ofertas que são ensinadas a eles que se não derem não serão abençoados e duas ou tres vezes ao ano são levados a darem tudo o que possuem a organização, senão o deus deles não verá a fé manifestada.

        • Mas mais que os católicos nunca haverão de ser, aliás nenhum seguimento conseguirá.

          Mercenários que criaram as cruzadas, o opus day, os dominicanos, os jesuítas, e por fim a igreja como um todo, salvando-se desse título apenas os franciscanos, justo os que o papa passou anos pra recebê-los,

          Quanto à atualidade, o papa deixou bem claro que os mercenários gostam de ficar encastelados, compram carros de boa qualidade e zerinhos, eta seita romana mais diviidida. Sim, o papa falou de fortuna ainda não contabilizada encontrada no banco do vaticano.

          • consegue sim Levy.. o protestantismo conseguiu superar a seita romana no que ela fez de pior… a inquisição católica matou muitos (apesar da falta de registros históricos) os protestantes vieram e mataram milhares… e por tabela apoiaram Hittler no assassinato de Judeus…

            a seita romana vendeu alguns terrenos no céu por algum tempo… os protestantes vendem até hj (a seita universal ainda tem alguns terreninhos para vender)

            os sacerdotes da seita romana andaram “pegando” algumas criancinhas… os pa$tores protestantes não se conformaram com isso e além de criancinhas, passaram a “pegar” adultos também kkkk

            CONSEGUE SIM LEVY… o protestantismo é danado para suplantar a seita romana em suas mazelas…

          • Nostafora,

            O povo russo, coitado, é que achou que ia mandar nas terras surrupiadas.

            Nada disso, ficou o povo chupando o dedo. Agora o sistema acabou, voc~e quer vender uns terrenos da lá?

            Se igreja evangélica vendesse terreno no céu, tua igreja já estaria cobrando o dízimo.

  2. Ainda bem que houve a intervenção das autoridades.

    Estão pessoas de má fé repetindo o que a católica operou por séculos.

    Os filhos dela estão soltos, só que em outros quintais.

    Toda a justiça deva ser aplicada.

    • Pois é Levy, é o Cristianismo mostrando a que veio…

      A seita romana deu o exemplo e suas filhas e netas sempre mostrando que são mais capazes…. kkkk

      é a prostituta e as filhas da pu*a exercendo seu direito divino de explorar os fiéi$ kkkk

      • Nostafora,

        Povos são religiões e sem acreditar em Deus são todos bonzinhos.

        Meu caro, discurso que você conduz serve apenas pra enganar criança boda do maternal, as mais espertas, dão resposta à altura. E olha que é cada vez mais comum os moleques precoces, inteligentes.

        Mude de tática, acho bom, até menino bobo não vai na tua lábia.

        A tua igreja ateia, esta matou muito comunista. Você esta, desculpe, é com dor de cotovelo, Acabaram-se os países que davam sustentação à tua religião ateia, a começar pela própria Russia.

        • ihhhh vai mudar o assunto para o comunismo.. que inclusive protestantes também fazem parte… incentivaram no passado… incentivam no presente…

          ora Levy.,..

          deixe de ser criança rapaz…

          o foco aqui é um só:

          A seita romana mostrou o caminho e as filhas e netas seguiram direitinho… A cada geração realizando atos mais tórridos que os das gerações anteriores…

          a seita romana ensinou a fazer inquisição… as filhas protestantes tornaram a inquisição muito mais sangrenta, deixando até ramificações no apoio a Hittler, onde “por tabela” incentivaram o assassinato de milhares de Judeus.

          a seita romana ensinou a vender terreninho no céu… o protestantismo gostou do lucro e vemos os protestantes vendendo terrenos lá até hj (Universal)

          a seita romana ensinou que os sacerdotes pode comer as criancinhas… os protestantes gostaram da farra e além de criancinhas passaram a atacar até adultos, e hj, conforme matéria neste mesmo site, os crimes sexuais cometidos pelos protestantes já ultrapassaram em larga escala os dos padres pedófilos.

          e olha ai… a seita romana, conforme vc disse, ensinou a explorar os fiéi$… o protestantismo gostou e passou a vender até as “graças” divinas e nesta matéria estamos vendo a melhora desta exploração…

          Não seja criança Levy…

          é a prostituta mãe ensinando as filhas e netas pu*as a “vencerem” na vida com a prostituição!!!

          • Realmente nosferatu, os evangélicos adoram chamar a ICAR de Babilônia, mas se esquecem que fazendo isso, automaticamente estão se colocando como as filhas meretrizes:

            BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA

            Identificam a mãe (na teoria deles), e esquecem as filhas, afinal, para achar as filhas, teriam que se olhar no espelho (e então veriam o reflexo das filhas), coisa que gente que adora julgar.. detesta fazer (ver seus próprios erros).

            P.S.: não estou julgando a ICAR como Babilônia, ou as evangélicas como as meretrizes, apenas mostrando a “causa e efeito” da interpretação evangélica.

          • Apesar de Ateu, não sou “religiosofóbico” Eduardo, e quando me refiro as seitas existentes no cristianismo, até a ICAR como “prostituta” é levando em consideração a acusação feita pelo protestantismo..

            vc acabou sendo mais preciso no comentário do que eu…

          • Nostafora/emanuelle,

            Protestantes não vieram da igreja católica.

            Os cristãos verdadeiros foram perseguidos a partir que vocês, cristãos ingênuos, se debandaram pro lado Império Romano, e daí passaram a perseguir os que não foram, e nunca estiveram lá.

            Vocês é que se desviaram e criaram esse monstrengo, pois não as teses teológicas defendidas pelos católicos nunca foram as de Cristo, as dos apóstolos e nem de tradição judaica, mas sim de outras culturas que o imperio romano exercia hegemonia.

            Te esconjuro com essa mentira do dema,

          • protestantes nasceram da seita romana sim Levy…

            o padre católico Lutero é que deu partida no protestantismo…

            ele não aceitava que a prostituta mãe ficasse com todos os espólios e decidiu fundar sua própria seita.. a Luterana…

            eis que alguém também divergiu dele posteriormente e começaram a surgir as seitas…

            é mae, filha e netas Levy… não adianta negar a história Levy…

          • Nostafora,

            Essa daí é madrasta, mas se quiser pode ficar com ela na condição de mãe, avó, tia, o que seja.

            Os evangélicos são filhos de Deus, irmãos de Cristo. Precisam quanto a esse tema, apenas da paternidade. Deus é bom e isso basta. Se você tem carência afetiva, faça como os padres coitados que são extraídos do seio familiar, e a igreja impõe a eles essa história de Maria, a mãe deles.

            Nada contra Maria, a mãe de Cristo, do contrário. Mas não pode é ficar fazendo culto a quem Deus não ordena na bíblia, pode ser que haja na tradição encontrada pelos romanos depois. Inventores de cada coisa você e seu povo católico,

          • como vc tenta ser inocente Levy kkkkk

            vcs são filhos da seita prostituta romana que foi estuprada (kkk) pelo cachaceiro Lutero kkkkkk

            vcs tem um pai terreno e uma mãe “imaterial” (uhhhh kkkk)

            tem um pai cachaceiro e uma mãe prostituta.

            natural que vc negue Levy… queira dar a seus genitores uma “origem”mais nobre… mas seu registro de nascimento não te deixam mentir tão descaradamente Levy..

        • Negativo leviano., faz te,pó que as seitas protestantes tão saqueando o povo., a polícia precisa agir e o ministério público contra as seitas evanjegues mercenárias da fé., já que Cristo deu o exemplo com o chicote em punho nas costas dos pastorecos vendilhoes do templo., se cuida leviano e pastorecos protestante o chicote vai estralar em seus lombos., raça de safados

          • Opus day faz diferente do que fizeram esses pastores?

            Ficam com os salários, com os bens, com as heranças.

            Que não vão os do MP à busca desses do seguimento católico chamado Opus Day?

          • Nostafora,

            Você é que esquece dos pecados de sua igreja e fica a apontar os das outras.

            Cristo, caro amigo, contou os pecados dos seus, a bíblia contou também.

            Pode dizer onde não exista imperfeição? Você não está querendo me conduzir a erro, portanto dizer que no seio evangélico não há idiotices também.

            Eu falo de uma institucionalizada, pois a que acomete a católica cada dia mais são criadas novas coisas, sendo que os próprios papas já estão rejeitando esses despautérios e apelando perdão a quem ela ofendeu via seus representantes. Falar nisso, os comunistas não pediram perdão à humanidade, e vocês também não pediram perdão aos comunistas por sugerir a implantação do ateísmo de forma conjunta com as teses de Marx.

          • eu não esqueço de nada LEVY, não aponto “pecados” aponto hipocrisia cristã…

            quem só aponta os “pecados” dos outros é vc Levy…

            como faz aqui o tempo todo… cheio de MI MI MI… A igreja católica fez isso, aquilo e aquilo outro…

            nunca discordei de vc Levy… só te lembro que as filhas da prostituta cometem os mesmos pecados da mãe e conseguem engrandece-los…

          • Seja você filho dela, meu caro.

            Outrossim, não é bom misturar alhos com bugalhos.

            Procedimentos impróprios, todos os seres humanos são passíveis.

            O que se está falando é de comportamento institucional levado avante por uma igreja, aí você quer que todos caibam no mesmo cesto. Aí não dá.

          • cristão cabem no mesmo sexto Levy…

            promoveram inquisições assassinas…

            se apoderaram de bens alheios sob alegação de religiosa…

            cobram por bençãos que teoricamente seriam de graça…

            até no que se refere a crimes sexuais caminham lado a lado…]

            então porque não enfiar no mesmo saco de a prostituta e suas filhas?

          • Nostafora,

            Você que os evangélicos sejam iguais aos de tua igreja.

            O prazer de justificar-se pelos erros dos outros é uma constante neste site.

            Tu és o primeiro.

      • 10 ateus que fizeram mal a humanidade

        Não é incomum que encontremos ateus que defendem que a crença é algo nocivo a raça humana e o grande motivo para que o mundo esteja na situação calamitosa, e tenha enfrentado genocídios tenha como causa a religião.

        O ateísmo é responsável por muitos benefícios nas áreas da filosofia e desenvolvimento científico, mas como em qualquer movimento, tem seu quinhão de personagens do “mal”.

        Como o ateísmo não tem necessariamente preceitos morais – fora no que diz respeito a ética natural – é difícil entender como essa linha de raciocínio influenciou seus comportamentos ou determinaram em seus movimentos políticos – ou pessoal – as escolhas seguintes. O que tudo indica é que não importa o que a religião – ou a ausência total dela – reze ao certo, algumas pessoas são sempre seduzidas a praticar o mal, usando seus ideais e convicções para se justificarem.

        10. Alfred Kinsey

        Alfred Kinsey foi um famoso biólogo americano, professor de entomologia e zoologia, que fez pesquisas inovadoras sobre a sexualidade humana

        Sem dúvida, ele ajudou na evolução dos valores sociais mas, mesmo assim, tirou proveito em seu prazer sádico dentro de sua pesquisa, praticando perversões bizarras, incluindo exploração de crianças por sexo. Mais tarde descobriu-se que grande parte de sua pesquisa não passava de fraude.

        9. Napoleão Bonaparte

        Muitos concordam que Napoleão Bonaparte, foi fortemente envolvido na Revolução Francesa anticlerical, e era ateu. Dele foi a afirmação: ”as religiões foram feitas por homens”.

        É considerado um dos maiores comandantes militares da História, e conquistou grande parte da Europa, armando um golpe e declarando-se Imperador. Foi considerado tirano e usurpador enquanto bania a anarquia na França pós-revolução.

        Ignorou tratados e convenções, quebrando acordos em toda a Europa, saqueando os territórios conquistados. Seus 17 anos de governo resultaram na falência da França, a perda de muitos de seus territórios, seis milhões de europeus mortos, além do retrocesso econômico que levaria décadas para ser recuperado.

        CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO EM ” Mais informações” LOGO ABAIXO

        8. Than Shwe

        Than Shwe, ditador de 77 anos da Miamar, Birmânia, chefe da junta militar no poder.

        Ele supervisionou a formação de uma das sociedades mais fechadas do mundo, onde não há noção de liberdade de imprensa e os jornalistas que se opunham a seu regime são detidos. Aung Suu Kyi, a líder do principal partido da oposição, é mantida em prisão domiciliar por ele. Os funcionários públicos são proibidos de renunciar. Miamar tem a maior taxa de crianças-soldados no mundo, e usa trabalhos forçados em projetos de construção.

        Than Shwe mantém um perfil relativamente cabisbaixo, e até mal-humorado. No entanto, leva um estilo de vida extravagante, enquanto o seu povo continua numa vida de extrema pobreza e desastres naturais. Após a passagem do ciclone Nargis, ele recusou a entrada no país de muitas organizações de ajuda internacional

        7. Kim Jong-II

        Kim Jong-Il é o verdadeiro líder da República Popular Democrática da Coreia, e responsável pela morte de quatro milhões de seus compatriotas coreanos.

        Ele também está no centro de um culto bizarro à sua personalidade com histórias tais como:

        “no momento de seu nascimento raios e trovões, e o iceberg na lagoa do Monte Paektu ecoou um som misterioso, quebrando-se em um brilhante arco-íris duplo levantando-se abundantemente(?) “.

        Aquele que for pego roubando na nação atingida pela fome, ou na tentativa de atravessar as fronteiras, estarão sujeitos à execução pública. Kim continua com seu estilo de vida luxuoso e obsessão militar, apesar da economia em ruínas. Na Coreia do Norte, ele e seu pai são divinizados, considerados salvadores de todo o universo. 250.000 dissidentes se limitam a “campos de reeducação”.

        Ele travou uma guerra contra a Coreia do Sul que envolveu o assassinato de líderes sul-coreanos e explosão de seus aviões. Ele apresenta uma grande ameaça para o mundo em termos de uma guerra nuclear, tendo convencido a União Soviética de lhe conceder um reator nuclear em 1984.

        6 .Jeffrey Dahmer

        Jeffrey Dahmer , serial killer famoso e ateu convicto, condenado a 900 anos de prisão, disse que “Se uma pessoa não crê na existência de Deus que o torne responsável, qual seria o ponto de reversão de seu comportamento para mantê-lo dentro dos limites aceitáveis?”

        Assassinou dezessete pessoas, entre homens e meninos, desmembrando-os, armazenando suas partes e praticando canibalismo e necrofilia. Em 1991, foi pego pela polícia depois de uma de suas futuras vítimas escaparam. Apesar de alegadoinocência com base na insanidade, o tribunal encontrou-o são e plenamente responsável. Mais tarde, expressou remorso.

        5. Jim Jones

        Jim Jones levou seus seguidores ao ateísmo através do Templo do Povo, com base na Califórnia. Ele disse que “tomou a igreja e usou-a para trazer as pessoas ao ateísmo”.

        Em 1978, 909 seguidores no restrito “santuário” comunista em Jonestown, Guiana, cometeram “suicídio revolucionário” a seu comando.

        Isso ocorreu após a chegada de uma delegação americana, que segundo ele, estava conspirando contra o Templo do Povo. Homens, mulheres e crianças levaram um frasco de cianeto e morreram dentro de cinco minutos. Apenas algumas escaparam. Este evento foi a maior perda individual da vida civil americana, em um desastre não natural até 11/09.

        * Nesta lista, esse item tem o status único de poder estar em ambas listas de assassinos (ateístas e religiosos). A razão é que a maioria das pessoas consideravam Jones o típico líder cristão, mas, como ilustra a citação acima, era realmente um estratagema para atrair pessoas à sua ideologia.

        4. Benito Mussolini

        Mussolini é notório por seus crimes de guerra como um ditador fascista durante a Segunda Guerra Mundial. Quando jovem, declarou abertamente seu ateísmo, e no início da carreira como político, era abertamente anticlerical. Líder fascista italiano do Partido Nacional, tornou-se primeiro-ministro em 1922 e acabou por ser um ditador que severamente restringiu a liberdade de expressão.

        Mussolini, apoiado por Hitler, conquistou a Áustria. Em 1935, invadiu a Etiópia, usando gás venenoso, bombardeando hospitais da Cruz Vermelha e campos de concentração para matar civis e destruir culturas “inferiores”. Ordenou a execução sumária de prisioneiros, sem julgamento, e o fuzilamento de “gente ligada ao espiritismo”. Tropas italianas usavam como técnica de intimidação: execuções públicas, tomada de reféns e queima de aldeias, na intenção de esmagar a população eslava da Iugoslávia.

        Tais atos são reconhecidos e amplamente considerados atualmente como tentativa de genocídio. Mais tarde, ele tentou associar o fascismo com o catolicismo, a fim de angariar apoio, cada vez menor (no entanto, à sua viúva deixou claro sua convicção atéia). Mussolini era também profundamente anti-semita.

        3. Mao Tsé-Tung

        Mao Tsé-tung liderou o Partido Comunista da China para a vitória na Guerra Civil Chinesa, ajudando a estabelecer a República Popular da China.

