A onda de apologia à ideologia de gênero iniciada meses atrás com a novela A Força do Querer e, mais recentemente, com campanhas de empresas no mês das crianças, levou a inúmeras manifestações de reprovação a essa bandeira. E um trio infantil gospel que gravou uma canção afirmando a posição cristã a respeito do tema se tornou alvo de ataques maciços nas redes sociais.
O Trio R3, formado pelos irmãos Raiany, Rony e Rayssa, divulgou um vídeo interpretando a música Nosso Gênero Vem de Deus, composta por Alberto de Mattos, afirmando que o sexo de uma pessoa é definida pela biologia.
“Não nasci no corpo errado / Meu Criador amado desenhou um corpo para mim”, diz um trecho da letra, refutando a ideia de que o “gênero” de uma pessoa seja uma construção social, influenciada pelas escolhas e ambientes que cercam cada indivíduo.
A certa altura, as duas irmãs cantam que são “meninas femininas”, enquanto o garoto se afirma como “menino masculino”, e acrescentam: “Não somos acidentes, nem erros divergentes / Somos feitos pelo Criador”.
O vídeo, que circula há alguns dias nas redes sociais, foi elogiado pelo youtuber conservador Nando Moura, que classificou a mensagem como correta e o desempenho musical dos irmãos: “São afinadinhos”.
Com a repercussão do vídeo, milhares de compartilhamentos e comentários, o Trio R3 passou a ser atacado por “progressistas”, militantes LGBT e apoiadores da ideologia de gênero. No YouTube, inúmeros usuários que se apresentaram como homossexuais usou a estratégia de acusar os irmãos de “opressão”.
“Que vergonha desse vídeo. Sério porque usar Deus para espalhar o ódio? Em vez de fazer uma música boa, estão só espalhando mais ódio e mais intolerância. Transexuais merecem respeito”, escreveu um dos poucos militantes que não usou palavrões no comentário.
Por outro lado, houve quem manifestasse apoio: “Se fosse uma criança cantando que se sentia gay, a galera da esquerda aplaudia. Mas como estas aí dizem que se aceitam como são, o povo já entende que é discurso de ódio, homofobia e transfobia”, pontuou um dos participantes do debate.
Assista ao vídeo do Trio R3: