O cantor Justin Bieber ficou noivo da modelo norte-americana Hailey Baldwin recentemente, e enquanto a mídia especializada em celebridades dá destaque aos detalhes, a futura esposa do cantor falou sobre sua fé.
Hailey é filha do ator Stephen Baldwin, evangélico, com uma brasileira, Kennya Baldwin, filha do pianista Eumir Deodato. Os pais da modelo são casados desde 1990, e por conta da ascendência brasileira, Hailey fala português. Além de modelo, ela também trabalha como apresentadora de TV, no programa Drop the Mic, do TBS.
A modelo concedeu uma entrevista à revista Teen Vogue em 2016 falando sobre a fé na qual foi criada: “Eu não vejo isso como uma religião. Eu vejo isso como seu relacionamento pessoal com Deus porque, no que eu acredito, não diz na Bíblia que é uma religião definida e um conjunto de regras. É o seu próprio relacionamento pessoal com Deus entre você e Ele, e a Bíblia é uma ferramenta para você poder viver isso dia após dia. A Igreja é uma ferramenta para você ter comunhão com outras pessoas que acreditam naquilo em que você acredita”, destacou.
“Eu fui criada na igreja. Fui educada nessa vida, e acho que é muito importante que todos estejam em contato com sua espiritualidade e ter um relacionamento com Deus, nem todo mundo vai acreditar no Deus em quem eu acredito, mas é algo que eu não tenho medo de compartilhar com as pessoas, porque eu sei como isso me inspira – como isso afeta positivamente minha vida […] Eu acho que Deus meio que me colocou nesse lugar da minha vida para não ficar quieta sobre isso, não ficar quieta sobre Ele, mas para alcançar as pessoas e inspirar as pessoas”, acrescentou a modelo, à época.
Quando Justin Bieber anunciou seu noivado em seu perfil no Instagram, destacou que as coisas acontecem no tempo de Deus: “Prometo levar nossa família com honra e integridade, deixando Jesus através de seu Espírito Santo nos guiar em tudo o que fazemos e em todas as decisões que tomamos. O tempo de Deus é literalmente perfeito, ficamos noivos no sétimo dia do sétimo mês, o número sete é o número da perfeição espiritual, é verdade! [Pesquisa no] Google [sobre] isso!”
Ao final, o cantor acrescentou a passagem de Provérbios 18:22: “‘Aquele que encontra uma esposa encontra uma coisa boa e obtém FAVOR do Senhor! Este é o ano do favor!”.
Pattie Mallette, mãe de Justin Bieber, também evangélica, resumiu seus sentimentos sobre o anúncio: “Amor Amor Amor Amor Amor Amor Amor”, escreveu, nas redes sociais. O pai de Bieber, Jeremy, parabenizou o filho: “Orgulho é um eufemismo! Animado para o próximo capítulo!”.