Historiadores afirmam que relíquia exposta em museu é o Santo Graal e igreja esconde objeto por temer tumulto

36

Um grupo de pesquisa formado por historiadores declarou no começo desta semana que uma relíquia exposta na Basílica de San Isidoro, na cidade de León, Espanha, seria o Santo Graal, a taça em que Jesus bebeu durante a ceia em que se despediu dos discípulos antes de sua crucificação.

A afirmação dos historiadores causou histeria, e milhares de fiéis dirigiram-se à basílica para ver a taça de perto. No entanto, os administradores do templo resolveram esconder a relíquia por temerem tumultos.

Raquel Jaén, curadora do museu abrigado pela Basílica, disse que o cálice foi retirado da exposição porque é necessário providenciar um local com mais espaço para que os fiéis tenham acesso: “Ele ficava em uma sala pequena, onde não era possível admirá-lo inteiramente”, afirmou.

De acordo com informações do portal Uol, os historiadores Margarita Torres e José Manuel Ortega Del Rio publicaram um livro a partir de sua pesquisa, dizendo que a taça, feita com metais como ágata, ouro e ônix, e adornada com pedras, era na verdade o objeto perseguido por milhares de pesquisadores durante 2 mil anos.


No museu da Basílica de San Isidoro, a taça é descrita como o cálice da Infanta Doña Urraca, filha de Fernando 1º, rei de León entre 1037 a 1065. Torres e Del Rio disseram que encontraram as pistas para o Santo Graal após terem acesso aos dois pergaminhos encontrados em 2011 na Universidade de Azhar, no Cairo, capital do Egito.

A partir dos estudos nos documentos, passaram três anos investigando o destino do objeto, que teria sido dado ao rei Fernando 1º como uma oferta de paz por parte do emir de um reino muçulmano que estaria em território espanhol.

No livro Reis do Graal, a dupla rebate outras teorias que diziam apontar outros objetos como o Santo Graal e apontam fatos históricos para corroborar que a parte superior da taça exposta na igreja em León seria o objeto usado por Jesus.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


36 COMENTÁRIOS

  1. Ok, e se fosse? O que mudaria na história da humanidade? NADA.

    A não ser para os que gostam de adorar objetos e relíquias como se tivessem algum valor em si mesmo.

  2. JÁ PENSARAM A TAÇA ONDE O SENHOR DISSE ESTE É O CALICE DA NOVA ALIANÇA, REALMENTE SERIA UMA RELIQUIA, MAS NUNCA UM OBJETO DE ADORAÇÃO, UNICAS COISAS DIGNAS DE ADORAÇÃO, O PÃO QUE VIRA CORPO E ESTE DEVE SER ADORADO SANTIFICADO, E O VINHO QUE VIRA SANGUE, DA MESMA FORMA SANTIFICADO O MODIFICADO PELO MILAGRE, DO PARTIR DO PÃO

      • segundo relato do apóstolo paulo aos corintios cap. 11 vers.23 em diante, diz que aquilo que apreendeu com o senhor é o que também nos ensinou, então se o próprio Cristo fala…quemk sou eu para contestar, agora se alguém se habilita

        • O pão e o vinho enquanto símbolos do corpo e do sangue de Ceisto está perfeito.

          Quanto à transubstanciação até hoje só vi a ICAR acreditando nisto.

  3. E sabe o que eu tenho a dizer sobre isso, isso e um problema catolicos eles os catolicos que se afumente com tal reliquia, pois para os crentes verdadeiros de sobre a face da terra e apenas um obijeto metalico nada mais que isso, sem nenhum valor Espiritual, portanto não nus faz nem bem nem mal e tenho dito

    • Evangelista Billy Graham afirma que evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
      Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
      Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade

      O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
      Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
      “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
      Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
      Tweet
      Compartilhar
      Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

    • A diferença de cristãos com: Evangélicos e Católicos é:
      Que cristãos não adora nem vivos, mortos, objetos e dinheiro.

      Cristão de verdade adora a trindade e tem como manual de instrução de vida a bíblia sagrada.

      Tentei resumi o que é cristão de verdade. Se libertem da idolatria!

    • Sou sim. Eu não ligo pra dinheiro, talvez por isso nao tenha, e bens materiais nunca me apeteceram. A televisao que assisto em meu quarto e’ de 1998, quando ainda nem tinham inventado flat tv com alta definiçao, e sou que nem a lucelia santos adoro andar de onibus e metrô. E so’ tenho um iphone 5 pq me deram de presente de natal..

      • Paulo , acredito no que escreves , só espero , que você não seje igual ao seu Genusfredo , um idoso espanhol , dono da casa onde morava . Este doido , pedia esmolas na rua , éra mendingo , comia em associações , e andava descalço . Pois bem , guando a policia o catou , e foram fazer um levantamento pra saber quem ele éra , ficaram na duvida , se ele éra ou não , mais rico do que o Bill Gates .Só de indústria ele tinha , espalhado pelo mundo , 865 , prédios em Copacabana , Paris , e N.York , mais de 3000 , fora mineradoras de ouro , na África do sul . Existem pessoas assim , sera que você , não é uma delas..!

    • Ho Pita tuis tomem em, mais oce num exprica qui tamanho e esse copo de prastico uai,, Pita um gosador em, esse Pita ai tuis sarto ribero sarto corguinho ne seu danado, aproveitando a oportunidade pra tirar uma casquinha ne, esse coipo de prastico qui tuis ta falando deve ser daqueles qui vem cum suco de abrucuja cum prato feito cum buchada nos restaurante copo sujo num e kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Ha PITA TU NUM TEM JEITO MEMO, UM PIADISTA EM, KKKKKKKKK , DE ONDE TUIS TIROU ESSA, tuis deve qui fico ai parado na frente do computeixam so pensando o qui eu vo escrevia, pra tirar uma casquinha de leves ne

  4. Não acredito nessa história. Usei o google para achar uma foto dele com a taça na mão e não tinha nenhuma.
    Então se não tem uma imagem, como saber se era essa taça?

  5. Póssa ser que seje , porem eu duvido muito . Depois que Jesus , não iria no decorrer de sua vida usar ,só uma taça , só pra ele . Ele usou varias taças , dele e de outros , e não iria ele , na ultima ceia , usar uma taça diferente das comuns , de sua época .

DEIXE UMA RESPOSTA