Eleito como o vereador mais votado de Araçatuba, município de São Paulo, João Pedro Pugina utilizou as redes sociais para rebater ataques feitos por um radialista que já havia se dirigido a ele, que é evangélico, de forma ofensiva, fazendo alusão às crenças do então candidato.
Pugina exibiu trechos de uma gravação onde o radialista Marco Serelepe aparece fazendo comentários de forma pejorativa sobre os evangélicos, dando a entender que esse público seria composto por pessoas ignorantes e, por isso, incapazes de votar corretamente, sem a influência das igrejas.
O radialista também fez críticas a Lucas Pavan Zanatta, que também se apresenta como cristão, eleito o novo prefeito de Araçatuba com 36.258 votos. Tanto Pugina, quanto Zanatta, receberam o apoio do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro nas eleições desse ano.
Cristofobia?
Essa não foi a única vez em que Marco Serelepe atacou João Pedro Pugina fazendo alusão à sua fé cristã. O vereador eleito já chegou a abrir um processo judicial contra o radialista, em maio desse ano, também por ter sido citado de forma ofensiva e discriminatória pelo comunicador.
“O vagina quer ser vereador […] aí fica bonito… quem quer ser vereador? Vagina. O que você vai esperar de um cara desse? Nada. Não pode esperar nada. Espera as loucuras, né?! Aí quer debater o Elon Musk, o Xandão, não sei o quê, e depois ergue os bracinhos: ‘Meu Senhor, não sei o que ê, Ele vive. Eu sei que ele vive […]”, comentou Serelepe em uma das ocasiões.
O trecho do comentário, acima, foi usado para fundamentar o processo judicial de Pugina contra o radialista. Nele é possível ver uma aparente referência a um dos hinos mais conhecidos da Harpa Cristã, usado nesse contexto de forma pejorativa contra Pugina.
Serelepe também chamou o evangélico de “imbecil”, além de “vagina”. Na ação judicial de Pugina contra o radialista, o vereador eleito também questiona a postura da rádio Cultura FM, onde o comunicador trabalha.
“A rádio segue endossando todos os ofensivos ataques de seu radialista, razão pela qual optei por acionar a justiça, buscando a reparação”, disse Pugina, segundo informações do Conexão Política. Assista:
Ver essa foto no Instagram