        Tinha ambições de uma China forte, mas seus programas fracassaram completamente. A ele é responsabilizado a morte de 20 e 67 milhões de seus “camaradas”. Sob a sua regra insana havia uma cultura semelhante à anarquia, que destrui a produção e economia industrial do país. Seu “Grande Pulo do Gato” desencadeou uma fome catastrófica e maciça.

        No entanto, ele é mais notório nos preceitos da “Revolução Cultural”, já que levou ao maior vandalismo cultural o mundo já conheceu: Antiguidades, sítios históricos, artefatos, documentos antigos, tradições feng shui , trajes tradicionais chineses e mosteiros: foram destruídos por estar associada com a “velhas maneiras de pensar”. Muitas cópias do Alcorão foram queimadas, grupos da Guarda Vermelha em todo o país destruíram a estabilidade política e educacional, criticando quem se considerava superior, destruindo reputações e vidas. Mao, em particular, levou uma vida de grandes desvios e excessos.

        Ele também vingou-se de todas as pessoas, principalmente intelectuais e profissionais, que tinham-no desmoralizado no início de sua carreira. Qualquer pessoa com ligações ao Partido Nacionalista Chinês se tornava seu alvo, assim como qualquer um que representava ameaça para ele.

        Cinco milhões foram executados em campos de extermínio. 36 milhões foram perseguidos e torturados. Houve até casos de canibalismo.

        2 . Pol Pot

        Pol Pot foi o líder do Khmer Vermelho e Primeiro-Ministro do Camboja a partir de 1976 a 1979, sendo líder de fato em meados de 1975. Durante seu tempo no poder, instituiu uma versão extrema do comunismo agrário, onde todos os moradores da cidade foram deslocadas para o interior para trabalhar em fazendas coletivas e projetos de trabalho forçado.

        Estima-se que o efeito combinado do trabalho escravo, desnutrição, má assistência à saúde e execuções pode ter causado a morte de 2 milhões de cambojanos (aproximadamente um terço da população).

        Seu regime teve especial notoriedade alcançada por destacar como ameaça todos os intelectuais, e outros “inimigos burgueses “, calando-os com seus assassinatos. O Khmer Vermelho promovia fuzilamentos em massa em lugares conhecidos como os campos de matança, onde os executados eram enterrados em valas comuns. A fim de poupar munição, as execuções eram muitas vezes realizadas com martelos, cabos de machado, pás ou varas de bambu pontiagudas. As tentativas de “purificar” o país resultaram na morte de 1,7 a 2,5 milhões de pessoas.

        Ele também nutria especial antipatia por pessoas com a aparências inteligentes, tais como aqueles que usavam óculos ou que falavam outro idioma.

        1. Joseph Stalin

        Stalin foi secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, no Comitê Central, de 1922 até sua morte em 1953.

        Sob a liderança de Stalin, a Ucrânia sofreu fome (Holodomor) tão grande que é considerada por muitos como um ato de genocídio por parte do governo de Stalin. As estimativas do número de mortes faixa de 2.5 a 10 milhões. A fome foi causada pela decisões políticas e administrativas.

        Além da fome, Stalin ordenou expurgos na União Soviética de qualquer pessoa considerada como inimigo do Estado (ou seja, capitalistas, teístas). No total, as estimativas do número total de assassinados sob seu governo estão na faixa de 10 a 60 milhões.

        Seu governo promoveu o ateísmo como propaganda de massa na escola, e realizou uma campanha de terror contra os religiosos, esmagando a Igreja Ortodoxa Russa, destruíndo milhares de templos e fuzilando mais de 100 mil padres, monges e monjas entre 1937 e 1938.

        Adolf Hitler é deixado fora desta lista, pois é amplamente reconhecido que, embora abominasse a religião organizada, existem fortes evidências de que ele se empenhou em um “misticismo nazi”, uma espécie de ocultismo próprio das organizações nazistas da época.

      • Realmente lemanuelle este leviano é pago pelos hereges para defende pôs aqui neste site herético, todos os internautas já perceberam a artimanha deste chacal protestante ., os pastorecos hereges podem fazer tudo de errado e ele desvia imediatamente o foco só que os internautas já perceberam o quanto o leviano faz jus a seu nome., leviano., precisa dizer mais alguma coisa., não né o destino já intitulou o peste herege

      • Vc é burra demais Emanuelle !
        Quem disse a vc esta interpretação de filhos da serpente ?Conheça a verdade e se liberta da seita Icar , é cego conduzindo cego !

    • Realmente: o pior cego é aquele que não quer enxergar. Como éTRISTE o VÍCIO de MENTIR. A reportagem fala de pastores e você distorcendo o assunto para amenizar a culpa desses lobos.

      O ÓDIO que o senhor tem contra a IGREJA CATÓLICA é que o mantém vivo… mas do JUÍZO de Deus o senhor NÃO ESCAPARÁ: “Porquanto, todos nós teremos de comparecer manifestamente perante o tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a retribuição do que tiver feito durante a sua vida no corpo, seja para o bem, seja para o mal” (2 Cor 5, 10).

      Vocês conseguem TOLOS para as suas SEITAS através da CALÚNIA… a religião de vocês é a LÍNGUA e a “Doutrina” é a CALÚNIA.

    • Não é à toa que o demônio no leito de morte de Lutero agradeceu pessoalmente a Lutero pela divisão e confusão que ele causou no Cristianismo, e por isto ele pede a sua mãe que permaneça na única igreja de cristo: A Católica. ( Mateus 16,18)

      • Protestantes não vieram da igreja católica.

        Os cristãos verdadeiros foram perseguidos a partir que vocês, cristãos ingênuos, se debandaram pro lado do Império Romano, e daí passaram a perseguir os que não foram, e nunca estiveram lá.

        Vocês é que se desviaram e criaram esse monstrengo, pois as teses teológicas defendidas pelos católicos nunca foram as de Cristo, as dos apóstolos e nem de tradição judaica, mas sim de outras culturas que o imperio romano exercia hegemonia.

        Te esconjuro com essa mentira do dema,

        • Emanuelle,

          Que vocês não falam das igrejas católicas que se separam da tua, romana?

          Que vocês não falam pro povo que centro espírita algum tem unidade. sendo administrado de forma diferente e com teses um tanto diferente uma das outras.

          Que vocês não explicam pro povo que a maior religião do mundo, a islâmica, não é una, e que tem vários e diversos seguimentos?

          Que você não fala que os que são praticantes do budismo se dividem em vários grupos?

          Que você não fala que os do judaísmo também não são ligados a um só grupo, inclusive já se percebia isso na época de Cristo.

          Que vocês não falam que os nativos das américas não pertencem a um grupo só?

          Que vocês não explicam e nem cobram dos diversos nativos da áfrica um mesmo tronco administrativo e teológico?

          Que vocês não explicam que os praticantes da macumba e similares também não seguem a uma mesma linha de entendimento.

          Aí ficam falando da pluralidade dos evangélicos como se vocês todos não o fossem também.

          Cês são doidos barridos?

          • E o Padre fazendo a lavagem das escadarias da igreja do Bom Fim com os pais e mães de santos !
            E o sincretismo dos santos católicos com os Guias das seitas espiritas ?
            E o Pagamento de promessa para os santos ? negam o sacrifício de Jesus na cruz outorgando o milagre a criatura e não ao criador …,
            Oque é isso ? não são heresias ?

          • O pau que bate em Chico Bate em Francisco é só esperar porem ; eu te aconselhos a aceitar Jesus e o sacrificio da cruz e renuncia os teus pecados inclusive da idolatria a santos , para ir morar no Céu ; ainda da tempo é reconciliar com Cristo viu !!

          • Lopes,

            Olha aí, vão bater no papa.

            pau que bate em francisco, bate em chico.

            Caramba, francisco não merece;

            Lopes, sim;

            Ficaria assim: pau que em lopes, é pau que bate lop, lop, lop, é lepo, lepo, lepooo

          • Lopes,

            Olha aí, vão bater no papa.

            pau que bate em francisco, bate em chico.

            Caramba, francisco não merece;

            Lopes, sim;

            Ficaria assim: pau que bate em lopes, é o pau que bate lop, lop, lop, é lepo, lepo, lepooo.

      • a sua religião cheia de charlatões que tiram caveirinhas de plastico de dentro de pessoas, ou que pedem senha do cartão de crédito, ou que mandam os fiéis a comer grama, entre muitas outras coisas absurdas . . . . .

        isso sim que é religião boa né ?

  3. Eduardo Nobre, gosto muito dos seus comentários. Saiba que um dia fui obrigada a fazer um comentário que gostaria que você tivesse lido.
    Um herege protestante chamou a Igreja Católica de meretriz, comentei que se a Igreja Católica é a prostituta(mas não é), logo os protestantes são os filhos da p/u/t/a, pois os protestantismo veio do catolicismo.

    • Protestantes não vieram da igreja católica.

      Os cristãos verdadeiros foram perseguidos a partir que vocês, cristãos ingênuos, se debandaram pro lado Império Romano, e daí passaram a perseguir os que não foram, e nunca estiveram lá.

      Vocês é que se desviaram e criaram esse monstrengo, pois não as teses teológicas defendidas pelos católicos nunca foram as de Cristo, as dos apóstolos e nem de tradição judaica, mas sim de outras culturas que o imperio romano exercia hegemonia.

      Te esconjuro com essa mentira do dema,

          • A igreja é santa, coitada, pois instituição igual às outras, como seja, podem ser conduzidas pra qualquer lado.

            O problema é que ela sempre foi levada pro lado do mau.

            É como os governos, depende dos políticos eleitos pela gente.

            Todas são santas, Quem não prestam somos nós, sendo uns mais outros menos. Mas a católica, por ter sido criada pelo império romano, herdou dela o mau caratismo de querer ser a única, o império religioso, tanto que na condição de império agiu por muito tempo, e ainda age, quando distorce e denigre as outras igrejas.

            Cristo é somente dela, ela dá títulos de santos aos dela. É como se fosse um canal de tv responsabilizar-se em definir os melhores programas, aí só os dela é que são escolhidos, Mostre um santo fora do catolicismo reconhecido pela católica. Cartas marcadas, meu caro.

            Esse povo tem autoridade pra julgar os outros?

          • A igreja é santa, coitada, pois é instituição igual às outras, como seja, podem vir a ser conduzidas pra qualquer lado.

            O problema é que ela sempre foi levada pro lado do mau.

            É como os governos, em síntese, a eficácia deles depende dos políticos eleitos pela gente.

            Todas são santas,

            Quem não prestam somos nós, sendo uns mais outros menos.

            Mas o problema é que a católica, por ter sido criada pelo império romano, herdou dela o mau caratismo de querer ser a única, formando também um império religioso. Tanto é que, na condição de império, agiu e por muito tempo, aliás ainda age, distorcendo e denigrindo as outras igrejas.

            Cristo é somente dela.

            Veja que ela dá títulos de santos somente aos dela. Vamos imaginar esse procedimento católico, tomando como exemplo um canal de tv ser autorizado a escolher os melhores programas de tv. Claro, vai escolher apenas os do próprio canal,

            Nessa linha, instigo que mostre um santo fora do catolicismo reconhecido pela católica. São cartas marcadas, meu caro.

            Esse povo tem autoridade pra julgar os outros seguimentos?

      • Leviano vc tem mesmo que ser leviano., pois só assim mantém seus nome em evidência., seja leviano., viva leviano., faça jus a seu nome .,. Perseguidor de Santos e anjos de Cristo., só podia ser leviano mesmo , agora acredito em destino., Deus sabe o que faz ., colocou seu nome de acordo com sua natureza ., leviano., leviano.leviano

        • Santos? Quem?

          Tua igreja perseguiu no mundo todo os santos, aí agora vocês é que são os santos?

          Vá estudar história, mas antes estude geografia e compre um GPS, pois desnorteado por completo sua figura.

          • Leviano., lê lê lê leviano., le lê lê lê lê leviano., olha o nome do peste., vou repetir para os internautas não dar crédito para este que se chama ., nada mais nada menos que leviano., lê lê lê lê leviano., só mais uma vez ., lê lê lê lê lê leviano., e para vcs não esquecerem além de lê lê lê leviano e pro pro pro pro protestante ., ou coitado ., o cara além de leviano e protestante ., e tem mais o cara além de protestante e leviano ., e também herege , além de tudo e evanjegue então vamos lá.,
            Leviano+herege+protestante +evanjegue = filhote de lutero
            Simples e raso assim ., por isso persegue os anjos os santos e a virgem maria de Nazaré., um verdadeiro chacal leviano.,

        • Perseguidor de anjos de Jesus , quanta besteira fala , os argumentos destes caras não tem um significado se quer espiritual , é fundamentado na religião ô coitados !

  4. qualquer semelhança com
    outros pa$$tores
    será mera coincidencia!!!!!! kkkk

    tipo
    uma que a toda hora tem de devolver
    $$$$$ a pessoas enganadas nas
    “fogueiras satanás da vida!!!

    • Rui,

      Concordo. Qualquer semelhança com os atos da igreja católica não é coincidência, mas sim transferência de ensinamentos. Os agentes do mal mudando de endereço, e com eles carregando a casta de demônios, os demònios praticados por eles.

      • tagarella

        kkkkkkkkkkkk
        coitado defender
        ATACANDO????
        é de morrer de rir – velhinho
        ===
        quem fala de roubos da tua iurd
        é porque é da católica ???? PARA COM ISSO …KKKK
        façá-me um favor!!!!! kkkkk
        isso é NOTÌCIA EM QUALQUER JORNAL(digo em PÁGINAS POLICIAIS)
        ou é MENTIRA???????

  5. A Reforma Protestante dividiu a história do mundo em duas partes: o Antes e Depois da Reforma! Temos agora na presente história a liberdade de Culto, a Autonomia das Religiões e Igrejas, a liberdade de expressão religiosa, antes sufocada e combatida de forma veemente. Devemos isso hoje, a homens de Deus do passado, muitos dos quais pagando com a própria vida a verdade que defendiam, ou seja, a pureza do Evangelho apresentado na Bíblia Sagrada.

    A Reforma Protestante deu origem a formação das Denominações Confessionais de variadas ênfases doutrinárias. Porém, unificadas, na
    doutrina da Salvação mediante a fé em Jesus Cristo, tendo a autoridade da Bíblia como sua única regra de fé e prática. A partir da Reforma o livre arbítrio se valoriza e as formas de expressão religiosa ganham força. É inegável a marca que a Reforma Protestante deixa na história do mundo!

    Poderíamos mencionar muitos Reformadores e Pré-Reformadores. Todos importantes e indispensáveis. Com a sua vida e voz marcaram o seu tempo, sendo arautos da verdade que culminou no dia 31 de Outubro de 1517, à 495 anos atrás, quando Martinho Lutero, um monge alemão, o personagem
    destacado da Reforma Protestante afixou na porta da Igreja de Wittemberg 95 teses em que expôs seus protestos com o objetivo de repensar e debater alguns pontos relacionados a fé, a Igreja, a doutrina, etc… Lutero apontava a necessidade de uma Reforma, ou seja, um debate com esse objetivo. No entanto sofreu severa perseguição. Mas, foi protegido pela providência de Deus que usou Príncipes da Alemanha para ajudá-lo dos constantes perigos de morte.

    Martinho Lutero aos 20 anos de idade tornou-se professor da Universidade de Wittemberg onde ensinava sobre os livros da Bíblia,
    recebendo o grau de Doutor em Teologia. Experimentou um encontro real e marcante com Cristo ao estudar a Bíblia o livro de Romanos, onde descobriu o ensino da justificação pela fé, sem as obras da Lei. Esse ensino marcou a sua conversão, recebendo pela fé, o Senhor Jesus, como o seu Único Salvador.

    Junto a Martinho Lutero podemos ainda destacar outros Reformadores tais como: João Hus, Balthasar Hubmaier, Erasmo de Roterdã, João Calvino, Ulrico Zwinglio, Guilherme Farel e Philip Melanchton. Inclusive Melanchton foi um grande aliado de Lutero.
    Esse jovem de apenas 21 anos, professor de Grego e Hebraico na Universidade de Wittemberg contribuiu em muito para o sucesso da Reforma Protestante. Podemos dizer que Melanchton foi o Teólogo da Reforma e Lutero o Proclamador, o porta-voz que Deus usou para proclamar a verdade, à séculos abafada, reprimida e relegada ao esquecimento.

    Em Abril de 1521, Lutero precisou comparecer perante a Dieta de Worms, ou seja, uma assembleia geral, para defender os pontos que margeavam a Reforma Protestante. Na Dieta de Worms, Lutero com a Bíblia na mão corajosamente
    respondeu: “Não posso e não quero retratar coisa alguma, porque não é seguro para o cristão falar contra a sua consciência. Aqui estou. Não posso fazer de outro modo. Deus me ajude. Amém.”

    Deus preservou a vida de Lutero e ele continuou o seu trabalho pregando a verdade registrada na Bíblia Sagrada, sendo pela mão de Deus um instrumento para o surgimento de uma Reforma que marcou a história da humanidade. Lutero à cinco séculos atrás levantou essa bandeira e hoje também nos juntamos a ele para continuar a proclamar: “Sola Scriptura” (Só a Bíblia Sagrada),
    “Sola Gratia” (Só a Graça de Jesus), “Soli Deo Glória” (Só a Deus Glória), Amém.

    • uhummm kkkkk

      unificadas kkkkk

      é… claro… luteranos, presbiterianos e anglicanos etc. batizando bebes e confeccionando imagns.

      adventistas jogando no inferno quem não guarda o sábado e come carne de porco kkkk

      tristemunhas de giuvá idem…

      Iurdianos jogando no inferno que não paga dizimo…

      assembleanos vendendo bençãos materiais…

      a seita “sei lá o que” deixando o povo ficar nu nas celebrações…

      diversas seitas celebrando casamento gay…

      kkkkkkkk

      Mas Lutero realmente pregou a verdade preservada na biblia…

      pregou verdades do tipo: Jesus fornicava com mulheres diversas…

      Deus cometia erros…

      o livro de Tiago bem como o livro das revelações apocalípticas não tem valor…

      etc. etc. etc…

      kkkkkkkkkk

      • Claro,

        Lutero veio de tua igreja. Lá ele falava essas coisas e outras mais, tipo purgatório, salvação mediante punhado de rezas de terceiros, aborto até 1870, homem infalível(o papa), confissão de pecados a humanos quando Cristo lançou perdão sem ensinar teoria de ouvir pecados dos outros,

        Na tua igreja ele aprendeu a perseguir judeus e obrigá-los a mudar de religião, como seja, deixar o judaísmo à força e vir pra católica. Onde Cristo ensinou conversão por homens, sim o Espirito Santo, pois cabe a nós apenas a pregação.

        Lá na tua igreja Lutero aprendeu que a igreja proibiu os líderes religiosos de se casarem, ou seja, é uma balela a história de sacramento do casamento, pois pros outros, pra eles não. O papa admitiu que não foi ensinamento bíblico, sim conveniência da igreja proibir casar e constituir família.

        E la na tua igreja que se vê cobrar taxas até pra espirrar, pois tudo é taxado:batismo, primeira comunhão, casamento, certidões, missas pra defunto,,,

        • Vemos a hipocrisia destes auto intitulados “pastores”, mas que na verdade são lobos em pele de ovelha que se disfarçam em anjo de luz ludibriando a muitos que por falta de conhecimento ( Oseias 4;6), confiam nas palavras melosas e de vida fácil destes falsos pastores.
          È assim que acontece mesmo brigam com os seus pastores,fundadores hereges,….. e acabam o quê? fundam a sua “igreja”, como se a “igreja” fosse uma mercearia,confecção,açougue, comércio, banco e outros.. tudo isso movido pelo ódio pois foi assim que tudo começou.
          E hoje já não tem fim, são seitas e mais se auto proliferando e cada uma se dizendo: ” Aqui tem milagre, aqui tem bênção,pare de sofrer…. quanta nojeira
          Quando leio os Evangelhos não vejo nada de vida fácil, pelo contrário vejo Jesus falando,” Tome a sua cruz e me siga ( Mt 10;38/ Mc 8;34..). O livro do Eclo 2;1, fala: ” Quando entrares para o serviço do Senhor prepara a tua alma para provação”.
          Não entendo os protestantes, fazem toda uma propaganda de vida boa e fácil e bens materiais, enquanto que nós precisamos é de uma vida não sem espinhos, pois o Nosso Rei foi coroado de espinhos e cravado numa cruz. Mas não são todos o que querem aceitar a cruz de Cristo ( 1 Cor 1;18).
          Enfim sou feliz por ser Católico Apostolico Romano e ainda diria mais,também sou pentecostal pois a nossa Igreja nasceu do Pentecostes e é banhada pelo Sangue dos Martires, até os dias de hoje.

          Que Deus abençoe a todos, e lembre-se seus inimigos da fé de Deus não se zomba( Gal 6;7).

          Só uma e única verdadeira Igreja de Cristo (Mt16;18) um só rebanho (Jo 10;16) e um só pastor deixado por Cristo: Pedro (Jo 21;17).

      • Como montar uma igreja neo evangelical
        Um púlpito de acrílico
        04 caixas de som amplificadas maiores que a igreja
        01 sacolinhas com cabo para trízimos e ofertas, aquelas que parecem coador de café
        Decoração com flores de plástico
        Um pregador cara de pau com certificado de pregador com voz de locutor de corrida de cavalo
        Uma bíblia de vitória financeira e batalha espiritual
        40 cadeiras de plástico
        Óleo e sabonetes ungidos para revender
        Segundo instituto “Vox diabolos” é um excelente negócio.

        • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk., esqueceu que tem que registrar a seitinha no cartório pois se dar certo a família entra na justiça para dividir os dízimos dos otarios , como est acontecendo com a do falecido Davi miromba ., do glicério ., aquele que proibia as mulheres de depilar a macaca e os homens de raspar o saco., kkkk, ah e não podia ir na praia ., tão achando que ele era fídido., kkkkk

          • Lopes,

            Falar nisso, quer dizer que tua igreja não foi registrada ainda no cartório?

            Das duas uma. Ou ela se registra, portanto obedecendo as leis dos homens, ou então nenhuma mais vai se registrar.

            Cristo mandou que fosse dado a césar o que era dele. O mundo exige do registro, aí tua igreja não dá o exemplo?

  6. Com essa noticia, fico imaginando se alguem percebeu que o Estado ,de tendencia socialista, parece religião, no caso, em busca de um” céu” de igualdade entre as pessoas, e especial, os opromidos… essa comunidade evangelica tentou implementar a igualdade, mas como sempre digo, sempre havera 1 dentre 100 que vai querer tirar proveito dos humildes…

    Parecido um pouco com a situaçao politica da esquerda para quem entender rsrsrs

  7. AS IGREJAS DO CIFRÃO

    Vou mostrar para vocês
    as igrejas do cifrão,
    elas tem nome na frente
    pra enganar o cristão.
    Passe longe desses antros
    que promovem divisão. ………(Rm 16,17-18)

    Eles dizem que Jesus
    ali dentro fez morada. …………… (At 17,24)
    É mentira que Jesus
    não mora em casa alugada,
    nem de porta sobe e desce
    com letreiro na fachada. …………. (Mt 24,23-24)

    Tem a tal de EPI$COPAL
    A$$EMBLÉIA, ADVENTI$TA.
    tem a BRA$IL PARA CRI$TO,
    RENA$CER, a METODI$TA,
    a CONGREGAÇÃO CRI$TÀ,
    tem os MORMON$, e a BATI$TA.

    Tem “igreja” só pra missi
    chamada MI$$IONÁRIA,
    tem a $ARA NO$$A TERRA
    pra classe milionária
    e a “igreja” UNIVER$AL
    pros de condição precária.

    Tem a PRE$BITERIANA
    e a CRI$TÃ MARANATA.
    Tem a $INOS DE BELÉM,
    que seu dono é pederasta,
    e a CU$PE DE JE$U$
    que se não aleija, mata.

    Tem a tal de TE$TEMUNHA$,
    aquela de JEOVÁ,
    tem a COBRA DE MOI$É$
    pra o povo enrolar
    e a “QUE ENGOLIU A$ OUTRA$”
    pro teu dinheiro papar.

    Já a de David Miranda
    se chama DEU$ É AMOR,
    proíbe o “crente” ir na praia,
    mas um jetski comprou,
    pra andar em cima d’água
    imitando ao Senhor…

    Tem a tal VOLTA DE CRI$TO,
    $ALVAÇÃO, $OPA E $ABÃO,
    40 PENTECO$TAI$,
    EXÉRCITO DA $ALVAÇÃO
    e a MENINO$ DE DEU$
    todas elas do cifrão.

    Eu prefiro a de Jesus
    que no topo tem a cruz
    sem letreiro na fachada
    com seu sino que reluz.
    Viva a Igreja Católica
    que a verdade conduz.

    Autor: Fernando Nascimento

    • Vou mostrar para vocês
      as igrejas do cifrão,
      elas tem nome na frente
      pra enganar o cristão.
      Passe longe desses antros
      que promovem divisão. ………(Rm 16,17-18)

      Igreja católica apostólica romana, esqueçam esse nome não, foi a primeira a botar placas no que apenas eram chamados de cristãos, tudo com ajuda de um tal constantitno, que matou mulher e filhos, gostava de familia não. Como acreditar numa igreja que seu criador, além de ruim, é um matador?

      Eles dizem que Jesus
      ali dentro fez morada. …………… (At 17,24)
      É mentira que Jesus
      não mora em casa alugada,
      nem de porta sobe e desce
      com letreiro na fachada. …………. (Mt 24,23-24)

      Cristo mora no coração, mas precisa de vê seus filhos juntados, nem que pra isso, vá em busca de catacumba, como fizeram os cristãos verdadeiros, nada de suntuosidade da igreja que construiu seus templos com o dinheiro do império romano, parece até mais macumba.

      Tem a tal de EPI$COPAL
      A$$EMBLÉIA, ADVENTI$TA.
      tem a BRA$IL PARA CRI$TO,
      RENA$CER, a METODI$TA,
      a CONGREGAÇÃO CRI$TÀ,
      tem os MORMON$, e a BATI$TA.

      A católica tem a grega, a russa, a ortodoxa, a romena, nada de unidade, mas quer ela dizer que as outras não são, parece que não, mas isso é coisa do cão, mentir sem lavar a cara não, pois falta sempre com a verdade.

      Tem “igreja” só pra missi
      chamada MI$$IONÁRIA,
      tem a $ARA NO$$A TERRA
      pra classe milionária
      e a “igreja” UNIVER$AL
      pros de condição precária.

      a católica tem distinção, santos só os da europa. Latinos são pobres, se contentem com os beatos. os do tipo padim cícero, Casa não aceitem, vão pro lado do diabo.

      Tem a PRE$BITERIANA
      e a CRI$TÃ MARANATA.
      Tem a $INOS DE BELÉM,
      que seu dono é pederasta,
      e a CU$PE DE JE$U$
      que se não aleija, mata.

      A católica nega, mas tem shalom, canção nova, opus day, jesuitas, franciscanos, salesianos. É um povo unido pra inglés vê. Juntando todo mundo, o pau come até amanhecer. É Bofe, o leonardo, dum lado, bento, do outro, eta povo dissimulado, tá pra nascer igreja que aprecie tanto excomungar coitado.

      Tem a tal de TE$TEMUNHA$,
      aquela de JEOVÁ,
      tem a COBRA DE MOI$É$
      pra o povo enrolar
      e a “QUE ENGOLIU A$ OUTRA$”
      pro teu dinheiro papar.

      A igreja católica, pobre povo do nordeste, é estimulado a pedir casamento se agarrando num PAU de Santo Antônio. Onde já seu viu isso, até homem agarrado, tudo pra seguir uma tradição de pecado!

      Já a de David Miranda
      se chama DEU$ É AMOR,
      proíbe o “crente” ir na praia,
      mas um jetski comprou,
      pra andar em cima d’água
      imitando ao Senhor…

      Católica danada, impõe as freiras andarem com coisa que parece uma burca. Mas se acha no direito de criticar a religião da maioria turca. Padre também tem que usar roupão, que desce como vestido até o chão, roupão que na atualidade ninguém mais usa não, só os árabes, talvez pelo desertão,

      Tem a tal VOLTA DE CRI$TO,
      $ALVAÇÃO, $OPA E $ABÃO,
      40 PENTECO$TAI$,
      EXÉRCITO DA $ALVAÇÃO
      e a MENINO$ DE DEU$
      todas elas do cifrão.

      A católica, esperta que só ela, colocou na denominação algo pra agradar roma, Casada com o poder, saiu de mãos dadas com o império em honda, tomando tudo do povo, e dizendo que as outras igrejas eram onda.

      Eu prefiro a de Jesus
      que no topo tem a cruz
      sem letreiro na fachada
      com seu sino que reluz.
      Viva a Igreja Católica
      que a verdade conduz.

      Católica danada, conseguiu enganar bestas que acham que cruz no alto da torre não tem o mesmo significado das letras. Letras não usadas na criação, pois ainda de costume não. Sinais era o que valia, daí a marca da cruz noite e dia. Não ajoelhar a essa igreja morre bem matado, bastando lembrar que o sócio, o império, deu cabo de Cristo, Pedro e Paulo, todos crucificados em agonia. A toca do sino se não acudido, a espada ultrapassa o mal ouvido, virando morto e não velado sob assassinatos bem dosados, com agonias iguais ao meu jesus, mas tudo calado.

      Autor: Fernando Nascimento

  8. “A Igreja evangélica Apostólica da Santa Vó Rosa que não se cuide também. Seu falecido líder, Aldo Bertoni, também impunha regras rigorosíssimas para manter seus 20 mil fiéis na linha, inclusive proibia de assistir televisão, e ficou milionário desviando recursos dos fiéis. Também abusou sexualmente de várias fiéis, dizendo que iria curá-las. HOJE SEU PATRIMÔNIO MILIONÁRIO ESTÁ SENDO INVENTARIADO PARA SEUS FAMILIARES, QUE NUNCA PERTENCERAM À IGREJA”.

    • Francisco o David Miranda tbm proibia os seus seguidores de ver tv., e as mulheres de depilarem a macaca., e agora que ele foi pro além., está uma briga para dividir as riquezas que ele ceifou dos fiéis., sem contar que as pregações deles não conseguir nem mesmo unir os seus familiares pois uns são da Batista outros de outra denominação., lamentável.

      • O QUE SÃO AS IGREJAS PROTESTANTES ?
        O protestantismo negando tanto a Tradição quanto o Magistério sofre desde os seus primórdios uma desintegração doutrinária assombrosa. Onde Cristo fundou a Igreja Católica sobre a Rocha, Lutero e Cia fundaram a igreja Evangélica sobre a areia movediça da sola scriptura e do livre exame. E logo nas primeiras ventanias, pôs-se a casa dos reformadores a desabar fragorosamente: tábuas lançadas aqui e ali, telha lá e acolá, junturas e cacos em todas as direções.
        Vejamos como no princípio deste século, o Reverendíssimo Pe. Leonel Franca já chamava a atenção para este fato, descrevendo lucidamente o processo de desagregação doutrinária do protestantismo, baseado no método da sola scriptura e do livre exame: “Na nova seita (protestantismo) não há autoridade, não há unidade, não há magistério de fé. Cada sectário recebe um livro que o livreiro lhe diz ser inspirado e ele devotamente o crê sem o poder demonstrar; lê-o, entende-o como pode, enuncia um símbolo, formula uma moral e a toda esta mais ou menos indigesta elaboração individual chama cristianismo evangélico. O vizinho repete na mesma ordem as mesmas operações e chega a conclusões dogmáticas e morais diametralmente opostas. Não importa; são irmãos, são protestantes evangélicos, são cristãos, partiram ambos da Bíblia, ambos forjaram com o mesmo esforço o seu cristianismo” ( In I.R.C. Pg. 212 , 7ª ed.).
        Vejamos alguns exemplos práticos: um fiel evangélico quer mudar de seita? Precisa-se rebatizar? Umas igrejas dizem sim, outras não. Umas admitem o batismo de crianças, outras só de adultos, umas admitem a aspersão, infusão e imersão. Aquela outra só imersão, e mesmo há grupelho que só admite batismo em água corrente e sem cloro! Aqui e ali as fórmulas de batismo são tão variadas como as cores do arco-íris. Quer o sincero evangélico participar da Santa Ceia? Há seitas que consideram o pão apenas pão (pentecostais) outras que o pão é realmente o corpo de Cristo (Luteranos, Episcopais e outros). Uns a praticam com pão ázimo, outras com pão comum, aqui com vinho, lá com vinho e água, acolá com suco de uva. A Santa Ceia pode ser praticada diariamente, mensalmente, trimestralmente, semestralmente, anualmente ou não ser praticada nunca. Trata-se de ministérios ordenados? Esta seita constitui Bispos, presbíteros e diáconos. Àquela só presbíteros e pastores, alí pastores e anciãos, lá Bispos e anciãos, acolá presbíteros e diáconos, outras não admitem ministro nenhum. Umas igrejas ordenam mulheres, outras não. E por aí, atiram os evangélicos em todas as solfas quando o assunto é ministério ordenado.
        Após a morte, o que espera o cristão? Pode um crente questionar seu pastor sobre isto? E as respostas colhidas entre as denominações seria tão rica e variada quanto a fauna e a flora. Há Pastor que prega que todos estarão inconscientes até a vinda de Cristo quando serão julgados; outros pregam o “arrebatamento” sem julgamento; outros, uma vida bem-aventurada aqui mesmo na terra; aqueles lá doutrinam que após a morte já vem o céu e o inferno; no outro quarteirão, se ensina que o inferno é temporário; opinam alguns que ele não existe; e tantas são as doutrinas sobre os novíssimos quanto os pastores que as pregam. Está cansado o fiel da esposa da sua juventude? Não tem importância, sempre encontrará uma seita a lhe abrir risonhamente as portas para um novo matrimônio. E de vez em quando não aparece um maluco aqui e ali aprovando a poligamia?
        Lutero mesmo admitiu tal possibilidade: “Confesso, que não posso proibir tenha alguém muitas esposas; não repugna às Escrituras; não quisera porém ser o primeiro a introduzir este exemplo entre cristãos” ( Luthers M.., Briefe, Sendschreiben (…) De Wette, Berlin, 1825-1828, II. 259 ). Não há uma pesquisa nos Estados Unidos que demonstra que entre os critérios para um evangélico escolher sua nova igreja está o tamanho do estacionamento? Eis o que é hoje o protestantismo.
        Vejamos neste passo a afirmação de Krogh Tonning famoso teólogo protestante norueguês, convertido ao catolicismo, que no século passado já afirmava: “Quem trará à nossa presença uma comunidade protestante que está de acordo sobre um corpo de doutrina bem determinado ? Portanto uma confusão (é a regra ) mesmo dentre as matérias mais essenciais” ( Le protest. Contemp., Ruine constitutionalle, p. 43 In I.R.C., Franca, L., pg 255. 7ª ed, 1953)
        Mas o próprio Lutero que saiu-se no mundo com esta novidade da sola scriptura viveu o suficiente para testemunhar e confessar os malefícios que estas doutrinas iriam causar pelos séculos afora: “Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças” (Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l ). Um outro trecho selecionado, prova que o Patriarca da Reforma tinha também de quando em quando uns momentos de bom senso: “Se o mundo durar mais tempo, será necessário receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm” ( Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289).

