Guilherme de Pádua, assassino da filha de Glória Perez, se torna evangélico

164

Condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da atriz Daniella Perez, filha da novelista Glória Perez, em 1992, Guilherme de Pádua tenta mostrar que se tornou um novo homem. Com a fala mansa, cabelos milimetricamente penteados e expressão tranquila, o ex-ator parece querer fugir o quanto pode da imagem do homem que, apaixonado pela colega de elenco na novela “De Corpo e Alma”, a assassinou a golpes de chave de fenda, junto com a ex-esposa Paula Thomaz.

Após ter cumprido apenas um terço da pena, Guilherme diz estar “liberto” há 10 anos e tornou-se obreiro da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, onde congrega desde 2001. “Fiz bobagens, mas sou inofensivo. Andei fora do caminho de Deus, mas na nossa igreja não existe pecadinho e pecadão. Todos estão perdoados, a partir do momento do batismo, mas perdoados por Deus”.

A religião acabou se tornando a única alternativa para o ex-ator, que lembra que, em meio aos julgamentos da sociedade, com xingamentos e até fezes atiradas contra ele, sempre haviam dois ou três crentes com a Bíblia, pregando a paz. “Eu os achava uns malucos, mas quem mais me tratava como gente?”, questiona.

Seus conhecimentos na área de informática o levaram à Gerência de Tecnologia da Igreja Batista e hoje ele é um dos responsáveis pelo portal lagoinha.com. Sobre a época em que estava na cadeia, Guilherme conta que pegou sarna, micose, dividiu a cela com um tuberculoso e sofreu com dores de dentes sem nenhuma chance de ser atendido por um dentista. A possibilidade de suicidar-se também passou pela cabeça do ex-ator. “Olhei para uma torneira alta na cela e me passou pela cabeça amarrar a calça ali e me enforcar. Mas aí pensei nos meus pais, já tinha dado desgosto suficiente”.


Há três anos, Guilherme se casou com a produtora de moda Paula Maia, sua colega de culto. Para ele, a experiência de um novo casamento foi transformadora. “Amei pela primeira vez”, destaca, lembrando que não basta amar a própria mulher, “é preciso não cobiçar as outras. Eu me doutrino”.

Fonte: Vooz / Gospel+
Via: O Verbo

164 COMENTÁRIOS

  1. Graças a Deus,que hoje ele é um convertido,uma pessoa que mudou,uma pessoa muito valiosa para Deus!!!!!! E em vez de certas pessoas o críticarem deveriam o ajudar e ficarem feliz por não voltar a fazer o que ele fez antes!!!! Que Deus esteja sempre com ele!! e ele vai dar e já está dando a volta por cima,porque ele é um escolhido!!!!!

  2. Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra!!!!!!!
    Deus nos ensina a amar o nosso próximo!!! e PERDOA-LO!!!!
    Deus que tenha misericórdia dessas pessoas que não sabem perdoar!!
    É claro que dói perde alguém,mas não adianta carrega pra vida toda esse ódio e rancor,é bom perdoa e se sentir limpo!!!!!!

  3. Eu acho que quando a pessoa se arrepende de verdade de algo errado em sua vida ela nao tem medo de contar os detalhes, ate mesmo pra que sirva de testemunho de conversao e isso nao aconteceu com o guilherme em momento algum na entrevista ele só emrolou o ratinho e nao disse nada.Ele me pareceu muito frio. nao devemos julgar mas é estranho o fato dele nao responder a nenhuma pergunta ja que ele ja pagou pelo crime, nao é crime algum comentar o pq ele cometeu tal barbaridade.

  4. sou evangelica graças a deus !! vou dar minha opiniao como uma pessoa de deus !!quem nao tem um passado? nao vou defender guilherme de padua na epoca eu assistia a novela amava ver a cena de daniela e padua achava um casal lindo e sofri muito com o assassinato de daniela e de ver o sofrimento de gloria a mae perder um filho nessa situaçao deve ser terrivel nunca esquece mas eu acho que eh quem deve julgar e temos que perduar para poder ser perdoado temos que perdoar com certeza deus deu o outro lado da face para que os maos batesse nele assim devemos fazer se quizermos receber perdao deus eh fiel e justo nao pracisa ficar com odio e nao perdoar porque ele ve tudo ate os nossos penssamentos ele sabe entao pra que nos se prejudicar ficar com odio no coraçao deus disse perdoais uns aos outros o ratinho tem que perdoar e entrevistar ele novamente ele tem que contar a verdade porque ele sendo um evangelico tem que falar a verdade porque deus sabe se foi ele ou paula e um dia deus vai cobrar dele a verdade se nao falarmos a verdade simplismente deus vai dizer apartai de mim maldito para o fogo eterno e isso eh qualquer pecado pra deus nao tem tamanho de pecado isso serve praqueles que nao perdoam ok essa eh minha opiniao deus veio para os encarcerados e caidos deus abençoe!!

  5. Realmente eu não posso acreditar que esse ser possa ter sinceramente se convertido.É que as vezes quando temos muita fé achamos que todos têm como a maioria das pessoas acima.Mas o fato é de quando alguém muda mesmo (por que eu acredito que pode sim em nome de Deus)é uma consciência individual não é precisa ir na tv ou em igreja pra mostrar,a pessoa tem que estar bem resolvida e demonstrar com atitudes,como ajudar as pessoas que estão na situação dele,se tratar pq eu acredito que tenha problemas,Por que na cadeia sem o devido tratamento não tenha melhorado.O Ratinho não deveria ter permitido, eu tenho até uma certa afeição por ele mais depois disso fico me questionado referente a sua credibilidade, eu fico só pensando na mãe que deve ta muito revoltada e certa pq como alguém dá espaço pra um nojo desse sinistro.Daqui a pouco Nardone e Carolina Jatobá.VCS vão ver.

  6. estou cansada de tanta hipocrisia, se o mundo ñ tivese religiao seriamos pessoas mais sensatas, se realmete existise um deus esta moça ñ estava morta, porque Deus ñ ajudou-a no momento que mais o necessitava, e agora os evangelicos vem que deus perdoa tudo…que ridiculo, e porque a maioria de filhos de evangelicos sao bandidos, passam tanto tempo na igreja, que esquecem de educar os filhos…qualquer religiao é uma praga para o crescimetno pessoal…

  7. Kennedy, voce é um louco,e não sabe nem o que é ser catolico, pois católico é cristão,e sendo cristão deveria compreender as sagradas escrituras.Esse negócio de gostar de escutar a palavra de Deus não quer dizer nada,tente refletir nela,meditar,peça sabedoria ao Senhor para que ele te cura dessa insanidade.

  8. Queridos,não é nada fácil para nós ,simples mortais ,e mais se nos colocarmos como se fosse nosso parente, aceitar a idéia de mudança na vida de alguém que usou de tamanha crueldade para com uma pesssoa que este mesmo dizia amar.Mas tem um porém,o mesmo Jesus que perdoou o ladrão que estava ao seu lado ,e que se arrependeu ,é o mesmo que perdoa hoje.As vezes achamos que somos as mais dignas das pessoas ,mas não conseguimos perdoar nem mesmo atos mais simples que seja,não estou me ferindo a este fato anterior.Portanto é muito importante se orarmos a Deus pedindo que Ele nos ensine a amar não só quem nos ama mas aquele que nos aborrece,foi o que Ele nos ensinou fazer. Vânia

  9. QUE NADA ELE TIROU A VIDADE DE UMA PESSOA E AGORA QUER DIZER QUE E SANTINHO!!!!!!!1
    ELE NAO MIM CONVENCEU NEM UM PINGO!!!!!!!11
    PQ NAO DEU SUA VERSAO NO RATINHO??????????/
    ELE ESTA QUERENDO CONFUNDIR A MENTE DE TODOS!!!!!!!!!!!!

  10. É uma das coisas mais estúpidas que existe na face dessa Terra podre. Religião causa guerra. Religião bitola as pessoas. A Religião é preconceituosa. Religião causa miséria. Religião propaga a ignorância dos humanos limitados à suas ambições. A Igreja concentra terras, rouba e transforma o povo em gado. Impõe idéias arcaicas e priva as pessoas de pensarem. O Vaticano concentra bilhões de dolares em ouro, terras, propriedades em geral. A Igreja pratica a política suja. A Igreja e homofóbica, e condena quem lhes opõe a um fantasioso mundo de torturas. E quem lhes enriquecem, podem descansar em paz quando morrerem. Não estou falando só da Universal. Nem só da Católica, ou qualquer outra dessas idiotices por aí. Países vivem em guerra por causa dela.
    Religião é uma praga que só atrai desgraça aos homens, e deixa-os desacreditados de suas vontades.
    pra finalizar: Um idiota mata uma mulher jovem, linda e agora se esconde atraz de uma biblia: esse é o perfil de um cristão, qta hipocrisia o homem dx de ser ele msmo, com pensamentos na vida eterna!!! medo do inferno!! eu falo pq eu ja fui!!! e sei oq é isso td !! podem dizer q eu to endemoninhado!! pois qd eu estava na igreja eu diria o msmo!! me livrei disso graças “A DEUS” KKKKKKKK agora eu sou eu msmo e sou feliz!!

