Um acidente impressionante quase tirou a vida do piloto de helicóptero Lee Hilty, de 29 anos, que agora reconhece mais do que nunca o quanto Deus lhe ama, já que segundo amigos e profissionais da aviação a sua sobrevivência pode ser considerada um milagre divino.
Apesar de ser um piloto experiente, com 10 anos de carreira, dessa vez Lee cometeu um erro ao fazer a decolagem com o helicóptero. Por causa disso, às hélices da aeronave bateram em árvores perto na área Mill Road de Clover, na Virgínia, Estados Unidos.
O helicóptero caiu e pegou fogo, sendo completamente destruído, mas Lee conseguiu sobreviver. “Nessa situação Deus estava comigo do começo ao fim e, poucos segundos depois do acidente, alguém estava lá para me ajudar”, disse ele.
“Se você vê os destroços, não entende como é possível alguém ter sobrevivido”, disse Neil Smiley, amigo de Lee. O piloto estava em sua casa poucos minutos antes do acidente e o amigo pode testemunhar como tudo aconteceu quase imediatamente.
“Eu vi a coisa toda, e eu nunca quero testemunhar isso de novo”, contou o amigo, segundo informações da Gazeta da Virgínia. “Fiquei muito, muito feliz quando cheguei à floresta e vi Hilty [vivo]”.
Após ficar internado por cinco dias para se recuperar de queimaduras de segundo e terceiro graus, além de um tornozelo fraturado, dentes quebrados e mandíbula deslocada, a comunidade onde Lee reside deu uma festa de boas vindas ao piloto de helicóptero.
“Isso não é uma festa para mim, é para agradecer a Deus pelo milagre que ele me fez passar”, reconheceu Lee, ao chegar na comemoração em 24 de maio passado. Atualmente o piloto ainda está sob cuidados médicos e precisando da ajuda dos amigos e familiares para custear suas despesas hospitalares.
O pastor da igreja da qual Lee pertence, a Faith Community Church em South Boston, organizou uma campanha de doações voluntária para ajudar o piloto de helicóptero e amigo. Até o momento cerca de US$ 12.000 dólares já foram arrecadados, provando assim que Deus não só o livrou da morte, como está cuidando dele nos mínimos detalhes.