  9. Olá amados em Cristo, que a paz do Senhor esteja convosco…

    Você já ouviu falar em “Martinho Lútero”?

    Se não, este homem foi o responsável pela separação de Católicos e Evangélicos, Como assim?

    Martinho Lútero era Padre em meados 1517. Martinho Lútero lutou contra as contradições da igreja católica com relação a bíblia, entre elas as chamadas “indulgências” e “Relíquias” conhecida como “Idolatria”.

    As Indulgências: Nessa época o papa “inventou” um lugar onde os mortos iam chamado de “purgatório” onde quando as pessoas mortas pagavam seus pecados ali. As Indulgências serviam para tirar a pessoa do purgatório e levá-la direto para o céu. Tanto a indulgência quanto o purgatório é apenas invenção da igreja católica pois se você pesquisar na bíblia, você não encontra nenhuma das duas palavras. Enfim, purgatório e indulgência NÃO EXISTE.

    E com isso entre outras doutrinas falsas chamadas de “heresia”, a igreja católica escravizou por muitos anos os “fiéis” pregando “religiosidade”, não podemos esquecer também das imagens de escultura que antigamente e hoje, são tratadas como deuses e os lideres da igreja católica a todo momento ensina os membros a usarem de imagem para fazerem petições para suas vidas. E como isso funciona? Os católicos tem uma imagem esculpida de algum homem ou mulher que durante a vida foi fiel a Deus, foi santo por isso é feito a imagem dele. As pessoas colocam a imagem do suposto “santo” ou “santa” na sua frente, dobra-se os joelhos e pedem achando que, o homem ou a mulher vai até Deus interceder dizendo “Deus aquele homem ou mulher quer isso, então eu vim pedir para o Senhor fazer por ele”, mas há uma contradição nisso, pois em Hebreus 9:27 diz assim: “E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juizo.” Vemos que, quem morre não está vivo e nem vive no mundo espiritual pois como diz na palavra, a alma vai para o descanso, o espírito volta pra Deus e o corpo volta para a terra.

    Por tanto Martinho Lútero vendo tanta coisa errada na igreja católica, resolveu questionar, resolver pesquisar e viu que das doutrinas que eram ensinadas, nenhuma era semelhante a palavra “bíblia” então Marinho Lútero lutou contra a igreja, e muitos foram à favor dele, com isso, nasceu-se a divisão, nasceu então a igreja Luterana e existe até hoje.

    Todos nós devemos dar glórias e honras e louvores a Deus pela vida deste homem, pois somente através dele nós fomos livres da escravidão religiosa e espiritual.

    Graças a Deus por ter levantado Martinho Lútero e ter nos livrado dos erros e heresias da igreja católica, que na verdade não é igreja, pois vejamos apenas uma resposta pra isso..

    Em Roma existe um estado chamado de “Vaticano” onde a maior liderança da igreja católica(Papa, arcebispos e etc..) vivem. Vaticano é um estado, para ter poder político nas nações, e aonde está o erro a heresia nisso? Simples, Jesus veio fundar igreja e não estado.

    Todos nós Cristãos(Evangélicos e católicos) devemos seguir o que a bíblia diz, e não o que o Papa ou padre ou o Pastor ou seja lá o que for. Você que é católico praticamente separe em um papel todas as doutrinas da igreja católica e pegue a bíblia e compare. Você verá que em todos esses anos você estava sendo enganado.

    Creia em um único Deus e um único Senhor, Jesus Cristo. 1Coríntios 8:5-6

    Por que, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra(como há muitos deuses e muitos senhores). Toda via para nós, há um só Deus o Pai de quem é tudo, e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pela qual são todas as coisas, e nós por Ele.

    Só existe UM Senhor, não tem senhora não e esse Senhor chama-se Jesus Cristo.

    • O lucianta até tenta enganar os internautas mais seus esforços são envao ., eles têm como para,entro o cachaceiro mulherengo lutero como o iluminado protestante., só que o lucianta esquece que lutero mesmo protestando contra a igreja católica era e morreu católico., inclusive no leito de morte , implorou a sua própria mãe para que nunca saísse da santa uma igreja católica e apostólica., mas isso o lucianta herege perseguidor não vai falar nunca pois é da índole dos lições hereges agir assim., influenciados por satanás o separador do rebanho., este peste protestante acha que as milhares de seitas mercenárias espalhadas pelo mundo está de acordo com o santo evangelho será que este herege não leu o versículos que diz um só pastor um só rebanho é uma só igreja., lamentável , agora quem este otario espalhador de calúnias quer enganar , diante dos textos isócrona que perde tempo publicando nem ele mesmo sabe o que diz e está perdido na fé., pois Deus não se agrada de hereges e protege seus anjos e Santos coisas que protestantes abomina por serem filhos da serpente., oremos para a conversamos dos hereges protestantes, paz e bem São Miguel arcanjo defendei nós na batalha

    • Eu penso que ele deve ter muita inveja da Igreja Católica porque em tudo fala mal dos católicos. A Bíblia insiste na unidade dos cristãos ( Jo 10,16-17 e 21-22 e Ef 4,5 Rm 16,17) e esses tantos denominacionismos ? Por que os evangélicos não obedecem a sua única regra de fé e a pratica ? Antes de tentar atrair aos outros deveriam chegar a um acordo entre si e descobrirem no seu meio de tantas doutrinas desencontradas, onde se encontra a verdadeira doutrina do evangelho. Dizem que só devemos seguir o que está na Bíblia. então por que fazer parte de igrejas fundadas por homens, se o nome deles não estão na Bíblia? Em Mt 12,25 há uma crítica severa de Jesus que serve para a Babel evangélica dos nossos tempos. Os evangélicos falam que dão uma interpretação verdadeira a Bíblia, onde está a firmeza pois caem em tantas contradições ? Como garantir qual doutrina de determinada igreja é realmente bíblica, se cada um apresenta interpretação diferente ? “onde há contradição não existe a verdade, porque uma coisa não pode ser e deixar de ser ao mesmo tempo. Em Cor 1,12.13 Paulo vê os corintios divididos em grupos apesar de estarem na mesma igreja. Que diria ele se chegasse hoje e visse esses homens julgadores perfeitos imitadores da Igreja primitiva dizendo: eu sou desta igreja, eu sou daquela, eu sou da outra e tantas outras igrejas pregando todos eles nas mais diversas doutrinas ? Paulo ficaria horrorizado. Por que os evangélicos desobedecem a Palavra de Deus ? Quem dá a certeza da interpretação correta da Bíblia é o Espirito Santo ? mas por que toda igreja evangélica diz a mesma coisa e tem interpretação diferente e contraditória, então acreditam em vários espíritos santos? ( Cor 12,13;14,33). Jesus não é mentiroso e nem contraditório, leia quando Ele escolheu Pedro em Mt 16,18. Dizem que o erro dos homens afetaram a pureza doutrinal da igreja Católica e tornaram necessária a Reforma de 1516, se é assim então já passou da hora de haver uma reforma similar nas igreja evangélicas e protestantes. Facilmente se vê pastores criticarem o surgimento de novas igrejas, mas faço a pergunta: mas a igreja deles não surgiram pelo mesmo processo ? se a igreja surgiu por um homem e por motivo de discordância doutrinária, como vocês podem exigir que os outros acatem o que vocês pregam ? Leia Mt 7,3 Se os pastores não podem fundar igrejas ( e realmente não podem ), e o que fundou a sua podia ? se podia, onde está isso na Bíblia ? se não podia por que fundou ? Os evangélicos estão errados quanto as suas doutrinas, porque se contradizem. Faço uma pergunta: Há heresia no protestantismo ? se não há, por que tantos pastores acusam os outros de hereges ? Se há heresia onde fica a credibilidade protestante ? Alem disso, por que acusam a Igreja Católica de heresia, se tais heresias são compartilhadas dentro do protestantismo ? Os evangélicos dizem que os cristãos não precisam pertencer a nenhuma igreja, basta a fé. Mas, se isso é verdade, por que querem que os católicos se tormem protestantes ? Para que serve então os pastores ?

      Fundação de “igrejas”
      A Bíblia não faz qualquer referência à milhares de “igrejas” diferentes e separadas, mundo afora. Mas para fundarem suas denominações, os “evangélicos” não fazem questão da tal da base bíblica de que tanto falam. A Bíblia diz que devemos ser um só corpo. Eles fazem o contrário. Dividem-se, subdividem-se, de novo e de novo. Se uma igreja não está agradando, procuram outra mais ao seu gosto, e os mais espertos fundam as suas próprias igrejas, do jeito que acham mais certo (ou do jeito que dá mais lucro, em muitos casos), segundo sua própria interpretação da Bíblia. E todos dizem que estão sendo guiados por Deus. Existe um Deus ou muitos deuses? Se é um só Deus, como tantas igrejas podem ensinar coisas diferentes, e todas estão certas, menos a católica?
      Eles fragmentam o Corpo e pulverizam a mensagem do Evangelho.
      Fazem o contrário do que o Senhor ordenou! Basta um crente discordar do outro, – e isso é a coisa mais fácil de acontecer, – que já surge uma nova denominação. Seus líderes podem ter “visões” para fundarem novas denominações. Mas somente as revelações católicas pela Santa Igreja é que são refutadas…
      O crente acredita no que deseja. E rejeita tudo que é católico. Sempre dois pesos e duas medidas.
      O pastor falou que teve uma visão e todo mundo engole. Nessa hora o “biblicamente” ou “a Palavra de Deus” não tem qualquer importância.

    • Você é de seita evangélica, cujo pai é o apóstata Lutero. Os pastores que fundam as igrejas são os anticristos.
      É uma vergonha como esse anticristos como Valdomiro e Cia Ltda tratam o povo, apelam com tudo, simplesmente para enganar. Usados pelo diabo Inventam bugingangas que mais parecem amuletos e porções mágicas, enfim, quinquilharias para paganizar e confundir o povo de Deus:
      Água benta por 1.000,00 reais na IMPD,
      Meia ungida por 152,00 em 2014 na IMPD,
      Fronha ungida,
      Vassoura ungida,
      Sal ungido,
      Semente ungida,
      martelinho ungido por 153,00 na IMPD,
      Porção mágica para ficar rico,
      Sabonetes com cheiro de terreiro de macumba na seita Universal,
      Gota de óleo em pão na na seita Universal,
      Saliva com terra na seita Universal,
      Unção da mocréia(campanha das 7 semanas de embelezamento),
      Óleo do amor,
      Martelinho de madeira crua 1.000,00 na IMPD,
      Óleo ungido e consagrado(curandeirismo macungélico) na seita Universal,
      Sabonete de descarrego na seita Universal,
      Unção contra a dengue na seita Universal,
      rosa ungida na seita Universal e várias seitas petenca,
      lenço ungido com cheiro de cecê e suor na IMPD.
      Cirurgia com chicletes e bife de boi e etc.
      Chamem a Polícia! Esses lobos estão praticando ilegalmente a medicina e a farmacologia, são charlatães, perigosos, criminosos, que exploram a boa-fé e o desespero das pessoas.

      Olha como eles são cruéis, como eles são crápulas. Eles anunciam um produto que, se uma pessoa saudável olha o anúncio, não vai se importar, vai dar risada; mas se uma pessoa em situação de desespero se depara com um anúncio desses, tem maior chance de entrar nessa roubada. Eles anunciam produtos para pessoas em situação de desespero, não porque são pessoas que precisam de ajuda, mas porque são pessoas mais fáceis de se iludir. OLHA O TAMANHO DA CRUELDADE! PROPAGANDA ENGANOSA!

      Chamem a Polícia para esses ridículos!

  10. Porque as seitas protestantes precisam imitar em parte o que é correto e verdadeiro para ganhar um sobrevida nesse mundo. O protestantismo necessita de uma sobrevida para poder recolher adeptos incautos, para em seguida dividir-se mais, até sua falência futura.

    “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. 3 Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.” 2 Pedro 2:1-3

    O protestantismo deve sempre protestar, pois foi criado para isso!
    Em seus quase 500 anos de protestos contra a Santa Madre Igreja Católica só conseguiram resultados negativos, sectarismos e seitas das mais diversas matizes,esquecendo ao chamado de Jesus:O “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
    E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
    Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”(João 17:21-23).

    Do sectarismo nasce a rebelião e o pseudo cristianismo gospel, sem moral, sem doutrina social e altamente relativista, que tudo aceita, que tudo tolera, e que tudo radicaliza ao gosto de seus lideres.
    Vale o divórcio, vale o aborto, vale a pílula do dia seguinte, vale a camisinha, vale o casamento de pessoas do mesmo sexo, vale tudo que atraia dinheiro e prosperidade!

    A bíblia só serve para os próprios interesses da seita e nada mais!

    Eles cobiçam dinheiro e prestígio (2 Pedro 2:3), e: “Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! 15 Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça.” (2 Pedro 2:14-15)

    Não basta Jesus nós lábios!
    Tem que ter prosperidade no bolso, é o que afirmam tais pessoas que vivem no submundo das seitas!

    Eles são eloquentes e atraem o público: “pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.” (2 Pedro 2:18)

    Católicos e povo brasileiro cuidado para não sermos “levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.” (Efésios 4:14)

    Devemos abrir nossos olhos contra esse tipo de gente fazem uso do nome de Jesus Cristo para abocanhar a fama, a usura, a ganância e o poder terreno. Ensinam a maldita doutrina da prosperidade alimentando o coração com a maldita cifra do dinheiro, e esquecem o que está na Bíblia:

    “o diabo disse: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram”. (Mateus 4:9-11)

    A igreja não pode ver a pobreza como um carma ou maldição como ensina calvino e seus discípulos da teologia da prosperidade, o próprio cristo nasceu pobre, de uma virgem pobre, de um pai adotivo pobre, sem posses, sem riquezas, sem vaidades, la estava no natal em uma pequena manjedoura, cercado de pobres pastores, em um ambiente humilde e singelo. Na pobreza e humildade de cristo a humanidade foi curada e enriquecida.
    A maior riqueza que recebemos de jesus cristo é a vida eterna, não é casa, mansão, fazenda ou castelo, nem tesouro, nem carro importado, barco ou avião, nem riqueza alguma.

    “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. (Mateus 6.19-21)

    A igreja de jesus cristo, una, santa, católica e apostólica, não precisa ensinar sobre essa riqueza passageira e volátil, sabemos que o católico nasce rico e próspero pela fé que recebe de seus pais.
    Somos prósperos por pertencer a igreja do senhor, isso nos basta, é tudo
    Sabemos que não existe cristianismo sem cruz pois anunciamos um Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os não judeus” (1 Cor 20).

    E sabemos que: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo EU venci o mundo” João 16:33.

  11. vocês são da ASSEMBLEIA DE DEUS?
    O fundador da “assembléia de deus”, Charles Fox Parham, pai do pentencostalismo.
    Era membro da Maçonaria;
    Sofria de uma forte depressão;
    Era membro da Ku Klux Klan
    Foi preso por ter violentado sexualmente um garoto;
    Antes de morrer, exigiu que fosse enterrado onde nenhum negro estivesse;
    Tudo isto na mesma época em que fundava sua igreja!!;
    Foi o primeiro “pregador” a “orar” [“ungir”] sobre um lenço e vender lenços idênticos pelo correio, $$$$$
    Arrecadou dinheiro para ir procurar “Arca da Aliança” e nunca foi procurá-la
    Ele pregava publicamente que todos deveriam evitar se consultar com médicos e evitar crer em qualquer benefício da medicina. Que todos deviam ao invés disto, crer que somente a fé os curaria. Bem, um dos seus filhos pegou uma doença e morreu. Tinha apenas 16 anos. O outro filho morreu, também de doença, com 37 anos; Uma menina de sua igreja ficou doente. O pai dela recusou tratar a doença da filha. Esperava a cura milagrosa. Ao invés disto, a criança morreu.

    Este fato, fez muitos se voltarem contra o pregador, pois a doença era tratável, mesmo com a limitada medicina disponível em 1904; Foi o primeiro “pregador” a “orar” [“ungir”] sobre um lenço e vender lenços idênticos pelo correio, a um alto preço, evidentemente [o “apóstolo” Valdomiro Santiago “aprendeu” com ele]; Ele mesmo sofreu muitas doenças e não raro, estava doente demais para pregar ou viajar. [ele não vivia o que pregava?!?]; De dezembro de 1904 até fevereiro de 1905, ele mesmo esteve acamado e doente [tinha “pouca fé” ou “estava em pecado”?!?;

    Suas pregações/patifarias, não pararam aí. Em 1908 passou a pregar que tinha como achar a “Arca da Aliança” bíblica. Ele declarou a jornais, que para achar a arca perdida, tinha que ter dinheiro para ir até a Palestina. Em tempos pré-jato, uma viagem a Palestina, era muito cara; Bem, os fiéis deram a quantia necessária para a viagem, tudo arrancado dos pobres salários.

    Ele nunca viajou até a Palestina. Ele simplesmente embolsou a grana para a viagem e inventou que havia sido roubado em New York. Os fiéis acreditaram em mais esta farsa [o que é comum entre os pentecas]; Os fiéis dele eram “crentes” mesmo. Um deles achou que o “falar em línguas” lhe permitiria pregar o evangelho aos indianos. Viajou para Índia e lá notou que nada que falava os indianos entendiam. [seria “xuricantalas salabalailabassaia?!?”].

  12. Uma das profissões que mais atraem psicopatas é a de pastor. Pelo menos, segundo os estudos do psicólogo Kevin Dutton, autor do livro “A Sabedoria dos Psicopatas: O que santos, espiões e assassinos em série podem nos ensinar sobre o sucesso”. Dutton conta que psicopatas nem sempre são pessoas conturbadas como muitos acreditam. “Quando psicólogos falam sobre o termo psicopatia, eles se referem às pessoas que têm um conjunto distinto de características de personalidade, que incluem itens como destemor, crueldade, capacidade de persuasão e falta de consciência e empatia”.
    Geralmente, os psicopatas são dotados de charme, simpatia, carisma, capazes de impressionar e cativar qualquer pessoa com invejável destreza. Ninguém imagina que por trás de seu jeito educado, inofensivo e gentil se esconde alguém desprovido de consciência, capaz de atitudes cruéis e desumanas.
    Um pastor psicopata assume uma personagem performática quando sobe ao púlpito. É capaz de encenar os papéis mais dramáticos como se estivesse num teatro. Em questão de segundos, transita entre a tragédia e a comédia, provocando lágrimas e gargalhadas com a mesma desenvoltura. Mas tudo não passa de fachada para disfarçar sua astúcia.
    Não se trata de um louco varrido, mas de alguém que vive na fronteira entre a sanidade e a loucura, mas sem perder o controle.
    Suas maiores habilidades são mentir, enganar, ludibriar, trair, sem sequer sentir-se culpado ou envergonhado. Trapaceiam, difamam, traem, abusam de autoridade, roubam, e sentem-se confortáveis com isso. A única coisa que não admitem é serem desmascarados. Não pela vergonha que passariam, mas porque isso os impediria de continuar enganando.
    Cinicamente, se aproveitam da dor alheia para se locupletar. São verdadeiros predadores soltos na
    sociedade à procura de pessoas vulneráveis que caiam em sua lábia.
    Psicopatas gostam de ser o centro das atenções. Por isso, sempre buscam oportunidade para roubar a cena. Querem estar em evidência a qualquer custo. Ainda que isso custe o sofrimento de outros.
    Algumas das principais características do psicopata são:
    1 – Carisma : Tem facilidade em lidar com as palavras e convencer pessoas vulneráveis. Por isso, torna-se líder com frequência. Seja na política, na igreja, no trabalho ou até na cadeia.
    2 – Inteligência : O QI costuma ser maior que o da média: alguns conseguem passar por médico ou advogado sem nunca ter acabado estudado para isso.
    3 – Ausência de culpa : Não se arrepende nem tem dor na consciência. É mestre em botar a culpa nos outros por qualquer coisa. Tem certeza que nunca erra.
    4 – Vanglória: Vive com a cabeça nas nuvens. Mesmo que a sua situação seja de total miséria, ele só fala de suas supostas glórias. É do tipo que come sardinha e arrota caviar.
    5 – Habilidade para mentir : Não vê diferença entre sinceridade e falsidade. É capaz de contar qualquer lorota como se fosse a verdade mais cristalina. Algumas vezes acredita em sua própria mentira.
    6 – Egoísmo : Faz suas próprias leis. Não entende o que significa “bem comum”. Se estiver tudo bem para ele, não interessa como está o resto do mundo.
    7 – Frieza : Não reage com sinceridade ao ver alguém chorando ou sofrendo.
    8 – Parasitismo : Quando consegue a amizade de alguém, suga até a medula.
    Infelizmente, algumas destas características têm sido fartamente encontradas em líderes religiosos, vitimando milhares de pessoas com suas artimanhas.
    Os pastores psicopatas se apresentam como líderes atenciosos, polidos, cheios de amor, porém, sua intenção é a pior possível. Por fora, sempre impecavelmente vestidos, beirando ao narcisismo. Por dentro, um trapo imundo. Por trás de seu carisma sedutor, um mentiroso contumaz, um manipulador calculista. Sempre agem prevendo a reação de quem pretendem vitimar. Para eles, a vida não passa de um tabuleiro de xadrez. Se alguém se puser em seu caminho, passam como rolo compressor, sem dó nem piedade.
    Quem os vê chorar em suas performances de púlpito, não imaginam o ser frio que se esconde por trás daquela capa. Se flagrados, jogam com as palavras e os gestos para tentar inverter o jogo a seu favor. Sabem como se passar de vítima sem deixar rastro. Estão sempre cercados de cúmplices que se deixam ludibriar por seus convincentes argumentos, sendo capazes de colocar sua mão no fogo por seus líderes.
    Cerque-se de todos os cuidados necessários. E não seja negligente com a sua família e aqueles a quem você ama. Todos podem estar correndo perigo. Ninguém jamais imaginou que Jim Jones fosse um psicopata que levaria mais de 900 fiéis ao suicídio de uma só vez. Portanto, antes de submeter-se a uma liderança, verifique seu histórico. Veja se tem o respaldo de sua família. Se não é adepto do emocionalismo barato e manipulador.
    Uma palavra aos líderes: seja prudente e não se precipite em ordenar alguém ao ministério. Observe-o exaustivamente. Verifique sua conduta em casa e fora da igreja. Cuidado para não colocar uma bomba relógio em posição de liderança na igreja. As estatísticas dizem que um em cada 25 brasileiros se enquadra neste perfil psicológico. Então, não custa nada redobrar a vigilância.
    Aviso aos pais: adolescentes são sempre mais vulneráveis a este tipo de liderança extremamente carismática, mas sem escrúpulo e compromisso com a ética. Procure saber a quem seus filhos estão seguindo. Há casos em que pastores jogam os filhos contra os pais, exigindo deles absoluta obediência.
    Não seja cúmplice de um pastor psicopata. Se verdadeiramente se importar com ele e seu séquito, tente convencê-lo a buscar ajuda psicológica. Se ele se recusar, denuncie-o. Antes que seja tarde demais…

  13. A vida de padres gays

    Gay, graças a Deus

    Quatro padres católicos homossexuais fazem novas (e surpreendentes) revelações sobre prática sexual, fé e a combalida culpa cristã

    Eles estão à frente da Igreja, mantém contato direto com os fiéis e teoricamente não fazem sexo. A vida dos homens de batina – os padres da igreja católica – é marcada por muitas orações, doações, confissões, polêmicas e, em muitos casos, clandestinidade.

    De certa forma, além dos carismáticos da televisão ou dos escândalos envolvendo alguns membros, pouco se sabe sobre as vivências, paixões ou o que pensam os sacerdotes além do discurso oficial. 

    Falar com padres sobre o tema homossexualidade já provoca desconforto. Imagine, então, abordar experiências pessoais (e gays!) dentro e fora da Igreja? Pois a Junior foi atrás de padres gays que estivessem dispostos a abrir sua realidade.

    Vinte e dois padres foram
    convidados através de indicações de próximos. Somente quatro concordaram em participar. Isso desde que suas identidades fossem preservadas, com receio de represálias. Afinal, “quando o assunto se torna público, a Igreja tende adotar postura já conhecidas”, como nos disse um deles.

    É verdade. A Igreja costuma relegar a padres gays que deixaram essa informação escapar, cargos burocráticos em cúrias ou dioceses, tendo seu superior a olho curto. Em casos mais escandalosos, a expulsão do sacerdócio é
    considerada. 

    Quatro corajosos padres de Salvador, São Paulo (interior e capital) e Minas Gerais, toparam dar depoimentos extremamente sinceros. Em comum, eles são padres, gays, têm vida sexual ativa e são muito felizes, graças a Deus.

      PADRE TIAGO:
    “Sou padre por vocação. E, ao contrário do que muitos possam pensar, a realidade é  bem diferente da ideologia. No seminário, acho que até vi alguns héteros (risos). Mas a maioria era gay, mesmo.

    Minha aceitação só veio aos 18 anos. Foi bem difícil, pois minha família era intolerante e eu tinha muito medo. Afinal, isso era década de 70, um período bem mais difícil que hoje. Não existiam modelos de vida gay pública e sã. 

    Graças a Deus, mesmo sendo padre, minha orientação sexual não é segredo para ninguém. Dou retiro espiritual para padres gays em diversas partes do mundo e não sofro represálias. Posso dizer, inclusive, que mais de 50% dos padres são homossexuais. 

    Isso depende do lugar, claro. Se a diocese for em zona rural, por
    exemplo, é menos. Mas em todo mundo a presença gay dentro do clero é muito maior do que se pensa. Há a rigidez da ideologia, mas também a fluidez da realidade. 

    Existem bispos que sabem dos retiros para padres gays? Sim, existem.  Eles apoiam formalmente? Claro que não, mas ficam felizes que esses padres tenham esse momento de honestidade e recolhimento.

    Não sou celibatário e, em meus relacionamentos, as pessoas reagem bem quando digo que sou
    padre. Algumas, porém, apresentam rejeição. Não sobre mim, mas pela religião. Poisexiste certo puritanismo entre os gays sobre a questão da religião, nas mesma proporção que existe puritanismo entre os adeptos religiosos a respeito dos gays.

    Atualmente , estou em processo de namoro, na fase de aproximação. A gente está se dando bem. Nos conhecemos na rua e, como a maior parte dos encontros gays, ocorreu a troca de olhares. Com o tempo, descobrimos que temos algo a mais, como qualquer viado que se preza. 

    Creio que Jesus diria aos padres gays aquilo que ele disse para Nicodemos: é importante sair das trevas e viver na luz. Sendo que o mais importante é sermos amados por aquilo que somos.”

    Capa da revista “Junior”, que contou
    com esta reportagem.

      PADRE EMANUEL

    Nasci negro e gay, me fizeram cristão e me fiz padre. Depois de padre fui a Roma fazer o mestrado e ali vivi a grande paixão da minha
    vida: um professor. Mantive esse romance por mais de um ano. Pela primeira vez me admitia como homossexual. Estava feliz com a minha missão de padre e não via incompatibilidade de amar alguém como amei esse professor.

    Voltando ao Brasil, mantive um namoro de um ano com outro rapaz e, mais tarde, me apaixonei novamente em um relacionamento de nove anos. Alguns amigos começaram a saber desta minha realidade de “padre gay com companheiro” e também partilhei essa dimensão com o meu superior. Todos aceitavam. 

    Naquela época, assinava uma coluna na revista “Gmagazine” e respondi, durante quatro anos, milhares de cartas de pessoas que buscavam orientação sobre sua vida de fé e atração por pessoas do mesmo sexo. Hoje tenho plena certeza de que sou homossexual porque assim Deus me criou.

    Em paz com minha sexualidade, fui obrigado a pedir afastamento dos ministérios da Igreja. Não abri mão do que entendia ser a missão de Deus para mim: anunciar a outras pessoas homossexuais que Deus
    nos ama assim como somos. Deixei o grupo religioso e nenhum bispo me aceitou, mesmo os homossexuais.

    Oficialmente a orientação da Igreja é de que o jovem pode ser gay e padre, mas não pode manter relacionamento. Há hoje uma tendência a orientar os jovens que são gays a não se tornarem padres. Acho um contra-senso. Deus chama também o jovem gay a ser padre, como me chamou aos 24 anos. Deus também quer os gays a seu serviço de amor e paz.

    Hoje, muitos padres e bispos me procuram para partilhar ou trocar experiências sobre a sua vida religiosa e homossexual. Os que antes me perseguiam, agora se aproximam em busca de orientação.
    .

    “Tenho esperança de um dia ver
    a Igreja pedir perdão aos gays”PADRE RICARDO
    .
    Eu era virgem. Tinha 18 anos e estava no seminário estudando para ser padre. Foi com essa idade que tive minha primeira experiência homossexual. Era um jovem também seminarista. Tivemos
    muitos abraços e carícias, mas não chegávamos a tocar nos genitais. Sentíamos muito medo, vergonha e culpa.

    Apesar da nossa inexperiência, a primeira noite de amor aconteceu depois de dois anos e foi algo maravilhoso. Abrimos as comportas de uma parte de nós que nos era desconhecida.

    Depois disso não paramos, mesmo com todos os ingredientes neuróticos. Até que um dia ele decidiu seguir outro caminho e deixou a instituição. Nunca mais nos vimos. Eu continuei meus estudos até me ordenar padre.
    Porém, nas minhas noites de carência, nunca esqueço aquele amor terno.

    Hoje, tenho optado por manter a castidade a maior parte do tempo. Só cedo aos apelos da carne em raras ocasiões. Os padres que praticam sexo, especialmente os homossexuais – e conheço muitos – sofrem todo tipo de discriminação e vivem na clandestinidade. Isso não faz bem para nossa saúde integral. É evidente que uma vida sexual precisa de discrição para ser mantida de forma tranquila, mas medo, preconceito e condenações não são “discrições”, são juízos e, como tais, condenatórios. 

    Minha convivência com padres gays demonstra que esse dado não os torna piores. Há padres bons e ruins tanto héteros quanto homos, tanto com vida sexual ativa quanto castos. O que aprendi foi que a tendência sexual de um padre, e mesmo sua prática, desde cercada de certos cuidados básicos, não atrapalham o ministério. Ao contrário, ensinam-nos a ser mais tolerante e misericordioso com os que sofrem. 

    Tenho esperança de um dia ver a Igreja pedir perdão aos gays, como já fez com os índios, vítimas da inquisição e inúmeros outros que
    sofreram por causa de sua intolerância.

    PADRE MARCOS

    Durante as missas, sinto que quem olha para mim percebe que tenho esse comportamento diferente. Que sou gay. Às vezes cochicham, fazem comentários. Mas se calam quando me aproximo. Sou mais feminino que meus irmãos e sempre preferi a companhia das minhas primas. Lembro que minha mãe dizia para eu engrossar a voz e não quebrar as mãos.

    Quando ela viu que não tinha jeito, me induziu a entrar em um
    seminário e já voltei padre para a casa. Primeiramente, acreditei ser diferente por causa da vocação. Eu não sabia que existiam outras possibilidades de amor e de prazer. Até que conheci e me apaixonei por outro seminarista.

    Minha vida atual é bem normal, como de qualquer pessoa. Faço minhas obrigações, recebo as pessoas que necessitam de ajuda, celebro missas. Não sou mai santo nem mais pecador que ninguém. Muitos ativistas falam dos padres gays como uma maneira de cutucar a instituição Igreja, mas esquecem que também sofremos e enfrentamos diariamente essa
    ideologia arcaica.

    Somos pressionados pela Igreja, somos apontados de maneira pejorativa pelos militantes, viramos motivos de comentários entre os irmãos, inclusive entre os gays, mas quem pensa que por debaixo de todo simbolismo de uma batina existe um coração que ama, sente e sofre?

    Por entender melhor dessa experiência, ajudo muitos gays que enfrentam problemas dentro de casa. No fim do ano passado, apareceu um garoto levado pela mãe. Parecia que eu me via nele e via a minha mãe naquela mãe. Ela
    dizia que ele estava se desvirtuando e que precisava de orações para deixar de ser “bicha louca”.

    Meu trabalho com aquela família não foi no garoto gay, mas na mãe. Afinal, o discurso informal de todo padre é bem diferente daquele oficial. Hoje, o garoto e o namorado vão à missa. Essa é uma prova da importância da nossa presença para toda comunidade homossexual. É a minha missão.