  11. Quanta hipocrisia! E daí se ele ‘virou’ evangélico? Pena de morte nele! O cara não mudou! Os evangélicos são as piores raças! São ladras, preconceituosas, homofóbicas, uma raça muito mais alienada do que qualquer outra! Não se enganem como esse monstro! Ele não presta e nunca passará a prestar! E nem religião presta, evidentemente! Apoiado ao nosso amigo Bruno Paolo que está no tópico acima ao meu!

    • Está certo, mas foi o GUILHERME DE PÁDUA que matou a Daniella Perez, não vamos generalizar, colocando culpa na religião evangélica de de seus seguidores…sou católica, mas conheço muitas pessoas evangélicas de bom coração!

  12. Gente, o Guilherme errou gravissimo, porem pagou,
    se foi pouco isso foi a justiça que decidiu assim.
    Bom, espero que ele esteja mesmo arrependido de
    coração…que Deus o abençõe grandemente.

  13. Aì rapasiada ou se escreve com z RAPAZIADA . o senhor Écio Pousada esta falando que se nós roubarmos ou matarmos como foi brutalmente morta a DANIELA . nós seremos salvo pois JESUS nos libertou pois derramou seu sangue por NÓS . É com certeza o seu ÉCIO de ter uma IGREJA e tira dinheiro de quem não tem este é mais um FALSO PROFETA . o senhor ÉLCIO corrige o texto ai acho que faltou algumas virgulas e algum dinheirinho pra vc questionar . ESTOU INDIGNADO COM A JUSTIÇA E COM A IGREJA BATISTA QUE ABRIGA CRIMINOSOS CRUEIS >>> AH TENHA DÒ

  14. Estando agora o pegadorIDENTIFICADO COM CRISTO,o cordeiro de Deusque deu a vida a fim de resgata-lo,e estando,assim EM CRISTO,possui da parte de Deus;
    -o pleno PERDÃO ou REMISSÃO DOS PECADOS;
    -a JUSTIFICAÇÃO legal da parte do justo juiz,
    e
    -a SANTIFICAÇÃO que vem possibilitar-lhe a realização da nova vida.

  15. Deus pode todas as coisa. E foi muito bom ele ter mudado a vida do Guilherme de padua.Tudo isso foi feito pela honra e gloria do nome de Jesus. Ele mudou a vida do Guilherme,e pode mudar a sua se vc quiser.Deus muda quem ele quer da maneira que ele quer e como ele quer. Foi por isso que mudou a vida do guilherme. Bjus

  16. GUILHERME DE PADUA, SERÁ QUE A VIDA É TÃO FACIL!!!!!!!!!!!!!!!!18 TESOURADA…LEMBRA..TINHA A MINHA IDADE NA ÉPOCA…VIRA CRENTE ….DEUS TE CHAMOU …NO SEU CORAÇÃO….E TUDO BEM…..VC AINDA VAI VER UMA FILHA SUA…OU UMA SOBRINHA SUA…OU ALGUEM QUE VC AMA MUITO…MORRER ASSIM…AÍ DEUS TE LEVA PARA O LUGAR CERTO TALVEZ….NÃO É POSSIVEL QUE O SEU LUGAR NO CÉU…SEJA O MESMO QUE O MEU…SE FOR ….DEUS TE PROTEJA NOVAMENTE!!!!!!!!!!!!!!PQ………….EU NÃO CONSIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TE PERDOAR!!!!HJ ELA TERIA A MINHA IDADE……………COM FILHOS LINDOS COMO OS MEUS!!!!!!!!EU NÃO VOU PEDIR PARA FICAR COM DEUS!!!!!!!!!!!O MEU SENHOR NÃO ME DESAMPARIA!!!!!!!!!!!!!SOFRE TUA VIDINHA!!!!!!!!!!!!!!É O QUE VC MERECE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. EU LUCIANA ADMIRAVA DANIELA NAS NOVELAS, ELA ERA E VAI SER SEMPRE MARAVILHOSA PARA MIM, A VIDA QUE DEUS DÁ PARA NÓIS , NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR.EU GOSTARIA DE TER CONHECIDO, DANIELA PERES PESSOALMENTE, E DE TIRADO FOTOGRAFIAS AO LADO DELA

  18. A justiça brasileira é uma piada. Lei feita por corruptos, assassinos e bandidos da pior estirpe que criam leis pensando nos crimes que cometeram e cometerão. Porque o parlamentar tem imunidade? Olha que legal! Algum menor de idade da família da Glória Perez torturar e matar esse pilantra que nem preso ficará. É! realmente a ECA permiti esse tipo de coisa. Esse sofrimento dele não é nada perto do que fez…

  19. ele errou e pagou por seu erro, não devemos julgar ninguem..se ele esta livre a culpa não dele é da justiça do nosso país então não temos o direito de julga lo, se queremos o perdão de Deus temos que perdor nosso proximo independente de qualquer coisa, não somos maior que Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA