O grupo cristão da Coréia do Sul, Aliança pela Cultura do Som em Sexualidade, se reuniu em oração no domingo pelo cancelamento do show da cantora Lady Gaga, que será realizado no dia 27 de abril, em Seul. Eles consideram a canção “Just Dance” como imprópria para o consumo público.
Inicialmente o show foi anunciado com faixa etária para maiores de 12 anos, mas o Conselho de Classificação Coreano elevou a classificação “adequada” para maiores de 18 anos.
De acordo com o All Media NY, um dos organizadores da oração espera que o show seja cancelado para que “a homossexualidade e a pornografia não se espalhe por todo o país”. O grupo também colocou cartazes que acusavam Lady Gaga de “difusão de cultura sexual não-saudável” através de “letras obscenas e performances”. Os cartazes foram retirados posteriormente por funcionários municipais.
Enquanto artistas como Marilyn Manson, Jay-Z e 50 Cent tiveram restrições semelhantes, nenhuma das outras datas de shows da turnê da cantora sofreram restrição de idade. Nos Estados Unidos restrições ocorrem com frequência, embora devido aos acessos de álcool ao público.
Lady Gaga continua o lançamento de sua turnê global “Born This Way” em Seul, e em seguida irá se apresentar em outras cidades asiáticas antes de viajar com a turnê para a Europa.
Fonte: Gospel+