    • Emanuelle você nunca falou se tem marido ou não,por a caso você é uma ex freira e agora lésbica como tantos que tem na tua igreja?porquer na tua igreja há começar pelo vaticano ta impestiada.

      • Ela é a donzela que entregou a virgindade pra igreja, aos trinta e oito anos. Ora, quando ninguém quer, ela diz que vai entregar a Cristo, será que Ele merece receber o que ninguém mais quis? Será esse um presente pra Cristo de qualidade? O que foi desprezado ser entregue pra ele?

        Essa igreja católica tem cada coisa. E ainda põe a imaculada deitada no chão.

        A prova de que são a mesma pessoa é nome americanizado: emannnnuelllhhhe,

        • Quanta blasfemação deste herege! Que ignomínia satânica!

          “Ora, quando ninguém quer, ela diz que vai entregar a Cristo, será que Ele merece receber o que ninguém mais quis? Será esse um presente pra Cristo de qualidade? O que foi desprezado ser entregue pra ele?”

          Resposta: você fala o que o seu coração está cheio (Mt 12,34-35), ou seja, você fala por si e o que faria – inclusive a uma mulher, pois você não é homem -, num ato falho do próprio inconsciente, seu cafajeste! Como “o que foi desprezado ser entregue a ele”? Você é que é DESPREZÍVEL por dizer isto! Esta mulher desprezou foi o diabo, que sedutor diz prezar por todas as almas, mas as quer levar à perdição. Cristo não despreza ninguém que quer ir a Ele (Mt 11,28), Ele que foi odiado antes de nós (Jo 15,18). Mas você despreza isto. Você é DESPREZÍVEL e se assemelha às virgens loucas (Mt 25,11-12). Segundo você, os pobres, SÓ PORQUE SÃO DESPREZADOS (1 Cor 11,22/ Tg 2,6), não mereceriam estar com Cristo, sendo que Ele chamou os pobres de bem-aventurados (Lc 6,20). Quem pensa assim são os PREDE$TINADO$ calvinistas, que vêem a riqueza como sinal de predestinação e a pobreza como maldição, quando na verdade o cristão é exortado a suportar o sofrimento (1 Pe 4,16). A vida de um homem não consiste na quantidade de seus bens (Lc 12,15). Mas você é deveras DESPREZÍVEL por tirar sarro da castidade da mulher, você e sua estirpe que até profanam a Santíssima Virgem Maria (Lc 1,48), a Mãe do Senhor (Lc 1,43).

          • Izabella,

            Menos.

            Quanto a herege, se for feito um estudo com doutores da história, qualquer junta de conhecedores vão apontar a igreja católica como a mais destoante dos ensinos da bíblia, ou seja, não se pode dizer que há heresia na tua igreja, sim que ela é a própria heresia, evidente pois toda maculada com ensinos que não são de Deus: purgatório, infalibilidade do papa a que só foi decretada em 1870 por um cochilo dos cardeais que quando voltaram a coisa havia sido passado, culto a Maria como se deusa fosse, culto às imagens, culto a mortos, intercessão a mortos…

            Quanto ao assunto, disse que ficou bem claro na matéria que ela somente entendeu de permanecer virgem em face de que não encontrou com quem casar. Ora, se não estão ensinando o português mais básico onde você reside, que se mude, ainda é tempo de aprender, sendo que somente a morte nos tira as oportunidades da vida. Outra coisa, idiotice ou fazer os outros de idiota tem limites. Sem bem que você não é idiota, se faz apenas, todavia com o intuito de me fazer idiota.

            Cristo veio pra quem não tem, quem não é, quem é rejeitado. Veio pras ovelhas errantes e distante do curral. Tua igreja é que precisa aprender isso, pois você parece que aprendeu, ela não. Digo isso em vistas de que cria cismas com os descasados, com que faz uso de camisinha, com as mulheres que usam remédios como anticonceptivos, não dar apoio verdadeiro, mas apenas superficial, aos da igreja quando são condenados em prisão, cultuam Maria mas não oportunidade às mulheres na igreja quando o Brasil tem cem mil cargos de padres desocupados….

            Por favor, venha com amor.

          • Izabella,

            Menos.

            Quanto a herege, se for feito um estudo com doutores da história, qualquer junta de conhecedores vai apontar a igreja católica como a mais destoante dos ensinos da bíblia, ou seja, não se pode dizer que há heresia na tua igreja, sim que ela é a própria heresia, evidente pois toda maculada com ensinos que não são de Deus: purgatório, infalibilidade do papa (a que só foi decretada em 1870 por um cochilo dos cardeais que quando voltaram a coisa havia passado), culto a Maria como se deusa fosse, culto às imagens, culto a mortos, intercessão a mortos…

            Quanto ao assunto, disse que ficou bem claro na matéria que ela somente entendeu de permanecer virgem em face de que não encontrou com quem casar.

            Ora, se não estão ensinando o português básico onde você reside, que se mude, ainda é tempo de aprender, sendo que somente a morte nos tira as oportunidades da vida.

            Outra coisa, idiotice ou fazer os outros de idiota tem limites.

            Sei bem que você não é idiota,apenas se faz, todavia com o intuito de me fazer idiota.

            Cristo veio pra quem não tem, quem não é, quem é rejeitado.

            Veio pras ovelhas errantes e distante do curral.

            Tua igreja é que precisa aprender isso, pois você parece que aprendeu, ela não.

            Digo isso em vistas de que cria cismas, confusões e distinções para com os descasados, com quem faz uso de camisinha, com as mulheres que usam remédios como anticonceptivos, não dão apoio verdadeiro, mas apenas superficial, aos da igreja quando são condenados em prisão, cultuam Maria mas não oferecem oportunidades às mulheres na igreja quando o Brasil tem cem mil cargos de padres desocupados….

            Por favor, venha com amor.

          • Antes de findar, que história é essa de eu e minha estirpe profanar a mãe de Cristo?

            Vc é perturbada?

            Fazer um esclarecimento pra vc entender a extensão do que disse, pois se continuar com tal tese, eis que se trata de calúnia. Assim leia abaixo o verdadeiro sentido de profanar. Se entender que sim, aponte em detalhes essa historinha de dizer que os evangélicos profanam a mãe de Cristo.

            tratar desrespeitosamente; ofender, afrontar, macular.
            “grafiteiros profanam monumentos”

          • IzabellE o que esperar de um bosta leviano ., o chacal comedor de carniça protestante e isso ai ., leviano., o nominho do peste já diz tudo leviano., vou repetir leeeeeeevvvvvviiiiaaaannnoo cuzao .,kkkk

          • Casais adúlteros?

            Ora, todos que se separam devam ser considerados como adúlteros?
            Letra da lei, você? Justo a mulher que é espancada, injustiçada, abandonada, aí você vem concordar com essa distorção das instituições que Deus deixou? Deus se separou dos anjos que tentaram usurpar o poder Dele, ou seja, se fosse seguir essa mesma tese, o céu estaria cheio de bandidos. Deus os expulsou, mas garantiu lugar pra residirem. Diferente da época de Cristo, em que os homens abandonavam sua mulher, que não podia trabalhar e nem voltar pra casa, e sem pensão, logo a difamando e a apedrejando.

            Defendo o mal menor ao enfatizar sobre a camisinha. Vc é deste mundo? Você somente sabe apontar? Cada dia mais católicos se convertem ao evangelho, pois sua igreja não os ensinou o suficiente, bem como não os acompanhou depois de presos.

            Obras? Ora, meu caro, se o padre que vocês criaram, se caso se atrapalhou com as palavras, lamenta-se. Mas não é isso que os evangélicos fazem, obras e fé, estão na mesma proporção.

            A igreja pode ser clara quanto à não consagração de mulheres, isso é mais que óbvio. Diferente mesmo é fazer tanta festa com uma mulher, Maria, mas às outras, nada de proeminência, são tratadas de cima pra baixo, são quase animais, sendo que em breve vão imitar o Estado Islâmico.

            Chamar a mãe do nosso salvador de mulher qualquer? Aquela versão que se dá às mulheres da vida? Vc deve ser louca, e das barridas.

            Se for como martelinho, gostaria de saber onde na bíblia encontramos isso, pois Cristo não ensinou isso. Aqui só o que se fala em evangegues, é em seitas, seitas do cão, fraudadores da bíblia…, imaginou o tal martelinho?

        • “Digo isso em vistas de que cria cismas, confusões e distinções para com os descasados, com quem faz uso de camisinha, com as mulheres que usam remédios como anticonceptivos, não dão apoio verdadeiro, mas apenas superficial, aos da igreja quando são condenados em prisão, cultuam Maria mas não oferecem oportunidades às mulheres na igreja quando o Brasil tem cem mil cargos de padres desocupados….”

          Resposta: levi varela é só mais um protestante liberal (sic) que é a favor de casais adúlteros (Mt 19,8-9), defende a liberação sexual (Sir 23,23-30/ 1 Cor 6,13) ao condenar a proibição da camisinha e anticoncepcional, que é são contrários ao mandamento (Gn 1,28). São esses os defensores da família? De resto, você é ignorante e preconceituoso.

          Saiba que os “evangélicos” são maioria nos presídios [1]. E a Igreja cumpre o mandamento de Jesus (Mt 25,35-36), da caridade, desprezada por Lutero, que disse: “Depois que compreendemos não serem as boas obras necessárias para a justificação, ficamos muito mais remissos e frios na prática do bem” [2].

          Voltaire, outro inimigo da Igreja, disse: “Talvez não haja maior na terra do que o sacrifício da juventude e da beleza, muitas vezes de alta proveniência, feito pelo sexo frágil para trabalhar em hospitais para o alivio da miséria humana, a vista da qual é tão revoltante à nossa delicadeza. Povos separados da “religião romana’’ imitaram só imperfeitamente uma caridade tão generosa.’’ [3]

          Já a veneração à Virgem Maria, Mãe de Deus (Lc 1,43), e que vocês chamam de mulher qualquer (Lc 1,48), levou o homem medieval a projetar tamanho respeito também à figura feminina em geral [3], contudo a Igreja é muito clara sobre a não ordenação de pastoras, apesar da pressão das feministas.

          E AMOR, sim (1 Jo 2,9/ 1 Jo 4,20)! Eu, como católica, exijo, no mínimo, respeito! Se pareci arrogante em algum momento, isso se dá pelo julgamento preconcebido que sofremos. A coisa é como um martelinho de reflexo que faz a perna reagir na mesma medida, afinal assim diz Jesus (Mt 7,1-2). Fique na paz.

          In Corde Iesu et Mariae.
          ________________________

          [1] “Evangélicos marcam território dentro dos presídios do Rio”, O Globo.

          [2] “Corrupção dos Costumes”, Lumenrationis.

          [3] “Como a caridade Católica mudou o mundo – Parte 1”.

          [4] “Idade Média, tempo de emancipação e promoção da mulher”, O Catequista.

          • Resposta ao luciano (outro que assina o nome em minúscula):

            “Um “cristão” me ligou pra me dar uma idéia,
            disse pra mim que Jesus tá a minha espera,
            disse também pra eu mudar de vida:
            “Aí, mano, eu não me escondo atrás da Bíblia.”
            Sou quem sou, assim sigo em frente,
            Deus está comigo não preciso virar “crente”.
            Nada contra quem é, na fé,
            MAS TEM CANALHA QUE SE ESCONDE, NÉ?”

            (509-E in “Oitavo Anjo”)

          • Se pareci arrogante, desculpe-me, é que a perna reage na mesma medida em que o martelinho de reflexo bate (Mt 7-12), mas eu estou aprendendo a dar a outra face (Mt 5,39/ Lc 6,29).

          • Casais adúlteros?

            Ora, todos que se separam devam ser considerados como adúlteros?
            Letra da lei, você? Justo a mulher que é espancada, injustiçada, abandonada, aí você vem concordar com essa distorção das instituições que Deus deixou? Deus se separou dos anjos que tentaram usurpar o poder Dele, ou seja, se fosse seguir essa mesma tese, o céu estaria cheio de bandidos. Deus os expulsou, mas garantiu lugar pra residirem. Diferente da época de Cristo, em que os homens abandonavam sua mulher, que não podia trabalhar e nem voltar pra casa, e sem pensão, logo a difamando e a apedrejando.

            Defendo o mal menor ao enfatizar sobre a camisinha. Vc é deste mundo? Você somente sabe apontar? Cada dia mais católicos se convertem ao evangelho, pois sua igreja não os ensinou o suficiente, bem como não os acompanhou depois de presos.

            Obras? Ora, meu caro, se o padre que vocês criaram, se caso se atrapalhou com as palavras, lamenta-se. Mas não é isso que os evangélicos fazem, obras e fé, estão na mesma proporção.

            A igreja pode ser clara quanto à não consagração de mulheres, isso é mais que óbvio. Diferente mesmo é fazer tanta festa com uma mulher, Maria, mas às outras, nada de proeminência, são tratadas de cima pra baixo, são quase animais, sendo que em breve vão imitar o Estado Islâmico.

            Chamar a mãe do nosso salvador de mulher qualquer? Aquela versão que se dá às mulheres da vida? Vc deve ser louca, e das barridas.

            Se for como martelinho, gostaria de saber onde na bíblia encontramos isso, pois Cristo não ensinou isso. Aqui só o que se fala em evangegues, é em seitas, seitas do cão, fraudadores da bíblia…, imaginou o tal martelinho?

    • É verdade. No sul de Minas, não sei como a polícia ainda não chegou na comunidade Figueira. Aliás, pensei que essa reportagem tratasse daquela comunidade. Lá acontecem coisas absurdas também. Hoje são ricos em imóveis, fazendas, veículos, viajam pelo mundo inteiro e tudo bancado pelos devotos que lá são chamados de trabalhadores “voluntários”. Sem contar a invenção de que aparições da virgem Maria estarem acontecendo por lá. Olho Vivo!

  14. Na verdade,muitos cristão dessa comunidade ja desmentiram o que disseram sobre estes lideres.
    Eu acho que se trata de uma perseguição religiosa,principalemte por se tratarem de Cristãos.
    Os cristãos são detestados pelos maçons,Catolico e protestantes.
    Tem gente que nunca leu a biblia e nunca etendeu sua mensagem.Outros fala em “igreja” como sendo apenas mais um templo de idolatria.O termo igreja vem do grego e significa reunião,assembleia.
    Jesus veio ao mundo pregar sobre o “REINO DE DEUS”.Este reino será manifesto em breve.
    Você sabia que o REINO DE DEUS tem uma forma de economia,e liderança ?
    Leia em ATOS Capitulo 2 versos 42.
    Mas não interessa para a maçonaria este conhecimento em pratica,pois não é possível “$ervir a doi$ $enhore$”

    • GRANDE PARTE DESSES EVANGÉLICOS NÃO ENTENDE QUE SÃO EXPLORADOS. ELES AINDA ACHAM QUE A POLÍCIA ESTÁ PERSEGUINDO SUA IGREJA.

      Onde você acha que isso vai acabar? – ”Pior cego é que se recusa a abrir os olhos”

      • Francisco,

        Pior tolo, é que encontra quem o escuta, pois aí é fala muito mais tolices.

        Tolice que você acaba de falar, porém não mede as consequências, qual foi? Findou por acusar o MP e a federal de omissas, pois foi a primeira vez que elas encontram esse tipo de coisas. Se é tão comum como você quer dar a entender, então são cegas tais instituições. O que tem olhos de águia é você.

        • Levi, confesso que tenho dificuldade para ENTENDER a sua cabeça e SUAS CONCLUSÕES.

          No caso acima, por exemplo, eu APENAS REPETI O QUE O DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL DISSE na reportagem do G1. Veja você mesmo:

          g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/08/seis-lideres-de-seita-religiosa-sao-presos-em-operacao-da-policia-federal.html

          Agora dizer que foi a primeira vez que a PF encontrou pa$tores escravocrata… É pra rir, KKKKKKKK. VOCÊ TÁ QUERENDO DIZER QUE FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO OCORREU ESTE MÊS, nem?

          noticias.gospelmais.com.br/missionario-acusado-recrutar-indios-trabalho-escravo-75892.html

          • Francisco por favor ., veja o nome do herege leviano., o que esperar de um predestinado desse., os pastorecos pode lascar o fiofo dele que eles grita ohhh gloriiiiias., o peste pensa que pode enganar os internautas como suas artimanhas levianas. Mas todos aqui já perceberam que os textos hereges dele nem ele mesmo dá crédito., agora como ele já está condenado a seguir protestante mercenarios da seita mundana iurdiotas., ele tem que fazer o seu papel é fazer valer o seu nominho ridículo leviiiiiiiiaaaaannnooo., ohhhhh coiiittttaaado

          • Francisco e Lopes,

            A igreja de vocês não sai das páginas policiais no mundo inteiro, fora a fora. ai ficam falando como se fosse ela santa?

            Vcs possuem grande dom, a fé. Devo garantir a cada um um pincel e muita tinta azul pra pintar o inferno, tá pra nascer quem tenha mais olhos na casa dos outros, quando a própria pega fogo de há muito.

  15. Vou mostrar para vocês
    as igrejas do cifrão,
    elas tem nome na frente
    pra enganar o cristão.
    Passe longe desses antros
    que promovem divisão. ………(Rm 16,17-18)

    Igreja católica apostólica romana, esqueçam esse nome não, foi a primeira a botar placas nos que apenas eram chamados de cristãos, tudo com ajuda de um tal constantitno, o que matou mulher e filhos, pois gostava de familia não. Como acreditar numa igreja que seu criador, além de ruim, é um matador?

    Eles dizem que Jesus
    ali dentro fez morada. …………… (At 17,24)
    É mentira que Jesus
    não mora em casa alugada,
    nem de porta sobe e desce
    com letreiro na fachada. …………. (Mt 24,23-24)

    Cristo mora no coração, mas precisa vê seus filhos juntados e bem ensinado, nem que pra isso, vá em busca como fizeram os cristãos verdadeiros, de catacumbas, ou seja, nada de suntuosidade como os da igreja católica que construiu seus templos com recursos do império romano, ora, isso mais parece macumba.

    Tem a tal de EPI$COPAL
    A$$EMBLÉIA, ADVENTI$TA.
    tem a BRA$IL PARA CRI$TO,
    RENA$CER, a METODI$TA,
    a CONGREGAÇÃO CRI$TÀ,
    tem os MORMON$, e a BATI$TA.

    A católica tem as divisões: grega, russa, ortodoxa, romena, nada de unidade, mas quer ela dizer que as outras é que não são. Parece que não, mas isso é coisa do cão, pois mentir sem lavar a cara não?

    Tem “igreja” só pra missi
    chamada MI$$IONÁRIA,
    tem a $ARA NO$$A TERRA
    pra classe milionária
    e a “igreja” UNIVER$AL
    pros de condição precária.

    a católica tem distinção, santos só os da Europa. Latinos são pobres, contentem-secom os beatos. os do tipo padim cícero, Caso não aceitem, vão pro lado dos diabos.

    Tem a PRE$BITERIANA
    e a CRI$TÃ MARANATA.
    Tem a $INOS DE BELÉM,
    que seu dono é pederasta,
    e a CU$PE DE JE$U$
    que se não aleija, mata.

    A católica nega, mas tem shalom, canção nova, opus day, jesuitas, franciscanos, salesianos. É um povo unido pra inglés vê. Juntando todo mundo, o pau come até amanhecer. É Bofe, o leonardo, dum lado, bento, do outro, eta povo dissimulado, tá pra nascer igreja que aprecie tanto excomungar de coitado.

    Tem a tal de TE$TEMUNHA$,
    aquela de JEOVÁ,
    tem a COBRA DE MOI$É$
    pra o povo enrolar
    e a “QUE ENGOLIU A$ OUTRA$”
    pro teu dinheiro papar.

    A igreja católica (pobre povo do nordeste), é estimulado a pedir casamentos se agarrando num PAU de Santo Antônio. Onde já seu viu isso, até homem agarrado? Tudo pra seguir uma tradição de pecado!

    Já a de David Miranda
    se chama DEU$ É AMOR,
    proíbe o “crente” ir na praia,
    mas um jetski comprou,
    pra andar em cima d’água
    imitando ao Senhor…

    Católica danada, impõe as freiras andarem com coisa que mais parece uma burca. Mas se acha ela no direito de criticar a religião de maioria turca. Padre também tem que usar roupão, o que desce como vestido até o chão, roupão que na atualidade ninguém mais usa não, só os árabes, talvez por conta do desertão,

    Tem a tal VOLTA DE CRI$TO,
    $ALVAÇÃO, $OPA E $ABÃO,
    40 PENTECO$TAI$,
    EXÉRCITO DA $ALVAÇÃO
    e a MENINO$ DE DEU$
    todas elas do cifrão.

    A católica, esperta que só ela, colocou na denominação algo pra agradar a roma dela, Casada com o poder, saiu de mãos dadas com o império em honda, tomando tudo do povo, e dizendo que as outras igrejas, vejam só, eram onda.

    Eu prefiro a de Jesus
    que no topo tem a cruz
    sem letreiro na fachada
    com seu sino que reluz.
    Viva a Igreja Católica
    que a verdade conduz.

    Católica danada, conseguiu enganar bestas que acham que cruz no alto da torre não tem o mesmo significado das letras. Letras não usadas na criação, pois ainda de costume não. Sinais era o que valia, daí a marca da cruz noite e dia. Não ajoelhar a essa igreja morre bem matado, bastando lembrar que o sócio, o império, deu cabo de Cristo, Pedro e Paulo, todos crucificados em agonia. A toca do sino se não acudido, a espada ultrapassa os malzouvido, virando morto e do tipo não velado, com assassinatos bem dosados, com agonias iguais ao meu jesus, mas tudo calado.

    Autores: Fernando Nascimento e Levi Varela

    • Olha o leviano encarnando o espírito imundo de lutero e adulterando os versos do escritor Fernando., adulterar é coisa de protestantes levianos., por isso é muito mais evito chutar lata de lixo., para não atrapalhar o sono de protestantes hereges .,kkkkk

    • Vá estudar, filho da perdição e invejoso!

      “Dioceses, Arquidioceses, Prelazias… Entenda as várias igrejas que formam a Igreja Católica!”, O Catequista.

      “Chega de por a ‘culpa’ em Constantino”, Ricardo Rocha.

      “A Igreja Católica foi fundada por Constantino?”, O Fiel Católico.

      “O PROTESTANTISMO NÃO É O CRISTIANISMO”, Exceptos ou Fragmentos.

      http:// lumenrationis. blogspot. com.br/search/label/protestantismo
      ————————-
      A praga protestante surgiu 15 séculos depois, chegaram tarde demais para ser a Igreja de Cristo. Como diz S. João 15,5-7: “Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.” A Igreja Católica representa a videira de Cristo (S. Mateus 16,18/ S. Lucas 10,16/ Efésios 4,4-6/ 1 Timóteo 3,15), e o protestantismo representa os ramos que caem, como diz 1ª S. João 2,19: “Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.” A Igreja Católica é a boa semente que dá bons frutos (S. Marcos 4,8), cujos bons frutos são INEGÁVEIS e permanentes. A praga protestante é a apostasia. As portas do inferno já tragaram e prevaleceram sobre essas seitas malditas, doutrinas de homens e da perdição. A Santa Igreja Católica é a bigorna que consumiu inúmeros martelos.

      • Radical e irresponsável sua pessoa. Você é do tipo que se chegar ao EI, em dez dias vai estar com bombas sobre o corpo pra atingir os alvos destinado por eles;

        Casais adúlteros? Mania da igreja católica generalizar, sequer possuem o poder da distinção, pois chama a todos de adúlteros, isso sim que radicalismo. Vc é boa da cabeça? Desde quando um dispositivo de lei tem o poder de encaixar toda uma sociedade?

        Genesis pra vir justificar filhos feito coelho, e dum texto quando a terra era quase desprovida do ser humano, Vc é boa da cabeça, mesmo? Quem defende a família é tua igreja ao exigir que padre não case, se afaste e vá morar longe da própria família, Que os padres que acaso tenham filhos, a igreja não o orienta a registrar como filhos, Minha cara, não venha com amadorismo.

        Evangélicos se são maioria se dá por conversão interna corporis do sistema, resultante da ação pregadora não dos católicos, sim dos evangélicos. Não inverta os papéis. Aqui ninguém é bobo, já nasce falando e reivindicando.

        Quanto a essa historinha de obras sem fé, fé sem obras, bem como Lutero tinha entendimento de só a fé, fique calmo, pois você está lendo em livros errados sobre o padre que vocês não conseguiram, graças a Deus, controlar. Aprendam a perdoar Lutero, pois são mais de setecentos milhões de pessoas cristãs que não comungam com a tua igreja, e já faz 500 anos. Saibam perder, e vocês perderam quando foram ditadores, mandões, nos doze primeiros séculos. Primeiro, ao ter ido pro lado de constantino, segundo, por ter procurado embotar todos os demais grupos, não conseguindo.

        Separados são vocês que abandonaram Cristo, e foram em busca do poder estatal, o pior que existia, o império romano, sendo que depois passou a perseguir os verdadeiros cristãos.

        Minha mãe, minha mulher, minhas irmãs são iguais à Maria, é isso que se quer dizer. Não pertenço a família de mulheres fáceis iguais a você. Maria se não tinha pecado, a bíblia deva ser queimada, pois diz que apenas Cristo conseguir não pecar. Quanto a não pecado de Maria, evidente que era o de cunho sexual, pois se tivesse tido filhos ou relação, poderia haver dúvidas quanto a Cristo ser filho de Deus, mesmo.

        Mulher como outra é no sentido da postura, coisa que você deva ser, sua mãe, suas avós. O fato de não se invocar Maria como Deusa, isto não significa falta de respeito. Se existe falta de respeito, eis que está na bíblia, pois canto a canto não recomenda devoção à mãe de Cristo como Deusa, devendo a gente honrá-la como uma verdadeira serva de Deus.

        Julgamento preconcebido, ausência de respeito a você? Leia seu texto, vai vê que faoa com raiva, uma fundamentalista, e que quem sofre não é você, sim os evangélicos que se vêem tratados como lixo por outro ser humano que si diz cristão, e isso tudo apenas por não pertencer à mesma igreja tua. Teu papa mesmo já chamou a atenção erro da igreja contra os protestantes, inclusive que vários parentes dele são duma igreja do início do segundo milénio, os valdenses, do ano de mil e alguma coisa. Respeite ao menos o seu papa.

        • Mulher fácil é o diabo, seu cafajeste! Primeiro que você não me conhece, nem minha mãe nem minhas avós, dignísismas. Segundo que você é que diz desprezar o que ninguém mais quis (no caso uma mulher que, não conseguindo um marido e sendo desprezada por homens como você, se guardará virgem até o fim da vida), não é mesmo seu cretino? Ato falho o teu. E fim de papo!

          P.S.: O EI é que é vândalo iconoclasta, tal como os protestantes. E você não sabe nada, cara! Me erra!

        • LEVIano VARELA

          Como pode, seu desclassificado, falar isso da Izabela?
          É tão burro que não sabe que chamar a alguém de “mulher de vida fácil” é incorrer no crime de DIFAMAÇÃO, o que pode cu$tar carí$$imo ao $eu bol$o..

          E não adianta apagar as postagens, que eu já imprimi tudo.
          E a Izabela, se quiser tomar medidas legais, estou com ela.
          Aliás, já vou tomar as minhas, eu mesma te denuncio à administração do site.
          Não perde nadinha por esperar!

          Vai lá no Iraque, Irã, Síria ou Afeganistão, fazer companhia aos teus irmãos, os homens de lá, machos brutais, bestas com forma humana, que da mulher só faltam tirar a vida, pois o resto já levaram.
          Nem estudar, nem trabalhar, nem o pé podem colocar na rua sem um homem junto.
          Fazem as coitadas usarem uma roupa que ficam parecendo um fantasma, dizendo ainda que é para a proteção delas, porque se mostrassem um parte do corpo, correriam risco de serem violentad@s.

          Olha isso, seu burro!
          A culpa pela violência sexu@l é SEMPRE da mulher, nunca do homem?!
          Lá naqueles lugares amaldiçoados é.

          Homens que, aliás, tem cérebro de camelo, como o teu, isso se tiver algo nessa cabeça que, pelo calibre das besteiras que zurra aqui, deve ser oca.
          Você chegou atrasado na distribuição de cérebros?

          Vai lá se tornar discípulo do pe-dó-fi-lo, ho-mi-ci-da e psi-co-pa-ta MORRA-MED.
          Ou se preferir, vai no templo do pEDIR MAmonCEDO buscar teu Diploma de Otário.
          Fazendo jus ainda ao Atestado de Burro.

          A propósito, com essas asneiras que vem relinchar aqui, só pode ser pastor da IURD – Inganação Unifernal do Reino do Diabo.
          O qual, se aparecer lá no Templo do Anti-Cristo com uma legião de demônios carregando sacos com moedas de ouro, é imediatamente admitido e até cumprimentado.
          Esse é teu verdadeiro Senhor, ó LEVIano VARELA, o Senhor das Trevas.

          PS: QUEM OFENDE UMA MULHER, É A MIM QUE OFENDE!

        • Dou razões a vocês, pois o texto deu a impressão que chamei a mãe dela de fáceis.

          Nunca disse isso com ninguém, e mesmo que fosse, também não o faria.

          O que eu disse foi uma continuação das mulheres da minha família. Ou seja, eu disse que eu e a amada não pertencermos a famílias de mulheres fáceis.

          Ora, antes de sair atirando, é bom perguntar. Nunca fui disso aqui neste site, sempre me mantive num bom diálogo.

          Desculpas, não as peço em vista de que vocês é que se precipitaram em face de uma razão simples, não conheço pessoalmente ninguém. Repito, e se sim conhecesse, e tivesse informação desse tipo, eis que não faria uso, pois os fins não justificam os meios. Ora, eu abarrotado de respostas convincentes e fortes, vou perder meu tempo em denegrir a imagem de outrem? Desde 2009 aqui escrevo, meu passado me absorve e dão testemunho de que o embate é com o sentido da eloquência de sérios argumentos, não no desforro, em palavras de ofensas pessoais. De outra feita, quando achar que foi molestada, que pergunte. É mais humano, é mais de Deus.

    • Você esqueceu das
      Internacional da Graça do RR $oare$
      da Univer$al do Reino do Dizimo do Pedir Dinheiro
      Da Rena$cer docasal Hernande$
      Da Mundial pertencente ao Rei do Gado que anada de chapeu de Abas

  16. Souza ., prefiro a sinceridade e honestidade de um apai de santo ., só que a ganacia arrogância e ladroagem mercenária dos pastores protestantes safados ., acumuladores de riqueza alheia e vendilhoes do templo., sou catolico mas respeito às religiões afros., coisa que os hereges protestante se acham os donos da verdade ., e quebram e agridem e até agiram pedras nos espiritualistas., veja os escândalos dos protestantes estão em evidências ., então meu caro enfie sua língua no rabo antes de falar mal dos espiritualistas.,

  17. Inquisição? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Protestantes, não repitam as lorotas que os “paxtôres” gritam nos cultos.
    Vocês falam….falam…..falam…mas conhecimento que é bom….xiiii
    Muitas mentiras foram inventadas para caluniar a Santa Igreja Católica.

    A Inquisição julgou os católicos caídos em heresia, e pouquíssimas vezes, foi-se aplicada a pena de morte.
    A Inquisição Eclesiástica mais aplicou penas leves aos hereges que variam de multas e peregrinações a Terra Santa.

  18. A INCOMPARÁVEL INQUISIÇÃO PROTESTANTE.
    O primeiro processo por bruxaria de que temos notícia foi instaurado pelo faraó Ramsés III, por volta de 1300 a.C. (14)Quando falamos “inquisição”, lembramos da perseguição às bruxas realizadas no passado. Mas o que muita gente não sabe é que na verdade a inquisição foi mais praticada pelo protestantismo, do que pelo poder civil e tribunal católico.Muita calúnia se espalhou pelos protestantes a troco de uma falsa evangelização, objetos de torturas imaginários, que hoje sabe-se, nunca foram usados, como a “iron maiden”, eram citados dramaticamente pelos embusteiros da fé, como ferramentas da Igreja. Hoje sabemos que eram apenas calúnias de quem queria esconder algo terrível.Os processos contra as bruxas começaram antes mesmo do Cristianismo, terminaram mais tarde nos tribunais leigos do que nos eclesiásticos. E os protestantes superaram enormemente aos católicos nesta triste competição.
    A caça ás bruxas foi uma aberração universal. Bastarão procurar, em fácil folhear, os critérios, opiniões, crenças de todos os países nos séculos da bruxaria.(15)
    É muito fácil, mas injusto, condenar com os critérios de hoje os acontecimentos de então, diante da ignorância da época, da supertição, da carga psicológica e do influxo bíblico.

    O fato do protestantismo superar as outras “inquisições” em número de mortes e atrocidades, atribui-se a um ingrediente violentíssimo, que cega qualquer autocrítica, o fanatismo desenfreado.

    Enquanto o tribunal católico e os juizes civis, absorveram muitos dos acusados de bruxaria, tome-se como exemplo: Galileu e Casanova, o protestantismo em muitos países, não deixou viver um suspeito sequer, ensandecidos é ávidos por verem as labaredas devorarem a carne trêmula de seus condenados sem julgamento, bradavam versículos bíblicos ensandecidos, como de preferência o Êxodo (22,17), “Não deixarás viver a feiticeira”.

    Hoje sabe-se, que foi o fanatismo protestante aliado à supertição da época, que causou o maior genocídio de todos os tempos: A INQUISIÇÃO PROTESTANTE.
    Já no início, as posições de Lutero, contra os anabatistas, causaram a morte de milhares de pessoas… Calvino, pai dos presbiterianos, mandou queimar o espanhol Miguel Servet Grizar (médico descobridor da circulação do sangue); Um só perseguidor protestante, de bruxas na Alemanha, Nichólas Romy, considerado grande especialista e que escreveu um longo tratado sobre bruxaria, teve sobre sua consciência a morte de 900 pessoas (16).
    Diferente dos tribunais católicos e civis, entre os protestantes parecia haver uma disputa por ceifar mais vidas. Benedict Carpzov (17) perdia a compostura contra a bruxaria, que considerava merecedora de torturas três vezes intensificadas com respeito a outros crimes, e cinco vezes punível com pena de morte, luterano fanático, num record, assinou sentença de morte contra 20.000 bruxas. Carpzov, entre outros textos bíblicos (Lv 19,31; 20,6.27; Dt 12,1-5; I Sm 27…), citava também o Êxodo (22,17); “Não deixarás viver a feiticeira”.

    A soberba era tamanha, o protestante Teodoro Bessa, em 1554, pediu o uso da força pública contra os católicos pelo simples ódio da Igreja. A perseguição contra os católicos, na Inglaterra e na Irlanda, foi dominada pela mais escancarada intolerância religiosa… É pena que tudo isso, e mais ainda, caia, tão fácil e comodamente, no “esquecimento” dos protestantes.

    João Calvino, governou com mão-de-ferro, transformou Genebra numa oligarquia religiosa, proibiu os moradores de praticar hábitos como dançar, jogar, ir ao teatro etc. Durante os quatro primeiros anos de governo houve nada menos, nada mais do que cinqüenta e oito execuções. Segundo Preserved Smith, houve mais casos de vício em Genebra depois da reforma do que antes.

    Basta folhear a monumental obra do próprio Léa, acusador da Inquisição, para convencer-se que na realidade as bruxas foram perseguidas e condenadas em todas as partes, mais pelos detentores do poder civil e pelos protestantes do que pelo tribunal da Igreja.(Y)Do século XIII ao século XVI, mais concretamente de 1259 até 1526, no auge da bruxomania, constam somente 72 processos nos tribunais eclesiásticos católicos contra 262 nos tribunais civis.(19)A frase abaixo de Bommberg, indica as linhas gerais dos procedimentos civis e protestantes:“Um juiz francês (poder civil) alardeava de ter queimado oitocentas mulheres em 16 anos de magistratura. Queimaram-se 600 pessoas, durante a administração de um bispo protestante em Bamberga. A caça as bruxas liderada pelas igrejas protestantes tomaram a Grã-Bretanha e a Alemanha. Na Genebra protestante foram queimadas 500 pessoas no ano 1515. Em Tréveris (quase exclusivamente poder civil) se informou da queima de umas 7.000 pessoas durante um período de vários anos”.(20)
    Segundo Gérin-Ricard, “de 1575 a 1700, a ‘Inquisição’ (que inquisição???) inculpou um milhão de feiticeiros”.(21) Este período não arca com toda a época da bruxaria, senão apenas o avivamento da chama da morte pelo sopro dos protestantes, que sem julgamento matavam sem chance de absolvição.

    Outra enumeração, também pouco crítica, mas que de novo indica as linhas gerais comparativas, é apresentada por Lea:

    Na Grenoble católica, o poder civil — não o tribunal católico — condenou à morte 167 pessoas acusadas de bruxaria, entre os anos 1427 e 1447. Mas na Saxônia protestante só num dia do ano de mil quinhento e oitenta e nove se queimaram 133 bruxos. No pequeno cantão suíço de Vaud, os protestantes, em 10 anos — de 1591 a 1600 —, mataram 311 bruxos, e na Baviera uns 2.000 do ano 1500 ao 1756. (22)

    FOGUEIRA E FORCA

    Foram terríveis os genocídios causados pelos protestantes na Alemanha. A então Alemanha estava dividida em mais de trezentas circunscrições, cada uma delas com seu próprio Supremo Tribunal civil e seu Direito particular. A perseguição às bruxas a severidade dos castigos dependiam geralmente dos respectivos senhores de cada região, que governavam com muita independência e poder quase absoluto.Dentro de cada região, havia oscilações pendulares inclusive extremas, segundo os critérios subjetivos do mesmo senhor e segundo os conceitos das diversas sucessões no poder através dos anos e dos séculos. Daí a dificuldade em se calcular o número de pessoas condenadas à fogueira e à forca na Alemanha. Mas das crônicas e processos regionais que chegaram até nós cabe deduzir que as vítimas se contaram por milhares. Gardner calcula nove milhões.(23) Morrow simplesmente diz que foram milhões.(24) É deveras dificultoso termos acesso aos documentos ocultos pelos próprios protestantes.W. A. Schoeder, contemporâneo aos fatos, anotou que nas localidades de Bamberg e Zeil, entre 1625 e 1630, (cinco anos) se realizaram nada menos que 900 processos de bruxaria. Deles (numa exceção), 236 terminaram com condenação à morte na fogueira. Só num ano, 1617, em Wurzburgo, foram queimadas 300 bruxas; (25) em total nesta região as atas apresentam l.200 condenações à morte.(26)Em 20 anos, de 1615 à 1635, em Estrasburgo, houve 5.000 queimas de bruxas.(27)
    Em cidades pequenas como a imperial Offenburg, que só tinha entre dois e três mil habitantes, se desenvolveram acérrimas perseguições às bruxas durante três decênios, e em só dois anos, segundo as atas, foram queimadas 79 pessoas.(W)
    Na Suíça, quando protestante, os casos de condenação de bruxas descritos nas crônicas conservadas chegam a 5.417.(29) Nos Alpes Austríacos, as mortes chegaram ao menos a 5.000.(30)

    ATÉ CRIANÇAS ERAM QUEIMADAS PELOS PROTESTANTES

    Era absolutamente falsa a afirmação de muitos autores protestantes ingleses, de que a Inglaterra foi uma exceção dentro da bruxomania geral.
    Segundo Ewen,(31) que cita documentos originais, o número de condenados à pena de morte por bruxaria, na Inglaterra protestante, exatamente de 1541 a 1736, teria sido menos de mil. As condenações à morte teriam sido menos de 30% das acusações. Mesmo assim, o correto comportamento inglês não fugiu ao ditado de que não há regras sem exceções.Na Inglaterra destacava-se o protestante Mathew Hopkins que se autodenominava “descobridor geral de bruxas”. Parece que era um sádico encoberto. Quando encontrava uma mulher que excitava seus instintos sexuais anormais, obrigava-a a despir-se na sua presença e começava a fincar, com uma agulha, as diversas partes do corpo dela (assim se procuravam áreas insensíveis, o que seria sinal de possessão demoníaca).
    Mas… ele mesmo diante de outros fanáticos protestantes, foi acusado de possuir estranhos poderes. Submetido às provas de bruxaria que empregara, foi condenado e morto.(32)Na Inglaterra não era necessário aplicar torturas — às vezes se deram! — porque a condenação freqüentemente era sentenciada sem necessidade de confissão por parte do acusado.(33)Em 1562 a rainha Elizabeth, e a versão definitiva do Witch Act ou lei contra os bruxos de Jacques I em 1604, condenavam à morte a pessoa que tivesse feito qualquer malefício pretendendo acabar com a vida ou danar o corpo de alguém. Mesmo que não se percebesse efeito nenhum do malefício! Esta lei se manteve em vigor na Constituição até 1736.
    No ano 1670, na Suécia, houve um processo deplorável: Como conseqüência das declarações, arrancadas pelas interrogações feitas pelos teólogos protestantes, foram queimadas 70 mulheres, açoitadas mais 56, queimadas 15 crianças que já tinham chegado aos 16 anos e outras 40 foram açoitadas. (34) E pensar que são esses hoje, que acusam a Igreja de ter “matado inocentes”.

    FIM DA DERTUPAÇÃO DA HISTÓRIA

    Na Alemanha protestante, o poder civil condenou Anna Maria Schwugelin. Foi decapitada como bruxa em 1759.
    No dia dezoito de junho de mil setecentos e oitenta e dois, o governo protestante ainda decapitou uma bruxa na Suíça.Em mil oitocentos e sessenta e três, segunda metade do século XIX!, o povo inglês protestante linchou um pobre velho por considerá-lo bruxo.FIM DA DERTUPAÇÃO DA HISTÓRIAApós assomar-nos à realidade espantosa da bruxomania entre os civis e protestantes, é de todo ridículo que se inflamem os ânimos de protestantes surpresos, de certos “historiadores” e de falsos “professores” mal intencionados, contra a transparência da Igreja Católica, a única a reconhecer a ignorância e os erros de alguns filhos seus no passado.
    Na Espanha católica, no período da Inquisição foram pouquíssimas as mortes por bruxaria (provado).(35) Nada comparado aos genocídios protestantes na Alemanha e outros países.

    E em Roma, onde evidentemente o influxo da Igreja Católica era maior, só se deram duas mortes pelo delito de bruxaria. (36) Essa condenação à morte foi pedida pelo papa João XXII (1316-1334). E não por motivos religiosos. Antes do nascimento da revolta protestante. Mandou queimar o bispo da sua cidade, Cahors, e enforcar seu médico porque supunha que estes dois homens tentaram tirar-lhe a vida por meio da magia. Naquele ambiente da época, o próprio papa viveu toda a sua vida escravizado pelo pânico supersticioso dos feitiços. (37)

    Após o nascimento da revolta protestante, enquanto em outras cidades morriam queimadas ou enforcadas milhares e até milhões de “bruxas” pelos protestantes, nenhuma execução por este motivo se realizou em Roma.

    Conclusão:

    É comum ouvirmos alguns protestantes desinformados pelos seus “pastores” citar imaginária “morte de Galileu na fogueira” como símbolo da inquisição para atacar a Igreja Católica. Não sabem eles que o católico Galileu, após a visita do Papa e tendo provado que o sol é fixo e a terra se move, ao contrario do que diz Josué em seu livro, continuou suas atividades até morrer em avançada idade.O mesmo Galileu recebeu assistência de sacerdotes católicos até o final de sua vida. O túmulo de Galileu que, por sinal , situa-se de frente ao de Leonardo da Vinci, está localizado na atual Catedral de Florença, Itália. Sua filha, freira desde a adolescência, dedicou toda a sua vida a Cristo e sua Igreja.Enquanto isso nos países protestantes:Lutero fulminou a ciência como “a prostituta do diabo”, tanto ele como Melanchton condenaram o sistema astronômico de Copérnico, alegando ser contrário às Escrituras;
    Calvino, pai dos presbiterianos, mandou queimar o espanhol Miguel Servet Grizar (médico descobridor da circulação do sangue)

    Os ingleses protestantes num julgamento sabotado condenaram a católica Joana Darc à fogueira, vestindo-lhe roupas de homem, para causar impressão errada ao tribunal. A Igreja descobriu isto décadas após sua morte, e a canonizou padroeira da França.

    Sobre a crueldade dos tribunais civis. . . H. C. Lea cita 47 bulas nas quais a Santa Sé continuamente insiste na jurisprudência que deve se observar nos tribunais eclesiásticos. Alertam para não cair na violência e injustiças freqüentes dos juizes leigos.
    Uma instrução da Câmara Apostólica, de 1657 — então os processos de bruxaria somente se realizavam nos tribunais civis —, apresenta a advertência da Inquisição: “A Santa Inquisição confessa que os processos são longos para serem instruídos regularmente; ela censura os juizes pelas vexações, encarceramentos injustos, torturas. Muitos têm-se mostrado demasiado cruéis encarcerando pela mínima suspeita e têm aplicado a tortura apesar do malefício não ter sido provado”.(z)

    Fontes Oficiais:

    14. E. A. Wailis Budge, Egyptian magic, Londres, Routiedge & Kegan Paul, 1975; uso a edição de mil oitocentos e noventa e nove, p. oito; Lea, A History… Middie Ages…, op. cit., vol. 3, p. trezentos e oitenta e oito.15. C. L. Ewen, Witchcraft and demonianism, Londres, Muller, 1970; Witch runting and witch trials, Londres, 1929; Nova Iorque, Harper, 1971.16. Nichólas Romy, Daemonolatriae Libri Tres, Lião, 1595; Colônia, 1596; Frankfurt, 1597.17. Benedict Carpzov, Practica Nova Rerum Criminalium Imperialis Saxonica in Tres
    Partes Divisão, Wittenberg, 1635.
    Y. Lea, Materiais…, op. cit., principalmente vol. I, pp. 137ss.;
    idem. “A History Ages”, op. cit., principalmente vol. III, pp. 429ss.

    19. Hansen, Zauberwahn…, op. cit.; idem, Quellen una Unter-suchungen zur Geschichte des Hexenwahns und des Hexenverfolgwg im Mittelalter, Bonn, 1901.

    20. W. Bommberg, The mind of man: the story o f man’s conquest o f mental illness, 2a ed., Nova Iorque, Harper, 1959; tradução: mente del hombre, Buenos Aires, 1940.

    21. Citado por Calle, La magia…, op. cit., p. 103.

    22. Lea, Materiais…, op. cit., vol. I.

    23. Gerald B. Gardner, Ursprung und Wirklichkeít der Hexen, Weilheim, 1965, pp. 30s.

    24. F. Morrow, no prólogo e Montagne Summers, The history of wttchcraft and
    demonology, 2a ed., Nova Iorque, 1956.

    25. Citado por Merzbacher, Die Hexenprozesse…, op. cit., p. 43.

    26. Baschwitz, Hexen…, op. cit., p. 261.

    27. Soldan-Heppe-Bauer, Geschichte…, op. cit., tomo I, p. 530.

    (W). Idem, ibidem, p. 251.

    29. Na tese doutoral de G. Bader, Die Hexenprozesse in der Schweiz, Zurique, 1945, p.
    219.

    30. Fritz Byloff, “Hexenglaube und Hexenverfolgung in der õsterreichischen Alpenlander”
    in Quellen zur deutschen Volkskunde, 1934, caderno 6, p. 159.

    31. Ewen, Witch hunting…, op. cit.

    32. Calle, La magia…, op. cit., pp. 271s.

    33. Cf. Ronald Seth, Children against witches, Londres, Robert Hale, 1969, p. 14; Davies, Four centuries…, op. cit.34. Bekker, op. cit., pp. 576-587.35. Assim o prova, por exemplo Zwetsloot, Friedrich Spee…, op. cit. Rahner apoia o argumento, epígrafe, “Brujas, procesos de” in Sacramentum Mundi…, op. cit., tomo I, col.607.36. Como reconhece, apesar de tanto irar-se contra a Igreja Católica, o protestante Eiliger, Teologia…, op. cit., p. 364.
    37. Hansen, Zauberwahn…, op. cit., pp. 24s.

  19. De um pedaço de pão roupas a quem precise fale de Deus Gratuitamente
    meu pastor é minha Biblia meu templo é meu lar minha Religião é Deus meus Dizimos é procurar sempre que puder fazer boas ações não sou escravo de RR Sores ou de Edir Macedo da vida Deus não hábita em casas de pedras mais sim no coração do Homem

    • RODOLPHO NETO

      “De um pedaço de pão roupas a quem precise fale de Deus Gratuitamente
      meu pastor é minha Biblia meu templo é meu lar minha Religião é Deus meus Dizimos é procurar sempre que puder fazer boas ações não sou escravo de RR Sores ou de Edir Macedo da vida Deus não hábita em casas de pedras mais sim no coração do Homem”

      Falou pouco, mas disse muito.
      Concordo em gênero, número e grau.
      E assino embaixo.
      Raro ver tanta sensatez em uma pessoa religiosa.
      Muitos são fanáticos que só enxergam dízimos e ofertas, coisas materiais.
      Lembra-me isso uma passagem da Bíblia em que um homem fala a Jesus que a caridade vale mais para Deus que todos os sacrifícios que se faziam então.
      E o mestre Jesus respondeu-lhe “Tu não estás longe do reino de Deus”.
      Simples assim.

  20. Gente, é tempo de parar c/ dissenssões entre uns aos outros, que não levam a naaaada, vamos olhar mais para CRISTO, autor e consumador da nossa fé, Hebr.13.8 , e busca-lo c/ singilesa de coração e procurar entender e fazer a sua vontade em cada um de nós. Muitas almas estão aí no mundo c/ sede de ouvir as ” boas novas de salvação” que só CRISTO tem, e era isso o que ELE fez, quando esteve aqui na terra, quando ainda estávamos tão longe de nascer e vim ao mundo. Lembremo-nos sempre disto ” A rendenção da alma é caríssima… Salmo 49.8,. Idem e anunciai o Reino de DEUS.

    • O Diabo se faz passar por anjo de Luz e enganara até os escolhidos
      Papudos,Sabujos Puritanos metidos a Deuses e a martires metidos a bestas porque são verdadeiramente BESTAS enganaram milhares dizendo que conversam com Deus desde a meninice se acham os melhores e soberanos quem não aceitas os “seus ordenamentos” é taxado de endeminhado de estar possuido por espiritos ele quando ele morrer vai para o inferno é a maior forma de fazer escravos essas seitas do mal

DEIXE UMA RESPOSTA